Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual é sua opinião?

A Favor
5
21%
Contra
12
50%
A Favor com restrições
7
29%
 
Total de votos : 24
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sáb Mar 22, 2008 11:38 am

Re: Torcidas organizadas

Olha, eu acho torcida organizada bom porque eles agitam o jogo todo, cantam, puxam o resto da torcida do estádio que não é tão fanática pra dentro do jogo, ajudando o time.
Mas a sua maioria é violenta, arrumam muita confusão, acham que são donos do time, etc..
Um exemplo disso foi quando o SP foi campeão da Libertadores que os caras quebraram são paulo inteira, fiquei com vergonha daquilo, ridículo. Lembro quando os torcedores de uns times do rio(não lembro quais) marcavam porradaria pelo orkut, um torcedor santista que morreu a uns tempos atras tambem.
Quando agem de maneira positiva beleza, mas isso queima muito o filme com todo mundo.
No jogo do SP aqui em Ribeirão tinha nego fumando maconha na minha frente, xingando uns aos outros, fiquei pensando como alguem pode trazer familia pra acompanhar o jogo em um lugar desses, é impossivel.

Aqui mesmo, tinha uns camarotes, 700 reais(!!!) pra levar a familia toda, comida, bebida, tudo a vontade, no jogo do Palmeiras. Ai no meio da partida invadiram o lugar e varzearam tudo, lamentável..
Se fosse só aqui tava beleza, mais é assim no Brasil inteiro.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

tibi

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 214

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 3:09 pm

Localização: Rio Grande do Sul

Mensagem por tibi » Sáb Mar 22, 2008 1:02 pm

Re: Torcidas organizadas

eu axo bonito as torcidas organizadas , só vendo , mas não gostaria de participar, é muita violência por trás de tudo isos , brigas, drogas, e etc

é bonito uma torcida organizada gritando o nome do teu time, chega a dar um arrepio em todo o corpo , só que só vendo , pois participar eu não participo
CONTEÚDO RETIRADO DA ASSINATURA POR SER MUITO PERIGOSO AO FÓRUM
<<

bryanfrois

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 135

Registrado em: Qui Mar 02, 2006 5:10 pm

Localização: Floripa!

Mensagem por bryanfrois » Sáb Mar 22, 2008 1:17 pm

Re: Torcidas organizadas

Nossa, está tão difundida assim as barras?? Estou por fora do futebol mesmo....

Ahhh, as cantorias do Vasco. hehehehe
[img]http://img513.imageshack.us/img513/5473/celebration16kn4.jpg[/img]
[img]http://img63.imageshack.us/img63/1544/spurspl2.gif[/img]
[img]http://img442.imageshack.us/img442/5779/gremiouserbarou6.png[/img]
[img]http://i199.photobucket.com/albums/aa50/ShaneDoan/rangersfan.png[/img]
[img]http://img209.imageshack.us/img209/7457/whitesoxubyr5.png[/img]
[img]http://i154.photobucket.com/albums/s277/Ub3rph0to/newengland2.jpg[/img]
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Sáb Mar 22, 2008 1:17 pm

Re: Torcidas organizadas

dgo_br escreveu:barras?
não são os barras bravas (ou coisa assim?)
acho que do san lorenzo
uma das mais violentas da america do sul?

se for isso, devem ser extintas tanto quanto as torcidas "grandes"

Como eu disse, no Brasil elas são menos hardcore e torcem de um modo 100% diferente das torcidas organizadas, digamos que estão limpando os nomes das TOs
Imagem[/url]
<<

dgo_br

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 393

Registrado em: Qua Jan 09, 2008 1:56 pm

Mensagem por dgo_br » Sáb Mar 22, 2008 1:33 pm

Re: Torcidas organizadas

hum
nem sei se o palmeiras tem uma dessa, tamanho meu interesse em torcidas organizadas

mas cara, nm existe uma chance dela se tornar algo tão grande como uma TO? e ai a organização dela passa a perder o controle

hoje em dia por exemplo, qualquer pessoa pode comprar camisetas e roupas da gavioes e sair por ai assaltando, fumando maconha etc. sem nem ser da toricda, isso ajuda (e mais) a foder a imagem dela

com as barras nm existe a chance de acontecer isso tambem?
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Sáb Mar 22, 2008 1:52 pm

Re: Torcidas organizadas

Existe, mas por enquanto não rola :P

E outra, não existe camisa de torcida barrabrava, se algum integrante de alguma barra sair fazendo merda, vai estar com a camisa do time, e não com uma camisa de TO
Imagem[/url]
<<

mickey_jordan

Nível 8: Infantil

Mensagens: 588

Registrado em: Sex Nov 19, 2004 9:14 pm

Mensagem por mickey_jordan » Seg Mar 24, 2008 10:22 pm

Re: Torcidas organizadas

Toda torcida olrganizada fede. Os maus tornam os mais ou menos em maus, e da pra viver sem elas.

Meu pai ficou sem ir no estádio muito tempo por medo de confusão quando virou pai (Quando era soltero nos anos 70, ia em 1 jogo por semana...)
Rua Nascimento Silva, 107
Eu saio correndo do pivete
Tentando alcançar o elevador
Minha janela não passa
De um quadrado
A gente só vê cimento armado
Aonde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor
<<

ivandiasm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1224

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:44 am

Localização: Salvador-BA

Mensagem por ivandiasm » Ter Mar 25, 2008 3:57 am

Re: Torcidas organizadas

em teoria, um torcida organizada seria um lugar onde os torcedores pudesse cantar junto, dividir custos de faixa, camisas, etc.

Na prática, a torcida organizada = crime organizado. Fiquei abismado em constatar que na Bamor existem torcedores do Vitória e na Imbatíveis, torcedores do Bahia. OU seja, eles são vão pro estádio pra reunir com os amigos mais próximos que torcem pro outro time e procurar briga. Tenho um primo que tá envolvido nisso e já vieram duas intimações par meu tio (na época ele ainda era menor).

Ele sempre foi comigo pro estádio ver o Bahia. Só que os "amigos" são todos torcedores da tima. Aí ele se meteu nessa desgraça. Já avisei a ele que se der mole e sujar o sobrenome, o quebro ele todo. Duas vezes.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

King_Kidd

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 167

Registrado em: Ter Abr 05, 2005 8:42 pm

Localização: Amsterdam

Mensagem por King_Kidd » Seg Abr 21, 2008 5:13 pm

Re: Torcidas organizadas

nao li nada ainda do topico mas vou deixar minha opiniao
Sou totalmente a favor.
Pra mim essas brigas acontecem nao por causa das organizadas ,mas de alguns membros especificos .E essa brigas incluem muitas coisa como, falta de educaçao no país ,impunidade ,falta de oportunidades ,e vaaaarios outros fatores ,e nao so pq querem brigar em nome do time.
Eles ja se sentem uns fodidos e nao tao nem ai ,ate porque nao vai acontecer nada.

Claro que existem cantos ,e atitudes despresaveis ,como gritar o nome da torcida e dizer que ela da porrada em mais de mil e quem passar pela frente ,mas se nao fosse as torcidas organizadas ,as festas que sao feitas nos estadios nao existiriam. Ou voces acham que é o povao que criam as varias musicas pra empurrar o time ,levam bandeiras ,sinalizadores ,etc etc.

Alem do mais ,existem varios projetos sociais feitos pelas torcidas ,e ajudam muita gente ,o que nao é divulgado pela imprensa .

Na inglaterra e outros países da europa(Holanda por exemplo)por exemplo ,as organizadas ainda existem porem os hooligans foram extintos (ou quase extintos) .Pra mim a policia tenta explicar a sua incompetencia colocando a culpa nas organizadas.
Se uma briga acontece a kilometros do estadio isso é problema de segurança publica. é a mesma cosia que um bando de skinheads encontram uns punks e metem porrada.

Pra mim o problema nao sao as organizadas.
[img]http://santos.globo.com/timedavirada/arquivos/banners/molina2.gif[/img]
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Abr 21, 2008 6:09 pm

Re: Torcidas organizadas

Essa história de "alguns membros específicos" é balela.

É uma grande parte que briga, sim. E se não tem como controlar isso, que acabem.
Imagem
<<

King_Kidd

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 167

Registrado em: Ter Abr 05, 2005 8:42 pm

Localização: Amsterdam

Mensagem por King_Kidd » Seg Abr 21, 2008 6:41 pm

Re: Torcidas organizadas

o problema nao é se eles sao de organizadas ou nao.

Se fecharem as organizadas ,nao vai mudar nada ,esses mesmos que brigam vao continuar indo pros estadios pra brigar.
[img]http://santos.globo.com/timedavirada/arquivos/banners/molina2.gif[/img]
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Abr 22, 2008 2:40 am

Re: Torcidas organizadas

KobeBryant escreveu:Essa história de "alguns membros específicos" é balela.

É uma grande parte que briga, sim. E se não tem como controlar isso, que acabem.
Digo mais: alguns membros especificos NAO vao ao estadio para brigar.
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Seg Dez 07, 2009 2:40 pm

TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Eu particularmente sou a favor da extinção das torcidas organizadas, e de suas atividades de fachada como escola de samba, ONGs e afins.


"O secretário de segurança pública do Paraná (Sesp-PR), Luíz Fernando Delazari, segue a mesma linha de raciocínio de Costa Filho (comandante da PM de Curitiba). Para ele, a extinção das organizadas pode pôr fim às cenas de barbáries no futebol. “Não adianta ficar achando culpados por um dos eventos mais graves da história do futebol paranaense. Temos que acabar com as organizadas”, disse. O secretário lembrou que todos os detidos serão indiciados por tentativa de homicídio."

Sei que bitous vai reclamar, alegar coisas menores, mas, acho que qualificar como formação de quadrilha seria uma boa também.
Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Dez 07, 2009 2:46 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Já era pra ter acabado faz tempo...mas é sempre a mesma história.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Seg Dez 07, 2009 2:49 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Botei uma enquetales.

Bom num vejo diferenças entre uma TO e uma gangue. E num gosto de gangues. Porém aprecio o espetaculo durantes os jogos, bandeirão, mosaico, etc. IMO tinham que profissionalizar o negócio, cadastrar todo mundo junto ao clube pra facilitar a identificação em caso de porrada, dorgas etc e acho que tinham que desvincular de outras atividades que não forem torcer pro time. Tb acho que os clubes deveriam ter opinião quanto a algumas musicas e deveriam proibir gritos ofensivos contra outros clubes, jogadores e torcidas. Tb deveriam punir os clubes cuja torcida não respeita a execução do hino nacional. Distribuição de cartilhas de como torcer e por ai vai. Igual fizeram na copa da Coreia/ Japão. É ridiculo sim, mas evita esses problemas todos.

Do jeito que está tem que acabar mesmo.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Dez 07, 2009 2:56 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Imagem
Imagem
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Seg Dez 07, 2009 2:57 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

sinceramente, não sei
Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Dez 07, 2009 3:08 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Starbosa escreveu:Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Seg Dez 07, 2009 3:09 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Texano escreveu:cadastrar todo mundo junto ao clube pra facilitar a identificação em caso de porrada, dorgas etc e acho que tinham que desvincular de outras atividades que não forem torcer pro time. Tb acho que os clubes deveriam ter opinião quanto a algumas musicas e deveriam proibir gritos ofensivos contra outros clubes, jogadores e torcidas. Tb deveriam punir os clubes cuja torcida não respeita a execução do hino nacional.
Isso tudo já acontece em São Paulo.

Nas torcidas, o torcedor tem sua identificação, e ainda tem o cadastro na Federação. Mas ai tem poucos cadastrados...até porque a Federação não ajuda pois o horário pra se cadastrar na Fedeeração é do Meio-Dia as 17 horas de segunda a sexta, e se vc perder, pra tirar outra, tem que pegar 50 reais.

No estádio, durante os jogos é só música "normal"...no máximo que tem é em clássico depois que o jogo termina que a torcida adversária tem que esperar pra ir embora, ai fica uma cantando musiquinha de provocação pra outra...mas durante o jogo é só música de boa.

E no hino nacional, a torcida para e fica quieta.


E eu acho que tá dando resultado, não é também de uma hora pra outra que tudo vai ficar as mil maravilhas...é aos poucos que as coisas mudam. Tanto que teve um Palmeiras e Cruzeiro no Brasileiro que a torcida do Cruzeiro causou uma confusão lá no espaço deles, e todo mundo desceu no foço pra ir lá pegar os caras da Máfia, menos os caras da Mancha, que na época a gente ainda estava suspensa e resolvemos ficar de boa ali.



Agora faz que nem fazem no Pará, já extinguiram umas 50 vezes a Terror Bicolor do Paysandu e a Remoçada do Remo...e sabe o que acontece por lá? É no tiro as "brigas", lá o bagulho é tenso mesmo...então não adianta nada tentar extinguir as torcidas, não vão conseguir.

São ações de punição, muita conversa pra chegar em acordo com a torcida e executar as punições com pulso forte para a torcida e seus associados.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Dez 07, 2009 3:33 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Não acredito que tô lendo isso.

É basicamente a mentalidade do Programa do Ratinho. Vamos aos fatos:

Um cidadão estupra, tortura e mata um menino de 15 anos. A TV filma o pai do garoto enlouquecido pedindo justiça, a mãe do garoto que não consegue nem ficar de pé e a família toda em desespero. Então o Ratinho convoca o pai e a mãe e o assassino para o palco, filma o rapaz que não mostra nenhum arrependimento e repassa as imagens do corpo do garoto morto. O pai volta a ficar louco, a mãe cai no chão novamente e então é jogada no telão a pergunta do milhão: A pena de morte deveria ser adotada?

Fica muito fácil dizer "sim" nessa hora, assim como fica muito fácil dizer "sim" ao fim das TO's após uma invasão de campo, pancadaria e agressões.

Mentalidade do furo, do oportunismo... mentalidade pífia.

Enfim, continuo sem acreditar que li isso no DB.


Ah, TEX, pune os clubes gaúchos com -100pts por não respeitarem o hino nacional então. Punam os bascos também, a BAL, os ultràs do AEK, St.Pauli. Os albaneses, argelinos, todos.

Papo de maluco.


PS: Paraná é mentalidade do "pá pum é nois que tá atropelando".
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB