Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo jogo.

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Ago 04, 2013 9:37 pm

Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo jogo.

Acho que é legal o tópico para conhecermos melhor de onde viemos e porque gostamos do jogo neste nível rs


Resumidamente, comecei a jogar com 11 anos de idade (95). Assistir mesmo foi em 92 nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
Dei sorte da vida, porque estava em Brasília e lá tinha cesta de basquetebol na superquadra que estava. Então via os jogos
e descia pra brincar. Aí vi as finais de 94 da NBA pela Band. Me lembro bem disso aí. 95 pra frente, já jogava e assistia e lia
tudo que possível. (Segunda-feira na Folha de SP vinha a classificação da NBA, comprava só pra ler isso aí ... olha o mundo
sem net como era ! rsrsssrs). Quando petiz (atual sub-13) já jogava com o cadete do colégio que tinha vários caras do time principal do colégio, que também eram do Minas/Ginástico/Mackenzie (caras eram cadetes, o que seria hoje sub-17).
Joguei no colégio que sempre teve certa tradição de basquetebol. Fiz vários testes nos time daqui, aprovado em vários mas fui federar mesmo em handball, onde fiz mineiro, etc. Fui pivô no mini basquete e virei armador num espaço de dois anos, porque não cresci mais. No começo, só queria pontuar .... depois fui entender mais um pouco do jogo e sempre gostei
muito da história do jogo e ia procurando tudo que podia para saber quem eram os caras .. na época aí, assistia tudo de basquetebol que passasse na tv à cabo que me ajudou demais a ver muita coisa (mundial, jogos olimpicos, nba, etc).

Depois disso, 2004 entrei na faculdade de educação física, 2005 assumi o que tinha de time na cidade/ufv ... aí montamos o time só da Universidade a partir daí até sair em julho de 2008. Treinei entre outros que estão no fórum e claro, me tornei amigo, Menta, J-Rich, Carlao, Catan ... Voltei alguma vezes para ajudar até mesmo ano passado. Em 2010 fui pra Betim treinar o adulto, sub-17 e sub-13, em 2011 fui auxiliar de todas categorias e em 2012 estava no adulto de novo e sub-15 quando resolvi sair do time.

Na parte fora da quadra, escrevo pros sites do Draft Brasil e Jumper Brasil quando posso. Já tive mil funções no DB nem sei quais aí de cor ... já tive blogs mas por várias questões pessoais, não consigo tocar pra frente o quanto queria tocar. Espero um dia poder.

Por ora, estou sem time e pensando se retorno para o basquetebol ou não em breve. Se retornar, meu sonho é mesmo tocar um projeto de base, sem esta de ter que vencer à qualquer custo como vi em vários clubes que enfrentei e particularmente não é meu modelo. Acho que como professor, tenho que juntar a educação para vida mesmo com o jogo em si. Atleta de alto nível é outra conversa e são 1:1.000.000 que estão neste nível de NBA e afins. A maioria gosta do jogo de basquetebol e acho que é interesse manter este gosto pela vida toda, por uma série de fatores.

No meu caso, fiz tanta amizades pelo jogo que é impossível listar. Desde quando joguei no colégio até quando treinei. E isso é um dos principais motivadores a continuar no basquetebol.

E uma coisa que queria distância é das federações no modelo atual. Dá até desanimo saber que perderei meu tempo com reuniões e bobagens de gente que não gosta do jogo ... ou se gosta, demonstra de uma forma muito duvidosa.

Outra questões é o basquetebol escolar que ainda espero ter mais experiências. Tive somente duas e muito breves e achei bem legais !! Diferente de trabalhar em times federados mas muito prazeroso. É uma outra vertente que tenho pensado bastante.

Se o pessoal for contando a história aí, seria legal pra nos conhecermos !
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Ago 04, 2013 10:28 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Eu sempre tive uma altura privilegiada e por conta disso todo mundo(pai, médico pediatra, professores de educação física) vivia dizendo que eu deveria jogar basquete. Mas como eu sempre fui meio preguiçoso para exercícios físicos sempre deixei o basquete só para as aulas de educação física mesmo, onde eu era o pivô do time. Sempre!
Mas nunca fui de parar pra assistir jogos de basquete na tv, nem de ir até a cava do bosque para ver o coc jogar.
Só em 2003, nas semifinais contra o Minas que o basquete começou a gerar um grande interesse em mim. Depois disso o Coc foi campeão, vi o Spurs sendo campeão da NBA e aquele timaço dos EUA no pré olimpico de San Juan. A partir daí fui me interessando cada vez mais pelo basquete. Coloquei na cabeça que iria tentar a peneira do Coc naquele ano, já que seria a última peneira para jogadores nascidos em 1988. Porém, na semana da peneira eu contraí uma conjuntivite tensa e não pude participar do processo seletivo. Ainda bem. Pois sempre joguei apenas de pivô e nunca tive habilidade para outras posições, mas estagnei na estatura de 1,87, logo não teria futuro nenhum no basquete mesmo. Hoje em dia só acompanho mesmo, gosto bastante do fórum aqui, mas sinto falta de uma publicação no mercado editorial(nem que fosse mensal, bimestral) que tratasse a respeito do basquete, pois como fã de basquete e rato de banca vejo que há esta lacuna.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Ago 05, 2013 3:25 am

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

97/98, vi as duas finais da NBA com meus pais, fiquei bem fã. Eu tinha uns 8 anos... Meu pai gostava muito do jogo e me incentivava a jogar... Minha mãe era fã do Michael Jordan + Scottie Pippen, foi uma época boa. Me lembro que pós título em 98, "The Shot", eu pintei meu cabelo de vermelho por um dia. Era colorado, facilitava né? hahahahaha

Me lembro até hoje que uma vez (ainda no meu antigo apartamento), meu pai chegou com um presente pra mim. Eu achava que era um chocolate, ou um carrinho de brinquedo. Era uma bola de basquete...
Depois daquele dia foi minha amiga (preguei uma tabela na Fazenda e jogava o dia todo) até o Mini da SOGIPA. Ali aprendi a trocar a brincadeira pelo jogo sério...
Não gostava muito do clube e comecei a treinar somente na escolinha do colégio. Passou 6 meses e fui pro Grêmio Náutico União... Do Mirim fui até o U19. Jogando Estadual (faltei um ano por lesão, mas nos outros sim). Depois U22 já sem treinos diários...

E ainda ganhei uma chance no Adulto!

Fiz um training camp pra Estadual Série A e Copa Sul (pelo Cruzeiro de POA) e fui o último corte. Foi a última chance que eu tive de levar o sonho realmente adiante. Depois daquele dia, deixei de treinar sério e passei a me focar na academia/musculação.
Mesmo assim consegui 3 temporadas no Adulto (Metropolitano Série A [que no caso é a Série B]).
Na primeira fui titular em inúmeros jogos, com muitos minutos. Realizei "o sonho" mesmo... Fomos terceiro colocados. Ano passado, banco do Giovanni que tá na LDB fomos campões, foi um título bacana, pra fechar a carreira com chave de ouro. Esse ano usei como despedida, afinal, não usamos o direito ao acesso e ficamos na Série B... Joguei poucos jogos e quase nada de minutos. Ficamos em quarto... Nessas três temporadas ainda joguei alguns torneios abertos (Jogos do Interior, JIRGS, Liga Regional do Litoral) e praticamente em todas veio título ou pódio. Faltou apenas um campeonato sul-brasileiro, algo assim. Mas pra isso faltou um pouco de sorte, arremesso um pouco melhor ou incentivo mesmo. Sei lá, nem quero saber também. Talvez eu realmente não merecesse...

Nesse tempo todo ainda era Editor de América Latina do Draft Brasil (2 anos) e nos últimos 3,5 (2007-2010/11) virei Editor-Chefe. A paixão pelo basquete era forte desde o presente do meu pai. Ou desde as viagens pro Uruguai quando ia no ginásio do Welcome ver jogo com um primo que é fanático do Welcome. Também ia na cancha do Atenas! Mas lá era pra bater bola com o time da minha categoria enquanto ficava de férias, foi aonde aprender a marcar que nem condenado, com raça. E passar a respeitar o basquete latino, seja uruguaio, seja argentino, ou chileno, paraguaio, etc.

Hoje esse meio "sujo" me fez não pilhar mover uma mão por esse monte de verme que tem por aí. Mas a paixão fala mais alto. E o fórum ainda é o melhor lugar pra debater e encontrar velhos amigos como o Henrique. Além dos novos (Brenke, J-Rich, Ganso).
Mas posso dizer que honrei a camiseta do DB como poucos. Me matei em artigos e coberturas que até então ninguém tinha feito no Brasil. Se hoje o basquete latino é levado a sério, posso encher o peito pra dizer que fui precursor nisso quando tinha funções no site.

E é isso aí!
Até o meu último dia, o basquete só vem atrás do Inter. Porque nada é mais afude!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Ago 06, 2013 9:03 am

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Doido demais as histórias.


Jogar, eu deveria ter ido pro Minas quando tive a chance ... lá por 1997 ... mas não quis ir assim como não quis ir pro Mackenzie e pro Ginástico. Um dos principais motivos é que odiava as panelinhas imbecis que os caras faziam ... aquele tipo que tira sarro
dos outros que estão na deles, etc ... no meio do clube, mas coisas imbecis ... enfim ... não era a minha.

A geração/83 do Minas era deprimente em termos morais, embora o único cara que virou atleta daqueles todos,
fosse sem dúvida nenhuma um cara muito tranquilo de conversar (Bernardo, que jogou Londrina, Uberlândia, etc.)
e eu o via treinando muito mais do que o resto, que tinha nego que era/é marrento demais ..... aliás, tinha um pivô
que estudava no estadual central que era gente boa também !

Hoje faz falta porque pelo menos conheceria mais técnicos daqui, do meio .. já que estes mudaram pouco demais de 95 pra cá ...


Um clube que eu poderia ter me esforçado mais para ir treinar era o Mackenzie. Perto de casa, bom clube, bom ambiente,
porém o cara ia me deixar seis meses mofando sem jogar na época (federar) e seis meses quando se tem 14 anos parecem que são dez anos rsrsrsrsrss passei no teste, ouvi isso e não fui mais .. no outro ano, deixei de ir num dos dias por uma festa de quinze anos hahahahahhahah acho que eu ja tinha 15 anos rs

Último teste foi como juvenil no Ginástico, acho que 2001 ou 2002 já ... não tive nem próximo de passar e abandonei.

Eu media meu nível jogando um três contra três muito da hora no Minas 2 numa quadrinha lá .. ia tudo quanto é tipo de caras.
Caras da base de diversas categorias e clubes, alguns caras mais velhos que dominavam e caras que só jogavam porque curtiam.
Aí, enquanto conseguia jogar num nível bom com eles, eu sabia que poderia jogar em qualquer time de base de BH ... afinal,
vários jogavam por lá o tempo todo rsrs

E jogava de vez em quando com veteranos no domingo de manhã no Minas 2 também, mas era bem chato .. os caras eram malas demais e só conseguia jogar sem me encherem porque um amigo da minha irmã atuava lá sempre.

Acho que por jogar no colégio e desde cedo num nível muito acima do resto, medir sempre meu nível contra caras que eram federados,
isso me bastava ...

Fui aprender basquetebol mesmo, da forma que eu acho que ele deveria ser jogado faz pouco tempo ... 2007 pra cá,
depois de perdemos um mineiro universitário com um time muito forte, possivelmente, em termos individuais, o mais forte que eu treinei até treinar o Adulto de Betim em 2010. (Aí time com ex jogador de Liga Nacional com 15 anos de carreira e por aí vai)
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Ago 06, 2013 1:40 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Meu interesse começou nas Olimpíadas de 92.
Depois disso joguei pela Usipa em Ipatinga entre 95 e 97, foi nesta época que descobri que não era alto assim.
Até entrar na faculdade em 2001, jogava praticamente todos os dias e hj apenas no PS3.

NBA comecei a acompanhar em 93/94 pela Band, parei em 98 com o segundo tri dos Bulls, voltei a me interessar quando o Nene entrou para NBA e qdo Jordan voltou da aposentadoria no Wizards.
NBA Live joguei muito no SNES e depois só no PC a versão 2003 e achei o DB por causa disso, através do finado final LIL.
Imagem
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Ago 06, 2013 5:07 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Wilian escreveu:Meu interesse começou nas Olimpíadas de 92.
Depois disso joguei pela Usipa em Ipatinga entre 95 e 97, foi nesta época que descobri que não era alto assim.
Até entrar na faculdade em 2001, jogava praticamente todos os dias e hj apenas no PS3.

NBA comecei a acompanhar em 93/94 pela Band, parei em 98 com o segundo tri dos Bulls, voltei a me interessar quando o Nene entrou para NBA e qdo Jordan voltou da aposentadoria no Wizards.
NBA Live joguei muito no SNES e depois só no PC a versão 2003 e achei o DB por causa disso, através do finado final LIL.

Usipa ainda vive ?

Você é uma geração na frente de caras que treinei ... mas deve conhecer talvez: Marcão e Herlon.

Ambos jogavam/jogam muita bola.

Marco Antônio é outro que é daí, jogou no Minas também e vira e mexe ainda joga por Ipatinga no JIMI.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Ago 06, 2013 5:46 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Grandes jogadores, Hérlon e Marcão :D
Legal demais o tópico. Estou com um pouco de pressa, mas depois posto minha biografia no esporte haha.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Ago 06, 2013 5:55 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Meu interesse inicial não foi pelo basquete, mas pelos Estados Unidos. Desde criança sempre fui apaixonado por esse país (sempre quis ser americano) e sua cultura, naturalmente sempre fui apaixonado pelos esportes americanos.
Como "atleta", quando jovem, tive aptidão para todos os esportes. Sempre fui muito bom e me destacava.
"Brasileiro" que sou, comecei no Futsal. Migrei para o campo, nas categorias de base do Coritiba e, quando fui cortado, me desencantei (pensei, se eu não sou bom o bastante pra jogar no Coxa, vou jogar aonde?) e aposentei.
Cheguei a jogar baseball em um clube japonês aqui de Curitiba (Nikkei Clube), mas comecei tarde, apesar de ter potencial, demoraria muito para ser utilizado em alguma coisa. Assim fui testando outros esportes e acabei me encontrando no basquete.

Comecei jogando escolares pelo mesmo colégio em que jogava Futsal, porém o time de basquete era patético. Não jogava competições sérias, e perdia de todo mundo mesmo nas competições fracas.
Não me lembro exatamente quando foi, mas entre 2002/2003, fui convidado para jogar em clube de verdade: o extinto Petrocrystal, que depois virou São José dos Pinhais (melhor fase da minha vida), depois virou Keltek Basketball (aqui eu já não estava mais) e depois acabou.
Aí fui federado no Paraná (grande coisa) e joguei por alguns anos, até o time acabar e eu começar a rodar por todos os times da cidade. Quando cheguei no Círculo Militar do Paraná, meu encanto começou a se quebrar e parei de alimentar qualquer "sonho" em relação a esporte profissional. Entrei pra faculdade e larguei o esporte.
Em 2006/2007 nasceu o Tittãs Curitiba (time do meu ex-técnico da Petrocrystal) e voltei a treinar. Com dificuldades de conciliar treinos, aulas e logo a frente trabalho, acabei não jogando nenhuma partida e aposentei de vez como atleta.

Em relação ao off-court, sempre acompanhei NBA por ser viciado em esportes americanos, e nunca me interessei pelo basquete nacional nem europeu, e continuo não me interessando.
Apenas acompanhei o nacional, quando estava em SJP. Sempre fui viciado em estatísticas, fazia scout de todos os jogos e tinha um blog para escrever sobre o time.

Atualmente, voltei a fazer parte do Tittãs, mas no Staff. Me tornei sócio-proprietário do time e temos alguns projetos voltados para categoria de base.

No DB, encontrei muita gente que compartilhava dos mesmos interesses que eu e fiz alguns amigos.
Porém, na mesma época em que me desencantei de jogar, acabei abandonando o DB também.
Voltei a acessar quando passei por uma fase turbulenta (pessoal e profissional) e comecei a buscar algumas coisas que me faziam feliz no passado. Não parece, mas já faz uns 2 anos que voltei, rs

Enfim, acho que é isso!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Ago 06, 2013 9:26 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Thierry Henry escreveu:
Wilian escreveu:Meu interesse começou nas Olimpíadas de 92.
Depois disso joguei pela Usipa em Ipatinga entre 95 e 97, foi nesta época que descobri que não era alto assim.
Até entrar na faculdade em 2001, jogava praticamente todos os dias e hj apenas no PS3.

NBA comecei a acompanhar em 93/94 pela Band, parei em 98 com o segundo tri dos Bulls, voltei a me interessar quando o Nene entrou para NBA e qdo Jordan voltou da aposentadoria no Wizards.
NBA Live joguei muito no SNES e depois só no PC a versão 2003 e achei o DB por causa disso, através do finado final LIL.

Usipa ainda vive ?

Você é uma geração na frente de caras que treinei ... mas deve conhecer talvez: Marcão e Herlon.

Ambos jogavam/jogam muita bola.

Marco Antônio é outro que é daí, jogou no Minas também e vira e mexe ainda joga por Ipatinga no JIMI.
Sobre a Usipa eu não sei, deve ter uns 15 anos q não vou lá.

Não conheço os caras que vc citou.

Meu irmão chegou a disputar o mineiro pela Usipa, ele é de 84, mas não sei o ano q ele disputou.

Bons tempos!
Imagem
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Ago 06, 2013 9:56 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Wilian escreveu:
Thierry Henry escreveu:
Wilian escreveu:Meu interesse começou nas Olimpíadas de 92.
Depois disso joguei pela Usipa em Ipatinga entre 95 e 97, foi nesta época que descobri que não era alto assim.
Até entrar na faculdade em 2001, jogava praticamente todos os dias e hj apenas no PS3.

NBA comecei a acompanhar em 93/94 pela Band, parei em 98 com o segundo tri dos Bulls, voltei a me interessar quando o Nene entrou para NBA e qdo Jordan voltou da aposentadoria no Wizards.
NBA Live joguei muito no SNES e depois só no PC a versão 2003 e achei o DB por causa disso, através do finado final LIL.

Usipa ainda vive ?

Você é uma geração na frente de caras que treinei ... mas deve conhecer talvez: Marcão e Herlon.

Ambos jogavam/jogam muita bola.

Marco Antônio é outro que é daí, jogou no Minas também e vira e mexe ainda joga por Ipatinga no JIMI.
Sobre a Usipa eu não sei, deve ter uns 15 anos q não vou lá.

Não conheço os caras que vc citou.

Meu irmão chegou a disputar o mineiro pela Usipa, ele é de 84, mas não sei o ano q ele disputou.

Bons tempos!
84 não sei se pegou os caras, até pq não lembro de cor a idade deles ! Mas, nao acho que eles tenham nem perto da minha (83). Marcão talvez 85 .. nao lembro de cor :/ Memória ruim demais
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Ago 06, 2013 10:07 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

O Hérlon é 87. O Marcão eu não lembro.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Ter Ago 06, 2013 10:07 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Meu gosto veio principalmente pela minha mãe que era Professora de Educação Física, hj já aposentada a tempos, sempre comvivi com bolas, quadra e tudo mais, sempre gostei de futsal ahahah quem não gosta quando criança, mas algo me atraiu pelo basquete vivia arremessando quando podia, lembro que um amigo tinha uma tabela em casa e a gente brincava, e eu sempre procurava fazer como os jogadores faziam na tv :D a mecania do meu arremesso aprendi sózinho e por sinal é muito boa :002: Dai um certo dia inventaram um trneio com 3 cidades aqui, mas éra de voleibol :D como queria jogar e viajar lá fui eu, e tive uma breve carreira voleibolistica, chagando até a uma Seleção Paranaense. Mas o Basquete tava no sangue,e nunca deixei de lado, na faculdade de Educação Física passava mais tempo na quadra do que na aula :D Comecei a curtir basquete na época que a Band passava jogos do Sírio, Francana, Monte Líbano, é faz tempo :jeff:, depois veio a NBA na própria Band e como o Hnery eu pegava a Folha de São Paulo toda a segunda pra ver a classificação e lia a coluna do Melchiades Filho e depois do Sormani :valca: tenho até hj varios desses recortes guardados, atpe uma reportagem que saiu uma vz cok a mão do Michael Jordan em tamanho natural, ni início gostava do Atlanta do Dominique, do Pistons Isaiah e cia, não gostava do Lakers porque o Luciano do Vale torcia pra eles ahahaha, mas quando vi um jogo do Bulls foi paixão a primeira vista, ver o Jordan fazendo aquilo tudo não tinha como torcer para outro time e ai estamos até hj nessa balada. Formado em Educação Física fui trabalhar em um Colégio de Freiras que tinha basquete apenas para meninas, e eu fi o primeiro técnico do sexo masculino, grças a antiga professora que me indicou quando ela ia sair, trabalho até hj nesse Colégio, mas como o Henry falou, é mais para despertar o gosto pelo basquete, trabalhar o lado mais humano, ético e moral, porque infelizmente hj em dia para se jogar uma federação é um custo muito altoe como a cidade que eu moro é pequena ainda tenho que competir com outros esportes como voleibol e Handebol. Mas eu me sinto muito realizado em fazer o que eu faço, saber que temm meninas que estão lá porque realmente gostam e que de alguma forma eu colaborei pra que eles tivessem esse gosto pelo basquete, quando ex atletas estão de férias sempre ligam querendo marcar algum joguinho, e mesmo nas férias do Colégio não querem para com os treinamentos. Isso é uito gratificante. Já consegui montar aguns times interessantes e até participar de várrios Jogos da Juventude, com uma equipe formada apenas no Colégio onde se tem praticamente uma turma de cada série. Tava com uma equipe masculina que prometia algo, mais foram todos para o Futebol de Campo, com aquelas promessas de qua vão ser os novos Neymares davida, essas escolinhas que se espalham como pragas, e contra o futebol a luta é inglória. Hoje além desse Colégio também leciono no Estado, mas é mais complcado trabalhar com equipes.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Ago 06, 2013 10:50 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Dos meus 8 aos 10 anos joguei muito futebol em escolinha, foi de 2000 até 2002. Era um cara muito viciado em futebol, mandava no time do colegio e arrumava briga direto com o pessoal, queria que jogassem do meu jeito. hahahha

Tive uma tabelinha de basquete aqui no terraço do meu prédio por volta de 2002, na época eu tinha 10 anos, vivia ali fora arremessando, sabia bater bem bola. Mas com o tempo a tabela foi afrouxando e caiu, e meus pais enrolaram muito pra por ela de volta na parede, acabou que ela foi pro lixo. Daí pra frente eu larguei dos esportes.

Eu comecei a me interessar por basquete de volta na Copa América de 2005, mas vi pouco.

depois em 2006 assisti o Mundial Feminino por completo, que foi jogado aqui no Brasil. Aquele time que era ainda carregado nas costas pela Janeth (37 anos na época), me fez gostar do basquete.

depois disso botei na minha cabeça que ia começar a ver NBA, e naquela temporada 2006-2007 eu vi meu primeiro jogo da temporada regular, em 2006 ainda, que foi Cleveland e Spurs, onde o LBJ deu um show e foi ali que peguei gosto pelo basquete de vez.

nesse ano de 2006 tambem comecei a jogar basquete no colegio, e foi assim até 2008. Depois disso raramente eu jogo, apesar de lá pra cá eu ter evoluído fisicamente e estar jogando melhor do que jogava na época do ensino médio.

prefiro acompanhar mesmo do que jogar, sou muito preguiçoso pra ter uma consistência em esportes, geralmente começo e largo depois.

aqui na cidade o basquete ta muito fraco.

então hoje basicamente eu assisto vários jogos do NBB, NBA e seleções, e comento aqui no fórum com o pessoal.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Ago 07, 2013 2:23 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Comecei a jogar basquete com 9~10 anos. Dois colegas de classe me convidaram pra ir a escolinha de basquete, fiquei meio indeciso e minha mãe disse: "vai sim, quem sabe você não gosta?". Lembro como se fosse ontem disso. Engraçado que não lembro nada do primeiro treino, só dela dizendo isso rsrs. E eu adorei. Fiz a escolinha por quase 1 ano e meio e paralelamente comecei acompanhar a equipe do Mogi Valtra. Meu pai me levou em TODOS os jogos do Paulista do Brasileiro daquele ano e, por isso, meus dois primeiros ídolos do esporte foram: Jeffty Conelly e Danilo Castro (hoje comentarista da Bandsports).

Quando eu tinha uns 11 anos me mudei pra Cosmópolis e continuei jogando com os garotos daqui. Dei sorte por dois motivos, apesar de ser alto pra idade sempre joguei com caras mais velhos e pude ser armador; além disso meu treinador era fanático por fundamentos o que me deu uma boa base. Em 2002, saiu no Globoesporte que teria uma peneira no Clube Campineiro Regatas e Natação juntamos a turma e fomos tentar a sorte. Até por jogar com caras mais velhos e ter bons fundamentos não tive dificuldades nos exercícios e passei! A partir dai meu jogo melhorou bastante com a grande carga de treinos. Fui federado por 3 anos e tive a oportunidade de conhecer muitos clubes e ginásios de SP e jogar contra alguns caras que tornaram-se profissionais como Paulão, Betinho e Rafael Mineiro. Nos três anos, sempre ficamos top 8.

Infelizmente no meu terceiro ano tive algumas dificuldades dentro do clube e acabei optando em estudar pro vestibular. Quase abandonei o esporte, mas fui chamado pra jogar em Paulínia e disputei dois torneios antes de seguir pra Viçosa (sub-21 e juvenil da Associação Regional de Basquete; tipo uma segunda divisão da FPB).

Pela UFV, conheci o ilustríssimo Henry que além de treinador foi e é um dos melhores amigos que fiz; assim como os outros citados (The King, DeCatan, Menta). Nos Jogos Universitários Mineiros de 06 que perdemos, eu fazia parte do elenco e realmente tínhamos um timaço com alguns ex-profissionais. Durante meus 05 anos de Viçosa acho que se faltei em 5 treinos sem justificativa plausível (prova no horário ou lesão) foi muito. Nas férias quando voltava pra Cosmo, eu jogava os Jogos Regionais do Interior de SP e via uma dessas competições conheci a minha atual namorada (que também joga basquete e entendi mais do que eu sobre o assunto rsrs).

Depois de formado voltei pra Cosmópolis e junto com alguns amigos fundamos a Associação Atlética Cosmópolis que visa organizar a modalidade aqui. Estamos trabalhando pra aprovarmos algum projeto de base aqui na cidade e quem sabe por em prática algumas das coisas que discutimos (nada de garoto cumprido ser tachado como pivô no nosso projeto rsrs). E obviamente, ainda jogo. Temos uma equipe amadora e disputamos de 2 a 3 competições no ano depende da grana arrecadada (uma delas os Jogos Regionais).

Com o basquete eu conheci meus melhores amigos e minha namorada, além de ter passado alguns momentos que dinheiro algum paga haha (vitórias e derrotas no último segundo, medalhas, boas e más atuações). Sou muito grato também por ter um baita apoio aqui dentro de casa com a minha família. Meu pai é o presidente da associação e até hoje eles assistem meus jogos rsrs.

Enfim, I Love This Game!
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Ago 08, 2013 6:38 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

J-Rich escreveu:O Hérlon é 87. O Marcão eu não lembro.
Então Marcão é 85 e está velho hahahhahahhaa


Porque ele devia ter mesmo uns 23 na época do jums de JF ! Sinceridade ! rsrsrsrs
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Ago 08, 2013 6:41 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Jumpman23 escreveu:Meu gosto veio principalmente pela minha mãe que era Professora de Educação Física, hj já aposentada a tempos, sempre comvivi com bolas, quadra e tudo mais, sempre gostei de futsal ahahah quem não gosta quando criança, mas algo me atraiu pelo basquete vivia arremessando quando podia, lembro que um amigo tinha uma tabela em casa e a gente brincava, e eu sempre procurava fazer como os jogadores faziam na tv :D a mecania do meu arremesso aprendi sózinho e por sinal é muito boa :002: Dai um certo dia inventaram um trneio com 3 cidades aqui, mas éra de voleibol :D como queria jogar e viajar lá fui eu, e tive uma breve carreira voleibolistica, chagando até a uma Seleção Paranaense. Mas o Basquete tava no sangue,e nunca deixei de lado, na faculdade de Educação Física passava mais tempo na quadra do que na aula :D Comecei a curtir basquete na época que a Band passava jogos do Sírio, Francana, Monte Líbano, é faz tempo :jeff:, depois veio a NBA na própria Band e como o Hnery eu pegava a Folha de São Paulo toda a segunda pra ver a classificação e lia a coluna do Melchiades Filho e depois do Sormani :valca: tenho até hj varios desses recortes guardados, atpe uma reportagem que saiu uma vz cok a mão do Michael Jordan em tamanho natural, ni início gostava do Atlanta do Dominique, do Pistons Isaiah e cia, não gostava do Lakers porque o Luciano do Vale torcia pra eles ahahaha, mas quando vi um jogo do Bulls foi paixão a primeira vista, ver o Jordan fazendo aquilo tudo não tinha como torcer para outro time e ai estamos até hj nessa balada. Formado em Educação Física fui trabalhar em um Colégio de Freiras que tinha basquete apenas para meninas, e eu fi o primeiro técnico do sexo masculino, grças a antiga professora que me indicou quando ela ia sair, trabalho até hj nesse Colégio, mas como o Henry falou, é mais para despertar o gosto pelo basquete, trabalhar o lado mais humano, ético e moral, porque infelizmente hj em dia para se jogar uma federação é um custo muito altoe como a cidade que eu moro é pequena ainda tenho que competir com outros esportes como voleibol e Handebol. Mas eu me sinto muito realizado em fazer o que eu faço, saber que temm meninas que estão lá porque realmente gostam e que de alguma forma eu colaborei pra que eles tivessem esse gosto pelo basquete, quando ex atletas estão de férias sempre ligam querendo marcar algum joguinho, e mesmo nas férias do Colégio não querem para com os treinamentos. Isso é uito gratificante. Já consegui montar aguns times interessantes e até participar de várrios Jogos da Juventude, com uma equipe formada apenas no Colégio onde se tem praticamente uma turma de cada série. Tava com uma equipe masculina que prometia algo, mais foram todos para o Futebol de Campo, com aquelas promessas de qua vão ser os novos Neymares davida, essas escolinhas que se espalham como pragas, e contra o futebol a luta é inglória. Hoje além desse Colégio também leciono no Estado, mas é mais complcado trabalhar com equipes.

Que doido Maurão ! Segunda na folha era de lei né ? rsrsrsrsrss

Que velharia hahhahaha nem net tinha hein hahhahahahaha


O melhor é ver quem gosta do jogo mesmo, ainda mais as crianças ! É bem divertido ver a disposição para treinar e ouvir!


Escola é a base né ? Mas por aqui, ainda acho que estão esperando o milagre dos clubes falidos acontecer :/ :/ :/
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Ago 08, 2013 6:49 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

J-Rich escreveu:Comecei a jogar basquete com 9~10 anos. Dois colegas de classe me convidaram pra ir a escolinha de basquete, fiquei meio indeciso e minha mãe disse: "vai sim, quem sabe você não gosta?". Lembro como se fosse ontem disso. Engraçado que não lembro nada do primeiro treino, só dela dizendo isso rsrs. E eu adorei. Fiz a escolinha por quase 1 ano e meio e paralelamente comecei acompanhar a equipe do Mogi Valtra. Meu pai me levou em TODOS os jogos do Paulista do Brasileiro daquele ano e, por isso, meus dois primeiros ídolos do esporte foram: Jeffty Conelly e Danilo Castro (hoje comentarista da Bandsports).

Quando eu tinha uns 11 anos me mudei pra Cosmópolis e continuei jogando com os garotos daqui. Dei sorte por dois motivos, apesar de ser alto pra idade sempre joguei com caras mais velhos e pude ser armador; além disso meu treinador era fanático por fundamentos o que me deu uma boa base. Em 2002, saiu no Globoesporte que teria uma peneira no Clube Campineiro Regatas e Natação juntamos a turma e fomos tentar a sorte. Até por jogar com caras mais velhos e ter bons fundamentos não tive dificuldades nos exercícios e passei! A partir dai meu jogo melhorou bastante com a grande carga de treinos. Fui federado por 3 anos e tive a oportunidade de conhecer muitos clubes e ginásios de SP e jogar contra alguns caras que tornaram-se profissionais como Paulão, Betinho e Rafael Mineiro. Nos três anos, sempre ficamos top 8.

Infelizmente no meu terceiro ano tive algumas dificuldades dentro do clube e acabei optando em estudar pro vestibular. Quase abandonei o esporte, mas fui chamado pra jogar em Paulínia e disputei dois torneios antes de seguir pra Viçosa (sub-21 e juvenil da Associação Regional de Basquete; tipo uma segunda divisão da FPB).

Pela UFV, conheci o ilustríssimo Henry que além de treinador foi e é um dos melhores amigos que fiz; assim como os outros citados (The King, DeCatan, Menta). Nos Jogos Universitários Mineiros de 06 que perdemos, eu fazia parte do elenco e realmente tínhamos um timaço com alguns ex-profissionais. Durante meus 05 anos de Viçosa acho que se faltei em 5 treinos sem justificativa plausível (prova no horário ou lesão) foi muito. Nas férias quando voltava pra Cosmo, eu jogava os Jogos Regionais do Interior de SP e via uma dessas competições conheci a minha atual namorada (que também joga basquete e entendi mais do que eu sobre o assunto rsrs).

Depois de formado voltei pra Cosmópolis e junto com alguns amigos fundamos a Associação Atlética Cosmópolis que visa organizar a modalidade aqui. Estamos trabalhando pra aprovarmos algum projeto de base aqui na cidade e quem sabe por em prática algumas das coisas que discutimos (nada de garoto cumprido ser tachado como pivô no nosso projeto rsrs). E obviamente, ainda jogo. Temos uma equipe amadora e disputamos de 2 a 3 competições no ano depende da grana arrecadada (uma delas os Jogos Regionais).

Com o basquete eu conheci meus melhores amigos e minha namorada, além de ter passado alguns momentos que dinheiro algum paga haha (vitórias e derrotas no último segundo, medalhas, boas e más atuações). Sou muito grato também por ter um baita apoio aqui dentro de casa com a minha família. Meu pai é o presidente da associação e até hoje eles assistem meus jogos rsrs.

Enfim, I Love This Game!

Hahahahahahaha momentos não faltam né ?

De treinos aos torneios e amistosos (Mariana antes da implosão do Ginásio contra o All Star da Liga deles, aquele
histórico em Lafaiete com os guris lembra ?! - que hoje alguns jogam com vocês já - ... porra .. 06 à 08 na UFV não tem dinheiro no mundo que pague, o que foi aquilo.

Quantos ensinamentos e amizades. E claro, risadas hahhahahaa

E depois, lembro dos meus esporádicos retornos para ajudar .. buzzer beat contra Ubá, Magic Beans em Ponte Nova, aquele torneio tenebroso nosso em Cataguases, acho que em 2009 ... lembra que a mãe do Menta foi assistir ? rsrsrssrs

Putz ... tem história demais ...

Eu nem sei quantas horas de basquete que a gente tem de treino, conversas, live, nba, fantasy, leituras de livros,
jogos assistidos ... era meio que 24hrs basquete aquele época. (E ainda namorando hahaha .. não era fácil rsrsrssr)




Sobre o Danilo, ex Mogi, troquei emails com ele, séculos atrás ,quando ele ainda jogava. Sempre achei ele um baita armador e nunca teve uma chance de verdade na Seleção, daquelas de ter sequência. Era Rato ou Demetrius sempre na época dele.
Uma pena. Fora um ótimo profissional, é um baita comentarista e no tempo que conversei com ele, foi um cara fora de série pela atenção e educação. Era meu modelo aqui de como jogar ! rsrsrs faz tempo hahahaha


Basquetebol é foda ... só tenho um arrependimento, não ter começado antes hahahaha lá pelos sete, oito anos ! rs


Monocultura do futebol, como Maurão disse ali, é meio difícil de não vivenciar ne ..
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Ago 08, 2013 6:51 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Gustavo Ganso escreveu:Dos meus 8 aos 10 anos joguei muito futebol em escolinha, foi de 2000 até 2002. Era um cara muito viciado em futebol, mandava no time do colegio e arrumava briga direto com o pessoal, queria que jogassem do meu jeito. hahahha

Tive uma tabelinha de basquete aqui no terraço do meu prédio por volta de 2002, na época eu tinha 10 anos, vivia ali fora arremessando, sabia bater bem bola. Mas com o tempo a tabela foi afrouxando e caiu, e meus pais enrolaram muito pra por ela de volta na parede, acabou que ela foi pro lixo. Daí pra frente eu larguei dos esportes.

Eu comecei a me interessar por basquete de volta na Copa América de 2005, mas vi pouco.

depois em 2006 assisti o Mundial Feminino por completo, que foi jogado aqui no Brasil. Aquele time que era ainda carregado nas costas pela Janeth (37 anos na época), me fez gostar do basquete.

depois disso botei na minha cabeça que ia começar a ver NBA, e naquela temporada 2006-2007 eu vi meu primeiro jogo da temporada regular, em 2006 ainda, que foi Cleveland e Spurs, onde o LBJ deu um show e foi ali que peguei gosto pelo basquete de vez.

nesse ano de 2006 tambem comecei a jogar basquete no colegio, e foi assim até 2008. Depois disso raramente eu jogo, apesar de lá pra cá eu ter evoluído fisicamente e estar jogando melhor do que jogava na época do ensino médio.

prefiro acompanhar mesmo do que jogar, sou muito preguiçoso pra ter uma consistência em esportes, geralmente começo e largo depois.

aqui na cidade o basquete ta muito fraco.

então hoje basicamente eu assisto vários jogos do NBB, NBA e seleções, e comento aqui no fórum com o pessoal.


Eu se estivesse em um time já te chamaria pra ser o editor de vídeos, cara. Nunca vi fazer tantos e tão bem com o material que temos das transmissões brasileiras que são poucas. Não tem prova maior de amor ao jogo viu !
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Qui Ago 08, 2013 10:49 pm

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Thierry Henry escreveu:
Jumpman23 escreveu:Meu gosto veio principalmente pela minha mãe que era Professora de Educação Física, hj já aposentada a tempos, sempre comvivi com bolas, quadra e tudo mais, sempre gostei de futsal ahahah quem não gosta quando criança, mas algo me atraiu pelo basquete vivia arremessando quando podia, lembro que um amigo tinha uma tabela em casa e a gente brincava, e eu sempre procurava fazer como os jogadores faziam na tv :D a mecania do meu arremesso aprendi sózinho e por sinal é muito boa :002: Dai um certo dia inventaram um trneio com 3 cidades aqui, mas éra de voleibol :D como queria jogar e viajar lá fui eu, e tive uma breve carreira voleibolistica, chagando até a uma Seleção Paranaense. Mas o Basquete tava no sangue,e nunca deixei de lado, na faculdade de Educação Física passava mais tempo na quadra do que na aula :D Comecei a curtir basquete na época que a Band passava jogos do Sírio, Francana, Monte Líbano, é faz tempo :jeff:, depois veio a NBA na própria Band e como o Hnery eu pegava a Folha de São Paulo toda a segunda pra ver a classificação e lia a coluna do Melchiades Filho e depois do Sormani :valca: tenho até hj varios desses recortes guardados, atpe uma reportagem que saiu uma vz cok a mão do Michael Jordan em tamanho natural, ni início gostava do Atlanta do Dominique, do Pistons Isaiah e cia, não gostava do Lakers porque o Luciano do Vale torcia pra eles ahahaha, mas quando vi um jogo do Bulls foi paixão a primeira vista, ver o Jordan fazendo aquilo tudo não tinha como torcer para outro time e ai estamos até hj nessa balada. Formado em Educação Física fui trabalhar em um Colégio de Freiras que tinha basquete apenas para meninas, e eu fi o primeiro técnico do sexo masculino, grças a antiga professora que me indicou quando ela ia sair, trabalho até hj nesse Colégio, mas como o Henry falou, é mais para despertar o gosto pelo basquete, trabalhar o lado mais humano, ético e moral, porque infelizmente hj em dia para se jogar uma federação é um custo muito altoe como a cidade que eu moro é pequena ainda tenho que competir com outros esportes como voleibol e Handebol. Mas eu me sinto muito realizado em fazer o que eu faço, saber que temm meninas que estão lá porque realmente gostam e que de alguma forma eu colaborei pra que eles tivessem esse gosto pelo basquete, quando ex atletas estão de férias sempre ligam querendo marcar algum joguinho, e mesmo nas férias do Colégio não querem para com os treinamentos. Isso é uito gratificante. Já consegui montar aguns times interessantes e até participar de várrios Jogos da Juventude, com uma equipe formada apenas no Colégio onde se tem praticamente uma turma de cada série. Tava com uma equipe masculina que prometia algo, mais foram todos para o Futebol de Campo, com aquelas promessas de qua vão ser os novos Neymares davida, essas escolinhas que se espalham como pragas, e contra o futebol a luta é inglória. Hoje além desse Colégio também leciono no Estado, mas é mais complcado trabalhar com equipes.

Que doido Maurão ! Segunda na folha era de lei né ? rsrsrsrsrss

Que velharia hahhahaha nem net tinha hein hahhahahahaha


O melhor é ver quem gosta do jogo mesmo, ainda mais as crianças ! É bem divertido ver a disposição para treinar e ouvir!


Escola é a base né ? Mas por aqui, ainda acho que estão esperando o milagre dos clubes falidos acontecer :/ :/ :/
Cara, tendo todos esses jogos pra baixar hj em dia é uma coisa surreal ahahahah... quanto a base é isso aí, para o esporte se tornar forte além de uma política séria deveria se fortalecer o esporte escolar e universitário.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Ago 09, 2013 12:53 am

Re: Sua história no basquetebol- De onde veio o gosto pelo j

Thierry Henry escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Dos meus 8 aos 10 anos joguei muito futebol em escolinha, foi de 2000 até 2002. Era um cara muito viciado em futebol, mandava no time do colegio e arrumava briga direto com o pessoal, queria que jogassem do meu jeito. hahahha

Tive uma tabelinha de basquete aqui no terraço do meu prédio por volta de 2002, na época eu tinha 10 anos, vivia ali fora arremessando, sabia bater bem bola. Mas com o tempo a tabela foi afrouxando e caiu, e meus pais enrolaram muito pra por ela de volta na parede, acabou que ela foi pro lixo. Daí pra frente eu larguei dos esportes.

Eu comecei a me interessar por basquete de volta na Copa América de 2005, mas vi pouco.

depois em 2006 assisti o Mundial Feminino por completo, que foi jogado aqui no Brasil. Aquele time que era ainda carregado nas costas pela Janeth (37 anos na época), me fez gostar do basquete.

depois disso botei na minha cabeça que ia começar a ver NBA, e naquela temporada 2006-2007 eu vi meu primeiro jogo da temporada regular, em 2006 ainda, que foi Cleveland e Spurs, onde o LBJ deu um show e foi ali que peguei gosto pelo basquete de vez.

nesse ano de 2006 tambem comecei a jogar basquete no colegio, e foi assim até 2008. Depois disso raramente eu jogo, apesar de lá pra cá eu ter evoluído fisicamente e estar jogando melhor do que jogava na época do ensino médio.

prefiro acompanhar mesmo do que jogar, sou muito preguiçoso pra ter uma consistência em esportes, geralmente começo e largo depois.

aqui na cidade o basquete ta muito fraco.

então hoje basicamente eu assisto vários jogos do NBB, NBA e seleções, e comento aqui no fórum com o pessoal.


Eu se estivesse em um time já te chamaria pra ser o editor de vídeos, cara. Nunca vi fazer tantos e tão bem com o material que temos das transmissões brasileiras que são poucas. Não tem prova maior de amor ao jogo viu !
cara, também não sei como é que fui ter meus 200 videos la no canal. Vários jogos eu gravei ou tive de baixar da internet. Gastei um puta tempo com isso, comprei até a placa pra botar no PC e ligar o cabo da tv no PC pra gravar os jogos.

hoje não perco mais meu tempo com isso. Só gravo as melhores partidas... rsrs

tambem porque o pessoal se animou e agora tem muita gente postando videos dos jogos, do NBB e etc.

ainda bem né.

mas foi um bom sacrifício creio eu, tem videos la com 10, 20, 50 mil views e muitos comentários em português, é sinal que o pessoal daqui do Brasil assistiu e isso de alguma forma serviu pra divulgar o nosso basquete.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB