Finais da NBB - Brasília 3x1 Franca - BRASILIA CAMPEÃO!

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Como ficará a série?

Franca 3x0 Brasília
0
Não há votos registrados
Franca 3x1 Brasília
1
8%
Franca 3x2 Brasília
6
46%
Brasília 3x0 Franca
0
Não há votos registrados
Brasília 3x1 Franca
4
31%
Brasília 3x2 Franca
2
15%
 
Total de votos : 13
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Mai 16, 2011 11:16 pm

Finais da NBB - Brasília 3x1 Franca - BRASILIA CAMPEÃO!

Quinta começam as finais da edição mais equilibrada da NBB.

Tabela de Jogos
Jogo 1 - 19/05 - Brasília x Franca - 21:00 - SporTV
Jogo 2 - 21/05 - Franca x Brasília - 21:30 - SporTV
Jogo 3 - 22/05 - Franca x Brasília - 21:30 - SporTV
Jogo 4 - 24/05 - Brasília x Franca - 21:00 - SporTV
Jogo 5 - 28/05 - Franca x Brasília - 10:00 - SporTV (acredito que a Globo televisione essa partida).

Campanha nos Playoffs
Brasília
Brasília 3x2 Uberlândia
Brasília 3x1 Pinheiros

Franca
Franca 3x0 São José
Franca 3x0 Flamengo

Destaques nos Playoffs
Cestinha
Márcio: 14,50 ppj
Guilherme: 22,67 ppj

Reboteiros
Drudi: 4,83
Guilherme: 7,89

Assistências
Helinho: 3,83
Nezinho: 6,78

Roubos de Bola
Márcio: 2,00
Nezinho: 3,11

Tocos
Ricardo: 0,50
M. Cipriano: 0,75

Rotação
Franca
Lewis / Ricardo
Drudi / Spillers / Rogério
Márcio / Dedé
Benite
Helinho / F. Penna

Brasília
Tischer / M. Cipriano / Ronald
Guilherme
Alex / Fábio
Artur / Rossi
Nezinho / Bruninho



Essa série terá alguns duelos interessantes de acompanharmos:
Dedé e Márcio defendendo Alex: o Marcelinho fez uma baita série semi-final, mas a defesa imposta pelos dois alas francanos ajudou a frustrar o ala flamenguista em alguns momentos. Alex não ataca tão bem quanto Marcezico, mas com certeza dará trabalho para a dupla.

Alex defendendo Benite: Benite é uma das forças ofensivas francana e apontado como promessa para a seleção brasileira. Enfrentar o melhor marcador de perímetro brasileiro em uma final de NBB será uma prova de fogo para o garoto. Alex quando teve que defender Marquinhos nas semi-finais teve muitas dificuldades por causa da altura, nesse confronto não acontecerá o missmatch.

Quem marca o Guilherme? Márcio por causa do atleticismo seria uma boa opção. Mas isso forçaria Franca a jogar num small ball. Drudi e Ricardo terão dificuldades por causa da mobilidade lateral e o Rogério já está no seu final de carreira. Óbvio que existe a possibilidade de defesa zona a ser explorada, mas Guilherme é capaz de atacar bem contra esse tipo de defesa também, graças ao seu bom chute de fora e média distância.

Lucas Tischer e os rebotes ofensivos: Tischer tem um QI baixíssimo de jogo, mas atrapalhou muito a vida dos pivôs do Pinheiros na briga por rebotes. Contra Franca a possibilidade dele criar segundas chances de arremessos para o seu time são maiores ainda, dada a falta de um big man para a equipe do interior paulista.

Coletivo Francano x Trio do Brasília: Franca é a equipe que melhor joga coletivamente no Brasil. Será muito comum vermos 4 ou 5 jogadores francanos fazendo mais de 10 pontos durante uma partida. Em compensação Brasília apoiará seu jogo ofensivo em Nezinho - Alex - Guilherme. Se um dos 3 não jogar bem, e Arthur não estiver em noite inspirada as chances de vitória diminuem para os brasilienses.

Claro que existem outros vários duelos e detalhes, mas de cabeça fico com esses ae.


Meu palpite é: Franca em 5 jogos.
Editado pela última vez por J-Rich em Seg Mai 23, 2011 12:01 am, em um total de 2 vezes.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 17, 2011 1:12 pm

Re: Finais da NBB

Acho que vai dar Franca... mas o Brasília tem muita experiencia com finais e pode levar.

agora aquela quadra francana é feia d+, combinar laranja com azul é muito mal gosto... a quadra de uns 5 anos atrás era bem mais bonita. :vagner:
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Mai 17, 2011 4:21 pm

Re: Finais da NBB

Gustavo Ganso escreveu:Acho que vai dar Franca... mas o Brasília tem muita experiencia com finais e pode levar.

agora aquela quadra francana é feia d+, combinar laranja com azul é muito mal gosto... a quadra de uns 5 anos atrás era bem mais bonita. :vagner:
Levei um susto. Achei que vc ia falar mal do Pedrocão hauhau. Mas a combinação de cores poderia ser melhor mesmo huahua.


Se vc for ver Helinho, Márcio e Rogério já jogaram mais finais que os jogadores de Brasilia. Até por que tem 40 anos de idade cada um :lol:
Editado pela última vez por J-Rich em Ter Mai 17, 2011 9:47 pm, em um total de 1 vez.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

The King

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 863

Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:10 pm

Mensagem por The King » Ter Mai 17, 2011 8:32 pm

Re: Finais da NBB

Gustavo Ganso escreveu:Acho que vai dar Franca... mas o Brasília tem muita experiencia com finais e pode levar.

agora aquela quadra francana é feia d+, combinar laranja com azul é muito mal gosto... a quadra de uns 5 anos atrás era bem mais bonita. :vagner:
é, laranja com azul é pessimo gosto... vide knicks... :valca:
Monlevade Chicken Thiefs

Sem liga no momento
<<

echiarotti

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 215

Registrado em: Seg Abr 13, 2009 2:22 pm

Localização: Araras(SP) ou Brasília(DF)

Mensagem por echiarotti » Ter Mai 17, 2011 11:53 pm

Re: Finais da NBB

Estarei 'in-loco' na quinta-feira p/ ver o jogo 1...
EDinho - echiarotti@gmail.com

Sigam o DB nas redes sociais:

Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 18, 2011 2:32 am

Re: Finais da NBB

Amanhã solto alguma coisa pro site sobre a final.

De antemão e pra colaborar com a discussão do J-Rich (espero que vocês contribuam também na caixinha de comentários amanhã) digo: Alex e Benite vai ser demais. Primeiro porque o Benite passa pela prova de fogo em atacar contra o melhor defensor de perímetro do país. Segundo porque o Benite vai ter que parar as infiltrações do Alex que tanto dano causaram na partida decisiva da série semifinal. Vai ser ótimo para analisar de forma real em que ponto o Benite está. Vem jogando muito bem e pode comprovar que tem um futuro com a seleção nessa final.

Sobre a marcação do Guilherme, não acho que o Márcio seja o melhor. O time vai ter que jogar um small ball sem um pivô 5 referência? Me parece suicídio, ainda mais com o Tischer enchendo o saco em todos os rebotes. Talvez seja a hora do Hélio usar um pouco menos o Drudi (péssimo na movimentação lateral) e mais Spillers e Ricardo. Spillers por óbvio é muito mais forte que o Guilherme e não tem a diferença de quase 10cm do Márcio. Ricardo porque joga com muita vontade e não vai fugir das pauladas. Se os dois segurarem bem o Guilherme nos momentos que jogarem, podem ir ficando e ajudando mais o time. Em dado momento podem jogar junto com o Drudi até (tirando Lewis da quadra). Sei lá, me parece o melhor jeito para Franca parar o ala-pivô de Brasília.

Tem a questão dos armadores também. Nezinho rende bem, porém, muitas vezes faz partidas com péssimas decisões ofensivas. É raro tu ver Franca sem um armador bem na partida, afinal, Helinho e Penna tomam boas decisões ofensivas. Isso pode pesar? Vamos descobrir a partir de quinta-feira.

Amanhã falo mais no site, abraços.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mai 18, 2011 2:30 pm

Re: Finais da NBB

Raoni_19 escreveu:Amanhã solto alguma coisa pro site sobre a final.

De antemão e pra colaborar com a discussão do J-Rich (espero que vocês contribuam também na caixinha de comentários amanhã) digo: Alex e Benite vai ser demais. Primeiro porque o Benite passa pela prova de fogo em atacar contra o melhor defensor de perímetro do país. Segundo porque o Benite vai ter que parar as infiltrações do Alex que tanto dano causaram na partida decisiva da série semifinal. Vai ser ótimo para analisar de forma real em que ponto o Benite está. Vem jogando muito bem e pode comprovar que tem um futuro com a seleção nessa final.

Sobre a marcação do Guilherme, não acho que o Márcio seja o melhor. O time vai ter que jogar um small ball sem um pivô 5 referência? Me parece suicídio, ainda mais com o Tischer enchendo o saco em todos os rebotes. Talvez seja a hora do Hélio usar um pouco menos o Drudi (péssimo na movimentação lateral) e mais Spillers e Ricardo. Spillers por óbvio é muito mais forte que o Guilherme e não tem a diferença de quase 10cm do Márcio. Ricardo porque joga com muita vontade e não vai fugir das pauladas. Se os dois segurarem bem o Guilherme nos momentos que jogarem, podem ir ficando e ajudando mais o time. Em dado momento podem jogar junto com o Drudi até (tirando Lewis da quadra). Sei lá, me parece o melhor jeito para Franca parar o ala-pivô de Brasília.

Tem a questão dos armadores também. Nezinho rende bem, porém, muitas vezes faz partidas com péssimas decisões ofensivas. É raro tu ver Franca sem um armador bem na partida, afinal, Helinho e Penna tomam boas decisões ofensivas. Isso pode pesar? Vamos descobrir a partir de quinta-feira.

Amanhã falo mais no site, abraços.
Que assim seja... esse duelo é o mais aguardado de todos, Benite fazendo boas apresentações, cava seu lugar no Pré.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Mai 18, 2011 8:28 pm

Re: Finais da NBB

Será que o Benite vai marcar o Alex?
Acho que ele vai cair mais no Artur.

E eu tinha esquecido do Spillers, num sei por que. Mas ele é realmente o ideal para marcar o Guilherme.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Qui Mai 19, 2011 3:33 pm

Re: Finais da NBB

Chegou a vez de Franca, 3x2 na série!
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 19, 2011 8:54 pm

Re: Finais da NBB

<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Mai 19, 2011 11:20 pm

Re: Finais da NBB

Gostei do texto, Raoni.

Pena que Franca esteve MUITO mal no jogo, no início o time estava muito nervoso. Era TO atrás de TO. Além de insistir nos arremessos de longa distância e permitir contra-ataques do adversário. Nem a defesa esteve bem...Lucas Tischer deu umas três dunks livres.

Acho que depois da partida de hoje, já deu pro Hélio Rubens ver que o Drudi não pode marcar o Guilherme.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

The King

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 863

Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:10 pm

Mensagem por The King » Sex Mai 20, 2011 12:58 am

Re: Finais da NBB

Guilherme fez o que quis com o coitado do Drudi. Era tanto giro prum lado e pro outro que ate eu fiquei tonto aqui de casa
Monlevade Chicken Thiefs

Sem liga no momento
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 20, 2011 1:36 am

Re: Finais da NBB

http://www.draftbrasil.net/wordpress/brasilia-com-tudo/

E vamos esperar os jogos em Franca agora né.

O Hélio não pensou como eu e J-Rich que já tínhamos falado que Drudi em Guilherme ia dar desastre.
Agora é achar as respostas pra não se complicar na série.

Abraços e sigam acompanhado o trabalho no site.
<<

Matheusandrade

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 680

Registrado em: Qua Jun 30, 2004 8:38 pm

Mensagem por Matheusandrade » Sex Mai 20, 2011 8:44 am

Re: Finais da NBB

Sensacional! Jogo e torcida foram sensacionais.


Bem vindos a Brasília, Capital do Basquete Brasileiro. E que atuação do Guilherme de perto da quadra, foi mais impressionante ainda, Nezinho e Alex também foram muito bem, acredito que Brasília fecha em 3x1
Cerrado Agroboys 12/13 - DBL - Importante é plantar a mandioca!

Aaron Brooks/DJ Augustin
Paul George/Jodie Meeks
Gordon Hayward
Al Horford/ Timofey Mozgov
Chris Bosh/Udonis Haslem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 20, 2011 2:25 pm

Re: Finais da NBB

Se o Brasília marcar como ontem nas outras partidas, Franca pode fazer o que quiser no ataque, duvido que leve. É o mesmo time que vi no Interligas, mérito total ao Brasília.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sáb Mai 21, 2011 10:57 am

Re: Finais da NBB

The King escreveu:Guilherme fez o que quis com o coitado do Drudi. Era tanto giro prum lado e pro outro que ate eu fiquei tonto aqui de casa
Joga demais, a Aline fica doida quando eu começo a elogiar ele. :lol:
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sáb Mai 21, 2011 11:10 am

Re: Finais da NBB

Mathy escreveu:Sensacional! Jogo e torcida foram sensacionais.


Bem vindos a Brasília, Capital do Basquete Brasileiro. E que atuação do Guilherme de perto da quadra, foi mais impressionante ainda, Nezinho e Alex também foram muito bem, acredito que Brasília fecha em 3x1
Fiquei impressionado com o tamanho do ginásio. Brasília deveria ter mandado as semi-finais lá também. Po ficaram várias pessoas fora do ginásio na partida contra o Pinheiros.

Tem algum motivo não terem usado o Nílson Nelson?

Gustavo Ganso escreveu:Se o Brasília marcar como ontem nas outras partidas, Franca pode fazer o que quiser no ataque, duvido que leve. É o mesmo time que vi no Interligas, mérito total ao Brasília.
Cara, a diferença do Franca entre Interligas e Playoffs do brasileiro não foram apenas os adversários. O Benite estava lesionado. E na partida contra o Brasília ele não jogou nada.

O Spilllers foi abaixo da crítica também, principalmente ofensivamente.

Brasília marcou bem, mas Franca atacou MUITO mal também. No começo da partida vc viu a quantidade de TOs que ambas as equipes cometeram? Não foi apenas por causa da defesa forte, tinha muito nervosismo. O Raoni falou sobre isso no texto dele sobre a primeira partida.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sáb Mai 21, 2011 11:12 am

Re: Finais da NBB

Ahhh e o Marlon criticou o Magic Johnson como comentarista (se não me engano no tópico da final de conferência do Oeste), mas acho que ele não viu o Leandrinho comentando :lol:
Engraçadíssimo. Alguns comentários do tipo: "O Rossi é aquele jogador que joga o jogo" ou "O Hélio Rubens utiliza o Rogério quando precisa em momentos precisos" :lol:

Tomara que ele comente novamente o jogo 2.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Mai 21, 2011 11:48 am

Re: Finais da NBB

E quando um cara foi cavar falta dentro do semi-círculo e ai o Roby e Bira falaram que foi falta de defesa pq tava dentro daquela região. Ai o Leandrinho perguntou: "Ihhh, mudou agora? Tá igual lá onde eu jogo?". Pra você ver o níve de interesse e informação que o cara tem sobre basquete FIBA.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 21, 2011 1:34 pm

Re: Finais da NBB

DwyaneWade3 escreveu:E quando um cara foi cavar falta dentro do semi-círculo e ai o Roby e Bira falaram que foi falta de defesa pq tava dentro daquela região. Ai o Leandrinho perguntou: "Ihhh, mudou agora? Tá igual lá onde eu jogo?". Pra você ver o níve de interesse e informação que o cara tem sobre basquete FIBA.
ahahahahahahaha

eu ri muito do Leandrinho, comédia d+...

o cara nem deve saber que a linha de 3 ta maior... hahahahahaha

abre o olho ai Leandrinho!
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB