NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Dez 06, 2012 10:52 pm

Favoritos:

Flamengo
3
43%
São José
0
Não há votos registrados
Pinheiros
0
Não há votos registrados
Uberlândia
0
Não há votos registrados
Bauru
0
Não há votos registrados
Brasília
4
57%
Franca
0
Não há votos registrados
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 7
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Jul 15, 2012 11:47 am

TO NBB 2012/13: 20 times?

Na Assembleia geral do NBB ontem para alem dos 14 times que retornam e dos novos times esperados (Palmeiras, Mogi e Ceará), tivemos a pre inscrição de Vitória, Londrina e Suzano. Os 6 times novos precisam ainda comprovar suas condições financeiras até o fim do mês. O que acham?

Em Assembleia Geral realizada neste sábado (14/07) em São José dos Campos, a Liga Nacional de Basquete (LNB) recebeu inscrições de 20 clubes para a quinta edição do NBB, campeonato organizado pela LNB em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.

Entre os participantes da temporada passada, Uniceub/BRB/Brasília, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/SKY, Flamengo, Unitri/Universo, Paschoalotto/Bauru, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Vivo/Franca, Paulistano/Unimed, Winner/Kabum/Limeira, Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana, Tijuca e Vila Velha/Garoto/BMG se inscreveram. Vitória Basquete/CECRE, Suzano/Campestre/Instituto Ratto e Associação Desportiva Londrinense – filiados que não disputaram a edição mais recente –, além dos postulantes Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará Basquete completam a lista.

Após entregar os pedidos de inscrição, agora os clubes terão até o dia 30 de julho para apresentar a documentação necessária para comprovar que possuem condições técnicas, financeiras e estruturais para a disputa da temporada 2012/2013 do NBB. Com essas fichas em mãos, a Liga avaliará cada caso e definirá no dia 7 de agosto, em reunião do Conselho de Administração, as equipes do quinto NBB, além de divulgar a tabela completa de jogos. Se todos os times forem aprovados, o campeonato terá um recorde de participantes em sua história.

Durante a reunião, entre outros assuntos discutidos, a LNB fez a prestação de contas da temporada 2011/2012, aprovadas por unanimidade pelos presentes. Houve também uma apresentação de um novo projeto de planejamento estratégico da Liga para os representantes dos clubes. A data prevista para o início do campeonato também foi divulgada, dia 17 de novembro.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, em seu discurso de apresentação, deu boas-vindas aos postulantes ao NBB (Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará Basquete) e exaltou a dedicação e colaboração dos clubes no trabalho de desenvolvimento da Liga.

“Foi uma reunião fantástica. Precisamos ampliar o horizonte do basquete brasileiro. Temos de pensar de forma profissional na extensão do NBB. Vamos discutir como faremos isso, mas é uma satisfação ver o profissionalismo do basquete nacional tomando corpo. O esporte está atraindo interesse do público, estamos vendo a seleção com uma equipe forte e com grande ajuda do NBB. Vamos em frente com esse trabalho”, disse Kouros.
Imagem
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Dom Jul 15, 2012 12:15 pm

Re: NBB com 20 times?

Torço para que o Vitória consiga participar, não só porque é o time da minha cidade, mas pq o trabalho da base é muito bem feito, os mlks lá precisam de uma referência do time profissional na NBB
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Dom Jul 15, 2012 3:20 pm

Re: NBB com 20 times?

A priori assim seria legal demais. Mas temos que ver em quais condições chegam esses times, né. Se for pra ser como Araraquara e Vitória no ano passado é complicado, acaba dando é prejuízo. Suzano parece ter um projeto mais ou menos pronto há algum tempo, vamos aguardar.

Na torcida por Londrina conseguir inscrever um time, moro perto, daí tem como ir em praticamente todos os jogos, rs.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Jul 15, 2012 5:18 pm

Re: NBB com 20 times?

Acho que de positivo é muito bom chegar a mais mercados e como Freebird disse dar mais alento de possibilidade para garotos da região0, alem disso mais times significa mais oportunidade para os times fortres emprestrarem garotos que já tem como colaborar mas não tem espaço como foi o Matheus Dalla nesta ultima temporada. O negativo é se terminarmos com uma segunda divisão extra oficial de uns 6 times visivelmente muito abaixo do resto como eram Araraquara e Vila Velha este ano.
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Dom Jul 15, 2012 6:24 pm

Re: T.O NBB 2012/13: 20 times?

Aproveitei pra editar o titulo do tópico. Fica melhor assim.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 15, 2012 7:13 pm

Re: TO NBB 2012/13: 20 times?

não vi a relação das equipes

mas acho que antes de se pensar em 20 equipes, acho que seria legal se o NBB conseguisse abrangir toda a região norte/nordeste do país, a liga está muito concentrada na região rio-sp, onde o esporte ja é forte... precisamos fortalecer os outros extremos, aposto que tem muita molecada la pra cima com condições de jogar basquete.

uns 4 anos atrás vi na record uma reportagem de um nordestino de 25 anos com 2m25 de altura, ele nem tinha cama pra dormir, e tinham que improvisar um sofá no fim da cama pra caber as pernas dele em cima... esse cara poderia ter no basquete uma forma de mudar a vida da família dele toda pra melhor.

com certeza tem gente bem alta la mas que não recebe a oportunidade de ser trabalhada da forma correta, e como nosso trabalho de base não é la aquelas coisas, é abrangindo uma maior área possível pra que se pesque os talentos, aqueles casos raros que aparecem 1 dentre 1 milhão.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Jul 15, 2012 7:22 pm

Re: TO NBB 2012/13: 20 times?

Gustavo, vai entrar um time de Fortaleza com quase toda certeza que inclusive a LNB está forçando a barra para incluir muito pelos motivos que você listou. Londrina e Vitória estão tentando voltar também, os outrops 3 times novos (Mogi, Palmeiras e Suzano) são aqui de São Paulo.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Jul 15, 2012 10:06 pm

Re: TO NBB 2012/13: 20 times?

Mogi das Cruzes tinha tradição no basquete e a cidade está abraçando a ideia da volta do basquete. O Secretario de Esportes da cidade é o ex-técnico Nilo Guimarães. Vai ser uma boa aquisição para a Liga.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Seg Jul 23, 2012 11:40 pm

Re: TO NBB 2012/13: 20 times?

Fiquei feliz com a entrada do Ceará. Agora temos um time no nordeste, muita gente joga basquete lá(acreditem), só falta incentivo. Aliás, fico triste com a péssima qualidade das equipes capixabas, nem sei se vão entrar nesse NBB, tá faltando investimento pra gerar equipe competitivas. O foda é que os caras tiveram muita carta na manga e deixaram passar, e hoje ficar reclamando de investimento é demagogia.

Teve uma época aqui que Saldanha X Vila Velha/Cetaf era um clássico que enchia ginásio todo jogo. As equipes não eram tão fracas, tinham vários jogadores capixabas e pareciam bem estruturadas. Mas todo ano as equipes mudam de elenco e contratam em cima da hora. Cada vez com menos dinheiro, conseguem contratações piores e não conseguem sustentar o time. Com isso uma base boa de jogadores capixabas que tinhamos aqui envelheceu/aposentou/saiu pra jogar fora, e simplesmente não teve renovação nos times. Quem se destaca aqui vai jogar fora, vários muleques da base tão jogando em SP, RJ, MG por que sabem que os times adultos daqui não tem estrutura.

Ainda por cima, péssima fidelização do torcedor(em todo o Brasil é assim mas temos alguns bons exemplos como Joinville). Tinha um coroa do meu prédio que ia em todos os jogos, hoje em dia já falou que não vai mais. Os times fracos, péssimo jogo e nenhuma sequência de trabalho. Todo ano mudam os jogadores tentam trazer 3 americanos desconhecidos que foram contratados por vídeo e o que vier é lucro.

Acho que a solução pro NBB é implantar 2a divisão(com dois times subindo pra 1a divisão e dois caindo pra 2a por ex.). Assim você dá a oportunidade de todos disputarem um campeonato nacional, e foca em uma parte importante que precisa ser implantada no nosso campeonato. O nível do jogo. Não adianta ter bons times como Flamengo, Brasília, Franca e enfrentar equipes muito fracas, o nível do jogo cai e não se torna atrativo. É necessário que se tenham times competitivos na 1a divisão(Ceará, Pinheiros, Bauru e outros) para formar uma 1a divisão forte.
Imagem
<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Seg Jul 30, 2012 3:48 pm

Re: TO NBB 2012/13: 20 times?

Esperado.
Sem apoio financeiro, Vitória/Cecre desiste de disputar o NBB 2012/13

http://www.fecaba.com.br/ver_info.asp?codigo=1798
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Nov 21, 2012 10:52 pm

NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Site Oficial: www.http://lnb.com.br/

Imagem
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Nov 22, 2012 3:19 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Boa!

NBB5 promete
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Qui Nov 22, 2012 4:27 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Palmeiras apresentou hoje dois novos reforços estrangeiros Tyrone Curnel (PF, trabalhou com o tecnico em Portugal) e Antwaine Wiggins (SF, acabou de completar a faculdade, era companheiro daquele Goudlock que jogava nos Lakers e inclusive substituiu ele como principal peça de ataque do time ano passado);
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Nov 23, 2012 8:23 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Muitos times, mas Flamengo com o elenco que tem e Brasília com a mesma base de sempre,
estão à frente do resto.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Nov 23, 2012 12:22 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Thierry Henry escreveu:Muitos times, mas Flamengo com o elenco que tem e Brasília com a mesma base de sempre,
estão à frente do resto.
Flamengo só perde se quiser... Na moral.
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sáb Nov 24, 2012 9:34 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Minas venceu o Tijuca por 77 a 70 no jogo de abertura.

Pena que o Sportv não fara rodada dupla hoje.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sáb Nov 24, 2012 5:55 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Efeitos da tabela insana do Pinheiros neste final de mês: Mortari 14 minutos no primeiro tempo. :shock: :shock: :shock:
Imagem
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Sáb Nov 24, 2012 8:29 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Marcelinho teve grave lesão no joelho. Mas mesmo assim ainda acho o time fortíssimo, e capaz de ficar mais redondo agora.

Kojo
Benite
Marquinhos
Olivinha
Caio Torres.


Com Gege, Duda e Shilton + a garotada.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Nov 24, 2012 10:44 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

What's Up, Doc? escreveu:Efeitos da tabela insana do Pinheiros neste final de mês: Mortari 14 minutos no primeiro tempo. :shock: :shock: :shock:
tenso... asuhasuhasuhasuuasahs
Pedrinho escreveu:Marcelinho teve grave lesão no joelho. Mas mesmo assim ainda acho o time fortíssimo, e capaz de ficar mais redondo agora.

Kojo
Benite
Marquinhos
Olivinha
Caio Torres.


Com Gege, Duda e Shilton + a garotada.
verdade... assim o jogo deve centralizar mais no Marquinhos ao inves do Machado... e hoje indiscutivelmente o primeiro é mais jogador... Machado pra ser melhor que o Marquinhos só se fosse aquele que foi MVP da Copa América de 2005, naquela época ele tava metendo bola de 3 todo torto, impressionante mesmo, por isso q foi fazer testes no Cavs.

esqueci de liberar a enquete... só eu votei! uhauhauuahua podem votar!
Imagem
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Sáb Nov 24, 2012 10:52 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:
What's Up, Doc? escreveu:Efeitos da tabela insana do Pinheiros neste final de mês: Mortari 14 minutos no primeiro tempo. :shock: :shock: :shock:
tenso... asuhasuhasuhasuuasahs
Pedrinho escreveu:Marcelinho teve grave lesão no joelho. Mas mesmo assim ainda acho o time fortíssimo, e capaz de ficar mais redondo agora.

Kojo
Benite
Marquinhos
Olivinha
Caio Torres.


Com Gege, Duda e Shilton + a garotada.
verdade... assim o jogo deve centralizar mais no Marquinhos ao inves do Machado... e hoje indiscutivelmente o primeiro é mais jogador... Machado pra ser melhor que o Marquinhos só se fosse aquele que foi MVP da Copa América de 2005, naquela época ele tava metendo bola de 3 todo torto, impressionante mesmo, por isso q foi fazer testes no Cavs.

esqueci de liberar a enquete... só eu votei! uhauhauuahua podem votar!
Fora o jogo dentro do garrafão do Caio Torres, com o chutes de 3 do Benite, Marquinhos, Duda e Gege (dois ultimos quando estiverem em quadra, claro).
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB