Paulista 2012 (FINAL) - São José campeão!

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Qual será o time campeão?

São José de Fúlvio, Dedé, Jefferson e Laws
6
67%
Pinheiros de Paulinho, Dornelles e Penna
3
33%
 
Total de votos : 9
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Nov 01, 2012 8:59 pm

Paulista 2012 (FINAL) - São José campeão!

Fulvão x Paulinho

imperdível!

ESPN Brasil

Datas: 25/11 17h
Editado pela última vez por Gustavo Ganso em Qua Dez 12, 2012 9:34 pm, em um total de 8 vezes.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sex Nov 02, 2012 5:33 am

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x XXXXXXX

Paulinho é o Nezinho bem piorado. Falo por experiência de ver ao vivo direto. Agora no Paulista é craque.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Nov 02, 2012 7:28 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x XXXXXXX

What's Up, Doc? escreveu:Paulinho é o Nezinho bem piorado. Falo por experiência de ver ao vivo direto. Agora no Paulista é craque.
Pô cara posso até concordar que é jogador de Paulista, mas pra ser Nezinho piorado é bem difícil viu... kkkkk

tipo assim pra quem considera um jogador como o Dedé (28 anos) como boa promessa, o Paulinho (28 tbm) é mais promessa ainda.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Nov 02, 2012 11:59 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x XXXXXXX

Eu to acompanhando

Paulinho é muito bomba relógio pra seleção. Tem talento, mas força demais e vai do céu ao inferno em um lance.

To ansioso pra ver o último jogo entre Bauru e SJC. O jogo 4 foi muito ruim, os dois times presepando demais.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Sáb Nov 03, 2012 3:04 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x XXXXXXX

Paulinho é o mesmo esquema do Fulvio, bom a nível paulista e NBB, mas seleção não dá.
Fisicamente são fracos, mas não tem nível técnico de seleção mesmo. Ou se tiverem, estamos ferrados!
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Nov 08, 2012 7:54 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José

definido o segundo finalista

e teremos o tão sonhado Fulvio vs Paulinho :valca:

a diferença é que o primeiro ja é queimado internacionalmente, o segundo nem foi testado.

e que tal um último quarto com 31 finalizações em movimento sendo 20 chutes de 3? um show do basquete brasileiro!
Imagem
<<

Rubao

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 9

Registrado em: Qui Out 18, 2012 6:36 pm

Mensagem por Rubao » Sáb Nov 10, 2012 8:03 am

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José

Putz, como eu tava torcendo para que Franca passasse pelo S. José. Não gosto do jogo dos dois finalistas. No último jogo entre São José e Bauru, o São José disparou 24 bolas de 2 pontos e 28 de 3!!! É uma constante no Paulista. E o Pinheiros é realmente uma zona.
Leia sobre a História do basquete paulista desde 1927. Detalhes sobre campeonatos, jogos e jogadores.

http://basquetevelhaguarda.blogspot.com.br
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Nov 11, 2012 9:58 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José

Rubao escreveu:Putz, como eu tava torcendo para que Franca passasse pelo S. José. Não gosto do jogo dos dois finalistas. No último jogo entre São José e Bauru, o São José disparou 24 bolas de 2 pontos e 28 de 3!!! É uma constante no Paulista. E o Pinheiros é realmente uma zona.
tenso demais

mas tipo eles fazem o que é mais fácil né

oq é mais fácil pra vc? ficar arremessando dos 3 ou treinar ataque e o resto dos fundamentos?
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 12, 2012 11:01 am

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Se São José vier completo, sem lesão, vence em 4 jogos.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Seg Nov 12, 2012 11:25 am

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Onde vão ser os jogos? Vou estar em SP a partir do dia 21, no bairro Pinheiros
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 12, 2012 12:05 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José

Rubao escreveu:Putz, como eu tava torcendo para que Franca passasse pelo S. José. Não gosto do jogo dos dois finalistas. No último jogo entre São José e Bauru, o São José disparou 24 bolas de 2 pontos e 28 de 3!!! É uma constante no Paulista. E o Pinheiros é realmente uma zona.

Eu prefiro o São José, mas também não gosto desta chutação de fora.
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Seg Nov 12, 2012 5:31 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

O São José chuta demais de 3, mas é bom colocar o contexto deste jogo com o Bauru. A defesa de perimetro do Bauru nesta partida foi uma vergonha (totalmente inadimidissivel dada a importancia da partida, diga-se), se eu fosse o tecnico também mandava o time chutar de três direto, estava muito mais facil pontuar dali do que entrar tanto é que até alguns caras um pouco mais comedidos como Laws arremessavam com frequencia.

Alias por curiosidade a % de arremessos de quadra que foram de 3 de cada time no NBB ano passado:

Limeira 40,3
São José 39,4
Liga Sorocabana 38,9
Paulistano 37,8
Vila Velha 37,4
Brasilia 37,2
Uberlandia 36,6
Pinheiros 34,3
Bauru 34,2
Flamengo 32,7
Franca 31,8
Minas 31,7
Tijuca 31,2
Joinville 28,4
Araraquara 28,1

Sei que por aqui se reclama muito do excesso de bolas de 3, mas vendo estes numeros a turma que arremessa menos só io Flamengo teve um ataque bom.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Nov 12, 2012 5:34 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

What's Up, Doc? escreveu:O São José chuta demais de 3, mas é bom colocar o contexto deste jogo com o Bauru. A defesa de perimetro do Bauru nesta partida foi uma vergonha (totalmente inadimidissivel dada a importancia da partida, diga-se), se eu fosse o tecnico também mandava o time chutar de três direto, estava muito mais facil pontuar dali do que entrar tanto é que até alguns caras um pouco mais comedidos como Laws arremessavam com frequencia.

Alias por curiosidade a % de arremessos de quadra que foram de 3 de cada time no NBB ano passado:

Limeira 40,3
São José 39,4
Liga Sorocabana 38,9
Paulistano 37,8
Vila Velha 37,4
Brasilia 37,2
Uberlandia 36,6
Pinheiros 34,3
Bauru 34,2
Flamengo 32,7
Franca 31,8
Minas 31,7
Tijuca 31,2
Joinville 28,4
Araraquara 28,1

Sei que por aqui se reclama muito do excesso de bolas de 3, mas vendo estes numeros a turma que arremessa menos só io Flamengo teve um ataque bom.
então vc defende 20 chutes de 3 em 34 arremessos de quadra, igual do ultimo quarto de quinta-feira?
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Seg Nov 12, 2012 5:56 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Normalmente não, naquele jogo em que a defesa do Bauru não marcava ninguem no perimetro fazia todo sentido que Fulvio e Jefferson aremessassem muito dali ainda mais quando se considera que Murilo estava fora. Claro que teve excessos lembro de pelo menos doiis arremssos cretinos (um do Laws, outro do Alvaro). Novamente falo de contexto e não de regra. Os caras iam fazer uns 20 pontos no quarto mesmo antes das faltas intencionais no fim, do jeito que você fala parece que eles foram improdutivos.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 12, 2012 7:06 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Aqui rola mesmo este ciclo:


Defesa ruim - cara livre nos três - vícios dos chutes de três - defesa que não contesta ... e por aí vai.
Editado pela última vez por Henry em Ter Nov 13, 2012 11:57 am, em um total de 1 vez.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 12, 2012 7:11 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Outro detalhe é a total falta de repertório defensivo que temos ..

Isso ajuda demais também aos ataques ficarem viciados.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Nov 12, 2012 10:45 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Thierry Henry escreveu:Outro detalhe é a total falta de repertório defensivo que temos ..

Isso ajuda demais também aos ataques ficarem viciados.
então Doc e Henry

o SJO chutou várias bolas livres, OK.

o Bauru é quem errou e tentava responder na mesma moeda, SJO vinha defendendo melhor então eles forçaram bastante... principalmente o Fisher, acha que é Ray Allen, Reggie Miller... complicado esses caras, ele é bom jogador mas cai num vicio que são nossos ataques mal planejados.

acho que se não podemos ensinar todos os fundamentos com qualidade, ataque, aos nossos jogadores, que pelo menos treinem muita defesa, alias acho que nao eh por falta de treino, talvez falta de conhecimento... nao sei pq nao acompanho os treinos de perto... talvez o Henry saiba como são os nossos treinos dos clubes aqui.

agora se algm vem me perguntar como fazer melhores defesas? eu é que não sou pago pra isso, os tecnicos eh que se virem! sei que em muito lugar na europa se fazem boas defesas, talvez faltem se espelharem mais la.
Imagem
<<

Rubao

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 9

Registrado em: Qui Out 18, 2012 6:36 pm

Mensagem por Rubao » Seg Nov 12, 2012 10:49 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

What's Up, Doc? escreveu:Normalmente não, naquele jogo em que a defesa do Bauru não marcava ninguem no perimetro fazia todo sentido que Fulvio e Jefferson aremessassem muito dali ainda mais quando se considera que Murilo estava fora. Claro que teve excessos lembro de pelo menos doiis arremssos cretinos (um do Laws, outro do Alvaro). Novamente falo de contexto e não de regra. Os caras iam fazer uns 20 pontos no quarto mesmo antes das faltas intencionais no fim, do jeito que você fala parece que eles foram improdutivos.
Pois é, concordo que contra uma defesa que não é lá grandes coisas, o São José faz a festa nas bolas de 3. Mas estou cada dia mais convencido que o time prioriza esse tipo de jogada, independentemente da consistência defensiva do time adversário. Veja, por exemplo, o jogo contra o Libertad (e sua defesa um pouco mais contestadora), São José tentou 30 bolas de 3 e 34 de 2 pontos. O aproveitamento nas bolas de 3 pontos foi ridículo, 23%. Certeza que o Marrelli deve ter percebido que as bolas de fora do perímetro não estavam caindo, mesmo assim, não houve variação nas jogadas.
Leia sobre a História do basquete paulista desde 1927. Detalhes sobre campeonatos, jogos e jogadores.

http://basquetevelhaguarda.blogspot.com.br
<<

Rubao

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 9

Registrado em: Qui Out 18, 2012 6:36 pm

Mensagem por Rubao » Seg Nov 12, 2012 10:52 pm

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Aliás, sendo bastante incoerente, vou torcer para o São José. :)
Leia sobre a História do basquete paulista desde 1927. Detalhes sobre campeonatos, jogos e jogadores.

http://basquetevelhaguarda.blogspot.com.br
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Nov 13, 2012 11:58 am

Re: Paulista 2012 (FINAL) - Pinheiros x São José (20/21/23 N

Rubao escreveu:
What's Up, Doc? escreveu:Normalmente não, naquele jogo em que a defesa do Bauru não marcava ninguem no perimetro fazia todo sentido que Fulvio e Jefferson aremessassem muito dali ainda mais quando se considera que Murilo estava fora. Claro que teve excessos lembro de pelo menos doiis arremssos cretinos (um do Laws, outro do Alvaro). Novamente falo de contexto e não de regra. Os caras iam fazer uns 20 pontos no quarto mesmo antes das faltas intencionais no fim, do jeito que você fala parece que eles foram improdutivos.
Pois é, concordo que contra uma defesa que não é lá grandes coisas, o São José faz a festa nas bolas de 3. Mas estou cada dia mais convencido que o time prioriza esse tipo de jogada, independentemente da consistência defensiva do time adversário. Veja, por exemplo, o jogo contra o Libertad (e sua defesa um pouco mais contestadora), São José tentou 30 bolas de 3 e 34 de 2 pontos. O aproveitamento nas bolas de 3 pontos foi ridículo, 23%. Certeza que o Marrelli deve ter percebido que as bolas de fora do perímetro não estavam caindo, mesmo assim, não houve variação nas jogadas.

Certeza também que o time prioriza os chutes de três.



E engraçado, é um time que eu gosto de ver jogar ! rs


Entre os brasileiros, eu acho o melhor.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB