NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Dez 06, 2012 10:52 pm

Favoritos:

Flamengo
3
43%
São José
0
Não há votos registrados
Pinheiros
0
Não há votos registrados
Uberlândia
0
Não há votos registrados
Bauru
0
Não há votos registrados
Brasília
4
57%
Franca
0
Não há votos registrados
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 7
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Jan 15, 2013 9:55 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

marquinhos absurdo , penso até em virar lagoa do nbb e torcer pro flamengo só por ele
jogando demais
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jan 19, 2013 2:34 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

PontiacSilverDome escreveu:marquinhos absurdo , penso até em virar lagoa do nbb e torcer pro flamengo só por ele
jogando demais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu torço pelo Marquinhos... o cara joga muito.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jan 20, 2013 3:28 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

pelo visto Lucas Dias jogou muito ontem

19 pontos 6 rebotes e 3 ast contra o Bauru.
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Jan 24, 2013 9:46 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Imagem

Neto eh foda.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Seg Jan 28, 2013 8:46 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Vitória maiúscula do Fla tirando a invencibilidade do Uberlândia em casa. Orgulho desse time.

RIP Vidal!
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Jan 28, 2013 10:58 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Pelo menos um Flamengo ainda te dá alegria, né Quinho?

E quando o Marcezico voltar?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Jan 29, 2013 12:10 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Sim, o Fla-Basquete eh motivo de alegra e satisfação mesmo. No futebol, aos poucos, as coisas vão se ajeitando...

Quanto ao MarceZICO, já falei aqui, hoje o cara mais atrapalha do que ajuda o time. Já fechou seu ciclo, deu e MUITO o que tinha que dar pro clube e isso jamais será apagado. Atualmente, devido a ausência dele, os jogadores assimilaram bem a filosofia de trabalho do Neto que eh a coletividade. Ele encontrou uma formação ideal com dois armadores e o time está correspondendo em quadra. A melhor maneira do MarceZICO, pelos menos, não atrapalhar o time eh vir do banco e se posicionar bem pra chutar na zona morta, como Ray Allen e Steve Novak fazem em seus times.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jan 29, 2013 2:33 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

eu tava revendo algumas partidas das olimpiadas e fico de cara como é que o Machado não tem mais nenhuma condição de se jogar basquete internacional, ainda bem que aposentou.

agora no Flamengo eu nao sei se ele aceitaria a função de role, pro bem da equipe seria melhor que ele só voltasse na temporada que vem.
Imagem
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Qui Jan 31, 2013 7:37 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Alguém sabe se vai passar em algum lugar Flamengo x Vila Velha?
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jan 31, 2013 9:17 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

E o PPV ou LP do NBB?

Sai pra 2015? Até lá o Flamengo perdeu um jogo? O time do Hélio Rubens deixa de ser todo ano o mesmo e o Brasília consegue mudar um jogador do elenco?
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Qui Jan 31, 2013 9:24 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

"James Harden"

Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Jan 31, 2013 10:16 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Não tem LP/PPV nem pra Superliga de Vôlei, imagina pro NBB que tá anos luz atrás...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jan 31, 2013 10:17 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Não tem LP/PPV nem pra Superliga de Vôlei, imagina pro NBB que tá anos luz atrás...
Tá atrás?
Lendo por aí eu acho que o campeonato é realmente bom.


O Brasília tem um time novo, o Hélio idem e o Flamengo tem um concorrente.

Mas eu devia ter fumado crack quando li.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Jan 31, 2013 10:51 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Dizer que o NBB tá anos luz da Superliga de Vôlei (o principal torneio de vôlei hoje do mundo?) não quer dizer que o NBB tá ruim. Pelo contrário, eu tenho achado o torneio em um nível bastante bom esse ano, tá crescendo gradativamente.

Mas enfim, eu não disse isso pensando no aspecto técnico da competição, mas no sentido da visibilidade/marketing que separa os dois campeonatos. A Superliga tá passando direto na Globo, lota estádio em boa parte dos jogos além de ser talvez o principal esporte olímpico coletivo hoje no país. Tudo que o basquete deixou de ser há um bom tempo. Se nem a Superliga que é muito mais organizada e vista do que o NBB tem algo parecido com o LP/PPV, imagina o NBB que tá apenas na sua 5 edição.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jan 31, 2013 11:05 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

essa deve ser a melhor temporada do NBB

se for comparar com a primeira edição do campeonato

temos o acrescimo de mais gringos, vários jogadores repatriados nos ultimos 2, 3 anos.

Caio Torres, Paulão Prestes, Marquinhos, Paulinho, Cipolini, Fulvio, Giovannoni etc..

não temos mais aquele domínio absoluto do Machado e suas bolas 3, isso ja ta bom demais.

viram a partida do Caio Torres hoje? 31 pontos e 17 rebotes!
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jan 31, 2013 11:37 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Dizer que o NBB tá anos luz da Superliga de Vôlei (o principal torneio de vôlei hoje do mundo?) não quer dizer que o NBB tá ruim. Pelo contrário, eu tenho achado o torneio em um nível bastante bom esse ano, tá crescendo gradativamente.

Mas enfim, eu não disse isso pensando no aspecto técnico da competição, mas no sentido da visibilidade/marketing que separa os dois campeonatos. A Superliga tá passando direto na Globo, lota estádio em boa parte dos jogos além de ser talvez o principal esporte olímpico coletivo hoje no país. Tudo que o basquete deixou de ser há um bom tempo. Se nem a Superliga que é muito mais organizada e vista do que o NBB tem algo parecido com o LP/PPV, imagina o NBB que tá apenas na sua 5 edição.
Acho que tu não entendeu a ironia no meu post. Em nenhum deles...

Então vou te explicar.

O NBB é uma merda, tá?
O nível técnico é igual ao campeonato da Venezuela e muito abaixo da Liga Argentina.

Em outros aspectos perde de lavada tanto pra Argentina como Venezuela. Em algumas coisas até para Liga Uruguaia (transmissões de TV/rádio).
Mas vamos lá: Fora o aspecto técnico... o NBB é um campeonato com ginásios pobres, estruturas pífias, times pequenos com condições sub-humanas e um marketing nulo. Seja de TV, publicidade móvel na quadra ou como criação de um bom produto pra vender.

Além disso, é um campeonato CHATO. O Flamengo nunca perde de ninguém e sempre belisca algo. O Brasília tem o mesmo time fazem 10 anos e o Hélio Rubens Basquete Club também. E são sempre esses e mais um apanhadão (o da vez é o São José) que chega no fim.

Demoramos 4 temporadas pro Joinville beliscar ser uma surpresa por causa de um técnico acima do nível nacional. E deu...
Já morreu o projeto também e esse técnico já tá no Flamengo com um time surreal em número de fichas adultas e que esmaga todos os times.

Falando em fichas, não conseguimos delimitar isso ainda, ou seja, obrigatoriedade de 2 estrangeiros, 5 ou 6 adultos nacionais, 3 sub-25 ou sub-23 e 1 ou 2 sub-18. Nem sabemos o que é isso... Nem os apreciadores do jogo, nem a grande mídia, nem a mídia especializada e muito menos os dirigentes e técnicos.

Também não sabemos usar os estrangeiros. Toyloy chegou ao Paulistano e ficava no banco do Felipe e do Renato. Vindo de bons números em várias ligas... Na marra conseguiu seu espaço e virou força dominante no país. Na marra, ou seja, mil como ele já passaram voando e foram embora porque não damos espaço pra 'estrelas' que não sejam nacionais. Esses estrangeiros além de elevar o nível, servem para emparelhar a competição distribuindo as fichas nacionais.

Por fim, não conseguimos ver os jogos, afinal, não fosse o Sportv e 1-2 jogos por semana não saberíamos nada das partidas.

A única coisa realmente de primeiro mundo (podia ser melhor, mas perto do que já foi, é nota 10) é o site. Estatísticas e tal...

Enfim, um campeonato chato, manjado e que não tem previsão de melhora. 5 temporadas e não conseguimos delimitar aro, piso e fichas nacionais/estrangeiras?
Piada.

Enquanto isso, vamos pra Liga Sul-Americana e em quatro grupos acontecem o seguinte cenário.

Argentinos passam todos os grupos em primeiro.
Brasileiros passam sempre em segundo quando passam.
Quando não passamos perdemos para os venezuelanos. Nesse ano foi apenas um time, mas...
Mas o PINHEIROS matou um venezuelano com uma bola espírita do meio da quadra que nunca mais cai, ou seja, se não acontecesse isso:

4 argentinos
2 venezuelanos
2 brasileiros

Será que nosso nível interno é tão bom assim? Será que o NBB é tão legal assim? Será que o nível é tão bom?

Engraçado... Os times brasileiros sempre são os mesmos nessas competições. Sempre os mesmos e sempre em segundo. Se ganham o título, é um Flamengo da vida, com 6-7 jogadores que individualmente pertencem a outro nível.

E os argentinos? Todo ano é um...
Já vi Ben Hur de Rafaela, Boca Juniors, Lanús, Libertad, Peñarol, Atenas, Obras, Estudiantes (BB), Regatas e até o Quimsa.

Baita campeonato o tal de NBB... Luxo.
Pelo menos é o que eu leio por aí, todo dia.
Rasgando seda para os diretores...
Mas quem não é de dentro nem desconfia né?
A mãozinha molhada eu conheço de longe.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Fev 01, 2013 11:05 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Eu tinha entendido a ironia sim, Raoni. Não me referi diretamente a ela pq não achei que valia a pena mesmo.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Fev 01, 2013 11:23 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Mellini escreveu:Eu tinha entendido a ironia sim, Raoni. Não me referi diretamente a ela pq não achei que valia a pena mesmo.
Não vale né?

O Lanús zé bosta acabou de passar um caminhão em cima do Pinheiros.
Um C-A-M-I-N-H-Ã-0. De seis eixos.

Se não fossem as 4 de 4 na largada do perímetro brasileiro, tinha sido 20 pontos.

Battle dominou o garrafão com a maior facilidade da história, em todos os momentos importantes do jogo (primeiro e último quarto). McFarlan foi meio zé péba na defesa como sempre, entretanto, matou todas as bolas que precisava (20 pontos). Laprovittola é o seguinte: Tu sacode uma árvore e caem 10 armadores geniais que nem ele na Argentina. No Brasil tu sacode uma década e cai um. O cara distribuiu, controlou o tempo, facilitou, passou e matou lance livre na hora do fogo. Ficou sempre beirando aquel 7/7 clássico do PG argentino.

Schattmann? 11 pontos, sério na defesa, na transição, sem erros bobos, mortal. E nós dependendo do Alex e do Leandrinho a quanto tempo mesmo?

Vamos mais pra dentro da rotação de alas dos caras: Bocchia fez o backdoor OITOCENTAS vezes. Acabou com a defesa do Pinheiros em todos os lances. Pratto sólido, cumpridor, sabendo seu papel.

Levy e Martina dando fôlego ao garrafão, dando porrada, marcando duro, ajudando a encher o Pinheiros de falta. Que depth é esse do Pinheiros por sinal? Querem ir aonde? Aqui são reis e lá fora?

Tomaram do Lanús e se salvaram contra um time da Venezuela com uma bola do meio da quadra espírita.

Que baita liga a nossa hein?
HAHAHAHAHAHAHA.

Acho que tu tava certo, a ironia não vale a pena. Talvez não precisasse se ninguém chupasse ovo de diretor por aí.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sáb Fev 02, 2013 12:15 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Cara, vc acha mesmo que eu me importo com o que os outros escrevem ou deixam de escrever? Eu me preocupo com o que EU escrevo e com as opiniões que o pessoal faz aqui no DB.

Mas enfim, eu me pergunto até que ponto vale a pena pro Pinheiros priorizar a bosta da Liga Sul Americana, ainda mais sem os principais times argentinos, mexicanos e porto riquenhos? E outra, por incrível que pareça o Pinheiros vira um time comum sem o Paulinho Borracini, que vinha voando até se lesionar. Além disso, hoje o Pinheiros ocupa a 5ª posição do NBB, mas apenas 3 vitórias na frente do 13° colocado, o que evidencia o surpreendente equilíbrio da liga nessa temporada.

Entretanto, eu sou um dos que menos simpatiza com esse time do Pinheiros. Não gosto do jogo do Paulinho (apesar dele estar ótimo), acho o Murtari um péssimo treinador e é um time muito bagunçado. Tem bons nomes como o Marcio Dornelles, Shammel, Joe Smith, além da surpreendente evolução do Rafael Mineiro, mas é um time que não dá "liga" e depende muito de lampejos individuais. Qualquer um que acompanha esse time nos torneios continentais sabe que eles sofrem muito quando pegam um time mais organizado e aplicado defensivamente.

Agora, falar que os times brasileiros costumam perder pros times tops argentinos é chover no molhado, não sei qual é a grande novidade aí. Entretanto, acho que mais legal do que falar sobre a combalida liga Sul Americana (essa sim já debatida aqui no DB: http://www.draftbrasil.net/blog/varzea-das-americas/), seria apontar o grande equilíbrio do Brasília e do Flamengo na última Liga Sul-Americana, principalmente na fase final em Corrientes, onde tanto o Flamengo quanto o Brasília venceram o Penarol e o time carioca conseguiu a façanha de vencer o próprio Regatas dentro de casa, algo inimaginável até algum tempo atrás. O Regatas acabou sendo campeão pelo saldo de cestas, mas quem se importa? Foram jogos épicos contra os principais esquadrões da América, e não o 4º colocado na liga argentina contra o 5º do NBB em um torneio que não vale nada.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB