Discussões para a próxima temporada
Sessão destinada aos participantes da Draft Brasil League e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.
Moderadores: jaogui, chavao99, Matheusandrade
Re: Discussões para a próxima temporada
Gostei da idéia do meu xara! Se for fazer keeper que seja completa! Mesmo eu não entendendo muito em relação a rookies e picks! Desculpe a demora mas estou na fazenda escrevendo do cel
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder
WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder
WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]
Quer dizer que essa porra de celular funciona ai na fazenda ne? haha
viadinho de merda!
Chupa Kobe!
Agora, arrumei briga e feia! haha
viadinho de merda!
Chupa Kobe!
Agora, arrumei briga e feia! haha
CAMPEÃO 2015/2016
Roster 17-18
C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
Alguém tem mais alguma sugestão??
Gostei dessas opções do fiko, mais alguma idéia?
Se não vou elaborar as enquetes e já marcamos votação..
Gostei dessas opções do fiko, mais alguma idéia?
Se não vou elaborar as enquetes e já marcamos votação..
@OrlandoMagicBR
DBL - Doidos, Bobos e Lindos
C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez
FDB - Feios, Doidos e Bobos
C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
Só tem que ver quais os critérios a serem utilizados na 2, fora isso to de acordo
Cerrado Agroboys 12/13 - DBL - Importante é plantar a mandioca!
Verdade, por mais que nao fiquem 100% fechados, acho importante informar que sera por participação + qualidade do gm, que iria definir a ordem das picks.Matheusandrade escreveu:Só tem que ver quais os critérios a serem utilizados na 2, fora isso to de acordo
A ideia de mesclar o ranking + as premiações me parece ser a coisa mais "paupavel" que teremos para construir esse ranking do draft.
CAMPEÃO 2015/2016
Roster 17-18
C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
Pessoal, desculpe, não pude ler com muito afinco topico, mas pelas discussões gerais, tenho para que:
1) Vamos fazer keeper.
2) começar um draft do zero
Umas das coisas que os caras reclamam de mim é que interajo pouco com trocas, e a liga ser keeper acredito que ajuda a pensarmos em melhorar o time no longo prazo caso não esteja bom.
Draftar do zero é meio obvio pq o draft anterior foi pensado no curto prazo certamete.
1) Vamos fazer keeper.
Umas das coisas que os caras reclamam de mim é que interajo pouco com trocas, e a liga ser keeper acredito que ajuda a pensarmos em melhorar o time no longo prazo caso não esteja bom.
Draftar do zero é meio obvio pq o draft anterior foi pensado no curto prazo certamete.
BARRETOS 43TH
Poxa se for keeper total tem que ser então apartir de 14-15, com picks relacionada a temporada regular 13-14.
Tenho uma sugestão:
Na temporada 13-14 (vulgo próxima) cada GM teria direito de preservar 2 ou 3 de seus jogadores, e draftarmos todo o resto junto com os rookies (com posições sorteadas nas 2 primeiras rodadas cobrinha, e nas demais guadando as colocações, ou seja, o startign five será seus 3 melhores jogadores + 2 que tu draftaria através de sorteio).
Na temporada 14-15, zeraria todos os times e começaria um liga keeper do zero mesmo com as colocações do draft referente a posição da temporada 13-14, no estilo cobrinha.
Fiquei pensando e acho este jeito o mais JUSTO se forem mudar pra KEEPER.
Mais prefiro anos-luzes ter draft toda temporada, EU AMO DRAFT.
Tenho uma sugestão:
Na temporada 13-14 (vulgo próxima) cada GM teria direito de preservar 2 ou 3 de seus jogadores, e draftarmos todo o resto junto com os rookies (com posições sorteadas nas 2 primeiras rodadas cobrinha, e nas demais guadando as colocações, ou seja, o startign five será seus 3 melhores jogadores + 2 que tu draftaria através de sorteio).
Na temporada 14-15, zeraria todos os times e começaria um liga keeper do zero mesmo com as colocações do draft referente a posição da temporada 13-14, no estilo cobrinha.
Fiquei pensando e acho este jeito o mais JUSTO se forem mudar pra KEEPER.
Mais prefiro anos-luzes ter draft toda temporada, EU AMO DRAFT.
padovani escreveu:Pessoal, desculpe, não pude ler com muito afinco topico, mas pelas discussões gerais, tenho para que:
1) Vamos fazer keeper.
O ponto q ficou tb eh se ao inves de draftar do zero poderiamos segurar 2 ou 3 jogadores do atual elenco.... Pra ter um vinculo com o atual time
@OrlandoMagicBR
SF - Melo - Manu - Meeks
Não tem GM comprometido ainda pra ser KEEPER, infelizmente ou é parcial ou é non-keep.
.............
....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
felipebau escreveu:Não tem GM comprometido ainda pra ser KEEPER, infelizmente ou é parcial ou é non-keep.
Eu prefiro nao keeper ainda...
Mas nao vejo diferença, entre comprometimento da liga ser keeper ou draft....
Keeper até melhor, pelo menos beneficia os melhores... Draft salva a barra dos q dao relaxo...
@OrlandoMagicBR
SF - Melo - Manu - Meeks
Se virar keeper, vai ser SUPREMACIA TEGÔNICA, que mesmo sem um first pick, montou um dos melhores times da liga, mas foi prejudicado pela tabela.jaogui escreveu:felipebau escreveu:Não tem GM comprometido ainda pra ser KEEPER, infelizmente ou é parcial ou é non-keep.
Eu prefiro nao keeper ainda...
Mas nao vejo diferença, entre comprometimento da liga ser keeper ou draft....
Keeper até melhor, pelo menos beneficia os melhores... Draft salva a barra dos q dao relaxo...
.............
galera, desculpa a falta de participação.. muita correria entre estágio e faculdade (além dos compromissos de pai de família -> bater 3x na madeira)...
dei uma olhada por alto, acho que a partir do proximo draft deve ser keeper parcial, mantendo 3 jogadores...
muita gente draftou uma galera pensando somente nessa temporada e uma coisa assim tem que ser avisada com antecedencia...
dei uma olhada por alto, acho que a partir do proximo draft deve ser keeper parcial, mantendo 3 jogadores...
muita gente draftou uma galera pensando somente nessa temporada e uma coisa assim tem que ser avisada com antecedencia...
JP Basketball *
Belo Horizonte Knights
Kyrie Irving - Eric Gordon - TJ Warren - Chandler Parsons - DeMarcus Cousins
Dante Exum - Gary Harris - Andre Roberson - KJ McDaniels - Bruno Caboclo - Delon Wright - Marcelo Huertas
Belo Horizonte Knights
Kyrie Irving - Eric Gordon - TJ Warren - Chandler Parsons - DeMarcus Cousins
Dante Exum - Gary Harris - Andre Roberson - KJ McDaniels - Bruno Caboclo - Delon Wright - Marcelo Huertas
Blz, entendi os criterios. Se for keeper total, então, que, ao menos se valorize as campanhas nesse ano (que seriam valorizadas se não virasse keeper).
DBL
WFL
como faz então? pega o ranking da temporada e junta com um ranking de participação para sair uma lista só?ivandiasm escreveu:Blz, entendi os criterios. Se for keeper total, então, que, ao menos se valorize as campanhas nesse ano (que seriam valorizadas se não virasse keeper).
Osasco Black Hawks
DBL
por aírafael aguiar escreveu:como faz então? pega o ranking da temporada e junta com um ranking de participação para sair uma lista só?ivandiasm escreveu:Blz, entendi os criterios. Se for keeper total, então, que, ao menos se valorize as campanhas nesse ano (que seriam valorizadas se não virasse keeper).
DBL
WFL
Keeper parcial segurando jogadores dessa temporada fora de cogitação, pois todos pensaram em time a curto prazo.
Acho que a gente tem sim um grupo capaz de segurar uma liga keeper, essa temporada teve os fantasmas mas teve bastante novatos que participaram bastante, nunca teremos um grupo com 30 que entram sempre, nem na minha liga e do Pedro que tem 14 times de pessoas que se veem toda a semana a gente consegue 100% de participação. Talvez o keeper ajudasse a liga no sentido de qm se fudeu continuar entrando e participando. Explico: O que vemos geralmente, o cara começa a temporada, viu que fez cagada no draft e simplesmente larga mão e espera ano que vem, sendo keeper esses mesmos que largam mão de cara vão tentar fazer moves para melhorar a equipe a longo prazo.
Acho keeper parcial furada, se for keeper que seja inteira das 14 picks de uma vez. Com o nosso draft começando após o da NBA, e ordem de acordo com a colocação deste ano como programado antes. Outras discussões viriam depois da votação.
Reiterando que amo o draft, mas pensando mais friamente creio que o keeper seria interessante para a sobrevivência e fortalecimento da liga.
Acho que a gente tem sim um grupo capaz de segurar uma liga keeper, essa temporada teve os fantasmas mas teve bastante novatos que participaram bastante, nunca teremos um grupo com 30 que entram sempre, nem na minha liga e do Pedro que tem 14 times de pessoas que se veem toda a semana a gente consegue 100% de participação. Talvez o keeper ajudasse a liga no sentido de qm se fudeu continuar entrando e participando. Explico: O que vemos geralmente, o cara começa a temporada, viu que fez cagada no draft e simplesmente larga mão e espera ano que vem, sendo keeper esses mesmos que largam mão de cara vão tentar fazer moves para melhorar a equipe a longo prazo.
Acho keeper parcial furada, se for keeper que seja inteira das 14 picks de uma vez. Com o nosso draft começando após o da NBA, e ordem de acordo com a colocação deste ano como programado antes. Outras discussões viriam depois da votação.
Reiterando que amo o draft, mas pensando mais friamente creio que o keeper seria interessante para a sobrevivência e fortalecimento da liga.
DB League
Não, para mim deve começar do zero porque eu, por exemplo, não pensei em nenhum mometno ou jogador no longo prazo...valorizar a campanha desse ano no draft eu até concordo para o novo draft.jaogui escreveu:padovani escreveu:Pessoal, desculpe, não pude ler com muito afinco topico, mas pelas discussões gerais, tenho para que:
1) Vamos fazer keeper.
O ponto q ficou tb eh se ao inves de draftar do zero poderiamos segurar 2 ou 3 jogadores do atual elenco.... Pra ter um vinculo com o atual time
BARRETOS 43TH
Eu até acho justo ponderar a participação para a ordem das escolhas, mas acho que esse lance de manter X jogadores uma furada. Digo isso nao em benefício próprio (até pq tive a segunda escolha ano passado e, mesmo que nao rolasse manter o melhor jogador, tenho uns STEALS de futuro - Drummond - e um velho que dá bastante fppm, e em algum outro critério de participação eu nao seria bem contemplado), mas pq acho que pode causar alguma forma de desequilibrio para durar AD ETERNUM.
Só acho que vai ser dificil bolar uma FORMULA pra aferir a participação sem que seja algo absolutamente subjetivo.
Só acho que vai ser dificil bolar uma FORMULA pra aferir a participação sem que seja algo absolutamente subjetivo.
ABRANCHES CUCUMBERS
BICAMPEÃO DA DBL - 08/09 e 13/14
BICAMPEÃO DA WFL - 12/13 e 13/14
Duas dúvidas:
Se a gente keepar, vamos keepar "para sempre". Não seria interessante a gente zerar tudo daqui 5 anos? Como diria o Fiel, só tô jogando a idéia.. Nem parei pra pensar mto nisso.
Digo isso pq sempre rolam umas mantas foooortes... E um cara vai lá aplica 2, 3 mantas no Zezinho e no Salo (só um exemplo aleatório) e pronto... Pega o Durant e o Lebron e ai ficaremos igual a SL com o time do Tales.
Segunda dúvida: Sobre a definição da ordem das picks. O que levaremos em conta? Campanha / Sorteio? Ou vai entrar a questão da participação? Sei que a falaram de fazermos uma lista de 1 a 30 com os participantes mais ativos e tirarmos uma média, mas acho que isso não cola... Ai neguinho vai flodar o dia inteiro só pra fazer média pra galera. Acho que podemos pensar em algo melhor
Se a gente keepar, vamos keepar "para sempre". Não seria interessante a gente zerar tudo daqui 5 anos? Como diria o Fiel, só tô jogando a idéia.. Nem parei pra pensar mto nisso.
Digo isso pq sempre rolam umas mantas foooortes... E um cara vai lá aplica 2, 3 mantas no Zezinho e no Salo (só um exemplo aleatório) e pronto... Pega o Durant e o Lebron e ai ficaremos igual a SL com o time do Tales.
Segunda dúvida: Sobre a definição da ordem das picks. O que levaremos em conta? Campanha / Sorteio? Ou vai entrar a questão da participação? Sei que a falaram de fazermos uma lista de 1 a 30 com os participantes mais ativos e tirarmos uma média, mas acho que isso não cola... Ai neguinho vai flodar o dia inteiro só pra fazer média pra galera. Acho que podemos pensar em algo melhor