LDB 2013 (FINAL HOJE 30/12 NO SPORTV2 21H, 3o lugar as 19H)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Mai 29, 2013 6:17 pm

LDB 2013 (FINAL HOJE 30/12 NO SPORTV2 21H, 3o lugar as 19H)

Fui no treino do Ginástico aqui hoje.

Amanhã se der voltarei lá.



Parece que o time montou um time legal, tem meninos de fora (até de Alagoas).



Quem tem mais informações dos times das cidades de vocês ai ?
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Mai 31, 2013 6:04 pm

Re: LDB 2013

Limeira deve entrar com a equipe juvenil novamente mais o Matheus Dalla.
Não considero contender. Mas o quarteto Déryk, Dalla, Lukinha e Dú Sommer deve fazer boas atuações.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jun 01, 2013 6:41 pm

Re: LDB 2013

Dalla deve sobrar nesse campeonato sub-21
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jun 04, 2013 1:22 pm

Re: LDB 2013

Sou contra presença de caras que tiveram tempo de jogo sobrando no NBB para este torneio.

Cara jogou X minutos no adulto, já é adulto e não mais sub qualquer coisa.


Holloway no torneio do ano passado foi uma aberração.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jun 04, 2013 2:16 pm

Re: LDB 2013

Thierry Henry escreveu:Sou contra presença de caras que tiveram tempo de jogo sobrando no NBB para este torneio.

Cara jogou X minutos no adulto, já é adulto e não mais sub qualquer coisa.


Holloway no torneio do ano passado foi uma aberração.
não entendi, o americano e adulto jogou o campeonato dos prospects brasileiros?

é possível isso? eu nem tava sabendo!
Imagem
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Jun 04, 2013 8:34 pm

Re: LDB 2013

- Pinheiros e Minas são os mais fortes pra esse ldb 2013
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 12:59 am

Re: LDB 2013

Minas tá formando um time que eu espero que seja decente (digo isso no adulto).
Na base é sempre dos mais fortes, um dos poucos trabalhos que entra ano, sai ano, continua firme e sólido. Mesmo com muitas coisas erradas, continua sendo uma das melhores bases do país.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 05, 2013 9:37 am

Re: LDB 2013

O Holloway jogou. Aqui em BH vi um jogo dele. Ele simplesmente destruiu tudo e todos.


Compreendo que eleva o nível técnico do torneio. Porém, se o torneio é desenvolver os jovens,
eu acredito que são os jovens que estão para entrar nas rotações e não os que já são cestinhas do nacional adulto !
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Jun 05, 2013 10:13 am

Re: LDB 2013

Com certeza, o nome já diz isso.
Porém algumas equipes vêem ela como uma oportunidade de ganhar um título ou fazer uma boa campanha. Em partes eu até entendo, porque pode ser uma forma de conseguir patrocinadores e será mais um título, mas na questão técnica não é o ideal.

Bauru e Franca jogaram o torneio passado e a base da equipe de ambos eram:
Bauru: Ricardo Fischer, Gui e Andrézão (esse eu até entendo, porque sofria para pegar minutos na equipe).
Franca: Léo Meindl, Jeferson Socas, Lucas Mariano e Cauê (que é também a base da equipe profissional rsrs).

O Minas deve fazer um bom campeonato, sim. Esse ano eles tiveram uma boa sacada entrando na Copa Brasil Sudeste. Se considerarmos o grande volume de jogos da LDB 2013-14 mais os jogos disputados nessa Copa (10). Os garotos terão uma rodagem significativa.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 12:17 pm

Re: LDB 2013

Um gringo jogar o torneio de desenvolvimento me faz repensar os elogios ao NBB pela criação da mesma.

É sério isso?
Os caras colocaram um estrangeiro no meio da parada?

HAHAHAHAHHAHAHAHA
Isso é a coisa mais patética nos cinco anos de NBB hein? Não faz sentido algum :005:
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Qua Jun 05, 2013 10:34 pm

Re: LDB 2013

Fora que é um pensamento pequeno da porra, ganhar um campeonatozinho juvenil que ninguém vai lembrar de porra nenhuma depois. Tava trocando uma ideia com o ponti e o irmão dele sobre o basquete aqui no estado e de como a rapaziada pensa assim, tanto aqui quanto em âmbito nacional.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 05, 2013 10:43 pm

Re: LDB 2013

na boa, que coisa ridícula cara...

um americano jogando um torneio sub-21 de brasileiros... coisa bizarra.

não tem justificativa alguma nisso, nem financeira.

eu nem tava sabendo dessa história, se o campeonato é pra DESENVOLVER os jovens, o que é que o cara tava fazendo lá?

roubando o espaço de um dos nossos jovens!!!

tem é que dar uma bela surra em quem permitiu isso.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 12:14 am

Re: LDB 2013

Acho que isso que o Henry trouxe é tão chocante que a galera demorou pra acreditar.

Mas é o DB né.
Apesar do fórum estar uma merda em outras seções, as sessões de FIBA e NBB que são movimentadas pelos mesmos de sempre, está ótima. Afinal, a essência do DB é essa aqui mesmo. Análise crítica como ninguém faz no Brasil...

E Mellini: Isso que tá faltando pro site, só a dica. :twisted:
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Jun 06, 2013 1:30 am

Re: LDB 2013

Esse assunto já foi abordado no site tempos atrás, pelo próprio Henry inclusive: http://www.draftbrasil.net/blog/andando-de-lado/. Pelo visto vc não tem acompanhando os posts, mas entendo, é bem mais fácil e cômodo ficar aqui cornetando o trabalho dos outros mesmo. Mas o site vai muito bem, obrigado, até pq se ele dependesse de vc pra alguma coisa provavelmente nem estaríamos aqui discutindo mais e o site ainda estaria morto, rs.

No mais, o fórum anda bem movimentado nas outras áreas sim, com novos usuários participando e inclusive com mais visitas do que antigamente. Mas sempre existem alguns que tentam conturbar o bom ambiente, infelizmente.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 2:10 am

Re: LDB 2013

Mellini escreveu:Esse assunto já foi abordado no site tempos atrás, pelo próprio Henry inclusive: http://www.draftbrasil.net/blog/andando-de-lado/. Pelo visto vc não tem acompanhando os posts, mas entendo, é bem mais fácil e cômodo ficar aqui cornetando o trabalho dos outros mesmo. Mas o site vai muito bem, obrigado, até pq se ele dependesse de vc pra alguma coisa provavelmente nem estaríamos aqui discutindo mais e o site ainda estaria morto, rs.

No mais, o fórum anda bem movimentado nas outras áreas sim, com novos usuários participando e inclusive com mais visitas do que antigamente. Mas sempre existem alguns que tentam conturbar o bom ambiente, infelizmente.
Bom, esse foi teu comentário mais infeliz da história e mostra o quão babaca tu é, como sempre.

Foi uma brincadeira se tu não se ligou. Apenas um pedido pra continuar a saga do DB em ser crítico ao extremo (e de forma coerente e correta, sem rabo preso).
Se tu não tem rabo preso, não sei quem tem. Mas não era o caso do post, era pra ser uma piada.

Se tu te ofendeu... vamos por partes.

1) O site iria morrer mesmo. Pelo menos iria morrer se o Henry não assumisse a bronca. Mas tu é burro ou te faz pra não entender que o site não teria sobrevivido os últimos anos? Ou tu te esqueceu que o Lauria tinha largado a barca fazia tempo antes de sair? Ou tu te esqueceu que o Guilherme tava fazendo Mestrado em SP e quem carregava o piano era eu sozinho? Tu te esqueceu (ou nem sabe?) que em 2008 eu fiz Olimpíadas sozinho ficando acordado das 22 às 7h (todos os dias de jogo), fazendo 6 artigos por madrugada, dando as notas e mantendo a chama viva? Ou tu acha que um site que não cobre Olimpíadas é sério?

2) Tu não te lembra que se não fosse a editoria em 2010 o Mundial também teria passado em branco? Foi por textos meus e do Henry que a coisa não morreu ali. Já sem os "medalhões" e com pouco tempo, só fazíamos artigo de opinião e crítica pra salvar o site.

3) Tu tem que ser muito otário pra se vangloriar de um artigo do Henry que é colaborador desde 1500 aC do site. Até parece que tu fez o artigo ou criou ele aqui dentro. Meu deus, essa camisa 10 te deixou arrogante hein?

4) Acompanho mais o site que tu imagina. A análise sobre o que tu faz é quase diária. Não acha que tu assume a 10 e não tem ninguém cuidando a marca de vez enquando.

5) Não entendi que assunto foi abordado no texto em referência a minha mensagem. Eu tinha dito que o site precisava AUMENTAR isso. Sinto falta disso toda hora... Só isso.

6) Estaríamos discutindo porque o fórum é do servidor, independente do site. Ou seja, mesmo com site morto, o fórum iria sobreviver, nem que fosse pelo Menta + Superliga. Não te faz de maluco...

Enfim, tu é um babaca. Não aprende a ler a brincadeira do cara...
Se quiser falar mais, fala por MP que não tô afim de discutir isso em público em um fórum que tá voando (destaque do DB) que é essas seções de basquete outside NBA. Engraçado que não foi tu que agitou elas né champz, teve que vir o 10 aposentado e o Henry pra uma galera voltar a falar, principalmente J-Rich e Ganso que são ótimas adições pra discussão saudável e sem ego que tanto te falta.

A bola segue e o DB tá mais crítico do que nunca. Passar bem!

PS: Tua crítica de atrapalhar o movimento nem faz sentido nessa seção do fórum.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Jun 06, 2013 11:00 am

Re: LDB 2013

Muito engraçada essa brincadeira de falar que o fórum tá uma merda e vir cornetar, tanto direta quanto indiretamente o trabalho dos outros em praticamente todo post. No lugar que eu vim esse tipo de humor infeliz tem outro nome, mas enfim... deixa quieto.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Jun 06, 2013 11:09 am

Re: LDB 2013

Primeiramente, acho a LDB o campeonato de base mais importante do Brasil. Querendo ou não, será ali que boa parte do público avaliará o trabalho de base das equipes. Por isso, as equipes (além de desenvolver a base) precisam entrar para ganhar a competição. Realmente ninguém vai lembrar daqui uns que o Flamengo ganhou a primeira edição e o Bauru a segunda, mas na hora de divulgar o trabalho e o histórico, pode ter certeza que um título nessa competição trará status.

Duvido que em qualquer lugar do mundo, as categorias de base sejam disputadas apenas para desenvolvimento do atleta (a própria NCAA é assim). Por isso, não culpo Sorocaba ou Franca ou Bauru por terem colocados jogadores estabelecidos para disputar o torneio.

O que deve ser feito e trabalhado é um regulamento que evite o cestinha da NBB ser o cestinha da LDB. No caso de jogadores estabelecidos não é uma tarefa tão simples. Por exemplo, o Jefferson Campos e o Rafa Moreira de Suzano foram os destaques do Suzano na equipe adulta, porém como time era uma draga, as atuações em jogos parelhos na LDB ajudaram a ter maior destaque ainda e hoje ambos já possuem um time para disputa da NBB 6 (Jefferson foi para Mogi das Cruzes e Rafa para o Minas). Já o Ricardo Fischer já tinha um contrato mais longo com um dos melhores projetos da NBB e a LDB não foi tão diferencial para a carreira.

Mas, como diferenciar o Ricardo Fischer do Jefferson Campos? Segue as stats:
Ricardo Fischer: 29,3 mpg; 11,74 ppg / 2,76 rpg / 4,39 apg
Jefferson Campos: 36,23 mpg: 15,24 ppg / 3,09 rpg / 4,18 apg
O único consenso é que estrangeiros não devem disputar, há não ser que tenha jogado alguma categoria de base aqui no Brasil.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Jun 06, 2013 12:34 pm

Re: LDB 2013

Outro ponto importante também é que a LDB deveria ser realmente um campeonato de base, né? Não sub-23 mas Sub-19. Adotando isso já acabaria com esse problema de jogadores consolidados no adulto disputassem o torneio.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Jun 06, 2013 12:43 pm

Re: LDB 2013

Acho que o Sub-19 a própria CBB poderia organizar um Nacional decente.
E a LDB fica como um torneio para jogadores que não são mais juvenis e estão com dificuldades em se estabilizar no adulto.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 06, 2013 2:56 pm

Re: LDB 2013

botar um gringo adulto pra jogar esse campeonato seria algo tipo vc pegar um bom piloto da F1 e botar pra correr com seu carro na GP2.

acho bacana um campeonato sub-23, mas que seja só de brasileiros, que cumpra a risca isso.

se o Dalla ta na idade e quer jogar, que jogue... talvez isso ajude a dar mais confiança pro jogador.

pena não ter transmissões desse campeonato, nem que fosse a final apenas.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB