Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 12:22 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Bom, são bons projetos?
São.

Então devia ter armado já a Série B pra ontem.
No caso, nem Macaé e Tijuca deviam seguir... Já tava ali a Série B. Adiciona o Suzano que não tem a mínima condição de NBB também.

Esses 5 (Suzano, Macáe, Fluminense, Goiânia e Tijuca) + 3 ou 5 (dependendo da qualidade dos projetos).
Aí tem BIRA (que é franqueado do NBB porque disputou a primeira edição), Caxias do Sul, Campo Mourão, Sport Recife, Jacareí, etc.

Vários polos pequenos que fazem alguma coisa todo ano e pra divisão intermediária tão mais que prontos, ainda mais sendo naqueles moldes que eu falei.

Turno único, 9 jogos. Não tem como ser mais barato que isso...

Ou divide em duas regiões, 5 times por região. Joga ida e volta (8 jogos) e avança 2+2 pra formar um quadrangular. Aí são mais 2 jogos se for Final Four ou 3 jogos se for todos x todos. Total de 10 ou 11 jogos... Ou seja, não tem como não ter $ pra fazer isso.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qua Jun 05, 2013 12:48 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Mas Suzano volta ao NBB? Ou melhor, será que volta ao basquete? Pois depois do que aconteceu nesta temporada(debandada de jogadores, desistência de jogar a "qualificatória", salários atrasados, etc et al) acredito que basquete por lá vá demorar a voltar.

Uma cidade que poderia voltar ao cenário(pra uma segunda divisão no momento) é Araraquara. Sempre teve uma base muito boa e a cidade gosta de basquete também.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Jun 05, 2013 1:31 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Também acho que Suzano não disputará nada esse próximo ano. A forma como montaram o time foi lamentável como o Kiko disse.

Além de Araraquara, outra cidade que poderia se restruturar é Assis.

Dos times citados pelo Raoni, eu incluiria o XV de Piracicaba e o Rio Claro que há algum tempo vem fazendo campanhas regulares no Paulista.

---

Ainda sobre a inclusão do Fluminense e do Universo/Goiânia, Macaé soltou a seguinte nota no Facebook:
Macaé Basquete repudia possível entrada do Fluminense e Universo/GO no NBB

Após fracassar na tentativa de conseguir o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) o Fluminense e o Universo/Goiânia poderão ser convidados para a próxima temporada da competição, 2013/2014.

O conselho de administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) votará na próxima quinta-feira (6) pela entrada ou não dos dois times no NBB 6.

O Macaé Basquete foi a única equipe a conseguir nas quadras a vaga para elite do basquete brasileiro e repudia este tipo de ação adotada. O secretário de Governo e apoiador do basquete de Macaé, Leonardo Gomes, declarou sobre o fato.

- Lamento se a liga tomar esta decisão, uma vez que fomos orientados pelo próprio diretor da LNB, Paulo Bassul, que isso não aconteceria. Nos desdobramos junto com atletas e comissão para conseguir a vaga na quadra. Se este fato se confirmar, será uma atitude descredibilizante. Não sou a favor desta manobra política.

Para conseguir entrar no NBB, o Macaé Basquete passou por três difíceis etapas: Ficou entre os três primeiros da Copa Brasil Sudeste e conquistou o vice-campeonato na Supercopa Brasil, garantindo a vaga no triangular de acesso ao NBB. O Macaé e o Tijuca foram os vencedores da disputa, extinguindo o Fluminense da competição. O Universo não participou do triangular, já que foi eliminado nas semifinais da Supercopa.

Caso a entrada dos dois clubes seja oficializada, o NBB 6, que prometia ser mais enxuto, terá 20 participantes, um recorde desde a sua criação.

*Assessoria de Imprensa do Macaé Basquete
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 1:58 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Realmente tem Araraquara na frente de Jacareí.
Rio Claro foi falha minha, é óbvio que devia estar na B. Faz um trabalho sério... Assis quem sabe também.

Enfim, possibilidades não faltam.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qua Jun 05, 2013 2:07 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Assis tinha um time legal. Não chegava a ser top nos campeonatos que disputava, mas tinha bons trabalhos. E o principal, a cidade gosta de basquete. Sempre que via jogos do Assis pela TV o ginásio estava cheio, conhecidos meus que estudaram em Assis viviam falando do time de basquete de lá. Mas eu acho que a franquia de Assis tinha mudado pra Suzano :? e não sei qual o jeito para voltar a cidade de origem, se é que teria jeito.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 5:11 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Kiko Boladao escreveu:Assis tinha um time legal. Não chegava a ser top nos campeonatos que disputava, mas tinha bons trabalhos. E o principal, a cidade gosta de basquete. Sempre que via jogos do Assis pela TV o ginásio estava cheio, conhecidos meus que estudaram em Assis viviam falando do time de basquete de lá. Mas eu acho que a franquia de Assis tinha mudado pra Suzano :? e não sei qual o jeito para voltar a cidade de origem, se é que teria jeito.
Esse envolvimento da cidade de Assis procede demais. Sempre foi uma cidade com casa cheia e vibrante no basquete.

Uma das grandes perdas do NBB foi deixar esse projeto cair no esquecimento.
Lembro que era editor do DB na época e levantamos a bandeira de que a LIGA em si devia tentar de todas as formas ajudar e apoiar a manutenção daquele projeto tão qualificado em termos de público/comunidade.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jun 05, 2013 5:45 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Pelo que eu sei, Assis "cedeu" sua vaga no NBB pro Suzano disputar esse ano. Nem preciso dizer que lástima a participação dessa equipe, não tinham nem um ginásio em condições pra abrigar os jogos e atrasaram salários dos jogadores em várias ocasiões. Eu torço pra que essa merda não volte nunca mais ao NBB!

Araraquara também tem vaga no NBB, mas abdicou de jogar esse ano por problemas financeiros. Se não me engano uma franquia pode ficar até dois anos sem participar do campeonato e dai sim voltar ou abrir mão da vaga.

Em todo caso, o projeto de Ribeirão sempre foi muito superior aos dois. O COC foi a melhor equipe de basquete da década passada e o planejamento foi tão bem feito que basicamente Brasília pegou os jogadores e a base que lá estavam e foi tri-campeão do NBB. Eu acho engraçado a LNB dar convite pro Fluminense e Ajax e "esquecer" Ribeirão. Na temporada passada quando o Chaim demonstrou interesse em voltar com a franquia a LNB disse que o COC só voltaria se comprassem a vaga de Araraquara. Chaim orgulhoso que é recusou comprar a franquia e esperou o convite da liga que nunca apareceu e pelo menos por agora parece ter largado mão de voltar com o time. Enfim, são coisas que só o basquete brasileiro é capaz de fazer.. rs.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Jun 05, 2013 6:19 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Raoni_19 escreveu:
Kiko Boladao escreveu:Assis tinha um time legal. Não chegava a ser top nos campeonatos que disputava, mas tinha bons trabalhos. E o principal, a cidade gosta de basquete. Sempre que via jogos do Assis pela TV o ginásio estava cheio, conhecidos meus que estudaram em Assis viviam falando do time de basquete de lá. Mas eu acho que a franquia de Assis tinha mudado pra Suzano :? e não sei qual o jeito para voltar a cidade de origem, se é que teria jeito.
Esse envolvimento da cidade de Assis procede demais. Sempre foi uma cidade com casa cheia e vibrante no basquete.

Uma das grandes perdas do NBB foi deixar esse projeto cair no esquecimento.
Lembro que era editor do DB na época e levantamos a bandeira de que a LIGA em si devia tentar de todas as formas ajudar e apoiar a manutenção daquele projeto tão qualificado em termos de público/comunidade.
E sobre o sonhado broadcast. Quando Assis tinha equipe de basquete, eles transmitiam os jogos ao vivo para a cidade.
Inclusive quando ainda jogavam o extinto Torneio Novo Milênio (um Paulistão sem as equipes que jogavam Nacional), vi equipe de transmissão nos ginásios.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Qua Jun 05, 2013 6:30 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Suzano não deve jogar essa temporada, ai teve espaço para o fluminense e o universo entrar na liga!
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 12:16 am

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Genial esse lance do Assis transmitir. Nem sabia, ótimo dado que tu trouxe Felipe (agora sei teu nome, hahahaha).

E Mellini, Suzano realmente merecia um gancho, citei eles porque estavam no NBB, mas após a discussão admito que existem nomes melhores mesmo (além dos outros que citei inicialmente, mas Rio Claro, Assis, Araraquara, etc).

Quanto ao lance do Ribeirão Preto, como tu disse: Coisas do nosso basquete. E digo mais: Alguém ganhou um troco pra liberar esse Ajax + Fluminense. Não é possível! Algum interesse econômico tem, afinal, avisaram que o número máximo era 18, estão subindo pra 20. E avisaram que não iam convidar ninguém e convidaram dois. Não faz sentido algum...
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Jun 06, 2013 11:09 am

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Raoni_19 escreveu:Genial esse lance do Assis transmitir. Nem sabia, ótimo dado que tu trouxe Felipe (agora sei teu nome, hahahaha).

E Mellini, Suzano realmente merecia um gancho, citei eles porque estavam no NBB, mas após a discussão admito que existem nomes melhores mesmo (além dos outros que citei inicialmente, mas Rio Claro, Assis, Araraquara, etc).

Quanto ao lance do Ribeirão Preto, como tu disse: Coisas do nosso basquete. E digo mais: Alguém ganhou um troco pra liberar esse Ajax + Fluminense. Não é possível! Algum interesse econômico tem, afinal, avisaram que o número máximo era 18, estão subindo pra 20. E avisaram que não iam convidar ninguém e convidaram dois. Não faz sentido algum...
Tava vendo ontem a semi final da liga espanhola e o Zimmerman e o Batalha(não consegui captar se era o Frederico que escreve pro databasket) estavam falando que tanto Fluminense quanto o Ajax/Goiânia iriam pagar o dobro do que o Macaé pagará pra entrar na liga :oops:
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Jun 06, 2013 11:17 am

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Genial esse lance do Assis transmitir. Nem sabia, ótimo dado que tu trouxe Felipe (agora sei teu nome, hahahaha).
Hahahahaha prazer, Raoni.

Quanto a entrada dos dois (Flamengo e Ajax) a entrada é certa e essa teoria de pagar a mais é correta também. Mas o dinheiro foi bastante dividido porque houve uma aprovação dos clubes.

Na "melhor" das hipóteses, o campeonato pode ter até 21 equipes. Li no Basketeria que o Vitória tem direito a uma vaga.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Jun 06, 2013 12:37 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Kiko Boladao escreveu:
Raoni_19 escreveu:Genial esse lance do Assis transmitir. Nem sabia, ótimo dado que tu trouxe Felipe (agora sei teu nome, hahahaha).

E Mellini, Suzano realmente merecia um gancho, citei eles porque estavam no NBB, mas após a discussão admito que existem nomes melhores mesmo (além dos outros que citei inicialmente, mas Rio Claro, Assis, Araraquara, etc).

Quanto ao lance do Ribeirão Preto, como tu disse: Coisas do nosso basquete. E digo mais: Alguém ganhou um troco pra liberar esse Ajax + Fluminense. Não é possível! Algum interesse econômico tem, afinal, avisaram que o número máximo era 18, estão subindo pra 20. E avisaram que não iam convidar ninguém e convidaram dois. Não faz sentido algum...
Tava vendo ontem a semi final da liga espanhola e o Zimmerman e o Batalha(não consegui captar se era o Frederico que escreve pro databasket) estavam falando que tanto Fluminense quanto o Ajax/Goiânia iriam pagar o dobro do que o Macaé pagará pra entrar na liga :oops:
Eu postei isso ontem aqui Kiko, rs. Era o Frederico que tava comentando o jogo sim.

Eu acho que a LNB não tá em condições de ficar rejeitando projetos com dinheiro assim, até pq temos Suzano, Vitória e vários outros que nem pagar os jogadores em dia conseguem. Mas em todo caso fica a questão: Se esses projetos realmente tinham um investidor forte, pq não gastaram um pouco a mais pra montar um time realmente forte pra Copa Brasil?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Jun 06, 2013 12:51 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Poxa Mellini, desculpa pela desatenção então heheheh. As vezes leio o forum e fico meio perdido.

Acho esse ponto de ter duas praças que gostam de basquete e que agreguem à marca super importantes, mas tem que haver uma normalização e ser cumprida. Aí acaba virando casa da mãe joana. Dando espaço para oportunistas. Por ex: time x tem dinheiro e quer investir em basquete pois vê que a marca tá crescendo decide apresentar um projeto lindo à liga, é aceito, aí acaba que não consegue nada em curto prazo(pois esta é característica mor da gestão no esporte brasileiro, curto prazo ou nada) aí decide acabar com um projeto que parecia ser bom no início.

Por isso sou a favor de praças com certa tradição serem integradas à liga, Assis, Araraquara e Rio Claro são ótimos exemplos. Ribeirão Preto seria legal por tudo que conquistou na década passada, mas infelizmente, digo isso pq sou de Ribs, a cidade não tem a cultura de basquete, quando ia à jogos na cava do bosque eram sempre os mesmos e na unicoc eram outros, parecia que o povo ia mais pela proximidade do ginásio à respectiva residência. Só tinha casa cheia em jogo decisivo, nem contra Franca, Araraquara ou Uberlândia(que eram nossos principais rivais) em jogo de meio de tabela os ginásios enchiam. Por isso fico com o pé atrás de a cidade voltar a ter um time. Pq se não for do sr Chaim, certamente será um projeto menor que não agregará conquistas a curto prazo e isso é fatal para uma praça igual Ribeirão Preto nos dias de hoje.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 5:18 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Raoni_19 escreveu:Realmente tem Araraquara na frente de Jacareí.
Rio Claro foi falha minha, é óbvio que devia estar na B. Faz um trabalho sério... Assis quem sabe também.

Enfim, possibilidades não faltam.
Olha aí, falamos tanto de Araraquara que parece que irão voltar com o projeto pra uma possível Série B.

Grande notícia hein?
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Jun 06, 2013 9:44 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

Bela notícia, Raoni.
Você sabe se eles jogarão o Campeonato Paulista?
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 9:45 pm

Re: Seletiva NBB6 - Macaé e Tjuca dentro, Flu fora.

J-Rich escreveu:Bela notícia, Raoni.
Você sabe se eles jogarão o Campeonato Paulista?
Nem ideia, mas creio que sim né? (chutômetro)
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB