TO Flamengo - CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES 2014!!!!!!

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qua Mar 23, 2011 1:11 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12344

Fla reinaugura quadra em jogo contra Uberlândia
Partida desta sexta-feira (25/03) será realizada no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea

Equipe do Site Oficial

O jogo entre Flamengo e Uberlândia, pela 12ª rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil), na sexta-feira (25.03), vai marcar a reinauguração da quadra do Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Inicialmente, a partida seria disputada no Tijuca Tênis Clube, mas por impedimento do clube, o jogo foi transferido para a nova quadra do Rubro-negro. O jogo será às 20h e os ingressos custam R$ 10. Sócios do clube, torcedores com a camisa do Flamengo e estudantes com carteirinha pagam meia entrada (R$ 5).

O ginásio Hélio Maurício vem passando por reformas desde o final do ano passado. A quadra recebeu um moderno piso flutuante, além de tabelas e placar novos.

O jogo de domingo (27.03), contra o Brasília, está mantido no Tijuca Tênis Clube, às 13h.

O Flamengo está na liderança do NBB ao lado do Pinheiros, com 18 vitórias em 24 jogos (75% de aproveitamento). No confronto direto (primeiro critério de desempate), no entanto, o time paulista leva a melhor por ter vencido os dois jogos (turno e returno).
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Mar 24, 2011 4:38 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Qui Mar 31, 2011 3:41 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Video maneiro da vitória contra o Uberlandia:
Imagem
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Sex Abr 01, 2011 1:11 am

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Ginásio ficou fodástico mesmo. Pena que caiba tão pouca gente. Ah, e o Fla perdeu essa partida.

Pelo menos, o Campeonato Carioca vai ter um ginásio bacanudão.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sex Abr 01, 2011 3:30 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Bacana o video, mas quem vê assim, pensa que o time jogou pra caralho. :lol:
<<

Jadiel12

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 677

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 7:48 pm

Localização: Várzea Paulista - SP

Mensagem por Jadiel12 » Qua Abr 06, 2011 2:49 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Briga entre mulheres de jogadores tumultua o basquete do Flamengo
Imagem
Caio Barbosa

Os jogadores de basquete do Flamengo conseguiram abafar uma grande crise criada pelas esposas do armador Hélio e do pivô Bábby, que quase terminou em pancadaria entre os jogadores dentro de quadra, num jogo contra o Minas, em fevereiro, no Tijuca Tênis Clube.

Na ocasião, Bábby deu uma bolada em Hélio dentro de quadra e ambos discutiram asperamente dentro do vestiário, mas foram contidos pelos companheiros, evitando que chegassem às vias de fato.

A relação entre os jogadores não é das melhores, mas em nome da união do grupo tudo está sendo mantido em sigilo. E a crise não tem atrapalhado o time, que está na vice-liderança do NBB.

Tudo teria começado com as constantes reclamações de Vivian Pérez, mulher de Bábby, que depois de discutir com Cristina Callou, vice de esportes olímpicos do clube, acusou Fernanda Tirone, mulher de Hélio, de fazer fofocas para tirar Bábby do time. E que esta não teria sido a primeira vez que Vivian reclamava da esposa de um companheiro do marido, o que passou a irritar o grupo. Segundo um dos jogadores, Vivian Perez teria tido o mesmo problema no Paulistano, ex-clube de Bábby.

A vice-presidente de esportes olímpicos não pôde ser localizada. A assessoria de imprensa do clube garante que a crise já foi contornada, que a confusão no jogo contra o Minas foi um problema de jogo e que os jogadores já pediram desculpas ao técnico Gonzalo Garcia e aos companheiros no vestiário.
Fonte: Arial
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Mai 14, 2011 5:13 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Texto sensacional do Rodrigo Alves do blog rebote do GE e que acompanha esse time há bastante tempo. Vale a pena ler tudo:

http://globoesporte.globo.com/platb/reb ... -declinio/

Se ontem conversamos sobre Franca, vamos hoje falar do Flamengo, que após avançar à final nos últimos três anos, desta vez vai ver a decisão pela TV. Sobre a confusão no fim do jogo 3, acho que tudo já foi dito, né. Minha opinião ainda é a mesma: não vejo nada demais no drible do Penna e acho que o Marcelinho reagiu muito mal – não só deveria ter sido expulso como merece ser punido pelo tribunal. Mas os problemas do Fla neste ano vão muito além de um momento de destempero do seu principal jogador. Vamos montar a lista?

1) Uma filosofia empacada no meio do caminho.
A troca de técnico no meio da temporada tinha tudo para ser um combustível rumo a outro título. Chupeta não tinha mesmo clima, era preciso mexer, e a opção por Gonzalo García parecia uma boa aposta. Ainda acho que Gonzalo veio cheio de boas intenções e teve bons momentos. Em algumas partidas, fez o time jogar mais com os pivôs, Bábby subiu muito de produção, e Teague caminhava para ser o coadjuvante perfeito para Marcelinho. Mas tanto o pivozão quanto o americano se machucaram, e aí o castelo desabou. Gonzalo não conseguiu mais dar um padrão à equipe e ficou em cima do muro, entre o “sem freio” de Chupeta e o basquete cerebral argentino. Não fez uma coisa nem outra e, enquanto o elenco tinha muita dificuldade para absorver a nova filosofia, o time ficou frágil. Perdeu jogos importantes, sofreu um golpe na confiança, e as coisas pararam de funcionar.

2) Alguns atletas despencaram tecnicamente.
Marcelinho não entra nessa estatística, porque continuou jogando bem, mas viu sua média de minutos por partida cair um pouco e o mesmo aconteceu com os outros números. Talvez as duas quedas mais vertiginosas tenham sido de Hélio, que atravessou uma temporada ruim, e principalmente Duda, que esteve pior até do que os seus tímidos números sugerem. Eu fui a praticamente todos os jogos do Flamengo aqui no Rio, e quem frequentou os ginásios ao longo do ano sabe que Duda prejudicou o time em diversas ocasiões, seja na Sul-Americana ou no NBB, com decisões erradas que não aparecem nas estatísticas. Ainda assim, fui buscar uns dados comparando o rendimento de Marcelinho, Duda e Hélio na campanha vitoriosa de 2009 e agora em 2011. Estão no quadro ali abaixo, dá uma olhada. Repare que, das 21 comparações, apenas em três a produção melhorou (destacadas com as bolinhas). O trio passou a ter uma quantidade um pouco menor de minutos, o que tem impacto na estatística, mas o fato é que eles foram fundamentais no título há dois anos e agora contribuíram menos (sendo que Marcelinho ainda hoje é fundamental, enquanto os outros dois puxaram o time para baixo).

3) A compensação dessa queda não funcionou.
Se um trio tão importante produziu menos, era preciso arrancar mais de outros lugares. E isso não aconteceu. Bábby e Teague, como já falei, oscilaram por causa das lesões; Jefferson e Fred, coadjuvantes importantes em 2009, também caíram; Wagner tem limitações ofensivas e chega a ser covarde a cobrança da torcida em cima dele; Átila e Guto não renderam o esperado, principalmente o primeiro, que chegou como esperança para desafogar Bábby; e resta Guilherme Teichmann, que na minha opinião foi o único a dar um gás no time ao longo da temporada – fez de tudo um pouco, mas também não é um milagreiro salvador da pátria.

4) O clima no vestiário não era dos melhores.
Como se não bastassem todos esses problemas, o dia a dia não era de extrema leveza. Começou com o desgaste do grupo com Chupeta, e depois ainda teve o episódio Bábby x Hélio, que segundo reportagem do jornal Extra (depois confirmei com pelo menos duas fontes) não se davam bem por causa da rixa entre suas esposas. É claro que isso influencia na quadra.

5) A diretoria também cometeu seus vacilos.
O caso Lamonte, por exemplo, foi uma vergonha. O americano foi contratado e sequer chegou a jogar, pediu o boné antes de pisar na quadra. A questão dos ginásios também pesou contra. O Flamengo mandou jogos em três quadras diferentes no Rio, sendo que na melhor delas (a HSBC Arena) o clube foi incapaz de criar mecanismos para atrair um mínimo de torcida. Não estou dizendo que dá para colocar 5 mil na Arena numa sexta à noite, mas se houvesse mais divulgação, ações de marketing, promoções, ingressos mais baratos, dava ao menos para evitar vexames como o dos 17 pagantes contra Araraquara. Está aí um desafio para a diretoria resolver. E é bom planejar isso desde já, né.

Além disso tudo, os adversários cresceram, isso é inegável. Hoje times como Franca, Pinheiros e Bauru são bem melhores do que eram há dois anos, sem falar no Brasília, que foi buscar um Guilherme Giovannoni no ano passado, e Uberlândia, que voltou ao cenário nacional com um elenco bastante competitivo.

A República

Aliás, depois de escrever tanto, era justamente nesse ponto que eu queria chegar. Porque se os adversários cresceram, o Flamengo se manteve estagnado em sua república. Franca vai buscar um Dedé, um Penna, um Benite, um Drudi, um Ricardo. O Pinheiros pega um Shamell, um André, um Fiorotto, um Morro. Só para citar exemplos de jogadores que já estavam no cenário nacional, não precisam de adaptação e são peças contratadas para resolver problemas específicos. No Flamengo, com raríssimas exceções, os reforços são nomes “da galera”, como Guto e Dedé (o veterano), ou nomes “alienígenas” (porque vêm de fora do cenário nacional do basquete), como Teague, Átila, Vitor Boccardo, o malsucedido Lamonte etc.

Isso acontece porque o time funciona como uma república fechada, na qual Marcelinho tem grande influência nas decisões e há um histórico recente de um comando sem pulso para se impor tanto na tática como na disciplina. Dois exemplos rápidos para ilustrar: 1) Chupeta já não tinha comando tático sobre o elenco e Gonzalo tampouco conseguiu impor seus conceitos; 2) Se Marcelinho por acaso é expulso e não quer sair da quadra (como naquele triste episódio de Joinville), não há na comissão técnica quem o faça sair. São só dois exemplos bobos para mostrar que, na República do Flamengo, as coisas funcionam de modo peculiar.

Enquanto estava funcionando, passou. Agora que deu errado, com uma temporada decepcionante tanto no NBB como nos torneios continentais, é hora de mudar, de se abrir, de olhar para os seus pares e ver o que está dando certo ao seu redor. Acho que o pensamento tem que ser assim: “Se eu preciso de um armador, não vou trazer aquele cara mais ou menos só porque ele já conhece todo mundo aqui; ou um gringo que está encostado numa segunda divisão qualquer da Europa porque ele não vai me criar problema; vou olhar para o mercado e ver quem é um armador bom que possa ouvir uma proposta”. Pensamento simples, prático e profissional.


De uma forma ou de outra, é fato que o Flamengo precisa se mexer. Em todos os aspectos. Não sei se você concorda, e se não concorda os comentários estão abertos para o debate, como sempre. Então diga aí.

Eh, levando em consideração a parte que destaquei, para ter uma verdadeira reformulação do elenco rubro-negro, o clube vai ter que se desfazer do MarceZICO. Merece respeito. Fez muito pelo Flamengo, comandou a geração mais vitoriosa da história do basquete rubro-negro, mas já está na hora de sair.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Mai 18, 2011 9:02 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Flamengo renovou com o Gonzalo.

Boa iniciativa, porque agora ele terá tempo e poderá impôr sua filosofia. Obviamente que o ideal da renovação rubro-negra é colocar o Gonzalo para escolher os jogadores, ao invés do Marcezico.

http://www.liganacionaldebasquete.com.b ... 02&cd=1599
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Mai 18, 2011 9:08 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Quanto ao texto. Recomendo também.

Dos jogadores que cairam, o que mais me impressionou foi o Hélio. Temporada passada contra Franca ele foi fundamental. Nessa ele não jogou nada.

Flamengo deu azar com lesões essa temporada. O fan de numerologia, Babby, faria ajudaria muito contra o Franca.

O Teague foi mal contra o Franca, mas nas quartas-de-finais foi muito decisivo. Na Interligas ele chegou a fazer 38 pontos. Valeu o investimento na minha opinião.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Jun 23, 2011 7:30 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Jun 28, 2011 3:45 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Quantos times tem vaga na Liga das Américas? Pensei que o Flamengo por ser quarto colocado já estava classificado.

Flamengo ficou com um timão. Deu upgrade nas posições mais carentes (pivô e escolta) e deu um tempo de off-season para o Gonzalo trabalhar.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

freestyle

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 45

Registrado em: Qua Abr 19, 2006 2:39 pm

Mensagem por freestyle » Sáb Jul 02, 2011 6:48 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

J-Rich escreveu:Quantos times tem vaga na Liga das Américas? Pensei que o Flamengo por ser quarto colocado já estava classificado.

Flamengo ficou com um timão. Deu upgrade nas posições mais carentes (pivô e escolta) e deu um tempo de off-season para o Gonzalo trabalhar.
J,

Eu ainda acho que falta alguma coisa, não sei (...) ou um defensor mais forte ou algum desafogo pro Marcelinho. Confesso que não conheço o jogo do Jackson, mas vem bem credenciado, eu gostava muito do Teague e acho que foi uma grande perda (...) alem de fã nas quadras era amigo (ainda sou) pessoal do cara fora delas e foi um cara que sempre demosntrou muita disposição e vontade de querer ficar aqui, mas enfim (...)

HÉLIO / JACKSON / MARCELINHO / KARAMELLUS / CAIO
FRED / DUDA / TEICHMMAN / ÁTILA

Tá bom, mas poderia estar melhor (...)
Seria bem melhor ser patriota o ano inteiro durante 12 meses do que a cada 4 anos por apenas um mes...
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Jul 02, 2011 7:06 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Sky ... 49335.html

Sky não renova patrocínio ao basquete do Flamengo

De Prima - LANCENET!


A Sky não renovou o patrocínio ao basquete do Flamengo, que vinha desde maio do ano passado. Além dos R$ 500 mil por temporada, a Sky também custeou parte da reforma do ginásio da Gávea. O Fla, agora, tenta novo parceiro no mercado. Chegou a conversar com uma empresa do ramo de educação, mas a negociação não foi adiante.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jul 04, 2011 8:44 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

freestyle escreveu:
J-Rich escreveu:Quantos times tem vaga na Liga das Américas? Pensei que o Flamengo por ser quarto colocado já estava classificado.

Flamengo ficou com um timão. Deu upgrade nas posições mais carentes (pivô e escolta) e deu um tempo de off-season para o Gonzalo trabalhar.
J,

Eu ainda acho que falta alguma coisa, não sei (...) ou um defensor mais forte ou algum desafogo pro Marcelinho. Confesso que não conheço o jogo do Jackson, mas vem bem credenciado, eu gostava muito do Teague e acho que foi uma grande perda (...) alem de fã nas quadras era amigo (ainda sou) pessoal do cara fora delas e foi um cara que sempre demosntrou muita disposição e vontade de querer ficar aqui, mas enfim (...)

HÉLIO / JACKSON / MARCELINHO / KARAMELLUS / CAIO
FRED / DUDA / TEICHMMAN / ÁTILA

Tá bom, mas poderia estar melhor (...)

Eu pensei a mesma coisa em relação ao ala defensor.

A questão é achar um bom ala defensor. Um cara que o Flamengo traria sem grandes custos é o Biro de Limeira, mas ele já renovou com o time em dois anos.

Concordo quanto ao Teague. Ele no 1x1 é mortal. E é desses caras que ganha uma partida sozinho quando está on fire.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Dom Jul 24, 2011 9:17 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Amanhã, às 10h, na Gávea, tem a apresentação oficial do elenco para a próxima temporada. E já contará com a presença dos novos reforços - menos o David Jackson por problemas pessoais -, além dos que estão nas seleções brasileira e argentina.

Fiquei sabendo que irão anunciar o novo patrocinador do FlaBasquete. Vejamos.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Seg Jul 25, 2011 3:35 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13382

Flamengo apresenta equipe de basquete para temporada 2011/2012

Time contará com três reforços de peso: Federico Kammerichs, Caio Torres e David Jackson

Equipe do Site Oficial

Com três reforços de peso, o Flamengo apresentou oficialmente sua equipe de basquete para a temporada 2011/2012, na manhã desta segunda-feira (25.07), na sede do clube, na Gávea. Em uma entrevista coletiva, foram anunciados os novos contratados do time: o ala/pivô argentino Federico Kammerichs, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, o pivô da seleção brasileira Caio Torres e o ala/armador americano David Jackson, eleito o melhor jogador em sua posição nas edições de 2010 e 2011 da Liga Argentina.

Além de Kammerichs e Caio, o evento contou com a presença dos demais jogadores do elenco e de toda a comissão técnica rubro-negra. Ainda resolvendo questões burocráticas com o visto de trabalho, o americano David Jackson só será integrado ao elenco em agosto.

A coletiva teve ainda a presença do presidente em exercício Hélio Ferraz, da vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube Cristina Callou, e do diretor de basquete Arnaldo Szpiro. De licença do cargo, a presidente Patrícia Amorim gravou um vídeo saudando a equipe.

"Não posso estar aí fisicamente, mas meu coração está com vocês. O basquete sempre foi prioridade para essa diretoria e espero uma excelente temporada. Agora é com vocês!", disse a presidente na gravação.

"Boas vindas para os que chegam e quero manifestar toda a minha satisfação com os que já estavam aqui. Desejo muito sucesso para todo o elenco e que possamos conquistar muitos títulos ao longo dessa temporada", completou Hélio Ferraz.

Eleito o MVP (melhor jogador) da última edição da Liga das Américas com o Regata Corrientes, o ala/pivô Kammerichs, de 30 anos, está animado com a oportunidade de jogar no Flamengo:

"Estou feliz por integrar um clube tão importante quanto o Flamengo. Ainda não conheço muito sobre o basquete brasileiro, mas fiquei muito grato pelo interesse do clube rubro-negro e estou muito animado para essa temporada", disse o jogador, que será o primeiro medalhista olímpico a disputar o NBB (Novo Basquete Brasil).

Depois de sete anos jogando na Espanha, o pivô Caio Torres está de volta ao basquete brasileiro. Seu último clube foi o Vivemenorca. Caio foi liberado dos treinos da seleção brasileira nessa manhã para participar da apresentação do time.

"Depois de tanto tempo fora do país, é muito bom poder voltar. Estou muito feliz, principalmente por ser no Flamengo. Espero ajudar muito o time", disse Caio.

Há quatro anos na equipe, o capitão Marcelinho, que também foi liberado da concentração da seleção para participar do evento, lembrou da responsabilidade de vestir o manto sagrado:

"É uma satisfação estar aqui, a recepção é sempre muito boa. Pretendemos deixar todos os novos jogadores muito a vontade na equipe e sabemos da exigência e responsabilidade que temos representando uma camisa como a do Flamengo", disse.

Para o treinador Gonzalo Garcia, que renovou por mais uma temporada, a diretoria rubro-negra foi muito feliz na montagem do time:

"Estou muito feliz por voltar a essa casa que tem me tratado sempre muito bem. Estamos com muita expectativa com as novas contratações que têm uma grande trajetória no basquete e vão ajudar muito a equipe. Temos muito trabalho pela frente e que todos possamos festejar quando acabar a Liga"

O primeiro desafio do Flamengo na temporada será o Campeonato Estadual, a partir do dia 31 de agosto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Ago 18, 2011 7:18 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Outra boa notícia pro clube, além da chegada do Barbosinha, eh que a casa do Flamengo agora será o maracanãzinho e o TTC. Foda-se a Arena Olímpica.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Ago 23, 2011 11:33 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

@blogarrafao Dias 8 e 9 de outubro tem UniCeub/BRB e Flamengo aqui em Brasília, pelo troféu João Herculino. Amistosos de luxo, hein?

Estão falando pelo twitter também do provável amistoso contra o Vitória/ES em Setembro. Vejamos.
<<

Werez

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 359

Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:35 pm

Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Werez » Sáb Ago 27, 2011 1:23 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

Opa, ganhei a promo do blog rebote da globo dos cards do flamengo... se quiserem posso postar os cards =D.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Set 01, 2011 11:08 pm

Re: TO: Flamengo - 1º campeão da história do NBB

http://fibasquete.blogspot.com/2011/09/ ... niors.html

De acordo com a imprensa da Argentina está confirmado o amistoso entre Flamengo x Boca Juniors dia 01/10 no Rio de Janeiro.

O amistoso deve marcar a estréia do jogador Leandrinho
que assinou um contrato com o Flamengo até o final do ano ou quando acabar a greve da NBA. O clube espera arrumar mais amistosos e usarem como preparação para a sul-americana e NBB.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB