TO Flamengo - CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES 2014!!!!!!

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qua Nov 30, 2011 7:44 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/14443

O atleta Guilherme Teichmann, da equipe adulta de basquete do Flamengo, está liberado dos treinamentos com o time por tempo indeterminado. Após ser submetido a exames de rotina, nas últimas semanas, foi diagnosticada a existência de um tumor testicular e, diante disso, Teichmann deve passar por uma cirurgia para a extração na próxima semana. De acordo com os médicos que acompanham o jogador, a retirada do tumor pode ser suficiente para que o atleta siga normalmente a sua vida após a cirurgia, reduzindo as chances de sequelas que o impeçam de um breve retorno às quadras.

Que tenha uma boa recuperação.
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qua Nov 30, 2011 9:20 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Ele já tem filho?
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sex Dez 02, 2011 1:59 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Dez 02, 2011 3:28 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Ontem a Winner/Limeira também estendeu uma faixa pro Teichmann. Força pra ele!
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Dez 29, 2011 10:19 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Passei aqui pra dar meus parabéns a rapaziada da base sub-21 que acabou de conquistar a LDO, principalmente pela superação que tiveram (ficaram o tempo todo atrás do placar e viraram nos últimos segundos). Foi o jogo do ano.

Meus parabéns também ao Chupeta e Arnaldo Szpiro trazendo mais um título pro Fla-Basquete.

FLAMENGO É FLAMENGO!
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sex Dez 30, 2011 4:45 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qua Ago 15, 2012 7:36 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

http://www.flamengo.com.br/site/noticia ... e-basquete

Flamengo apresenta equipe de basquete
Time contará com seis reforços, jogadores de seleção brasileira e novo treinador

Equipe do Site Oficial

O Flamengo apresentou, na manhã dessa quarta-feira (15.08), em uma entrevista coletiva, na Gávea, a equipe adulta de basquete para a temporada 2012/2013. Além dos três jogadores da seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres, Marcelinho, Caio Torres e Marquinhos, recém-contratado junto ao Pinheiros, o time contará com mais cinco reforços: Vitor Benite, Shilton, Olivinha, Gegê e o americano Kojo (que por questões burocráticas com o visto de trabalho não pôde estar presente), além do ala/armador Duda.

O técnico José Neto, ex-Joinville e assistente de Ruben Magnano na seleção, também foi apresentado.

Na abertura da coletiva, a presidente Patricia Amorim fez questão de dar as boas vindas aos novos jogadores e comissão técnica.

"Que todos os novos e velhos conhecidos jogadores sejam bem vindos, principalmente os atletas que voltaram das Olímpiadas agora. É uma honra e um orgulho muito grande ter vocês aqui. Desejo, como torcedora, que nós consigamos todos os títulos que formos disputar e que possamos começar com o pé direito. Boa sorte a todos! Que vocês sejam muito felizes aqui. O Flamengo recebe todos de braços abertos. O basquete é o coração dos esportes olímpicos e também está no coração de toda torcida rubro-negra", disse a presidente.

A primeira competição do Flamengo na temporada será o Campeonato Estadual, ainda sem data definida. O time também disputará a Liga Sul-Americana, em outubro, e o NBB, em novembro.

A seguir, os principais pontos da coletiva:

Marcelinho (ala e capitão do time)
"O que eu tenho dito aos novos reforços é que eles vão sentir muito prazer em jogar pelo Flamengo. Jogar aqui é diferente. É um clube que tem torcida em todo o Brasil. Nossa equipe esse ano foi muito bem montada, realmente com cara de equipe vencedora, mas é lógico que nós temos que trabalhar muito. Não podemos apenas pensar que temos vários jogadores de seleção e outros de altíssimo nível, mas sim saber que precisamos formar uma grande equipe. É isso que vai dar condição da gente ser campeão. Estou muito empolgado".

Marquinhos (ala)

"Acredito que nós temos um time muito forte e muito talentoso e que com muita dedicação vamos conseguir alcançar nossos objetivos na temporada"

Vitor Benite (ala/armador)

"Eu comecei aqui no Flamengo e esse clube me deu uma base muito grande. Jogar pelo Flamengo tem um gosto diferente porque, além de ser uma camisa muito forte, é um clube de uma expressão muito grande no cenário do basquete brasileiro. Fico muito feliz de estar voltando e estar do lado de jogadores e excelentes e amigos. Vou buscar títulos e tenho certeza que com muito trabalho e muita dedicação isso vai acontecer".

Caio Torres (pivô)

"Estou muito feliz por estar mais um ano no Flamengo. Todos que estão aqui hoje são ótimos jogadores e ótimos amigos e isso vai se reverter em algo muito bom para a gente dentro de quadra. O peso que nós temos de jogar pelo Flamengo é um peso muito prazeroso. Vamos pensar sempre em ganhar todos os jogos".

José Alves Neto (técnico)

"Primeiramente quero agradecer a confiança do Flamengo no meu trabalho. A minha primeira meta é dar o meu melhor para honrar a confiança que todos os dirigentes depositaram no meu trabalho. Logicamente que dirigir um time como o do Flamengo é extremamente motivante. Esse trabalho aqui no Flamengo é uma grande oportunidade de colocar em prática todo o basquete que eu acredito, porque aqui temos excelentes jogadores, excelentes profissionais e umas das melhores estruturas do país".

"Estou bastante motivado e o objetivo é ganhar tudo que a gente for disputar. Temos um time bastante competitivo para isso e vamos trabalhar muito para que isso possa se realizar. O Flamengo vai entrar para ganhar tanto dentro como fora de casa e eu conto com a torcida para isso acontecer".

"O que eu passo para os jogadores é que nós temos que encarar todo o favoritismo como um aspecto motivacional. O Flamengo sempre foi favorito em tudo que disputou e nós temos que saber lidar com isso. Estou muito tranquilo, mas consciente de que isso vire um estímulo para nós alcançarmos nossos objetivos".

Arnaldo Szpiro (diretor de basquete)

"O Flamengo entra nessa temporada do basquete com um time com cara de vencedor. Nós não entramos em nenhuma competição apenas para participar, nossa meta é sempre vencer. A torcida exige e nós temos a obrigação de montar uma boa equipe. Vencer é uma questão de muito trabalho e dedicação".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Ago 15, 2012 11:21 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

É o time a ser batido desse próximo NBB
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sex Ago 17, 2012 8:34 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Kojo Mensah/Benite/Gegê
Marquinhos/Benite/Duda
Marcelinho/Marquinhos
Olivinha/Shilton
Caio/Shilton
+ 3 garotos da da base


A rotação deve fechar assim né ?
Imagem
<<

iago0808

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 43

Registrado em: Sex Set 03, 2010 9:17 am

Mensagem por iago0808 » Ter Set 04, 2012 6:46 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

DwyaneWade3 escreveu:Kojo Mensah/Benite/Gegê
Marquinhos/Benite/Duda
Marcelinho/Marquinhos
Olivinha/Shilton
Caio/Shilton
+ 3 garotos da da base


A rotação deve fechar assim né ?
Acho que é Marcelinho de 2 e Marquinhos de 3 não?

Tem aquele Feliz que o Flamengo trouxe do Brasilia, mas não sei se o cara vem pra base ou pro profissa.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Out 17, 2012 3:51 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

se o Neto conseguir implantar um esqueminha estilo Magnano nesse time do Flamengo ai pode copar tudo, agora se jogarem igual peladeiros tipo temporada passada, vai ser um fail dos grandes.
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sex Dez 07, 2012 10:23 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Flamengo x Regatas Corrientes

Senhoras e senhores, mais uma vez faremos as coisas diferentes. Pouco irei falar sobre o jogo. Ao invés disso, irei falar um pouco sobre o passado recente do basquete do Flamengo, sobre a temporada atual e o que podemos esperar para o futuro da equipe.

O Flamengo venceu o jogo, mas não ficou com o título. Com a vitória do Brasília sobre o Peñarol, para ser campeão, o Flamengo precisava vencer seu adversário por uma diferença de 13 ou mais pontos. Como venceu por apenas um ponto de diferença, o título ficou com a equipe do Regata Corrientes, por conta do cesta average, o critério de desempate.

Em partida bastante disputada, as duas equipes, embora uma ou outra tenha disparado um pouco no placar em momentos distintos, o panorama se manteve assim até o final do terceiro quarto, quando o Flamengo começou a ensaiar uma reação e encheu o torcedor de esperança. No começo do último período a equipe carioca não apenas passou à frente no placar, como conseguiu colocar oito pontos de vantagem sobre o adversário e fez o torcedor acreditar que fosse possível atingir o resultado necessário. Mas, jogar na Argentina é sempre complicado e a arbitragem tratou de dar uma mãozinha para os donos da casa com uma série de marcações, no mínimo, questionáveis e com isso o Regatas Corrientes diminuiu a vantagem e apenas a administrou até o fim da partida.

O Flamengo começou com: Kojo (10), Benite (21), Marquinhos (10), Olivinha (12) e Caio Torres (12). Entraram: Shilton (15), Duda (2) e Gegê (-).

Mas, apesar de não voltar com o título, a equipe do Flamengo tem motivos para se orgulhar e a torcida para se encher de esperança com relação ao futuro dessa equipe. E a campanha da equipe nessa edição da Liga Sul Americana suporta o meu argumento.

No final da década passada, o basquete rubro-negro se tornou referência no cenário nacional, com a equipe conquistando o bi campeonato do Brasil e o seu primeiro título continental. Em uma época de vacas magras para o futebol, o basquete era exaltado pelos torcedores que se referiam ao time como "os guerreiros da nação", pois os jogadores enfrentavam atrasos de salários e todo tipo de humilhação, mas a entrega dentro de quadra sempre foi maior do que todos os problemas. E com ela veio o apoio da Nação e a enxurrada de títulos.

Nos anos seguintes, apesar do aumento no investimento, a coisa começou a mudar de figura, os adversários se reforçaram e, de repente, o clube já não era a equipe a ser batida. Pelo contrário. Passou a ficar de fora das finais, seus jogadores mostravam preciosismo e nervosismos exacerbados em momentos cruciais e com isso foram perdendo terreno.

Nesse ano, após mais uma campanha sem títulos relevantes, a direção do clube resolveu radicalizar e se desfez de jogadores que fizeram parte de várias campanhas históricas, mas que há muito já atrapalhavam mais do que ajudavam. Restaram somente o pivô Caio Torres e os irmãos Machado. Chegaram Gegê, Kojo Mensah, Vitor Benite, Marquinhos, Shilton e Olivinha. Para comandar essa verdadeira seleção, o clube trouxe o jovem técnico José Neto, credenciado pelo bom trabalho no Joinville e na seleção brasileira, como auxiliar técnico de Rubén Magnano.

Com tanta mudança era de se esperar que a equipe demorasse a entrar nos trilhos, correto? Sim, mas para felicidade de todos não foi o que aconteceu. Atropelamos nossos adversários no campeonato carioca e fomos campeões pela oitava vez seguida.

Fizemos boa campanha na primeira fase da Liga Sul-Americana e nos classificamos sem sustos, em segundo lugar no grupo. Estreamos com vitória no NBB, mas perdemos o nosso melhor jogador em jogada boba. Quando todos temiam que a equipe fosse ser eliminada na segunda fase da competição, os jogadores superaram o sério desfalque e superaram com sobras os adversários na segunda fase da liga, com três vitórias em três jogos.

Mais do que as vitórias, a equipe impressionava pelo poderio ofensivo, por se defender muito bem e, principalmente, pelo senso de coletividade (algo raro nos últimos anos), que acabou sendo o grande diferencial do time. Ponto para o excelente trabalho do técnico José Neto. Tudo isso contribuiu para que a equipe chegasse ao Final Four praticando o melhor basquete da América do Sul e com boas possibilidades de trazer de volta para a Gávea o título que nos escapa desde 2009.

Na estréia, uma daquelas partidas mágicas que ficará por muito tempo na mente do torcedor. Os rubro-negros tiraram uma diferença de 26 pontos e venceram uma partida emocionante, contra o tri campeão argentino. No dia seguinte, a pior partida do Flamengo na temporada acabou por selar o nosso destino na competição. A derrota para o Brasília foi difícil de digerir. No dia seguinte, a equipe da capital derrotou o Peñarol que entrou em quadra com uma equipe reserva e perdeu o jogo, o que dificultou o caminho do Flamengo até o título. Agora precisávamos vencer o nosso adversário, o dono da casa, por, no mínimo, 13 pontos de diferença. Não conseguimos, mas novamente a equipe fez uma exibição de gala.

Mas tudo bem. Esse time já conquistou algo muito mais precioso. Em tão pouco tempo cair nas graças e contar com o apoio da exigente Nação Rubro-Negra é algo a se louvar. Após alguns anos o torcedor rubro-negro voltou a comentar sobre o basquete, a se interessar, a assistir os jogos. Eles podem não ter conquistado o título, mas trouxeram o orgulho de volta para uma das modalidades mais tradicionais do clube.

A temporada está apenas começando. Tem muito basquete pela frente ainda. Saudações Rubro-Negras e Magia Neles!

Rodrigo Gonçalves - @piroquio

http://www.magiarubronegra.com.br/conte ... 44.twitter
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Ago 03, 2013 12:09 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Clube anuncia equipe de basquete para a próxima temporada
Diretoria confirma três reforços de peso: Nicolás Laprovittola, Jerome Meyinsse e Cristiano Felício


Site Oficial do Flamengo

Veja abaixo os integrantes do elenco e da comissão técnica.

Elenco
Marcelinho – ala-armador – camisa 4
Shilton – pivô – camisa 6
Laprovittola – armador – camisa 7
Vitor Benite – ala-armador - camisa 8
Chupeta – ala-armador – camisa 9
Cristiano – ala-pivô – camisa 10
Marquinhos – ala – camisa 11
Diego – ala – camisa 12
Olivinha – ala-pivô – camisa 16
Gegê – armador – camisa 19
Douglas – pivô – camisa 20
Meyinsse – pivô – camisa 55

Comissão técnica
Técnico: José Neto
Preparador físico: Diego Falcão

Veja abaixo o calendário das competições oficiais que o Flamengo disputará.

Liga das Américas
(Fevereiro – Abril 2014)
16 equipes de países das Américas (exceto Estados Unidos)

Campeonato Estadual
(Setembro – Outubro 2013)
Equipes a serem definidas

Novo Basquete Brasil
(Novembro 2013 – Junho 2014)
20 equipes de todo o Brasil

http://www.flamengo.com.br/site/noticia ... -temporada
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Ago 04, 2013 1:28 am

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Baita time. Junto com o Brasília, considero o melhor do NBB. Possui peças de reposição pra todas as posições.
Veremos como encaixa em quadra.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Ago 06, 2013 9:08 am

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Marcelinho vai aposentar não ?

Já deu né ...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Set 20, 2013 9:11 pm

Flamengo deve salários e premiações - Até quando ?

Flamengo devendo mais uma vez ...


Até quando vão deixa isso aí no basquetebol nacional ?


Quando vão pensar em um limite salarial que os clubes consigam pagar de fato e não inventar
estes times cheio de ''estrelas'' e terminarem como sempre: devendo.

É muito fácil fazer um time como este do Flamengo e simplesmente não pagar depois.


Isso aí eu também sei fazer !


Se o campeão nacional deve salários a três meses .. imagina os outros clubes ....


Basquetebol brasileiro é mesmo uma piada viu ... nada é sério ...
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Set 21, 2013 2:01 am

Re: Flamengo deve salários e premiações - Até quando ?

Até quando aceitaram jogar por esse lixo de clube! O Flamengo é uma piada em todos os esportes, não somente no basquete
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Set 21, 2013 6:32 pm

Re: Flamengo deve salários e premiações - Até quando ?

Tenho que concordar com o erick.

Respeito muito a história do Flamengo, mas não é no basquete o problema.
É no basquete, no futebol, na ginástica, em tudo.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Set 21, 2013 9:39 pm

Re: Flamengo deve salários e premiações - Até quando ?

Aceitam porque eh um time que tem tradição em todos os esportes praticamente, a maioria dos esportistas tem o Flamengo como referência pra alavancar a carreira profissional, independente da situação em que se encontra. Em compensação, a sua administração sempre viveu na idade da pedra, infelizmente. Entra ano e sai ano, e isso não muda. Esse tipo de coisa fode a imagem do clube mesmo. Ainda mais diante desta notícia:

Motivação milionária: Fla tem bicho polpudo previsto para próximos jogos
Se atingida, meta de 10 pontos nas cinco primeiras rodadas do returno garante premiação de R$ 1 milhão. Vitórias sobre Náutico e Criciúma bastam
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... jogos.html


Apesar de ser outro departamento, não dá pra aceitar uma parada dessa sendo que os jogadores do basquete que, ao contrário do futebol, suaram e MUITO em quadra pra trazer mais um título de expressão para o Flamengo. Infelizmente, essa diretoria vem usando as mesmas praticas de dirigentes anteriores.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Set 21, 2013 11:51 pm

Re: Flamengo deve salários e premiações - Até quando ?

Olhaí, parece que resolveram o problema:

http://esporte.uol.com.br/basquete/ulti ... #fotoNav=1
Fla fecha patrocínio de R$ 8 mi com a Tim para o basquete e evita 'greve'

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro


Se as coisas não vão bem no futebol, pelo menos nos esportes olímpicos o Flamengo tem o que comemorar. E muito. No final da última semana, o Rubro-negro fechou um patrocínio com a Tim de R$ 8 milhões por temporada para o basquete do clube. O acordo, inicialmente válido por um ano, será assinado nos próximos dias.

Com a entrada do montante, o clube irá colocar os salários do time campeão do NBB em dia e evitar uma greve que já se ensaiava. Sem receber regularmente desde junho, o elenco do basquete do clube da Gávea não escondia a insatisfação e ameaçava parar as atividades enquanto a situação não fosse resolvida.

O patrocínio da Tim é o primeiro conseguido pelo Flamengo através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte - empresas financiam projetos esportivos em troca de incentivos fiscais do governo.

Após pagar mais de R$ 40 milhões em impostos desde o início do ano, o Flamengo obteve as CNDs (Certidões Negativas de Débito), o que viabilizou a aprovação destes projetos para captar recursos através das leis de incentivo.

Salários e prêmios atrasados


Os R$ 8 milhões que começarão a "cair" na conta do clube nos próximos dias servirão, em um primeiro momento, para regularizar os salários de atletas e comissão técnica do basquete. Investimentos em contratações de jogadores de ponta só serão realizados a partir de dezembro, visando a temporada 2014.

Campeão do último campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil), o elenco ainda não recebeu a premiação referente ao título. Além disso, o salário de junho não foi pago integralmente e os vencimentos de julho e agosto também não foram depositados.

Em junho, no último pagamento, os jogadores não receberam mais de R$ 10 mil. Quem tem vencimentos acima deste valor só irá receber o restante agora. Na comissão técnica, ocorreu o mesmo, mas com um "teto" de R$ 5 mil.

Por conta dos atrasos e indefinições, o grupo se reuniu e chegou a ficar duas semanas sem treinar com bola, como forma de protesto. Na última semana, nova manifestação por causa da falta de pagamento. Desta vez, porém, o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor executivo da área, Marcelo Vido, garantiram que um acordo estava prestes a ser fechado e tudo seria quitado. Com isso, o elenco retomou às atividades normais.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB