Re: Divisão de Acesso

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Acho que uns 3 anos atrás o Chaim procurou a liga pra voltar com o time, mas a LNB não quis oferecer um convite, e a possibilidade "aberta" pela liga pro COC voltar era comprando a "franquia" de Araraquara, que tinha aberto mão de disputar o campeonato por problemas financeiros.J-Rich escreveu:Falando em Flunimed. Um cara que eles poderia e deveriam incentivar que retornasse ao basquete é o presidente do COC. A cidade de Ribeirão gosta de basquete, o presidente tem dinheiro e adora também. Foi uma das maiores perdas, na minha opinião.
Foi o projeto de Suzano mesmo, que junto ao do BC foi convidado na mesma época em que o Chaim especulou um convite pra Ribeirão.Mellinari escreveu:Acho que uns 3 anos atrás o Chaim procurou a liga pra voltar com o time, mas a LNB não quis oferecer um convite, e a possibilidade "aberta" pela liga pro COC voltar era comprando a "franquia" de Araraquara, que tinha aberto mão de disputar o campeonato por problemas financeiros.J-Rich escreveu:Falando em Flunimed. Um cara que eles poderia e deveriam incentivar que retornasse ao basquete é o presidente do COC. A cidade de Ribeirão gosta de basquete, o presidente tem dinheiro e adora também. Foi uma das maiores perdas, na minha opinião.
Só que o Chaim ficou puto por não ter recebido convite, se recusou a pagar o valor pedido da franquia (acho que era em torno de 100mil, dinheiro de pinga pra ele) e a coisa morreu. Foi na mesma época que o Fortaleza recebeu o convite e uma outra equipe que não me lembro agora tb. Eu não tenho nada contra Fortaleza ter recebido, pelo contrário, mas não era bom pra liga ter de volta o melhor time de basquete da última década? E principalmente, que tinha muita grana pra investir na modalidade.
Enfim, ficou por isso mesmo e pouco tempo depois a rolou o convite e toda a situação patética que a gente já conhece envolvendo o Fluminense. Além do Flu, um outro projeto lamentável que rolou no NBB e que sempre me deixa puto quando lembro disso foi o de Suzano.
Raoni_19 escreveu:Uma coisa que tá me preocupando é o nível real desse torneio.
Se não forem atrás de estrangeiros (no mínimo um por time) será risível.
E daí me pergunto... Não era a Série B que deveria dar minutos aos jovens e deixar veteranos que ainda somem ao basquete? Pois é. Se for assim e sem estrangeiros, será comédia.
Lins = 3/26 de três pontos.
21/35 de dois.
Que fórmula é essa?Na fase de classificação, os times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante. Então, cada agremiação fará um mínimo de 12 partidas no campeonato. A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão da competição. Por sua vez, os esquadrões que ficarem na segunda e terceira posições duelarão para ser decidido o segundo finalista.
“A briga pelo título, e consequentemente pela vaga no NBB, vai ser bastante acirrada durante a fase de classificação. As equipes estão bastante motivadas e investindo bastante para fazer uma boa participação. Teremos em jogo a disputa pelo primeiro lugar, que dará passagem direta à final, e também a briga pelo segundo e terceiro postos, que tenho certeza que irá até a última rodada da fase de classificação”, explicou Paulo Bassul, gerente técnico da LNB.
A grande final da Divisão de Acesso e disputa entre segundo e terceiro colocados da fase de classificação ocorrerão em uma melhor de cinco jogos, no mesmo formato dos playoffs do NBB 2013/2014. A equipe de melhor campanha fará os confrontos de número um, dois e cinco (se necessário) em seus domínios, enquanto que o time de pior campanha sediará as partidas três e quatro (se necessário).