Já que vamos keepar...

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Abr 26, 2011 12:52 am

Re: Já que vamos keepar...

a duração pode ser com travas menores, tipo o round 1 pode-se dar contratos de 1 a 3 anos. o tempo foi só um exemplo.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Ter Abr 26, 2011 12:58 am

Re: Já que vamos keepar...

To gostando muito dessas ideias tomas, são sensatas e nao permitem dubiedade, excessões.

Mas repito, controle externo é uma bosta e demanda trabalho,e mais um motivo para trocar menos, ficar baixando planilhas dos diferentes times, para visualizar cenarios.

Sucesso desse modelo com controle de cap está ligado a implementaçaõ dele ao sistema.

será que o menta da conta de colocar isso em pratica?
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Abr 26, 2011 1:02 am

Re: Já que vamos keepar...

A idéia do Tomas é sagaz, curti.

E também parece ser fácil de ser colocada no sistema. Sobre os contratos que ele disse, acho o número ideal de início é 4 anos.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Ter Abr 26, 2011 10:48 am

Re: Já que vamos keepar...

Continuação da minha proposta:

Evolução dos contratos iniciais:

Naturalmente, o salário base dos jogadores cresceria ao longo do contrato, supondo que o contrato seja de mais de 1 ano. Mas como seria isso?

Pros contratos de 2 e 3 anos, o valor do salário aumentaria em 0,5M por ano. Logo, supondo um jogador com salário de 4M por dois anos, por exemplo, este ganhará 4M na primeira temporada e 4,5M na segunda, virando free agent logo após.

Já para contratos de 4 e 5 anos, o aumento do valor do salário seria de 1M por temporada. Logo, aquele cara pra quem você deu 7M por 5 anos progrediria assim: 7M, 8M, 9M, 10M e 11M no último ano de contrato.

Evolução do draft scale:

Um aumento de 0,25M ao ano em cada uma das faixas salariais que eu mencionei no post anterior, simulando a inflação. Ou seja, por exemplo, um top five do draft 2013 receberia 3,75M, e em 2014, 4M.

Reajuste do salary cap:

A partir da temporada 2013, os reajustes do salary cap passarão a ser sempre após o draft nos rookies, como na NBA. O reajuste seria feito de acordo com o valor de metade do valor do top 5, ou seja, neste caso, 1,875M em 2013, 2M em 2014... Isto garantiria que o cap sempre cresceria num ritmo compatível com as contratações, de forma a não engessar o mercado e nem permitir que ninguém fique absurdamente abaixo do cap no futuro, a não ser que adote uma estratégia Miami Heat para contratação de FAs top.

Assim o cap da da temporada 2013-2014 seria de 57,875, e em 2014 de 59,875, por exemplo. O sistema funciona até melhor que na NBA (IMO), pois o cap é sempre previsível, e dessa forma os GMs sabem de antemão como se preparar pra uma certa free agency.

Tento postar depois como seriam as trocas e a free agency no meu projeto.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Abr 26, 2011 11:02 am

Re: Já que vamos keepar...

Sonic, prometo ler tudo. Pois é muita coisa e ontem à noite não teve como.
Hoje, vou ver se pego um tempo à noite para ler blz ?

Mas, sem resposta, não fica.
<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Ter Abr 26, 2011 12:10 pm

Re: Já que vamos keepar...

A idéia do Sonic é boa, porém creio que pode gerar complicações com os users, por ser mais complexa. Vou esperar ele postar tudo para discutir e analisar melhor.

Gostei muito da idéia do Tomas, é simples e prática, só não concordo com o alto valor para calouros draftados em posições altas, rookie na nba chega ganhando bem menos, deveria ser assim aqui também, aumentar esse bônus para calouros draftados em posições altas do draft. Como se aplicaria nos drafts de rookies de anos seguintes?
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Abr 26, 2011 1:03 pm

Re: Já que vamos keepar...

_Brenke_ escreveu: Gostei muito da idéia do Tomas, é simples e prática, só não concordo com o alto valor para calouros draftados em posições altas, rookie na nba chega ganhando bem menos, deveria ser assim aqui também, aumentar esse bônus para calouros draftados em posições altas do draft. Como se aplicaria nos drafts de rookies de anos seguintes?


Esse seria o bônus de rookie risk, outra forma de ajudar quem ficasse com os rookies, seria dando option nos contratos. De qualquer forma, esse salário para rookie só funcionaria no draft geral. Nos drafts só de rookies, nos anos subsequentes, eles seguiriam a escala de calouros normais.


E sobre a idéia do sonic, não gostei, achei horrível. Complica demais, sem necessidade, não há necessidade de haver raising no salário nem no cap. Quanto menos detalhizinho melhor, por isso a idéia é usar um cap simples, onde só o necessário for utilizado.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Ter Abr 26, 2011 2:58 pm

Re: Já que vamos keepar...

Pra concluir minha proposta (pelo menos por enquanto):

Evolução do salário dos rookies: sempre 0,25M por temporada. Assim, o rookie que começa ganhando 3,5M ganha 3,75M como sophomore e 4M se a team option for exercida pra terceira temporada.

Free agency: partimos do pressuposto de que adotaremos um hard cap. Logo, nenhum time poderá subir acima do cap (ou ficar mais acima do cap que já está) para contratar jogadores, exceto no caso de vet minimum (equivalente a metade do salário de um pick de 2nd round do draft anterior) para preencher o roster, no caso de draft picks a serem assinadas (independentemente de seu valor) e no caso de franchise tag (que eu explicarei abaixo).

A negociação com os FAs é livre e a equipe pode oferecer o quanto quiser para o jogador (desde que respeitando o cap), distribuindo o valor ao longo do contrato da forma que quiser, ao longo de até 4 anos. O direito de oferecer contrato de 5 anos seria apenas da equipe que já tinha o jogador.

Ex: posso oferecer um contrato de 40M/4 anos pra um jogador X. Se meu cap momentâneo permitir, posso oferecer um signing bonus imediato de 15M, que será seu salário na primeira temporada, e depois só redistribuo os 25M restantes como bem entender pelos próximos 3 anos. Posso também adotar um plano mais tradicional, começo pagando 9M, por exemplo, e o contrato vai crescendo. O importante é que no momento da oferta fique bem claro pra todos os GMs a estrutura da oferta.

As ofertas poderão ser feitas assim que aberta a free agency, em tópico destinado a isso, em um post detalhando a oferta salarial, a duração do contrato, e mostrando que a equipe estará abaixo do cap para a contratação.

Uma vez feita a oferta, outras equipes terão o prazo de 72 horas para cobrir essa oferta, e assim sucessivamente, a cada proposta pelo jogador. A partir do momento em que um jogador passar 72h sem receber ofertas, irá se verificar quem irá assinar com ele.

Caso só haja uma oferta pelo jogador, imediatamente será ele o premiado com a assinatura. Com mais de uma assinatura, porém, teríamos que pensar num método adequado pra resolver a questão. Estou pensando agora em algum tipo de modelo de cálculo que indique qual a equipe com que o jogador assinaria dependendo das seguintes variáveis: dinheiro, duração do contrato e qualidade da equipe que deseja o jogador. O peso dessas variáveis mudaria conforme a idade do jogador.

Ainda estou indeciso quanto a RFA, nesse modelo, mas creio que a franchise tag funcionariam bem nesse modelo de jogo. Como seria?

O jogador teria o direito de indicar 1 de seus free agents como franchise tag antes do início da free agente. O jogador com franchise tag imediatamente passaria a ter um contrato de 1 ano com a equipe, em valor igual a média dos 10 jogadores mais bem pagos na FDB em sua posição. Assim, se essa média der 12M, esse será o salário do jogador nessa temporada.

(Quanto a transition tag, também estou indeciso, já que ela é bem parecida com a RFA, por sinal)

Ressalte-se que um jogador só poderia receber um tag a cada 3 temporadas, independentemente de ser trocado ou não no meio do caminho, para garantir que não seja impedido de chegar na free agency.

Trocas:

O funcionamento delas é simples. Se nenhuma equipe subir acima do cap (ou mais acima do cap que está) ao fechar uma troca, vale tudo. O mesmo em caso de sign and trades, que serão possíveis.

Extensão de contratos:

Não sei se seria possível, teria de ser pensado. Nesse caso, também seriam possíveis extention and trades.

Team option:

Pode ser incluída na oferta do contrato, apenas diminuindo levemente a qualidade da oferta pro jogador.

Player option/ETO:

Estou pensando numa forma do GM poder incluir isso na oferta do contrato, de forma a agradar o jogador na oferta.

Drafts especiais:

Se algum GM eventualmente deixar a liga, acho que, ao invés de dar um time top (ou lixo) de cara pro novo GM, seria caso de se montar uma equipe nova, por meio de um procedimento especial.

Primeiro seria realizado o dispersal draft, nos quais os jogadores da equipe extinta com contrato vigente seriam draftados pelos times que não chegaram aos playoffs, em ordem de campanha. Logo, a equipe com pior campanha da liga teria a chance de pegar o melhor jogador do dispersal draft. Essa seria outra hipótese na qual seria permitido subir acima do cap para assinar com certo jogador. Os jogadores da equipe finada que fossem FAs não entrariam no draft, indo direto pra free agency. Além disso, as equipes participantes do draft teriam o direito de não escolher ninguém, e nesse caso os jogadores do draft iriam pra free agency de qualquer jeito. Escolhas num dispersal draft também poderiam ser negociadas.

O segundo passo de montagem da nova equipe seria o expansion draft. Cada equipe teria o direito de proteger 8 de seus jogadores, e os outros ficariam expostos, podendo ser pegos com seus contratos pela nova equipe, que teria que escolher pelo menos 12 jogadores nesse draft de expansão. Equipes poderiam negociar com o GM de expansão para que ele drafte (ou não drafte) certo jogador desprotegido (como fez o Bobcats com o Clippers em 2004). No entanto, as trocas do expansion draft em si são inegociáveis. Além disso, na primeira temporada, a equipe de expansão teria um cap especial de 75% do cap oficial.

Pra encerrar, acho que, nesse caso, a franquia de expansão sempre deve ter a pick de #1, devendo ser o sorteio para as picks 2 a 4.

Bem, basicamente minha ideia é essa. Não nego que seja bem mais complexa, mas acho que cria um sistema bastante compatível com a liga. A nossa liga.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Abr 26, 2011 4:48 pm

Re: Já que vamos keepar...

Alguem ja viu com o Menta, a possibilidade disso tudo aí virar realidade no sistema ?

Se não tiver como, o que faremos ?
<<

pelicano

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 181

Registrado em: Sex Set 29, 2006 12:05 am

Mensagem por pelicano » Ter Abr 26, 2011 8:45 pm

Re: Já que vamos keepar...

complicado o negocio hein :texano:
[img]http://img220.imageshack.us/img220/9662/devilpiep4.png[/img]
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Abr 26, 2011 10:26 pm

Re: Já que vamos keepar...

pra mim o sonic tem que descomplicar mais. o cap é um negócio simples, tem que aproveitar as boas ideias e reformular um negocio mais de boa.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Ter Abr 26, 2011 10:30 pm

Re: Já que vamos keepar...

Tava aqui relendo, não achei nada absurdamente complicado, pelo contrário, é bem simples. A única coisa que tem de mais denso é a fase de implementação do cap, que também não é nenhum bicho de 7 cabeças.
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Abr 26, 2011 10:49 pm

Re: Já que vamos keepar...

tag de jogador, inflação de salário, quantidades de option (o ideal seria apenas Team), são muitas coisas desnecessárias, e não sei se acho uma boa passar gms que sairam para draft de expansão.

lembre-se não estamos criando um cap para ser melhor que o da NBA, estamos criando um cap que melhor se adeque a um fantasy, o que é diferente.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Ter Abr 26, 2011 10:53 pm

Re: Já que vamos keepar...

gostei das idéias do cacique tomas
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Ter Abr 26, 2011 11:04 pm

Re: Já que vamos keepar...

e desculpa sonic, mas achei complicado o seu teorema
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Ter Abr 26, 2011 11:56 pm

Re: Já que vamos keepar...

galera complica d+ as coisas

vamos jogar do jeito normal e ser feliz

ja custa sair troca atualmente, imagina com cap
#freegeorge

Imagem
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Qua Abr 27, 2011 12:11 am

Re: Já que vamos keepar...

Eduardo_BH escreveu:galera complica d+ as coisas

vamos jogar do jeito normal e ser feliz

ja custa sair troca atualmente, imagina com cap
(1)

Não quero desmerecer quem esta se desdobrando para inventar algum esquema bacana pra implementar o Cap, mas...sossega fazendo o favor?
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Abr 27, 2011 1:43 am

Re: Já que vamos keepar...

Hansel e Edu, os mais softs da FDB, seus noobs, joguem uma Liga com Cap pelo menos uma vez, e depois critiquem caralho!

"Não critique antes de conhecer", já dizia um sábio homem.

Seus medrosos, softs e acomodados.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qua Abr 27, 2011 1:45 am

Re: Já que vamos keepar...

sou a favor do sistema de cap integrado ao site, do contrario, sou contra.


estou gostando dos dois sistemas propostos, o do sonic um pouco mais complexo.

Espero que os dois acabem de desenvolver, acho que vai dar samba.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

kraster_

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 618

Registrado em: Sex Out 01, 2004 5:33 pm

Mensagem por kraster_ » Qua Abr 27, 2011 2:15 am

Re: Já que vamos keepar...

Tomas, explique sua ideia de CAP para a liga...
[img]http://img80.imageshack.us/img80/6394/dfgfdhfharh23qn4.jpg[/img]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB