NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Dez 06, 2012 10:52 pm

Favoritos:

Flamengo
3
43%
São José
0
Não há votos registrados
Pinheiros
0
Não há votos registrados
Uberlândia
0
Não há votos registrados
Bauru
0
Não há votos registrados
Brasília
4
57%
Franca
0
Não há votos registrados
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 7
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mar 30, 2013 2:56 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

J-Rich escreveu:Ok.
Valeu já tratamos via mp.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Mar 31, 2013 3:35 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Hoje, assisti Liga Sorocabana e Pinheiros in loco.
Gostei da organização da LSB na venda do ingresso e no espaço para lanchonete. A torcida também merece uma observação, em nenhum momento criticou o time mesmo quando perdia por quase 20 pontos e jogava mal.

Em relação ao jogo destaco:
- A dupla Holloway/Dawkins é muito boa. Ambos criam os próprios arremessos e possuem um bom arsenal ofensivo (chutam de 3 e de média, infiltram, passam bem a bola). Levam a equipe nas costas ofensivamente (com uma boa ajuda do Neto). Mas, o time como um todo atacam mal. A bola fica MUITO presa na mão no Dawkins (ou Neto ou Holloway), quase não há movimentação dos alas e não existe post up. Se os americanos estiverem bem a equipe cresce, caso contrário morre.

- Mineiro está jogando DEMAIS. Acho que não está devendo tanto ao Olivinha. Perde em experiência e arremesso de fora, mas o atleticismo e defesa compensam. Impressionante como a LSB não tinha resposta pra ele. Ele pontuou de várias formas também: em contra-ataques, recebendo debaixo da cesta, chutando de fora. E nessa temporada ele vem tendo o break-out year em estatísticas.

- Não gostei da rotação de jogadores de ambos os técnicos. O Rinaldo colocou o Holloway (seu melhor jogador) os 10 primeiros minutos no banco. Entretanto, eu dou um desconto pro técnico da Liga porque o elenco é mais fraco e ele penou para achar um time que combatesse o Mineiro na 4. No final ainda teve méritos ao colocar um small-ball: Dawkins-Neto-Holloway-Soró-Fabrício (ou Daniel).
Já o Mortari (eu sei que é chover no molhado) é terrível nesse quesito. No final do jogo parecia perdido para combater o small-ball de Sorocaba. Ao invés de jogar com 2 armadores (Smith e Paulinho), 2 alas (Márcio e Shammell) e 1 pivô (Mineiro); jogou o tempo todo com Mineiro e Bambú. Se o Bambú jogasse de costas pra cestas contra um defensor 15cm menor, não haveria problema, porém isso não acontecia. Resultado, Pinheiros atacava com 5 abertos com dois pivôs em quadra.


Apesar de mais criticar do que elogiar rsrs, eu gostei da partida pela emoção e por poder assistir ao vivo Mineiro, Holloway e Dawkins.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Abr 01, 2013 4:20 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

No top 15 cestinhas, 7 são gringos..

sendo que dos 8 primeiros apenas 2 são brasileiros

Marquinhos e Jefferson

aliás, seria o segundo um convocável para seleção brasileira?

fazia tempo que não via ele figurando entre os principais.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Abr 01, 2013 5:23 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:No top 15 cestinhas, 7 são gringos..

sendo que dos 8 primeiros apenas 2 são brasileiros

Marquinhos e Jefferson

aliás, seria o segundo um convocável para seleção brasileira?

fazia tempo que não via ele figurando entre os principais.
Outro dia eu olhei a lista e fiquei surpreso também.
Por um lado é mérito dos dirigentes na procura por jogadores estrangeiros. Sorocaba mesmo acertou em cheio nas contratações.

Em relação ao Jefferson, não acho que mereça vaga na seleção. Alas-pivôs como o Augusto Lima e o próprio Mineiro merecem mais chances. Acho que em jogos internacionais, o Jefferson não conseguiria marcar alas-pivôs que jogam de costa para cesta e nem alas velozes; além do mais possui uma seleção de arremessos bem duvidosa.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Abr 01, 2013 8:12 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

J-Rich escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:No top 15 cestinhas, 7 são gringos..

sendo que dos 8 primeiros apenas 2 são brasileiros

Marquinhos e Jefferson

aliás, seria o segundo um convocável para seleção brasileira?

fazia tempo que não via ele figurando entre os principais.
Outro dia eu olhei a lista e fiquei surpreso também.
Por um lado é mérito dos dirigentes na procura por jogadores estrangeiros. Sorocaba mesmo acertou em cheio nas contratações.

Em relação ao Jefferson, não acho que mereça vaga na seleção. Alas-pivôs como o Augusto Lima e o próprio Mineiro merecem mais chances. Acho que em jogos internacionais, o Jefferson não conseguiria marcar alas-pivôs que jogam de costa para cesta e nem alas velozes; além do mais possui uma seleção de arremessos bem duvidosa.
ele é mais um daqueles ''projeto de jogador'' brasileiro, dentre os vários que tem por aí, desenvolvido pela metade...

mas sempre teve biotipo pra ser diferenciado dos nossos caseiros aqui, em grandes noites o cara bota fogo em qualquer jogo aqui no nacional ou lá fora tbm.

um cara desses tem que passar o dia todo treinando gancho com mão esquerda e direita e de costas pro aro marcado por caras do tamanho dele, saber jogar de costas usando aquele fadeaway que ele usa de vez em quando, quem vai marcar um fade do cara da envergadura dele? é muito difícil! queria eu ser jogador e ter o tamanho que ele tem.

agora falando dos jovens se tem alguem para botar as fichas pra valer é o Lucas Dias. O grande medo é que os nossos técnicos estraguem ele botando o cara pra jogar de ala-pivô etc... mas esse cara não dura muito aqui no Brasil então logo logo ele vai pra europa pra aprender a jogar de verdade, tal como Bebe, Splitter e etc.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Abr 02, 2013 8:18 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Quanto ao Dias, ele tem perfil de que jogará NCAA. Torço para que isso aconteça.
E quanto a formação, confio muito no trabalho realizado no Pinheiros (apesar do Mortari), lá possui uma das melhores estruturas e equipes técnica no Brasil. Os garotos da categoria são realmente preparados.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Abr 02, 2013 7:47 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Viu

Tava pensando aqui, pra que perder tempo p/ ensinar um cara como o jefferson jogar basquete se a receita para se vencer no Brasil eh pegar rebote e chutar de 3? Eh para isso que nossos pivôs servem aqui.

outro exemplo de potencial físico subaproveitado

Alirio

2m11 110kg mas não mete medo em ninguém, tira o chute de 3 do cara e acabou, gancho ele só usa no natal ou ano novo.


rsrs
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Abr 03, 2013 11:07 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:Viu

Tava pensando aqui, pra que perder tempo p/ ensinar um cara como o jefferson jogar basquete se a receita para se vencer no Brasil eh pegar rebote e chutar de 3? Eh para isso que nossos pivôs servem aqui.

outro exemplo de potencial físico subaproveitado

Alirio

2m11 110kg mas não mete medo em ninguém, tira o chute de 3 do cara e acabou, gancho ele só usa no natal ou ano novo.


rsrs
Coitado do Alírio rsrs. Mas ele já tem mais de 40 anos. Lembro dele na época do Mogi/Valtra. Na época ele dava muito toco e não era tão soft, depois se reinventou chutando de 3.

Já que vc citou uns caras que são subaproveitados. O Paulão fez a categoria de base em Garça e depois mudou pra Ribeirão Preto quando tinha uns 16 anos. Seus fundamentos foram muito bem ensinados de forma a aproveitar o seu físico. Infelizmente possui muita dificuldade em manter-se no peso ideal, mas o cara joga como se deve jogar.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 04, 2013 12:46 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

http://balanacesta.blogosfera.uol.com.b ... eja-lista/

Balassiano com certeza lê o fórum db... kkkkk
Já suspeitava.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Abr 04, 2013 1:12 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

3) Dos 20 primeiros cestinhas do NBB, os brasileiros mais novos são Jefferson Campos, de Suzano (22 anos e 15,3 pontos), e Betinho (o ala do Minas tem 24 anos e 17,1 pontos por partida). Dá pra entender o que está acontecendo, não? Clubes preferem contratar estrangeiros com ótima formação de fundamentos a trabalhar os mais jovens.
Não acho que seja preferência, a base no Brasil é uma maravilha, mas eles não "preferem" errar. Boa parte dos melhores jovens hoje também jogam fora do Brasil, então isso fica um pouco mascarado (hoje um Holloway é mais barato do que um Raulzinho ou Vitor Faverani). E outra coisa: em eficiência do top15, somente quatro são estrangeiros.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 04, 2013 7:27 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

O que eh válido desse texto eh que os gringos sendo cestinhas estariam tirando o protagonismo dos brasileiros.

E também acho que os jovens são subaproveitados, quantos minutos joga o isaac do Brasília por ex? pra no.tá na cara que ele poderia jogar bem mais, mas ali no Brasília vai viver nas costas de alex e arthur. Outra coisa triste, Ronald perde muitos minutos para Alirio e Cipriano. Jogadores que já evoluíram tudo o que podiam e em decadência, sem contar que na minha opinião esse cipriano não teria ganho nada esses últimos anos se não.fosse mas costas do big 3, e ainda tenho que ouvir na TV que o.cara eh "grande peca" da base mais vencedora do basquete nacional nos últimos 10 anos.

Tô escrevendo do cel tá difícil formatar bem o texto.

Mas voltando do isaac, ele vai continuar sugando conhecimento do alex nos próximos 2, 3 anos , o que eh ótimo, e depois? Vai ter que assumir um protagonismo maior no time , e como? Vai ter que trocar de equipe, pois jogador de basquete aqui no Brasil têm carreira estendida até os 40 anos, isso tbm tira espaco dos jovens.

Vale a pena destacar tbm equipes que essa temporada estão fazendo um bom trabalho com jovens:

Bauru, com Ricardo Fisher e Gui Deodato.
Franca, com Dicas,
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 04, 2013 7:55 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Franca, com Socas, Jonathan e Lucas Mariano.

Têm outros times mas que não tenho acompanhado.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Abr 05, 2013 9:42 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Dos principais cestinhas estrangeiros do NBB, a maioria joga em equipes ditas 'pequenas', onde os americanos chegam justamente pra fazer esse papel de pontuar pra caralho.

Eu não concordo muito com isso, já que realmente limita o desenvolvimento de jovens jogadores do país, mas entendo também os clubes preferirem apostar em estrangeiros do que dar o protagonismo e a responsabilidade de carregar um time no NBB aos jovens (e contestáveis) jogadores daqui. O exemplo de Suzano ilustra bem isso, apensar de que eu acho que o principal problema ali foi os vários meses de salários atrasados.

Em geral, quando os jovens são jogados na fogueira assim eles não rendem, não tem jeito. Esse processo de desenvolvimento é longo e gradual, mas isso é algo que a maioria dos times daqui ainda não entendeu. Enquanto isso, estrangeiros como o Simmons, Holloway (esse muito jovem), Dawkins e etc vão continuar vindo pra cá ano após ano em equipes médias/fracas e fazendo cestas a rodo. Agora, será que tirando o Simmons do Vila Velha e colocando o Gui Deodato a produção seria a mesma? Eu duvido.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sáb Abr 06, 2013 12:49 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Gustavo Ganso escreveu:E também acho que os jovens são subaproveitados, quantos minutos joga o isaac do Brasília por ex? pra no.tá na cara que ele poderia jogar bem mais, mas ali no Brasília vai viver nas costas de alex e arthur. Outra coisa triste, Ronald perde muitos minutos para Alirio e Cipriano. Jogadores que já evoluíram tudo o que podiam e em decadência, sem contar que na minha opinião esse cipriano não teria ganho nada esses últimos anos se não.fosse mas costas do big 3, e ainda tenho que ouvir na TV que o.cara eh "grande peca" da base mais vencedora do basquete nacional nos últimos 10 anos.
Cara, a melhor coisa que aconteceu pro Isaac foi ter ido pra Brasília. Como vc disse jogar ao lado do Alex deve estar dando uma baita bagagem pra ele. Muito melhor do que jogar 40 minutos por jogo num Suzano ou no Jundiai (que foi onde ele jogou antes de ir pra Brasília). Está disputando campeonatos internacionais, salários em dia (até onde eu sei) e estrutura excelente.

Eu assisti um jogo dele aqui em Limeira (onde ele fez a base e jogou com um amigo). Pela expressão do cara percebia-se que ele estava muito feliz com a nova oportunidade.

Por isso não acho ele subaproveitado.

Mas de forma geral, eu entendi a crítica (falta de estrutura da base) só acho ruim generalizar e dizer que dirigente prefere largar a base. Não é bem assim. Franca, Pinheiros, Paulistano, São José (que são os clubes que acompanho mais de perto) investem o que podem nos garotos. E saem algumas promessas boas a questão é que a CBB não massifica o esporte. Po o único campeonato grande de base que presta no Brasil é em SP (e ele possui os seus defeitos).

Surgem muito poucos bons jogadores. Porque existe muito pouco clube forte de base.
Em geral, quando os jovens são jogados na fogueira assim eles não rendem, não tem jeito. Esse processo de desenvolvimento é longo e gradual, mas isso é algo que a maioria dos times daqui ainda não entendeu. Enquanto isso, estrangeiros como o Simmons, Holloway (esse muito jovem), Dawkins e etc vão continuar vindo pra cá ano após ano em equipes médias/fracas e fazendo cestas a rodo. Agora, será que tirando o Simmons do Vila Velha e colocando o Gui Deodato a produção seria a mesma? Eu duvido.
Vila Velha ano retrasado tinha no time o Isaac (Brasília), Jefferson (Suzano) e Mathes Dalla (Limeira). Três boas promessas pra futuramente serem jogadores consolidados no Brasil (acho que jamais serão seleção brasileira principal) e o resultado foi bem fraco. E nenhum fez bons números.

Não concordo com tudo que o Raoni diz (não sou tão contra o NBB). Mas, aquela ideia de ficha (X jogadores com mais 30 anos, Y com passagem na seleção e um mínimo de jovens em todos os times) seria uma boa. Mesmo assim acho bem utópica pras nossas condições.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sáb Abr 06, 2013 10:00 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Acompanhei hoje Franca e Pinheiros.
Shammell ficou puto no fim porque não arremessou as últimas bolas rsrs. Uma do Bambú deu pra ver isso claramente haha.
Mas o destaque foi o Jhonatan. Pra mim, é um dos que mais evoluiu. Foi de Role Player (Limeira) pra Go-To-Guy e está cumprindo muito bem o papel.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Abr 07, 2013 10:02 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Rich

é isso que é bonito de ser ver... garotada evoluindo.

o Jonathan deve ser o jogador MIP fácil dessa temporada..

e tambem, ja vai para 27 anos de idade, o cara é de 1986... não é tão mais novo.

ja tava na hora de assumir um protagonismo maior na liga!

agora o Isaac eu vejo ele um cara bem semelhante ao Alex, fisicamente ambos são bem explosivos, só que ele com um pouco mais de envergadura, é um pouco maior que o veterano.

a mecânica de arremesso tambem é bem melhor.

ele ta no lugar certo e com o jogador certo pra evoluir, só que não pode acomodar e ficar nas costas desses caras, pq Alex, Nezinho e Arthur vão jogar até não dar mais, esses caras vão até os 40 anos jogando aqui.

pra mim ele tem biotipo de NCAA.

ja o Ronald, ta lá comendo banco para esses veteranos meia bocas Alirio e Cipriano, retratos do nosso basquete defasado.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Abr 08, 2013 11:27 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

agora o Isaac eu vejo ele um cara bem semelhante ao Alex, fisicamente ambos são bem explosivos, só que ele com um pouco mais de envergadura, é um pouco maior que o veterano.

a mecânica de arremesso tambem é bem melhor.

ele ta no lugar certo e com o jogador certo pra evoluir, só que não pode acomodar e ficar nas costas desses caras, pq Alex, Nezinho e Arthur vão jogar até não dar mais, esses caras vão até os 40 anos jogando aqui.
A vantagem, nesse caso, é que os contratos no Brasil nunca são longos. Haja visto que na maioria das vezes, os times têm dificuldades em renovar com os patrocinadores. Acho que mais dois ou três anos em Brasília seria ideal. Depois, ele segue voo "solo". Se ele melhorar defensivamente, em um time como o Liga Sorocabana ele encaixaria muito bem como o ala defensor.

Agora se pintasse uma oportunidade de ir para Europa ou NCAA, eu também iria sem dúvidas. Mudaria ele de patamar.
ja o Ronald, ta lá comendo banco para esses veteranos meia bocas Alirio e Cipriano, retratos do nosso basquete defasado.
Esse é uma pena mesmo.

------

Hoje assistirei Limeira e Joinville no ginásio. De acordo com o jornal local, Limeira pode perder de propósito para enfrentar Franca, pois em caso de vitória jogaria contra Pinheiros ou São José.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Abr 09, 2013 8:00 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

outra grande atuação do Jonathan

22 pontos e Franca venceu São José por 23 pontos.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Abr 10, 2013 12:01 am

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Caramba, que baile... São José não vem apresentando o mesmo basquete da última temporada e Franca vem forte pros playoffs!

Imagina esse time daqui 2 anos? Lula foi péssimo na seleção, mas pra desenvolver talentos não tem ninguém como ele por aqui.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Abr 10, 2013 4:57 pm

Re: NBB5 Temporada 2012-2013 (Começa sexta-feira 23/11)

Impressionante mesmo, assisti um jogo de Franca contra Rio Claro no Paulista (acho que foi em novembro) e eles melhoraram demais. A defesa dos caras em pontos sofridos é a melhor do campeonato. Acertaram nos três jogadores experientes (Figueroa, Teischmann e Johnatan) e alguns garotos não estão sentindo tanto a transição para o adulto (Léo, Socas e Lucas Mariano). Destaco também o Kurtz que jogava no Jundiaí (junto com o Jefferson Campos e Isaac) que faz bem o papel de backup (o cara ao vivo parece o Hulk rsrs, grotesco de forte).

------

Quanto ao São José acho que é o time que mais jogou esse ano ao lado do Pinheiros e eles vem tendo muitos problemas de lesão, se não me engano TODOS da rotação já ficaram lesionados. Dai soma o fator motivação, normalmente um time perde um pouco a "fome" após um título, acho normal essa queda de rendimento. Eu acredito que estando completos, eles farão frente com qualquer equipe.

------

Um confronto já está definido para os playoffs: Limeira x Pinheiros. Só não aposto em varrida porque o Pinheiros é capaz de tudo rsrs, e também porque o calendário deles (mesmo problema joseense) está corrido com a Liga das Américas e isso pesará para um time que está usando rotação com 8 jogadores. A volta do Morro, Araújo e um Penna mais saudável será fundamental, além do Mortari matando bolas de três (brincadeira :lol: ) será fundamental.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB