Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA-UBE

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Sáb Jun 01, 2013 9:59 pm

Quem será o campeão?

Flamengo
2
50%
Uberlândia
2
50%
 
Total de votos : 4
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 46

Registrado em: Seg Mai 20, 2013 9:13 pm

Mensagem por Luiz Gomes » Qua Jun 12, 2013 9:12 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

O grande problema dos programas de sócio torcedor é que eles oferecem pouca coisa em troca. A maioria ( pelo menos até onde eu sei) oferece apenas ingresso pro jogo com preço mais barato.
Em Limeira por exemplo. O ginásio tem capacidade para quantas pessoas? 2000/3000? Se você tiver um programa que de muito certo e consiga 3000 mil sócios isso representaria um pouco mais de 1% da população da cidade(acredito que Limeira tenha hoje 200 mil habitantes). E o resto da cidade?
Aqui entra a questão de envolver o máximo do pessoal da cidade possível. Quem fosse sócio recuperaria o dinheiro pago por mês em descontos em todo lugar que fosse possível - Supermercado, padaria, academia, posto de gasolina, dentista etc. Assim, até quem não fosse aos jogos, poderia ver vantagem em participar. É claro que isso iria requerer trabalho pesado (convencer o máximo de estabelecimentos a participar ). Eu tentaria alguma coisa parecida com isso.
Já tinha visto este programa sócio-empresa de Sorocaba um tempo atras. Este fim de semana vou para lá e vou tentar me informar se esta dando resultados.
abraços
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jun 17, 2013 1:03 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Luiz Gomes escreveu:O grande problema dos programas de sócio torcedor é que eles oferecem pouca coisa em troca. A maioria ( pelo menos até onde eu sei) oferece apenas ingresso pro jogo com preço mais barato.
Em Limeira por exemplo. O ginásio tem capacidade para quantas pessoas? 2000/3000? Se você tiver um programa que de muito certo e consiga 3000 mil sócios isso representaria um pouco mais de 1% da população da cidade(acredito que Limeira tenha hoje 200 mil habitantes). E o resto da cidade?
Aqui entra a questão de envolver o máximo do pessoal da cidade possível. Quem fosse sócio recuperaria o dinheiro pago por mês em descontos em todo lugar que fosse possível - Supermercado, padaria, academia, posto de gasolina, dentista etc. Assim, até quem não fosse aos jogos, poderia ver vantagem em participar. É claro que isso iria requerer trabalho pesado (convencer o máximo de estabelecimentos a participar ). Eu tentaria alguma coisa parecida com isso.
Já tinha visto este programa sócio-empresa de Sorocaba um tempo atras. Este fim de semana vou para lá e vou tentar me informar se esta dando resultados.
abraços
O ginásio em Limeira é muito pequeno e deve caber no máximo umas 1.000.
Entendi essa proposta. A administração de um programa desse porte exigiria um trabalho bem sofisticado.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jun 17, 2013 4:31 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

E o que achou dessa notícia?
São José anuncia Caio Torres e criação de OS para temporada 13/14
Pivô será o principal reforço do São José Basquete. Além disso, prefeitura anuncia Organização Social para captação de recursos para a equipe
Por GLOBOESPORTE.COM
São José dos Campos, SP


O pivô Caio Torres, MVP das finais e melhor jogador da posição do último NBB pelo Flamengo, foi oficialmente anunciado pelo São José nesta segunda-feira. Em evento na sede da prefeitura de São José dos Campos, a diretoria da Vermelhinha confirmou o acordo com o jogador e divulgou a criação da "OS" (Organização Social) que captará recursos para o esporte joseense.
Segundo o secretário de esportes, João Bosco, o basquete rendeu um retorno de mídia de R$ 13 milhões, o que torna o São José Basquete uma empresa rentável para investimento. Pela Organização Social, um grupo de integrantes da sociedade irá captar recursos para bancar o esporte em alto nível no município.
A intenção é aumentar o investimento. Antes da OS, o basquete era bancado por meio de recursos da prefeitura e leis de Incentivo Fiscal.
- O modelo, em que opoder público banca o esporte, está esgotado. Estamos em um nível em que o poder público não tem mais condições de bancar. Vamos convencer o empresariado de nos ajudar e investir. Nossos recursos ficarão focados em políticas públicas, como o Atleta Cidadão - disse o secretário de esportes.
Caio Torres chega como substituto de Murilo Becker, que deixou a equipe rumo a Bauru.
Andre Laws fica

Outra novidade anunciada nesta segunda foi a renovação com o ala-armador norte-americano Andre Laws. Com eles, São José já tem cinco titulares definidos. Somam-se a eles: o armador Fúlvio, o ala Dedé e o ala-pivô Jefferson. Além deles, a equipe já apresentou o ala Alex Oliveira, ex-Paulistano; e Vitinho, ala-armador ex-Joinville.

link: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-d ... e-basquete
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jun 20, 2013 11:21 am

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Murilo é melhor do que o Caio. Tem mais experiência, etc.

Porém, Murilo também perde bastante jogos e isso é um peso negativo.


Caio poderá substituí-lo a altura.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 20, 2013 6:33 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

A nível nbb com suas bandejinhas fáceis acho que o murilo rende mais, agora quem teve seu espaco na europa foi o caio.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jun 21, 2013 10:55 am

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Gustavo Ganso escreveu:A nível nbb com suas bandejinhas fáceis acho que o murilo rende mais, agora quem teve seu espaco na europa foi o caio.
Que isso Ganso, Murilo já chegou a jogar Euroleague pelo Maccabi Tel Aviv em um nível muito mais alto do que o Caio alcançou em toda sua carreira. Ele não se firmou na Europa como esperado, mas a julgar que o Caio só esteve lá por causa do potencial e porte físico...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jun 21, 2013 1:42 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Mellini escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:A nível nbb com suas bandejinhas fáceis acho que o murilo rende mais, agora quem teve seu espaco na europa foi o caio.
Que isso Ganso, Murilo já chegou a jogar Euroleague pelo Maccabi Tel Aviv em um nível muito mais alto do que o Caio alcançou em toda sua carreira. Ele não se firmou na Europa como esperado, mas a julgar que o Caio só esteve lá por causa do potencial e porte físico...
na verdade ele não chegou a jogar, ele comeu banco a temporada toda.

eu lembro que das noticias da época onde o cara nem era relacionado para os jogos.

ja o Caio ficou uns 6 anos na espanha e teve uma boa temporada na ACB antes de voltar pro Brasil.

a participação do Murilo pelo Maccabi na euro conta tanto quanto a participação do Caio nas olimpíadas. Não cheira e nem fede e só serviram pra compor elenco.

pelo menos o Caio tem físico pra jogar la fora, por isso o Magnano prefere ele.
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Sex Jun 21, 2013 3:51 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Pois é, me lembro da época em que o Murilo foi pro Maccabi, foi na mesma época que o Alex. A Espn transmitia alguns jogos da Euroleague e não me recordo de ver o Murilo sequer no banco.

E tbm prefiro o Caio pra trombar com os gradalhões nível internacional do que o Murilo. Murilo não é trombador, só joga de frente pra cesta.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Jun 22, 2013 4:17 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Murilo passeou em Israel, como vários daqui fariam.

Vai pra lá, tira umas fotos, passa muito gatorade pros outros e volta.


Não tem a menor chance no nível internacional. Já mostrou isso MIL VEZES.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Jun 22, 2013 4:18 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Kiko Boladao escreveu:Pois é, me lembro da época em que o Murilo foi pro Maccabi, foi na mesma época que o Alex. A Espn transmitia alguns jogos da Euroleague e não me recordo de ver o Murilo sequer no banco.

E tbm prefiro o Caio pra trombar com os gradalhões nível internacional do que o Murilo. Murilo não é trombador, só joga de frente pra cesta.

É o maior problema dele. Ele simplesmente não tem jogo inside decente.


Mas, ele tem mais experiência e é mais refinado do que o Caio.


Aí depende muito do que o time vai fazer e como irá jogar né ?


Num mundo ideal, seria bom ter os dois juntos na equipe.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Sáb Jun 22, 2013 9:05 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Seria bom ter os dois na equipe mesmo, no nível nacional dominariam, sem sombra de dúvidas.

Eu acho que o Murilo é um bom exemplo do jogador que não foi muito bem trabalhado na base com visão de longo prazo. O cara, apesar de troncudo, tem mobilidade razoável, boa finta e bom arremesso de média distância. Tivesse sido trabalhado decentemente, poderia ser um bom ala pra nós amantes de basquete brasileiro.

Mas como a mentalidade em nossa formação de jogadores é de quê se é alto bota pra jogar na cinco, perdemos um três.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jun 23, 2013 4:21 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

acho que pivô tem é de só pegar rebote e passar para os alas e armadores chutarem de 3, isso quando não souberem chutar de 3 tambem.
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Jun 23, 2013 7:00 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Gustavo Ganso escreveu:acho que pivô tem é de só pegar rebote e passar para os alas e armadores chutarem de 3, isso quando não souberem chutar de 3 tambem.
Se vc não foi ironico, sinto muito pela sua colocação. Se foi me ironizando, é só analisar o jogo do Murilo, que apesar do tamanho todo, não é jogador de trombada, é um jogador mais técnico(drible, jogo for do garrafão, falta-lhe mobilidade lateral, mas isso vem da formação) inclusive, pra mim, pelas características dele, devia ter sido trabalhado para um 3/4 e não para um 4/5.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Jun 23, 2013 7:07 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Aliás, no Brasil há muito que os pivôs, em sua grande maioria, só andam fazendo isso: pegar rebote(alguns nem isso o fazem :valca: ) e passar a bola num in-out sem vergonha que domina nosso jogo.

O Murilo não se enquadra nessa categoria de pivôs, mas também não se enquadra no estilo "clássico" pra um cara do porte dele, que é trombar, jogar de costas pra cesta, etc...
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 46

Registrado em: Seg Mai 20, 2013 9:13 pm

Mensagem por Luiz Gomes » Seg Jun 24, 2013 2:31 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Só esclaracendo sobre o Murilo.
Conversei com um cara de Israel e ele me disse que foi o Murilo que não quis ficar, o que para mim aumenta o vacilo. O David Blatt ( técnico do Maccabi) gostava muito da mobilidade do Murilo, que quando chegou em Israel foi emprestado para uma equipe da Bulgária devido a cota de estrangeiros. Parece que esse empréstimo não agradou jogador e principalmente seu agente. Dai ele retornou. Se tivesse tido um pouco mais de cabeça e ter sido mais bem orientado acredito que teria ido muito mais longe.
O que eu acho: Acho o Murilo com muito mais fundamentos que a maioria dos nossos pivôs, só que ele não tem intensidade alguma. Se tivesse insistido um pouco mais na Europa, acho que estaria em um patamar bem diferente agora.
Lamentável.
Luiz
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 24, 2013 2:36 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Luiz Gomes escreveu:Só esclaracendo sobre o Murilo.
Conversei com um cara de Israel e ele me disse que foi o Murilo que não quis ficar, o que para mim aumenta o vacilo. O David Blatt ( técnico do Maccabi) gostava muito da mobilidade do Murilo, que quando chegou em Israel foi emprestado para uma equipe da Bulgária devido a cota de estrangeiros. Parece que esse empréstimo não agradou jogador e principalmente seu agente. Dai ele retornou. Se tivesse tido um pouco mais de cabeça e ter sido mais bem orientado acredito que teria ido muito mais longe.
O que eu acho: Acho o Murilo com muito mais fundamentos que a maioria dos nossos pivôs, só que ele não tem intensidade alguma. Se tivesse insistido um pouco mais na Europa, acho que estaria em um patamar bem diferente agora.
Lamentável.
Luiz

Se foi pra Europa e por um empréstimo pra uma Liga dos Balcãs fugiu, mostra o quão medíocre é.
Até porque nunca somou em nível internacional porque justamente não sabe o que é nesse nível.
Se acostumou a fazer 15-20ppg por aqui e acha isso o máximo. Quando precisa fazer 4-5 pontos vindo de backup, erra jumper livre. Aí não dá!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jun 24, 2013 5:19 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Luiz Gomes escreveu:Só esclaracendo sobre o Murilo.
Conversei com um cara de Israel e ele me disse que foi o Murilo que não quis ficar, o que para mim aumenta o vacilo. O David Blatt ( técnico do Maccabi) gostava muito da mobilidade do Murilo, que quando chegou em Israel foi emprestado para uma equipe da Bulgária devido a cota de estrangeiros. Parece que esse empréstimo não agradou jogador e principalmente seu agente. Dai ele retornou. Se tivesse tido um pouco mais de cabeça e ter sido mais bem orientado acredito que teria ido muito mais longe.
O que eu acho: Acho o Murilo com muito mais fundamentos que a maioria dos nossos pivôs, só que ele não tem intensidade alguma. Se tivesse insistido um pouco mais na Europa, acho que estaria em um patamar bem diferente agora.
Lamentável.
Luiz

Para gente ver né ..

O cara está no Maccabi, com o técnico que pode usa-lo ... aí é só ter paciência, questão de tempo.


O cara me volta pro Brasil, para ser rei caolho em terra de cego.


Muita tristeza.



E sobre a outra análise, Murilo seria um bom ala se tivesse mais recursos que não tem,
principalmente drible.


Aqui, infelizmente, a verdade é que não sabemos desenvolver jogadores completos.

Somente pivôs e olhe lá viu ....... raramente nós vemos um armador ou ala saindo daqui jogando de acordo com o que
deveria para sua idade. A grande maioria, pivos incluídos, capengam nos fundamentos
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 24, 2013 9:24 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Kiko Boladao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:acho que pivô tem é de só pegar rebote e passar para os alas e armadores chutarem de 3, isso quando não souberem chutar de 3 tambem.
Se vc não foi ironico, sinto muito pela sua colocação. Se foi me ironizando, é só analisar o jogo do Murilo, que apesar do tamanho todo, não é jogador de trombada, é um jogador mais técnico(drible, jogo for do garrafão, falta-lhe mobilidade lateral, mas isso vem da formação) inclusive, pra mim, pelas características dele, devia ter sido trabalhado para um 3/4 e não para um 4/5.
sinto muito é ter de ler o que vc falou

que estou te ironizando...

foi apenas uma zoação igual fiz no outro tópico.

é o que os pivôs fazem aqui no Brasil. Com a mentalidade dos nossos técnicos.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 24, 2013 9:28 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

os fundamentos do Murilo servem para enfrentar esses nossos pivôs caseiros de 2m00 de altura

agora quando ele jogou pela seleção e caía na marcação de caras como Fotsis e outros, foi comido vivo.
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Jun 24, 2013 9:42 pm

Re: Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA

Gustavo Ganso escreveu:
Kiko Boladao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:acho que pivô tem é de só pegar rebote e passar para os alas e armadores chutarem de 3, isso quando não souberem chutar de 3 tambem.
Se vc não foi ironico, sinto muito pela sua colocação. Se foi me ironizando, é só analisar o jogo do Murilo, que apesar do tamanho todo, não é jogador de trombada, é um jogador mais técnico(drible, jogo for do garrafão, falta-lhe mobilidade lateral, mas isso vem da formação) inclusive, pra mim, pelas características dele, devia ter sido trabalhado para um 3/4 e não para um 4/5.
sinto muito é ter de ler o que vc falou

que estou te ironizando...

foi apenas uma zoação igual fiz no outro tópico.

é o que os pivôs fazem aqui no Brasil. Com a mentalidade dos nossos técnicos.

Ironias e "zoações" são difíceis de serem detectadas através da tela de um pc. Enfim, não entrei aqui pra criar inimizade com ninguém, por isso tento evitar ironias, ao menos por enquanto, já que não tenho nem um mês de forum.

À parte isso, sou da mesma opinião que vocês, Murilo sempre se mostrou um grande pivô aqui dentro, atuando contra nossos Wagneres, Alírios, Morros e afins.Quando precisou se testar lá fora, fez isso que disseram, se negou a tentar mais do que uma temporada europeia mesmo em nível mais baixo do que uma ACB, Lega A, etc...

E como você Gustavo bem lembrou, quando jogou contra jogadores de nível europeu(pivôs gregos), foi jantado, assim como seu histórico parceiro de equipe(s) Fulvio que não conseguiu quebrar uma defesa pressão grega em nenhum momento, chegando a ser presa fácil no canto da quadra...
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB