TO Olimpíadas de Londres 2012 - Brasil em 22º no QDM

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Quantos ouros o Brasil vai trazer?

< 5
7
32%
Entre 5 e 10
10
45%
> 10
5
23%
 
Total de votos : 22
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2012 2:42 pm

TO Olimpíadas de Londres 2012 - Brasil em 22º no QDM

Já que a Eurocopa se foi, o foco agora muda. Menos de um mês pra começar o evento mais esperado e a esperança de novas gostosas reveladas para o mundo todo.

O Brasil tem chance em quais modalidades? Será que vamos superar a pífia marca de 3 ouros de 2008?

Quais serão as surpresas? Um novo Usain Bolt, outro Michael Phelps?
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Jul 02, 2012 3:05 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

KobeBryant escreveu:Já que a Eurocopa se foi, o foco agora muda. Menos de um mês pra começar o evento mais esperado e a esperança de novas gostosas reveladas para o mundo todo.

O Brasil tem chance em quais modalidades? Será que vamos superar a pífia marca de 3 ouros de 2008?

Quais serão as surpresas? Um novo Usain Bolt, outro Michael Phelps?
Eu diria que as chances do Brasil tão no atletismo (Mauren, Murer e Marilson), na natação (Cielo), futebol (masculino e feminino), volei (masculino e feminino, quadra e praia), iatismo, talvez com chance de surpreender no tiro, no remo, no boxe e no judô (e quem sabe no basquete, né?).

Acho que vamos ter uma performance bastante parecida com as últimas, de 12 a 15 medalhas, com umas 4 de ouro.
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Jul 02, 2012 3:25 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

Acho que traremos umas 5 de ouro, com o futebol feminino trazendo uma delas, com umas 18 no total.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Jul 02, 2012 8:23 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

coloquei entre 5 e dez mas esqueci como são bunda moles os brasileiros do volley e do futiba , deve ficar em 3 mesmo se tivermos sorte com a vela e o judo
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Jul 02, 2012 8:39 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

estol otimista: 2 no volei :vagner:, 2 no judo, 1 no atletismo, 1 na natacao, 1 na vela e 1 no FUTEBOL!
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Jul 02, 2012 9:14 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

custodio escreveu:estol otimista: 2 no volei :vagner:, 2 no judo, 1 no atletismo, 1 na natacao, 1 na vela e 1 no FUTEBOL!
Feminino? :lol:

Acho difícil 2 ouros no judô pelas performances mais recentes, de resto tudo plausível.
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Seg Jul 02, 2012 9:49 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

custodio escreveu:estol otimista: 2 no volei :vagner:, 2 no judo, 1 no atletismo, 1 na natacao, 1 na vela e 1 no FUTEBOL!

To com vc....

E ainda coloco mais algumas de ouro....

Pra mim saem

1 Volei ( feminino nao ganha do EUA)
1 ou 2 Volei praia ( ambos tem chances, mas ambos podem perder tb)
2 Judo ( 2 judocas sao lideres do ranking)
1 ou 2 atletismo ( vai q a russa pipoca e sobra pra murrer)
2 ou 3 nataçao (borboleta e peito vem forte)
2 futeba ( masculino vai ganhar )
1 vela
1 ginastica ( diego hypolito vai beliscar uma)


13 de ouro... :valca: :valca:

VAMO BRASILLLLLLLLLLLLLL
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Jul 02, 2012 10:28 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

no futebol eu nao especifiquei, mas acho que pelo menos um dos dois leva. e no volei tb nao especifiquei, inclui volei de praia ai.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2012 10:57 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

Volei de praia eu acho que leva masculino e feminino, mas é muito otimismo. O de quadra acho que nenhum leva, mas não sou entendedor dessa porra, né.

Natação acho que vem, mas não com o Cielo. E futebol tô bem otimista com as duas seleções.

Aí sempre rola uma ousadia ou outra, né. Um tae-kwon-do da vida levando ouro.

Brasil tem 91 medalhas nas 20 Olimpíadas que participou. Acho esse número extremamente patético, mas rolou uma melhora - sei lá como - nos últimos anos, né. Vamos ver.
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Jul 02, 2012 11:07 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

KobeBryant escreveu:Volei de praia eu acho que leva masculino e feminino, mas é muito otimismo. O de quadra acho que nenhum leva, mas não sou entendedor dessa porra, né.

Natação acho que vem, mas não com o Cielo. E futebol tô bem otimista com as duas seleções.

Aí sempre rola uma ousadia ou outra, né. Um tae-kwon-do da vida levando ouro.

Brasil tem 91 medalhas nas 20 Olimpíadas que participou. Acho esse número extremamente patético, mas rolou uma melhora - sei lá como - nos últimos anos, né. Vamos ver.
Se você pegar os resultados de 2008, o Brasil teve uma performance muito parecida com a de países que levaram delegações de tamanho igual (como Espanha e Polônia). O que acontece é que com o potencial humano que temos, poderíamos ter uma delegação muito maior e um desempenho muito melhor nos esportes individuais se houvesse um programa olímpico efetivo. O problema é que um programa desses leva tempo (uns 15 anos), e custa caro.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2012 11:09 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

sonicman escreveu:
KobeBryant escreveu:Volei de praia eu acho que leva masculino e feminino, mas é muito otimismo. O de quadra acho que nenhum leva, mas não sou entendedor dessa porra, né.

Natação acho que vem, mas não com o Cielo. E futebol tô bem otimista com as duas seleções.

Aí sempre rola uma ousadia ou outra, né. Um tae-kwon-do da vida levando ouro.

Brasil tem 91 medalhas nas 20 Olimpíadas que participou. Acho esse número extremamente patético, mas rolou uma melhora - sei lá como - nos últimos anos, né. Vamos ver.
Se você pegar os resultados de 2008, o Brasil teve uma performance muito parecida com a de países que levaram delegações de tamanho igual (como Espanha e Polônia). O que acontece é que com o potencial humano que temos, poderíamos ter uma delegação muito maior e um desempenho muito melhor nos esportes individuais se houvesse um programa olímpico efetivo. O problema é que um programa desses leva tempo (uns 15 anos), e custa caro.
Sim, a gente sabe que tem o material humano pra concorrer com China, EUA, Alemanha, etc. mas estamos muito longe disso.

O pior de tudo é perdermos a chance de, pelo menos, dar início a um programa maior com essas Olímpiadas de 16. Enfim... é triste.
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Jul 02, 2012 11:13 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

KobeBryant escreveu:
sonicman escreveu:
KobeBryant escreveu:Volei de praia eu acho que leva masculino e feminino, mas é muito otimismo. O de quadra acho que nenhum leva, mas não sou entendedor dessa porra, né.

Natação acho que vem, mas não com o Cielo. E futebol tô bem otimista com as duas seleções.

Aí sempre rola uma ousadia ou outra, né. Um tae-kwon-do da vida levando ouro.

Brasil tem 91 medalhas nas 20 Olimpíadas que participou. Acho esse número extremamente patético, mas rolou uma melhora - sei lá como - nos últimos anos, né. Vamos ver.
Se você pegar os resultados de 2008, o Brasil teve uma performance muito parecida com a de países que levaram delegações de tamanho igual (como Espanha e Polônia). O que acontece é que com o potencial humano que temos, poderíamos ter uma delegação muito maior e um desempenho muito melhor nos esportes individuais se houvesse um programa olímpico efetivo. O problema é que um programa desses leva tempo (uns 15 anos), e custa caro.
Sim, a gente sabe que tem o material humano pra concorrer com China, EUA, Alemanha, etc. mas estamos muito longe disso.

O pior de tudo é perdermos a chance de, pelo menos, dar início a um programa maior com essas Olímpiadas de 16. Enfim... é triste.
Tanto o governo federal como o COB prometeram mundos e fundos pra criar um programa assim depois da escolha do Rio, mas acho que a omissão posterior era algo previsível, o que é realmente lamentável. Acredito que podemos ter surpresas esse ano (o Everaldo Marques sempre comentava o quanto o boxe amador e o remo/canoagem vinham crescendo no Brasil sem ninguém prestar atenção), mas confesso que vou ficar surpreso se o Brasil for muito além de 2008.
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Seg Jul 02, 2012 11:26 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

Eu acho q deve ser o melhor ano do brasil nas olimpiadas....

Prevejo pelo menos umas 20 medalhas....

Da pra chegar mto mais longe quando for aq no brasil....

Mas com o incentivo eh bem baixo fica foda....

Mas eu queria saber como funciona o programa olimpico das grandes potencias...

é o governo q incentiva ou empresas privadas.... Pq mto se ve falando das faculdades dos EUA, e todas sao particulares... O governo influencia como por la?? Em relaçao ao esporte?
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Jul 02, 2012 11:46 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

jaogui escreveu:Eu acho q deve ser o melhor ano do brasil nas olimpiadas....

Prevejo pelo menos umas 20 medalhas....

Da pra chegar mto mais longe quando for aq no brasil....

Mas com o incentivo eh bem baixo fica foda....

Mas eu queria saber como funciona o programa olimpico das grandes potencias...

é o governo q incentiva ou empresas privadas.... Pq mto se ve falando das faculdades dos EUA, e todas sao particulares... O governo influencia como por la?? Em relaçao ao esporte?
O modelo americano está a anos luz do nosso, chega a ser cruel fazer comparações, mas enfim...

O USOC (comitê olímpico dos EUA) tem, por lei, seu status de entidade patriótica dos EUA reconhecido, garantido seu monopólio como entidade privada única com poder de representar o esporte norte-americano. No entanto, o USOC não recebe NADA em dinheiro do governo norte-americano, nem mesmo em isenções fiscais. TODAS as suas verbas são arrecadadas do setor privado, por meio de doações e patrocínios. O USOC tem contratos de patrocínio com todas as empresas que você pode imaginar (Coca, McDonalds, VISA, etc.), e, além disso, tem contrato de exclusividade pra transmissão dos seus eventos com a NBC, e contratos de fornecimento de vestuário com a Nike e com a Ralph Lauren. Nada impede, porém, que qualquer pessoa doe uma graninha pro USOC pra fins de caridade e patriotismo. Com base nisso, o USOC construiu um império, com centros de treinamento de excelência espalhados pelos EUA, sendo o principal sediado em Colorado Springs. Assim fica fácil montar times fortes em TODOS os esportes, e garantir aos amadores todas as condições necessárias pra levarem uma vida confortável no esporte.

Outra coisa notável é que as Confederações trabalham MUITO mais próximas do Comitê lá, sem brigas idiotas por verbas e tentativas de se perpetuar no poder. Não tem ninguém na USA Basketball querendo ficar 20 anos no poder sem fazer nada, por exemplo. Há uma grande coordenação pra que as Confederações tenham acesso às melhores instalações ao redor de todo o país, pra que os talentos sejam identificados e desenvolvidos desde muito cedo (em esportes como a ginástica, isso é fundamental).

Por fim, inegável o papel das universidades, que também tem costumam ter instalações fantásticas e muitas vezes servem como base pro treinamento dos atletas nos intervalos dos períodos olímpicos.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Ter Jul 03, 2012 12:14 am

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

custodio escreveu:estol otimista: 2 no volei :vagner:, 2 no judo, 1 no atletismo, 1 na natacao, 1 na vela e 1 no FUTEBOL!
Acho que dá quase isso. Tiraria uma do volei e adicionaria uma no Boxe (parece que tem um moleque bom) e tô apostando nas duas seleções do futebol. Basquete masculino pode roubar uma medalha de bronze por ai ;}
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Ter Jul 03, 2012 2:28 am

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

sonicman escreveu:
jaogui escreveu:Eu acho q deve ser o melhor ano do brasil nas olimpiadas....

Prevejo pelo menos umas 20 medalhas....

Da pra chegar mto mais longe quando for aq no brasil....

Mas com o incentivo eh bem baixo fica foda....

Mas eu queria saber como funciona o programa olimpico das grandes potencias...

é o governo q incentiva ou empresas privadas.... Pq mto se ve falando das faculdades dos EUA, e todas sao particulares... O governo influencia como por la?? Em relaçao ao esporte?
O modelo americano está a anos luz do nosso, chega a ser cruel fazer comparações, mas enfim...

O USOC (comitê olímpico dos EUA) tem, por lei, seu status de entidade patriótica dos EUA reconhecido, garantido seu monopólio como entidade privada única com poder de representar o esporte norte-americano. No entanto, o USOC não recebe NADA em dinheiro do governo norte-americano, nem mesmo em isenções fiscais. TODAS as suas verbas são arrecadadas do setor privado, por meio de doações e patrocínios. O USOC tem contratos de patrocínio com todas as empresas que você pode imaginar (Coca, McDonalds, VISA, etc.), e, além disso, tem contrato de exclusividade pra transmissão dos seus eventos com a NBC, e contratos de fornecimento de vestuário com a Nike e com a Ralph Lauren. Nada impede, porém, que qualquer pessoa doe uma graninha pro USOC pra fins de caridade e patriotismo. Com base nisso, o USOC construiu um império, com centros de treinamento de excelência espalhados pelos EUA, sendo o principal sediado em Colorado Springs. Assim fica fácil montar times fortes em TODOS os esportes, e garantir aos amadores todas as condições necessárias pra levarem uma vida confortável no esporte.

Outra coisa notável é que as Confederações trabalham MUITO mais próximas do Comitê lá, sem brigas idiotas por verbas e tentativas de se perpetuar no poder. Não tem ninguém na USA Basketball querendo ficar 20 anos no poder sem fazer nada, por exemplo. Há uma grande coordenação pra que as Confederações tenham acesso às melhores instalações ao redor de todo o país, pra que os talentos sejam identificados e desenvolvidos desde muito cedo (em esportes como a ginástica, isso é fundamental).

Por fim, inegável o papel das universidades, que também tem costumam ter instalações fantásticas e muitas vezes servem como base pro treinamento dos atletas nos intervalos dos períodos olímpicos.

Suspeitei.... entao nao temos mto oq reclamar do governo, e sim do COB.... esse sim nao vai pra frente.... igualmente a CBF, CBB, CBV, como vc mesmo disse, todos tentando passar a perna um nos outros... LAMENTAVEL....

Enquanto isso no brasil, os times de futebol recebem patrocinio de 40 milhoes por ano pra manter 30 jogadores e a escoria das suas diretorias, tirando os patrocinios da globo, da manga, da bunda e da renda.....

Se esses clubes usassem metade do dinheiro pra futebol e metade pros outros esportes, aposto q o brasil teria no minimo umas 40 medalhas por olimpiadas....

O Pais entrou num ciclo vicioso que dificilmente vai conseguir sair, tudo começa da base, da educaçao, da falta de incentivo ao esporte.... enquanto nao mudar essa visao de torcedores de futebol o Brasil nao vai pra frente em relaçao ao esporte....

5 economia do mundo
80 e tantos em educaçao...

Assim nao vai dar certo...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Ter Jul 03, 2012 11:08 am

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

jaogui escreveu:
sonicman escreveu:
jaogui escreveu:Eu acho q deve ser o melhor ano do brasil nas olimpiadas....

Prevejo pelo menos umas 20 medalhas....

Da pra chegar mto mais longe quando for aq no brasil....

Mas com o incentivo eh bem baixo fica foda....

Mas eu queria saber como funciona o programa olimpico das grandes potencias...

é o governo q incentiva ou empresas privadas.... Pq mto se ve falando das faculdades dos EUA, e todas sao particulares... O governo influencia como por la?? Em relaçao ao esporte?
O modelo americano está a anos luz do nosso, chega a ser cruel fazer comparações, mas enfim...

O USOC (comitê olímpico dos EUA) tem, por lei, seu status de entidade patriótica dos EUA reconhecido, garantido seu monopólio como entidade privada única com poder de representar o esporte norte-americano. No entanto, o USOC não recebe NADA em dinheiro do governo norte-americano, nem mesmo em isenções fiscais. TODAS as suas verbas são arrecadadas do setor privado, por meio de doações e patrocínios. O USOC tem contratos de patrocínio com todas as empresas que você pode imaginar (Coca, McDonalds, VISA, etc.), e, além disso, tem contrato de exclusividade pra transmissão dos seus eventos com a NBC, e contratos de fornecimento de vestuário com a Nike e com a Ralph Lauren. Nada impede, porém, que qualquer pessoa doe uma graninha pro USOC pra fins de caridade e patriotismo. Com base nisso, o USOC construiu um império, com centros de treinamento de excelência espalhados pelos EUA, sendo o principal sediado em Colorado Springs. Assim fica fácil montar times fortes em TODOS os esportes, e garantir aos amadores todas as condições necessárias pra levarem uma vida confortável no esporte.

Outra coisa notável é que as Confederações trabalham MUITO mais próximas do Comitê lá, sem brigas idiotas por verbas e tentativas de se perpetuar no poder. Não tem ninguém na USA Basketball querendo ficar 20 anos no poder sem fazer nada, por exemplo. Há uma grande coordenação pra que as Confederações tenham acesso às melhores instalações ao redor de todo o país, pra que os talentos sejam identificados e desenvolvidos desde muito cedo (em esportes como a ginástica, isso é fundamental).

Por fim, inegável o papel das universidades, que também tem costumam ter instalações fantásticas e muitas vezes servem como base pro treinamento dos atletas nos intervalos dos períodos olímpicos.

Suspeitei.... entao nao temos mto oq reclamar do governo, e sim do COB.... esse sim nao vai pra frente.... igualmente a CBF, CBB, CBV, como vc mesmo disse, todos tentando passar a perna um nos outros... LAMENTAVEL....

Enquanto isso no brasil, os times de futebol recebem patrocinio de 40 milhoes por ano pra manter 30 jogadores e a escoria das suas diretorias, tirando os patrocinios da globo, da manga, da bunda e da renda.....

Se esses clubes usassem metade do dinheiro pra futebol e metade pros outros esportes, aposto q o brasil teria no minimo umas 40 medalhas por olimpiadas....

O Pais entrou num ciclo vicioso que dificilmente vai conseguir sair, tudo começa da base, da educaçao, da falta de incentivo ao esporte.... enquanto nao mudar essa visao de torcedores de futebol o Brasil nao vai pra frente em relaçao ao esporte....

5 economia do mundo
80 e tantos em educaçao...

Assim nao vai dar certo...
É bem por aí. E como eu disse, os caras não fazem isso porque dá dinheiro, os caras entram pras Federações/Confederações/Comitê pelo amor ao esporte e pelo patriotismo. É uma questão realmente cultural.

Aqui o problema vem ainda mais de baixo, porque não bastassem as Confederações, as Confederações ainda se dividem em 27 Federações, que geralmente passam batidas mas é onde começa toda a promiscuidade, sujeira, etc. Nos EUA os esportes tipicamente olímpicos até se dividem em Federações, mas elas não são baseadas no modelo uma-por-Estado: são entes particulares baseados regionalmente, com a atribuição de registrar os atletas e, quando muito, organizar pequenos eventos de promoção do esporte.

Já os esportes mais populares e com viés mais profissional sequer se dividem em Federações. A USA Basketball, por exemplo, tem simplesmente um pool de associações que se reportam a ela, sendo ela a coordenadora oficial do basquete profissional e amador dos EUA. Assim, por exemplo, a NBA, a WNBA, a NBDL, a NCAA e a associação nacional do HS se reportam legalmente a USA Basketball, tendo todas participação na diretoria da USA Basketball (atualmente dirigida pelo Colangelo, a USA Basketball também tem participação de representantes dos atletas profissionais e amadores e da sociedade civil). Além disso, qualquer entidade responsável pela promoção do basquete nos EUA pode se credenciar junto a USA Basketball pra fomentar o esporte (um exemplo interessante é o Globetrotters). No entanto, apesar da vinculação legal, a USA Basketball confere plena autonomia a essas entidades pra que desenvolvam suas atividades como bem entendem, sendo apenas a gestora das seleções e, principalmente, da inclusão dos adolescentes de grande potencial (sub-16 e sub-17) no programa olímpico - eles treinam em Colorado Springs com staff de primeira linha, que inclui preparador físico do Nuggets, inclusive.
<<

Jadiel12

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 677

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 7:48 pm

Localização: Várzea Paulista - SP

Mensagem por Jadiel12 » Ter Jul 03, 2012 11:46 am

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

E a Jade Barobosa, hein...

Caso patético!
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Ter Jul 03, 2012 12:07 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

Será que o blog Bronze Brasil voltará?

Já será um saco acompanhar Londres sem o Galvão.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Jul 03, 2012 1:38 pm

Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012

É outra coisa que me preocupa, garden. Aqui no trabalho a imagem da record é péssima. Pensei em comprar uma tvzinha pra colocar aqui na mesa, mas acho que vou acompanhar pela Terra TV mesmo :/
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB