Deadline 2014/15

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Fev 01, 2015 5:48 pm

Deadline 2014/15

Mais morta do que nunca, tivemos a deadline da atual temporada.


Ao todo saíram seis trocas e irei listar/comentar todas abaixo:


Cristalina x Vitória


Cristalina Wolverines mandou a pick de first round do Amazonas Bench para Vitória, pra receber o Boris Diaw (PF/SF - 10,9 fpg / 0,43 fpm).

Movimento claro do Eder tentando os playoffs na conferência norte após grande temporada de recuperação. (Sétimo na CN já).

Ponti vai tentando restruturar seu time, como anunciou e pegou uma pick pro projeto.

Foi uma WIN-WIN ! Bom pros dois lados.




Amazonas Pundits x Amazonas Benchwarmers


Pundits enviou o Chris Kaman (C/PF - 11,7 fps / 0,57 fpm) e o Diego enviu o Evan Fournier (SG/SF - 9,61 fps / 0,33 fpm)

Em que pese a diferença brutal de fpm de ambos, o Kaman está mais pro final da carreira e o Evan está começando a dele.
Edu parece que já vai dando a cara que quer pro time dele, com algumas trocas nesta metade de temporada pra frente
e o Diego ocupou uma lacuna que não existiria se o Emeka ainda jogasse (mas pelo visto a lesão o limitou muito).

Achei equilibrada pra ambos, porque passar um cara na idade do Kaman e pegar um guri, não é tão simples.

Do que eu vi do Fournier, mais na França do que na NBA, achei promissor. Por isso acho uma aposta legal do Edu.

Diego recuperou legal a sua franquia após trocar e muito bem, o Durant ! Bem legal que arriscou e está ali disputando
já próximo do top 5 da CN.



Viçosa Black Devils x Belo Horizonte Cheese Breads
Viçosa Black Devils x Amazonas Benchwarmers


Com o Edu, enviei o Shane Larkin (PG/SG - 5,99 fps / 0,29 fpm) e recebi a pick de second round do Cristalina.

Com o Diego, enviei o Robert Sacre (C/PF - 4,8 fps / 0, 32 fpm) e recebi a pick de second round do Monlevade.


Desisti do Larkin após vê-lo em ação algumas vezes, pro Edu talvez compense se o Calderon for trocado
e o Shane pegar a posição. A pick de second, sem stash, não vale quase nada. Mas queria abrir espaço no roster
pra dar stash dentro do plantel.

Sacre catei no lixão durante a temporada e pelo mesmo motivo do Larkin, abrir espaço, tive que movê-lo.
Recebi uma pick que deve ficar próxima, mas sem muito valor prático sem stash. Na verdade, o stash que vale
são as duas apostas que fiz pro verão norte-americano.



Santa Clara Nets x Campos Rebels


Matheus recebeu o Spencer Hawes (C/PF - 8,2 fps, 0,48 fpm) no movimento e cedeu pro Mijo, Justin Holiday (SG/SF - 5,2 fps / 0,47 fpm),
Jon Leuer (PF/C - 7,3 fps / 0,48 fpm) e a pick de second de Campos de 2016.


Acho que o Matheus entregou o Leuer numa hora de queda da produção do cara. Hawes me parece mais estável do que os dois que foram embora. A pick de second, só tem valor prático mesmo com stash, até porque, no caso do time do Matheus, mesmo pra 2016 ,tem tudo pra ser mais pra rabeira do draft.

Um detalhe, é que o Mijo tem o DAJ e tinha o reserva imediato dele. Achei que passar o Hawes é ruim neste contexto.
Se acontece algo com DAJ, o cara tem quem vai pegar os minutos. Acho sempre interessante ter a rotação do time da posição,
ainda mais um time estável como o LAC hoje.


Achei que o Matheus se deu melhor nesta.



MMM x Palmeira Sacis


Brenke enviou Marcus Morris (PF/SF - 9,4 fps / 0,42 fpm), Pablo Prigioni (PG/SG - 6 fps / 0,33 fpm) e a pick de first de 2016/MMM.

Maurão cedeu Ben McLemore (SG/SF - 8,5 fps / 0,26 fpm) e Matthew Dellavedova (PG/SG - 4,8 fps / 0,24 fpm).



Pro Maurão eu curti porque pegou um cara que contribui um pouco na posição de PF/SF e uma pick de first, que pro time dele é essencial,
para agregar mais gente e tentar a sorte, mesmo se a pick ficar mais pro final do draft. Ainda assim, é de first round.

Mas acho que ele desistiu cedo demais do Ben McLemore.
Nesta temporada, a segunda dele, ele já deu uma melhorada boa em % de dois pontos (saiu 42% e foi para 54%) e ele é muito novo, apenas 21 anos.

Como Brenke tenta achar uns caras novos como aposta, acho que valeu a pena abrir mão do Morris e a pick, que nem era muito utilizado por lá e esperar
o McLemore progredir mais. Acho que o limite do Morris é mais ou menos este mesmo aí. Ficar nesta casa aí dos 9-12 fps pela vida inteira.
E nem com o time ganhando muito, o fpm dele dá uma subida.


Prigioni está muito pro final da carreira, não pesa nada e Dellavedova, apesar de novo, tem seus minutos mas longe de serem garantidos pela carreira toda.


No final, acho que ambos focarão em projetos bem pensados, mas como a pick tem que ir buscar alguém e não é fácil,
talvez o Brenke possa ter um up melhor, ainda assim, achei bem pago pro Maurão.





O QUE REPRESENTA PRA RETA FINAL DA TEMPORADA

Acho que nenhuma troca aí fará um peso absurdo em termos macros (classificação e playoffs) nesta temporada.

Hawes talvez possa aparecer com uns fantasy points mais garantidos pro Matheus e o Kaman pro Diego, mas vamos ser sinceros,
não parece que é isso que eleva ou rebaixa um time de patamar.


Ficou claro que Ponti, Maurão, Edu Riker e eu pensamos já na próxima temporada e tentamos organizar na deadline alguma estratégia.


Edu-BH pegou o Larkin, um cara que tem minutos e que pode até render mais um pouco sem o Calderon (se for mesmo trocado, etc)
porém, não parece também encher os olhos de ninguém.

Mijo


E mais uma vez, Nico decepciona a todos na tarde/noite de deadline, por não conseguir trocar.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Fev 01, 2015 7:18 pm

Re: Deadline 2014/15

Muito bom post, Henrique Lima. Concordo com tudo.
Só achei que o Brenke ganhou ao pegar o McLemore. Preferia apostar nele do que numa provável pick 25~30 do draft de 2016.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

betodf25

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 545

Registrado em: Ter Mai 16, 2006 5:39 pm

Localização: Cristalina, Goiás

Mensagem por betodf25 » Dom Fev 01, 2015 7:54 pm

Re: Deadline 2014/15

Ótimas análises, parabéns.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
<<

thiago_maia

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 172

Registrado em: Dom Nov 27, 2005 2:51 pm

Mensagem por thiago_maia » Dom Fev 01, 2015 8:34 pm

Re: Deadline 2014/15

Bela análise, Henry. Parabéns!

Passei a deadline em branco, mas não foi por falta de tentativa.

Agora só na offseason.
Amazonas Tuchauas (2015-2016)

C/PF: Brook Lopez/Robin Lopez/Kristaps Porzingis
SG/PG: Jrue Holiday/Budy Hield/Cory Joseph/Isaiah Cousins
SF/SG: Mario Hezonja/Denzel Valentine/Alex Abrines
PF/SF: Jabari Parker/Dario Saric/JaMychal Green/Paul Zipser
<<

maickel

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 212

Registrado em: Sex Mai 05, 2006 12:08 am

Localização: Santa Maria/RS

Mensagem por maickel » Dom Fev 01, 2015 11:06 pm

Re: Deadline 2014/15

Comentários sempre precisos do Henry... pena que não perdurou o prazo até o fim do domingo, acredito que mais trocas teriam ocorrido, mas aos que concretizaram suas trocas, parabéns pela participação e contribuir pra não passar esse período em branco.
Imagem
Imagem

FDB - Santa Maria LoverBoy's
Zach Randolph (c) / Roy Hibbert / Nenê / Larry Sanders
Brandon Ingram / Demarrel Carroll / Patrick Patterson / Hollis Thompson
Chandler Parsons / Jonathon Simmons / Nick Young
Kyrie Irving / CJ Miles / Justin Anderson
Tony Parker / Mario Chalmers
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Fev 02, 2015 9:28 pm

Re: Deadline 2014/15

boa analise henry , acho que é isso mesmo .
esse ano é pra esquecer e tentar ajeitar pro ano que vem.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Ter Fev 03, 2015 9:25 am

Re: Deadline 2014/15

excelente análise do Henry!

oq eu achei mais bacana dessa deadline foi que muitos se movimentaram, apesar de que muitas "negociações" não foram finalizadas...são em situações como essa que vemos a liga viva! parabéns aos envolvidos nas trocas e para aqueles que tentaram movimentar seu time
Imagem
<<

Lover

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 363

Registrado em: Qua Jan 27, 2010 11:54 pm

Mensagem por Lover » Ter Fev 03, 2015 2:22 pm

Re: Deadline 2014/15

Deadline foi legal, recebi muita proposta, enviei algumas. O problema é que na nossa liga tem muito nego mantador, aí é difícil :lol: :lol: :lol:
Imagem

J. Lin / D. Exum / A. Brooks
G. Hayward / J. Bayless / G. Henderson
R. Anderson / D. Williams
N. Jokic / J. Hernangomez / L. Allen / D. Blair
J. Nurkic / C. Frye / B. Marjanovic / T. Zeller

All you need is Love!

Campeão Conferência Sul 10/11
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB