Torcidas Organizadas. Você é contra ou a favor?

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual é sua opinião?

A Favor
5
21%
Contra
12
50%
A Favor com restrições
7
29%
 
Total de votos : 24
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Seg Dez 07, 2009 4:03 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:Ah, TEX, pune os clubes gaúchos com -100pts por não respeitarem o hino nacional então. Punam os bascos também, a BAL, os ultràs do AEK, St.Pauli. Os albaneses, argelinos, todos.

Papo de maluco.
BOA IDEIA! Mas punir o clube num daria o resultado. Tem que punir a torcida.

E vc se precipitou Raoni, esse tópico é independente do que aconteceu no fds. Pelo menos minha resposta foi.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Dez 07, 2009 4:08 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Totalmente independente, criado dia 07 de Dezembro, segunda-feira, horas após o incidente.

Realmente, muito independente.

E sobre precipitação... o que é tu falando do hino nacional? hahahahahaha...
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Dez 07, 2009 4:13 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Sou contra fechar de ofício, mas tem que ter um controle MUITO mais rigoroso do Estado. Por exemplo, o infeliz que bateu no Vagner Love deveria ser proibido de pisar um estádio por uns 3 anos. O Reino Unido fez isso e hoje só há manifestações esporádicas de hooligans combinadas pela internet fora de dias de jogo e longe dos estádios.
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Seg Dez 07, 2009 4:25 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

sonicman escreveu:Por exemplo, o infeliz que bateu no Vagner Love deveria ser proibido de pisar um estádio por uns 3 anos.
Nossa, que exagero!

O cara tem que ser punido se ele causa confusão com a torcida, como foi nesse caso de Curitiba.

Mó caso isolado esse do Love, os caras só discutiram...e se foi o Love que provocou? É o que falam que aconteceu na segunda feira quando ele agrediu um cara da Mancha...ai mesmo assim o jogador é o santinho e o torcedor o bandido da história.

Vocês também fazem como se o jogador fosse santinho...se ele fosse essa bondade e puritanismo todo, não teria arranjado a confusão. Quando um não quer, dois não brigam.
Imagem
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Seg Dez 07, 2009 4:25 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:Totalmente independente, criado dia 07 de Dezembro, segunda-feira, horas após o incidente.

Realmente, muito independente.

E sobre precipitação... o que é tu falando do hino nacional? hahahahahaha...
Minha opinião pelo menos foi. Vc num deve ter lido que escrevi isso. A execução do hino é obrigatória e respeitar é obrigação, a lei tem que ser obedecida, num tá satisfeito então vai fazer marcha em BSB ou vira terrorista. Enquanto isso a lei tem que ser exercida e punir quem desrespeitar.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Dez 07, 2009 4:32 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Eu tô falando do tópico, não da tua opinião, rapaz, acorda.


E o que diabos tu tá falando de lei? A lei diz que é obrigatório executar o hino nacional nos estádios de SP, ok? Em algum momento ela cita que as torcidas do RS não podem cantar o hino do RS por cima do nacional nessa execução? (como o caso de 2006 @ Libertadores). Tá complicando cada vez mais...

Cada coisa.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Dez 07, 2009 4:57 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Sim

MARGINAIS ORGANIZADOS ...

Tem que banir não só do futebol como da sociedade este tipo imprestavel ...
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Seg Dez 07, 2009 6:18 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:Eu tô falando do tópico, não da tua opinião, rapaz, acorda.


E o que diabos tu tá falando de lei? A lei diz que é obrigatório executar o hino nacional nos estádios de SP, ok? Em algum momento ela cita que as torcidas do RS não podem cantar o hino do RS por cima do nacional nessa execução? (como o caso de 2006 @ Libertadores). Tá complicando cada vez mais...

Cada coisa.
Não tá escrito porque supõe-se que seja parte da educação cívica de cada um, se os gauchos são mal educados ninguém tem culpa, mas deveria ter punição. E a lei tb vale pra jogos no Paraná e que eu lembre tinha um projeto de lei no RJ, num sei se passou.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Dez 07, 2009 7:01 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

"se os gaúchos são mal educados".

Cara, estuda história, por favor.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Dez 07, 2009 7:28 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Já demorou pra extinguir essas merdas.

E bitous, por favor, né? As músicas são "de boa"?

Os manés da Independente só falam merda e incitam a violência nas "músicas" deles. "Nosso lema é dar porrada", "vamos matar não sei quem" e por aí vai.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Dez 07, 2009 7:30 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Uma pergunta: Pessoal que disse pra excluir acha que acabando com as TO o pessoal vai parar de se reunir e afins?
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Seg Dez 07, 2009 7:52 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

vagner escreveu:Já demorou pra extinguir essas merdas.

E bitous, por favor, né? As músicas são "de boa"?

Os manés da Independente só falam merda e incitam a violência nas "músicas" deles. "Nosso lema é dar porrada", "vamos matar não sei quem" e por aí vai.
Cara, pelo menos nos clássicos que eu fui contra o SP no morumbi que dava pra ouvir um pouco mais eles, não ouvi nenhuma música assim, só depois de jogo.

Pode até ser que a Independente cante essas músicas "agressivas" durante os jogos...mas a Mancha com certeza não faz isso.
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Dez 07, 2009 8:07 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

de_bitous escreveu:
vagner escreveu:Já demorou pra extinguir essas merdas.

E bitous, por favor, né? As músicas são "de boa"?

Os manés da Independente só falam merda e incitam a violência nas "músicas" deles. "Nosso lema é dar porrada", "vamos matar não sei quem" e por aí vai.
Cara, pelo menos nos clássicos que eu fui contra o SP no morumbi que dava pra ouvir um pouco mais eles, não ouvi nenhuma música assim, só depois de jogo.

Pode até ser que a Independente cante essas músicas "agressivas" durante os jogos...mas a Mancha com certeza não faz isso.
A Mancha eu não conheço tbm, mas a Independente, já ouvi aqueles CDs que eles vendem, é só música de dar porrada, matar não sei quem, nesse estilo.
<<

Rafueiro

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 523

Registrado em: Qui Jul 15, 2004 9:44 pm

Mensagem por Rafueiro » Seg Dez 07, 2009 8:09 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Totalmente a favor, desde muito tempo.

Além de toda a violência, se acham mais torcedores que os outros e maiores que o próprio clube que dizem torcer.

Exemplo daqui que me deixa doido: O hino do figueirense em certa parte diz "(...) Tens a torcida mais fiel do nosso Estado / Figueira eu te amo com fervor (...)". Quando a torcida canta o hino do clube, a gaviões alvinegros envia um "gaviões" após o Estado... Resultado, metade do estádio perde o ritmo da coisa pq alguns se acham maiores que o próprio clube podendo cantar o que quiser sobre o hino do clube.

E ai de alguém reclama de algo deles... é briga na certa...
Los Luchadores de San José
Lance Stephenson
Jordan Crackson
Wesley Matthews
John Henson
Derrick Favors

Lou Williams - Kyle Korver -JR Smith - Nemanja Bjelica - Kris Humpfries
Tyus Jones - Joe Steal do Chadão Young - Mario Hezonja - Sergey Karasev - Robert Sacre
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Dez 07, 2009 8:15 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

que absurdo esse tópico... meu deus, que absurdo... e o sim gnahando de goleada... fascistas...
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

ivandiasm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1224

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:44 am

Localização: Salvador-BA

Mensagem por ivandiasm » Seg Dez 07, 2009 8:56 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

enquanto não existir um lei que seja cumprida À risca, que possa identificar, fichar, e que haja um regimento federal sobre direitos e deveres, legislando todas as TOs do país, eu sou a favor da extinção.

Não sei o que isso tem de fascismo, marla. Porque censura, não é.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Dez 07, 2009 9:29 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni, quanto ao seu exemplo do Ratinho tenho a diuzer o seguinte:

se eu assistisse um episodio como esse, continuaria votando contra a pena de morte. se daqui a 1 ano nao acontecer nenhum problema causado por torcida organizada, eu continuo votando pela extinção.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Dez 07, 2009 9:33 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Raoni_19 escreveu:Eu tô falando do tópico, não da tua opinião, rapaz, acorda.


E o que diabos tu tá falando de lei? A lei diz que é obrigatório executar o hino nacional nos estádios de SP, ok? Em algum momento ela cita que as torcidas do RS não podem cantar o hino do RS por cima do nacional nessa execução? (como o caso de 2006 @ Libertadores). Tá complicando cada vez mais...

Cada coisa.
essa lei, que é do estado de sp, não. mas tenho quase certeza que existe uma lei que regula o comportamento do cidadao durante o hino nacional, e isso vale pra todos. vol pesquisar.
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Seg Dez 07, 2009 9:37 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

Odom escreveu:odeio TO, acho coisa de imbecil, mas o problema não é a TO, é a cultura da galera da TO.

Se fecharem as TOs, os caras abrem outras, ou vão sem uniforme, como bitous falou, tem muita coisa em jogo por trás.

Aqui em Recife tem briga de bairros, por trás disso, tem tráfico, tem uma porrada de coisas, e nos outros lugares com certeza é igual. Se acabarem com a TJS, com a Inferno Coral e com a Fanáutico, o que muda? O nome, criam a Torcida Jovem Rubro-Negra, a Inferno Tricolor e a Náuticofã e tudo continua do mesmo jeito, tem que punir os baderneiros e não as TOs, tem que proibir nego de ir pra campo, tem que punir o clube, tem que melhorar o preparo dos policiais (fica aqui o exemplo do RJ que tem o grupo especializado em estádio de futebol), o juizado do torcedor tem que ser mais eficiente do que já é, entre outras coisas, tem que ter tolerância zero com confusão em estádio.

Futebol mexe com muito mais do que apenas dinheiro.
no outro tópico postei isso.

Odeio TO mas sou contra o fim, odeio por outros motivos alheios a violência, pelo fato de que a maioria no estádio canta música promovendo a TO e não o time, leva bandeira de outros times (das "aliadas", que acho ridículo).
Imagem[/url]
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Seg Dez 07, 2009 10:37 pm

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS: EXTINÇÃO?

tá certo odom, mas não generalize.

Não são todas que colocam bandeiras de aliadas nos jogos, não são todas que destroem patrimônios públicos, não são todas que ficam batendo em povão de outro time, não são todas que roubam torcedores do próprio time, não são todas que recebem alguma coisa do clube, não são todas que são vendidas.

isso que eu acho foda, tratam as torcidas como se fossem todas iguais, tivessem todas os mesmos hábitos. Já vi um monte de vezes pessoas dizendo que generalização é idiotice, mas em relação as torcidas é o que mais fazem.

"Ah eu quero que as torcidas sejam extintas porque a TO do meu time faz isso" e o cara nem sabe se as outras TO dos outros times fazem o mesmo ou não.


Se tivesse um hábito que TODAS as torcidas organizadas fazem e que fosse uma bosta e que prejudicasse tanto a sociedade eu até entenderia.

Mas quer acabar com as torcidas porque uma canta o hino diferente, porque tem 3 da minha região que usam bandeiras de torcidas de outros times, porque uma faz emboscada pra outra...e o tanto de TO que tem por ai que são da Paz, que não são de brigar...vão acabar também por causa das que brigam?

Se as torcidas fazem alguma merda, elas que sejam punidas...não tem que acabar com todas as torcidas porque algumas fazem um barato errado...ai as que não fazem, se fodem.

A Império fez uma merda gigantesca lá no Couto Pereira...mas e ae? Vai acabar com todas as TO e vai extinguir a Savóia aqui do Palmeiras que é uma torcida que tem várias minas, várias mulecada, que só curte torcer mesmo, por causa da Império???


Se uma torcida faz merda, ela que seja punida, e fortemente punida...e não todas as outras.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB