debate sobre tank

Sessão destinada aos participantes da Draft Brasil League e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: jaogui, chavao99, Matheusandrade

<<

Fiel

Nível 26: Titular

Mensagens: 3538

Registrado em: Qua Nov 10, 2004 2:58 pm

Localização: Corinthians

Mensagem por Fiel » Qua Fev 12, 2014 9:36 am

Re: debate sobre tank

foggiatto escreveu:Bom, eu acho que o tank é válido.

Outra coisa, se o cara já está com um time de merda, mesmo que ele ponha o CP no banco o cara vai acabar jogando seus minutos no fim das contas, pois o time do cara está tão desfalcado que nem completa os minutos. O time é de cada um e cada um faz o que achar melhor.
Foi o que falei pro Pedrox, ele nao tinha como esconder o KD, por exemplo, e se fizer algum moovie para pegar um cara com FPPM bosta, de qq forma segue fazendo parte da estratégia, e vai ter que abrir mao de algo para isso, ou seja é quase a mesma coisa da trade por picks ou machucados, que essa sim mudam o andamento da liga, muito mais do que uma ou duas posições para o SORTEIO de picks.

Alias, eu refiz meu pensamento, pensei em mudar, por conta de nao permitir nego com time forte e um ou dois tops machucados, começarem a perder, mas na praatica isso faz tao pouca diferença que, prefiro deixar cada um gerenciar seus times como quiser, e com isso mantenho meu voto sim.

O Ponti por exemplo, sem o CP3 nao consegue se classificar, resolveu tankar naquele momento, que jogue mesmo o cp3 pra baixo.

A unica coisa ruim que vejo nisso tudo é que os demais nao fizeram por entender nao ser LEGAL a manobra, qdo no fim a REGRA nao existe, e o Matheus ta ai fazendo ha tempos e nada foi falado inclusive ...
Alias, Rafa e Pedrox estao monitorando os times de baixo, e só nao viram o que o matheus estava fazendo pq nao quiseram, hein.

Ponti, como sempre cabaço e polemico, escancarou, mas a pratica o resultado desse movie dele é quase nulo, muito chororo para pouca bosta.


Vale a pena a discussao para criarmos a REGRA, mas se nao existia a REGRA, impossível impor ou sugrir qq punição.

PS. E os times da NBA tankam descaradamente sim, simulam ou agravam contusoes, controlam minutos, deixam a mulecada fazendo merda a torto e a direita, e por ai vai ...
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Qua Fev 12, 2014 9:39 am

Re: debate sobre tank

Se em algum momento vc achou q alguma troca foi prejudicial a liga devia ter se manisfestado e abrido votação pr voltar sim !

Agora não adianta chorar o leite derramado

Mudança no roster pra tankar , sou contra e ta sendo manifestada aqui e agora ....

Não acho q desequilibrei a liga, pegar jogador machucado por outro do mesmo nível saudável , a médio e longo prazo não atrapalha o equilíbrio da liga ...

Ou vc acha q pegar o Horfod pelo Ibaka desequilibra alguma coisa ?
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Fiel

Nível 26: Titular

Mensagens: 3538

Registrado em: Qua Nov 10, 2004 2:58 pm

Localização: Corinthians

Mensagem por Fiel » Qua Fev 12, 2014 9:44 am

Re: debate sobre tank

Pedrox77 escreveu:Se em algum momento vc achou q alguma troca foi prejudicial a liga devia ter se manisfestado e abrido votação pr voltar sim !

Agora não adianta chorar o leite derramado

Mudança no roster pra tankar , sou contra e ta sendo manifestada aqui e agora ....

Não acho q desequilibrei a liga, pegar jogador machucado por outro do mesmo nível saudável , a médio e longo prazo não atrapalha o equilíbrio da liga ...
Nessa eu concordo tb, toda trade tem que ser gritada na hora, porém na PRATICA eu concordo com o ponti, atrapalha muito mais a liga como um todo essas nossas trocas, do que uma mudança no roster.

Portanto é questao de ponto de vistas e como o salo falou, ver quem esta sendo prejudicado para tomar uma posição.

Por isso reintero que cada um comanda o time como quiser, se ele quiser abrir mao de ir para um playoff so para tentar subir 3, 4 posições no DRAFT, ou que seja 10, sei la, é uma escolha do cara, assim como vc que tankou do começo.

São estratégias apenas ... acho que sacanagem mesmo seria trocar jogador A para um time amigon e na outra seaso ser recompensado por isso, por exemplo, ou ainda mudar a lineup para um jogo especifico (ou um grupo de jogos).
Percebe que no fim, tudo é bem subjetivo e complicado de julgar?

portanto, que se alguem tiver alguma suspeita, que jogue no ventilador e se decida a punição ou limação do cidadão.
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Fev 12, 2014 9:54 am

Re: debate sobre tank

pedroca curto vc , te entendo , mas acho que no inicio da liga keeper não foi legal o que vc fez .
não reclamei por que não reclamo de trocas , a não ser que sejam muuuuuito destrutivas.
mas como já falaram por aqui , o máximo que consigo é uma posição no draft a mais.
lutei até o final , mas não deu , putaria do cp3 , do boozer e bulls , garnett não jogava.
não muda nada colocar eles em ultimo no roster , perderia do mesmo jeito os jogos .
menos de 7 jogos pro fim da temporada , não fiz isso o ano todo.
pensa a respeito.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Qua Fev 12, 2014 10:15 am

Re: debate sobre tank

POnti o problema não é seu movimento em si e sim o que pode gerar uma brecha dessa ... pense a esse respeito tb...

Imagina na FDB se eu tivesse feito isso do meio da season pra cá ?! jogando cousins e d12 pra baixo de perkins, turiaf e toliver ... ia garantir uma pick top 10 ... mas lá nem pode e tb nao acho legal isso

Ps: tb curto vc e sua participação e a briga aqui não é com vc e sim pra ajustar a regra da melhor forma na minha visão ! :004:
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Fiel

Nível 26: Titular

Mensagens: 3538

Registrado em: Qua Nov 10, 2004 2:58 pm

Localização: Corinthians

Mensagem por Fiel » Qua Fev 12, 2014 10:31 am

Re: debate sobre tank

Pedrox77 escreveu:POnti o problema não é seu movimento em si e sim o que pode gerar uma brecha dessa ... pense a esse respeito tb...

Imagina na FDB se eu tivesse feito isso do meio da season pra cá ?! jogando cousins e d12 pra baixo de perkins, turiaf e toliver ... ia garantir uma pick top 10 ... mas lá nem pode e tb nao acho legal isso

Ps: tb curto vc e sua participação e a briga aqui não é com vc e sim pra ajustar a regra da melhor forma na minha visão ! :004:
Cara, se vc fizesse isso na FDB, perderia os offs, e poderia nem melhorar tanto assim sua pick, claro que seria melhor, mas muito melhor?
E ainda que fosse uma TOP10, nao é garantia de nada.
Vc poderia sair de uma 16-18 para uma 12-14, sera que faz tanta diferença assim????

Entendo de verdade o que quis dizer, e nao digo que vc esta errado, mas num compto geral, as variáveis são tantas, e o peso de uma mudança dessa, que eu acho muito pequena mesmo, atrelado ao fato do o cara criar um time derrotado e acostumar, com isso, ficar brincando de perder dois, tres anos para ficar apostando em pick, ai nem me preocupo pq é um cara que jamais vai brigar la em cima, imo.

Por fim, se nem uma first pick (no sorteio), é garantia de nada, e as vezes um jogador bom demora 3 anos ou mais para fazer impacto no fantasy, enquanto um cara de second round chega apavorando, penso que isso tudo nao muda grandes coisas mesmo, e prefiro deixar que cada um use sua estrategia e responda por ela.
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
<<

AlanMarfim

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2247

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 10:04 am

Localização: São Paulo

Mensagem por AlanMarfim » Qua Fev 12, 2014 1:38 pm

Re: debate sobre tank

Infelizmente tenho que concordar com o Pontiac... o que foi feito agora não fez diferença nenhum no andamento ou no final da liga... não adianta questionar coisas que devem ser feita no começo da season.

:/
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qua Fev 12, 2014 2:52 pm

Re: debate sobre tank

Nao vai dar pra ser discutido isso agora no meio da temporada..

Foi falha nossa nao ter decicido tudo por completo no começo da temporada....

Entao, decidiremos isso na Offseason com calma...

Votação encerrada...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Zecps

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 699

Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 10:30 pm

Localização: Campinas SP

Mensagem por Zecps » Ter Fev 18, 2014 1:10 pm

Re: debate sobre tank

VTNC de todo mundo,

O dono do time não tem que dar satisfação do que faz para ngm, se pra ele tem sentido pegar um machucado, um muleque ou um monte de picks, deixe ele fazer isso.

Quando mudaram a liga pra esses sistema já era implicito isso, que alguns player iriam pegar mulekada nova por que a longo prazo é melhor, já se podia ver isso no draft.

Acho que liga deve intervi em trocas tipo Lebron por Bennett, mas em trocas que um sai ganhando e outro perdendo sempre vai haver.

E se vcs acham que o manager é ruim, lembrem-se qe foram vcs que permitiram a entrada delees agora deixe ele tomar no cú, ou melhor, montar um estratégia que entenda que vala a pena.

No caso do Ponti por exemplo é só olhar pro Lakers, sem Nash e sem Bryant a franquia jogou tudo pro alto e deixou estes merdas com Meeks e Kaman, jogar e nem se mexeram pra melhorar, por que será?
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Fev 18, 2014 1:13 pm

Re: debate sobre tank

O questionamento seria sobre deixar o Meeks jogar 30 minutos e o Kobe vir do banco para fechar a rotação.
Aí é VALA a pena mesmo, como vc disse!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

LOG

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 337

Registrado em: Seg Jul 16, 2012 10:03 am

Localização: Curitiba

Mensagem por LOG » Seg Fev 24, 2014 3:00 pm

Re: debate sobre tank

Não posso falar pelos outros, apenas pelo time.
Não fiz nada de proposito para ir tão mal, mas toda semana dá alguma merda no meu time...
Primeiro o Brook, depois o Jrue, mais uns que ficaram tempo sem jogar e agora o Baby Shaq fora... pqp que fase.
14/15
PG - J Holiday/Ishmael Smith/ Diante Garret
SG - G Hayward / John Jenkins
SF - R Hood/Andre Roberson/Steve Novak/Luke Babbit
PF - J Embiid/Javale/Vitor Faverani/
C - B Lopez/Jon Leur/Aron Baynes
15/16
PG - J Tegue/Rick Rubio/Dion Waiters
SG - G Hayward/Will Bynum/Jabari Brown
SF - R Hood/Michael Beasley/S. Johson/Elijah Millsep
PF - B Lopez/Jon Leur/Aron Baynes
C - H. Whiteside/Javale
16/17
PG - Rubio/J. Holiday/Dion Waiters
SG - G. Hayward/R Hood
SF - Michael Beasley/Stanley Johson/Malik Beasley
PF - B. Lopez/Jon Leur/Aron Baynes/Dayonta Davis
C - H. Whiteside/Dwight Powell/Javale/
<<

West Forum

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1036

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:30 pm

Mensagem por West Forum » Seg Fev 24, 2014 4:46 pm

Re: debate sobre tank

Bando de choroes!

Não achei que Ponti fez nada absurdo. Segue o bonde!
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]




Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB