NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Dez 06, 2012 10:52 pm

Favoritos:

Flamengo
3
43%
São José
0
Não há votos registrados
Pinheiros
0
Não há votos registrados
Uberlândia
0
Não há votos registrados
Bauru
0
Não há votos registrados
Brasília
4
57%
Franca
0
Não há votos registrados
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 7
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Fev 02, 2013 12:22 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Cara, vc acha mesmo que eu me importo com o que os outros escrevem ou deixam de escrever? Eu me preocupo com o que EU escrevo e com as opiniões que o pessoal faz aqui no DB.

Mas enfim, eu me pergunto até que ponto vale a pena pro Pinheiros priorizar a bosta da Liga Sul Americana, ainda mais sem os principais times argentinos, mexicanos e porto riquenhos? E outra, por incrível que pareça o Pinheiros vira um time comum sem o Paulinho Borracini, que vinha voando até se lesionar. Além disso, hoje o Pinheiros ocupa a 5ª posição do NBB, mas apenas 3 vitórias na frente do 13° colocado, o que evidencia o surpreendente equilíbrio da liga nessa temporada.

Entretanto, eu sou um dos que menos simpatiza com esse time do Pinheiros. Não gosto do jogo do Paulinho (apesar dele estar ótimo), acho o Murtari um péssimo treinador e é um time muito bagunçado. Tem bons nomes como o Marcio Dornelles, Shammel, Joe Smith, além da surpreendente evolução do Rafael Mineiro, mas é um time que não dá "liga" e depende muito de lampejos individuais. Qualquer um que acompanha esse time nos torneios continentais sabe que eles sofrem muito quando pegam um time mais organizado e aplicado defensivamente.

Agora, falar que os times brasileiros costumam perder pros times tops argentinos é chover no molhado, não sei qual é a grande novidade aí. Entretanto, acho que mais legal do que falar sobre a combalida liga Sul Americana (essa sim já debatida aqui no DB: http://www.draftbrasil.net/blog/varzea-das-americas/), seria apontar o grande equilíbrio do Brasília e do Flamengo na última Liga Sul-Americana, principalmente na fase final em Corrientes, onde tanto o Flamengo quanto o Brasília venceram o Penarol e o time carioca conseguiu a façanha de vencer o próprio Regatas dentro de casa, algo inimaginável até algum tempo atrás. O Regatas acabou sendo campeão pelo saldo de cestas, mas quem se importa? Foram jogos épicos contra os principais esquadrões da América, e não o 4º colocado na liga argentina contra o 5º do NBB em um torneio que não vale nada.
É Liga das Américas. Não Liga Sul-Americana.

E a várzea também é chover no molhado. Fazem 5 anos que o DB com qualquer equipe pede uma unificação de ligas, inclusive com D-League participando. Também não tem novidade do texto. Não se sinta tão precursor assim, já que eu sou "passado" por bater na tecla das derrotas pra argentino E venezuelanos.

Ok?
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Fev 02, 2013 10:55 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

alguns números da molecada, outros não tão moleques, da rodada:

Paulão 17 pontos em 17 min, 6 rebotes e 89% de aproveitamento vs Uberlândia

Isaac 12 pontos 2/3 (3PT) 2/4 (2PT) 2/2 (FT) vs Uberlândia

Gui Deodato 16 pontos vs Mogi

Betinho 16 pontos vs Flamengo

Lucas Mariano 16 pontos vs Basquete Cearense

tópico dos prospects: viewtopic.php?f=29&t=33692
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Fev 05, 2013 9:56 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

E o Mengão fazendo história de novo:

Flamengo x São José

Rodrigo Gonçalves/@piroquio - Magia Rubro Negra


Histórico, emocionante, sensacional. Todas essas são palavras que descrevem os feitos alcançados por esse time de basquete do Flamengo. Nesta terça-feira o Flamengo viajou para o interior de São Paulo para enfrentar o São José, vice-campeão da última temporada do NBB. E mais uma vez fez história. A equipe chegou a estar perdendo por 11 pontos no terceiro quarto, reagiu e venceu o adversário por 84 x 82. Foi a 20ª vitória seguida no Novo Basquete Brasil.

A se lamentar somente o descaso que o Sportv faz com o basquete em geral, não só os jogos do Flamengo. Uma partidaça entre dois dos melhores times do campeonato e postulantes ao título da temporada não ter cobertura do canal detentor dos direitos de exibir as partidas da competição é uma afronta ao fã de basquete.


Dessa vez não teremos desculpinha do técnico Régis Marrelli alegando que sem desfalques seria diferente, pois pela primeira vez na temporada, ele pôde contar com o quinteto considerado titular. Fúlvio, Laws, Dedé, Jefferson e Murilo Becker. O último da lista, o pivô Murilo, ficou parado durante dois meses por causa de um problema na perna. Pelo lado rubro-negro, os desfalques foram o pivô Shilton e o ala Marcelinho Machado, que se machucou na primeira rodada da competição.

Pelo lado rubro-negro, destacaram-se Marquinhos com 20 pontos, o armador Kojo com 17, e a dupla de pivôs Olivinha e Caio Torres, com 16 e 15, respectivamente. Pela equipe da casa os destaques foram os alas Dede e Jefferson, o primeiro o cestinha do confronto com 21 pontos e o segundo responsável por 19 tentos.

O Flamengo entrou em quadra marcando bem, errando pouco e explorando as falhas do adversário, o que levou a equipe a vencer o primeiro quarto por 23 x 19.

Entretanto, os rubro-negros não repetiram a atuação no segundo quarto, marcaram mal, foram envolvidos pela equipe da casa e marcaram apenas 10 pontos no segundo período e viram o armador Fulvio e o ala Jefferson, ex-atleta do próprio Flamengo, bagunçar a defesa rubro-negra e fazerem a diferença pro time da casa.

Na volta do intervalo, contrariando o seu próprio histórico na competição, o Flamengo não conseguiu repetir as costumeiras boas atuações no terceiro quarto das partidas e viu o adversário ampliar a diferença. Após um pedido de tempo do técnico José Neto, o Flamengo reagiu e diminuiu a diferença para apenas três pontos, jogando a pressão psicológica pra cima do adversário antes do último quarto do jogo. (61 x 64).

No último quarto, tendo imposto grande pressão psicológica ao adversário, o Flamengo foi certeiro e construiu sua reação ponto a ponto, graças a boas atuações do pivô Caio Torres (sempre ele), do ala Duda (com chutes certeiros de três em momentos decisivos), além do armador Kojo (um monstro nos lance livres) e do ala Marquinhos, que acertou bolas importantes. A garra demonstrada pelo time é tanta que, de acordo com o boxscore da Liga, Marquinhos e Zanotti subiram e deram toco na última jogada da partida. Resultado final, Flamengo 84 x 82 São José.

O Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira, às 18h, para enfrentar o Brasília na Venezuela, em partida válida pela Liga das Américas. O jogo terá transmissão ao vivo do canal pago Fox Sports. Pelo NBB, o rubro-negro só volta a jogar no dia 16, em casa, contra o Franca.

http://www.magiarubronegra.com.br/conte ... x+Sao+Jose
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Fev 06, 2013 4:31 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Sempre tem um babaca que vai dizer que análise de fórum é ressentida, principalmente pra quem já escreveu em blogs/sites de repercussão.

Mas vou falar mais uma vez, sem ressentimento, apenas alguma decepção: Esse NBB é uma piada.

Assisti agora de madrugada ao VT de Minas Tênis x Joinville. Que partida lamentável. Verdadeira lástima...

Em primeiro lugar, ginásio do Minas TC continua lindo, moderno, imponente, com uma quadra pífia, marcação ruim, incomoda ver o jogo assim, noção de marketing e produto dos gestores da liga é nula.

Enfim, quanto ao jogo.

Joinville é uma piada. Depth não existe... Rotação então.
8-19 no torneio sendo que esse clube ano passado quase deu o primeiro "crime" da história dos NBB. Ou seja, em 3 temporadas nada aconteceu, na quarta um time quase muda alguma coisa no cenário e na quinta esse mesmo time não existe mais.

Ênio tá afundando a carreira. Depois daquela passagem varzeana pela seleção feminina, esse time tá sem formatação, sem rotação e sem depth. O Ênio põe um time no primeiro quarto, um no segundo, um no terceiro e um no quarto. Não muda? Não conhece rotação?
Impressionante.

E o plantel? Tem um rapazinho com a camiseta #4, Henrique. Garoto é um anão, tem 1,80m no site da LNB, bem mentido. Além de ser um anão, parece que nunca frequentou qualquer tipo de academia, afinal, se pesar 65 kg é muito. Tem enormes dificuldades pra atravessar a meia-quadra sendo armador principal e joga sem apoio nenhum de dupla armação ou escolta rápido. Vira uma comédia, afinal, o anão fraquinho tenta atravessar e o Borders (americano forte) tenta pressionar. Deve rolar enrosco, ou seja, bola rolando pela quadra 50% dos ataques.

E esse é o bom de não ter vínculos, é poder falar. Poder falar o que todo mundo vê mas tem medo de dizer... Que esse campeonato é uma piada.

Joinville tem sete jogadores decentes. T.Aléo, Durval, Diego Conceição, Victor, Teló, Probst e Mathias. Nenhum deles pode ser titular em um time profissional e é sério. NENHUM. Eles além de serem titulares no Joinville, são a alma do time.

Aléo é um bom armador, pode ser backup pra jogar no máximo 20 minutos. Durval e Victor são jovens, parecem entender o jogo, mas precisam ganhar cancha. Mesma coisa pro Mathias. Teló e Probst são homens, no sentido estrito da palavra. Entram na quadra e não deixam ninguém ser mais homem, ganhar no grito ou na força. E com essa energia "sobrevivem" no basquete. Conceição acho que fez a melhor partida da vida, chutou bem, mas também é meio desligado na defesa.

Agora, formar um time com isso? É patético... Cadê a regra obrigando os dois estrangeiros? Cadê o limite de fichas nacionais para esse time com pouco poder de barganha ter algum nacional de nível e hierarquia? Porque esse time é tão amador que o estrangeiro ruim que está aí (é um só) tá machucado e não fazem nada. Não cortam o cara, não contratam um americano barato pra cobrir a ausência dele, nada disso. Patético... E também não vão atrás de nenhum reforço que esteja em times de segunda linha... E olha, conheço alguns tantos que podiam jogar nesse time com um braço amarrado. Na verdade, se esse #4 joga com o empenho defensivo dele, 90% dos caras podem jogar, inclusive o Brenke (pra não dizer que eu também posso).

Imagino o que sobra para os lanternas do campeonato.
Faço um comparativo com o Obras Sanitarias. Sim o Obras se descuidou na Liga Argentina e tá brigando pra não cair como o Joinville. Tá até mais complicado que o Joinville por sinal...

E o elenco?

Osimani, Pipa Gutiérrez, Kyle Lamonte, Ryan Humphrey, Tyler Field, Espinoza e Mazzaro. O que diabos aconteceria num Joinville e Obras? Olha, o Obras tá mais capenga que o Joinville. Queria ser o Eike Batista só pra providenciar esse jogo... Pra amanhã. Aposto em uns +20 pontos do Obras com a gurizada participando do depth.
Só os cinco primeiros (Oso, Pipa, Lamonte, Humph e Field) são suficientes para garantir umas 15 vitórias no NBB. Sem banco de reservas... É o dobro do que o Joinville tem...


E o Minas? Essa falta de limitações de fichas nacionais faz com que um time que não quer ser patético, contrate três estrangeiros e coma todos os minutos dos nacionais. Betinho e Douglas Nunes são quase figurantes de Beal, Crosby e Borders. Figurantes... Dois jovens talentos que deveriam estar desenvolvendo seu basquete. Tem menos volume de jogo, tocam menos na bola e creio que só pontuam com facilidade porque "entendem" melhor os sistemas (questão de língua mesmo). Crosby mesmo tava perdido no jogo, ia no mano-a-mano, ele por ele.

É dever do conselho da LIGA criar obrigações. O máximo de seis fichas nacionais acima dos 25 anos, a obrigatoriedade de duas fichas sub-23 e uma sub-20. Além da obrigatoriedade de dois estrangeiros no mínimo. Fechando 11 jogadores e deixando a critério dos clubes a eleição por um terceiro estrangeiro para potencializar o time ou um nacional abaixo dos 25 anos.

Sem isso, esse campeonato continuará pífio. Um apanhado de estrelas ou velhos nas cabeças (time do Hélio, Brasília e Flamengo), alguns apanhadinhos correndo por fora e que todos sabem que morrerão na praia (Pinheiros, São José, Uberlândia) e um monte de time ruim que não fede nem cheira. Só faz jogos patéticos como o de hoje.

CINCO ANOS.
CINCO ANOS E NADA MUDOU.

Pode ter mudado o nome, o site, o hype do produto, o nível das estatísticas e a "balela" ao redor da competição.
Mas no núcleo dela, continua patética.

E eu volto a me perguntar o que aconteceria se o Obras jogasse contra o Joinville. Ou melhor, nem quero saber, por vergonha.

Muito babaca falando bem de um campeonato que não merece nem minha audiência. E olha que esse ano tô acompanhando: NBA, Euroleague, ACB, Liga Adriática, Liga Argentina, Liga Uruguaia, Liga Sul-Americana e Liga das Américas.

Mas o NBB, não tem espaço não.
Uma pena.


PS: Esse problema da academia tá me irritando também. É lamentável ver o físico dos garotos brasileiros e de alguns "velhos" do nosso basquete. Academia passou longe do corpo de pessoas que deveriam ter um preparo exemplar.

Hoje em dia qualquer um sabe montar uma dieta com suplementação correta e ter resultados visíveis em menos de um ano. Aqui mesmo no DB temos um tópico sobre academia que começo a achar que seria útil para as categorias de base da CBB e alguns times menores do NBB. Lamentável! Jogador peso mosca em quadra não dá. Basquete é um jogo que precisa de altura ou peso/força. Sem nenhum dos dois não dá, a não ser que tu seja muito veloz... Ok?
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Dom Fev 17, 2013 12:45 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Finalmente caiu a invencibilidade do Flamengo no NBB. Que aula de basquete deu o Franca no quarto final, a molecada demonstrou uma frieza muito grande nos 4 minutos finais e viraram um jogo praticamente perdido. Defesa forte, ataque coletivo, muito bom!
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Fev 17, 2013 7:33 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Finalmente caiu a invencibilidade do Flamengo no NBB. Que aula de basquete deu o Franca no quarto final, a molecada demonstrou uma frieza muito grande nos 4 minutos finais e viraram um jogo praticamente perdido. Defesa forte, ataque coletivo, muito bom!
Cinco anos depois eles perderam?
É isso.

aiuhaeuhiaeuhieaueauae
:roll: :twisted:
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Dom Fev 17, 2013 9:30 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Esse time do Flamengo tá no limite físico, jogadores contudidos, uma hora isso iria influenciar em alguma partida ou outra. O Zé Neto tem de ser responsabilizado também. Num determinado momento, o Franca acertou 2 bolas de 3 seguidos e baixou a vantagem para 6 pts e esse puto não pediu tempo. Só depois que baixaram para 2 pts, ele parou o jogo com o time completamente despirocado.

Ainda bem que a derrota veio na hora certa. Melhor do que perder na ridícula final de um jogo só.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mar 02, 2013 6:39 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

nossa

o fds das estrelas passou esquecido aqui em casa

tanta coisa pra fazer nem lembrei que tinha jogo hoje... que merda.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 04, 2013 6:15 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:nossa

o fds das estrelas passou esquecido aqui em casa

tanta coisa pra fazer nem lembrei que tinha jogo hoje... que merda.
E muda alguma coisa?

Dunk contest do NBB é uma piada. Junta 3 amigos numa praça que é capaz de sair coisa melhor.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Mar 04, 2013 6:42 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

O campeonato de enterradas desse ano foi lamentável mesmo, o pior de todos os JDE até hoje.

Me irrita d+ essa insistência em fazer tudo que a Globo quer. Repórter participando do jogo, árbitro arremessando bola, 6 jogadores em quadra e até mascote em quadra é uma piada, qual a credibilidade que um evento assim passa pro telespectador/consumidor?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mar 04, 2013 10:48 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

na verdade eu acho qualquer torneio de enterradas bem chato, pois sempre se repetem as mesmas coisas, mas dentro do possível acho que Gui, Isaac e o Danilo não fizeram feio.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 04, 2013 11:10 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:na verdade eu acho qualquer torneio de enterradas bem chato, pois sempre se repetem as mesmas coisas, mas dentro do possível acho que Gui, Isaac e o Danilo não fizeram feio.
OMG.
Ok.

O cara ganhou com uma dunk que eu dou ali no Parque agora, com 1,83m. Virada de costas normal... pqp.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Mar 17, 2013 9:59 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Cara, vc acha mesmo que eu me importo com o que os outros escrevem ou deixam de escrever? Eu me preocupo com o que EU escrevo e com as opiniões que o pessoal faz aqui no DB.

Mas enfim, eu me pergunto até que ponto vale a pena pro Pinheiros priorizar a bosta da Liga Sul Americana, ainda mais sem os principais times argentinos, mexicanos e porto riquenhos? E outra, por incrível que pareça o Pinheiros vira um time comum sem o Paulinho Borracini, que vinha voando até se lesionar. Além disso, hoje o Pinheiros ocupa a 5ª posição do NBB, mas apenas 3 vitórias na frente do 13° colocado, o que evidencia o surpreendente equilíbrio da liga nessa temporada.

Entretanto, eu sou um dos que menos simpatiza com esse time do Pinheiros. Não gosto do jogo do Paulinho (apesar dele estar ótimo), acho o Murtari um péssimo treinador e é um time muito bagunçado. Tem bons nomes como o Marcio Dornelles, Shammel, Joe Smith, além da surpreendente evolução do Rafael Mineiro, mas é um time que não dá "liga" e depende muito de lampejos individuais. Qualquer um que acompanha esse time nos torneios continentais sabe que eles sofrem muito quando pegam um time mais organizado e aplicado defensivamente.

Agora, falar que os times brasileiros costumam perder pros times tops argentinos é chover no molhado, não sei qual é a grande novidade aí. Entretanto, acho que mais legal do que falar sobre a combalida liga Sul Americana (essa sim já debatida aqui no DB: http://www.draftbrasil.net/blog/varzea-das-americas/), seria apontar o grande equilíbrio do Brasília e do Flamengo na última Liga Sul-Americana, principalmente na fase final em Corrientes, onde tanto o Flamengo quanto o Brasília venceram o Penarol e o time carioca conseguiu a façanha de vencer o próprio Regatas dentro de casa, algo inimaginável até algum tempo atrás. O Regatas acabou sendo campeão pelo saldo de cestas, mas quem se importa? Foram jogos épicos contra os principais esquadrões da América, e não o 4º colocado na liga argentina contra o 5º do NBB em um torneio que não vale nada.

Gostaria que o Mellini falasse aqui novamente sobre essa evolução dos times brasileiros que quase ganharam o título (perderam no saldo de cestas).

Pinheiros tomou do Lanús, o Flamengo vai jogar quase um amistoso contra eles e o pior:

Flamengo perdeu para o MAVORT, um time do Equador convidado pela organização e o Pinheiros só meteu na OT (faltando 3 segundos) com um GARFO absurdo do juiz na última bola que seria roubo e enterrada pra vitória dos equatorianos.

Eaí? Evolução?
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Mar 18, 2013 12:11 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Eu pude assistir os dois jogos de hoje, e o Flamengo não jogou absolutamente nada contra o Lanus. Como eu disse, não sei até que ponto compensa pros times brasileiros priorizarem a Liga Sul Americana, ainda mais o Flamengo que vem uma descendente e precisa se recuperar no NBB. A edição do ano passado foi uma coisa, esse ano é outra bastante diferente, principalmente sem os principais clubes argentinos na competição (se bem que o Lanus foi o 2° na fase regular da LNB). Se o campeonato já não valia grande coisa, imagina agora...

O Pinheiros é isso ai mesmo, quem acompanha o time a nível continental sabe que a coisa ali funciona na base da presepada. Se não fosse o Shammel inspirado o time teria entregado a vitória, mesmo tendo o jogo na mão.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 18, 2013 12:17 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Eu pude assistir os dois jogos de hoje, e o Flamengo não jogou absolutamente nada contra o Lanus. Como eu disse, não sei até que ponto compensa pros times brasileiros priorizarem a Liga Sul Americana, ainda mais o Flamengo que vem uma descendente e precisa se recuperar no NBB. A edição do ano passado foi uma coisa, esse ano é outra bastante diferente, principalmente sem os principais clubes argentinos na competição (se bem que o Lanus foi o 2° na fase regular da LNB). Se o campeonato já não valia grande coisa, imagina agora...

O Pinheiros é isso ai mesmo, quem acompanha o time a nível continental sabe que a coisa ali funciona na base da presepada. Se não fosse o Shammel inspirado o time teria entregado a vitória, mesmo tendo o jogo na mão.
Quem acompanha a nível continental.
Dá quase pra parecer que tu quis dizer que eu não acompanho. O que seria uma presepada tua, mas eu sei que não foi.

Sério, não tenta defender esse teu lado.

Mandei isso no twitter pra um cara que eu não olharia no olho hoje.
"Raoni Moretto ‏@rmoretto
Espero do @guilhermetadeu a mesma revolta de antigamente pra discorrer sobre o PAPELÃO de Pinheiros e Flamengo com o Mavort. Existe scout?"

Serve pra ti também.
Aproveita que agora tu tem a '10', o espaço e a liberdade. E faça algo pelo basquete brasileiro.
O que rolou hoje foi uma VERGONHA.

É óbvio que o Pinheiros sempre foi presepeiro, eu fazia os scouts continentais pra ele por e-mail pro Rossi. Todo mundo sabe disso e do nível de amadorismo que chegava. Agora pro Mavort não dá! Com ou sem scout.

Espero ler algo que me orgulhe. Seja de ti, seja dele.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Mar 27, 2013 11:50 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Raoni, acompanhou o segundo quadrangular semi-final? O que achou do desempenho das equipes brasileiras?
Sinceramente, achei muito boa. São José vacilou ao jogar pessimamente contra o Brasília, mas nas partidas entre "estrangeiros e NBBs" achei o papel bem digno.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mar 28, 2013 1:03 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Existe um tópico pra comentar a liga das américas. Tá fixado bem no alto do fórum. Desse jeito eu nem perco tempo atualizando lá já que ngm comenta.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Mar 28, 2013 1:21 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:Existe um tópico pra comentar a liga das américas. Tá fixado bem no alto do fórum. Desse jeito eu nem perco tempo atualizando lá já que ngm comenta.
A ideia principal do post não é discutir a Liga das Américas. E sim comparar a NBB com as Ligas Estrangeiras.
Inclusive, esse assunto já vinha sendo tratado nesse tópico pelo Raoni.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mar 29, 2013 12:57 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

o tópico tá lá justamente por.decisão minha e do mellini pra dar uma valorizada nesse torneio, gostaria que o pessoal focasse em falar da liga das américas apenas lá, esse era o objetivo da coisa. Afinal o basquete nacional anda em baixa, eh uma tentativa pra dar mais destaque.

longe de mim querer destratar vc e os outros parceiros que acrescentam aqui ao fórum.

se o tópico está desatualizado, a culpa não eh somente minha, eu não modero sozinho, eh um trabalho feito em grupo

Tenho feito o possível pra manter esses fóruns atualizados de acordo com a minha disponibilidade, aposto que os outros moderadores também.

Abraco
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Mar 29, 2013 11:24 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Ok.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB