TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Mai 29, 2014 10:58 pm

Quem vencerá a final de jogo único?

Paulistano
3
30%
Flamengo (Mandante)
7
70%
 
Total de votos : 10
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 30, 2014 2:08 am

Re: TO: NBB 6/Playoffs - Paulistano e Flamengo (dia 31)

Tem que ver a situação que chega. Mas deve somar em 10 ou 20 minutos. Ainda mais se sua bola perimetral tiver afiada!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Mai 30, 2014 12:57 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - Paulistano e Flamengo (dia 31)

Qto tempo este cara não joga ?
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sex Mai 30, 2014 6:23 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Desde novembro contra o Palmeiras.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Mai 31, 2014 12:19 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Final disputada até o final, com o Flamengo novamente campeão.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Sáb Mai 31, 2014 12:30 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Coisa bonita! A torcida do flamengo aplaudindo os jogadores do paulistano. Tapa na cara no futebol brasileiro!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 31, 2014 1:18 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

achei um bom jogo de nível técnico

o Paulistano com seu elenco e orçamento inferiores pra vencer tinha que ter feito um jogo perfeito, fizeram quase isso.

no final faltando 1 min o técnico Gustavinho pediu pra não fazer a falta e 5 segundos depois o imbecil do jogador dele fez questão de fazer a falta.. kkkk. Aí merece perder mesmo.
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Mai 31, 2014 2:25 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Imagem

TRI-CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO
TRI-CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO
TRI-CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO


Depois de Coloneze, o Flamengo faz mais um mito em sua história: SHILTÃO DA MASSA!!!! REBOTE DIVÍNO, REBOTE DO TITULO!!!!

MARCEZICO NA VEIA, OSCAR NA CADEIA!!! Botou o pau na mesa e chamou a responsa. Mais uma vez decisivo e impulsionando o Flamengo a mais um título, o jogador mais vitorioso da história do clube. Tem que respeitar!

Menção honrosa também aos outros jogadores como Meyinsse que foi soberano em nosso garrafão, Olivinha raçudo, Laprovittola maestro, Marquinhos mortal, ao jovem Felício que teve muito huevos durante os playoffs sendo um desafogo pro time (seja pontuando ou pegando rebotes) e todo elenco de apoio que colaboraram para esta dinastia dentro do basquete brasileiro.

Parabéns ao Neto que, apesar dos equívocos durante os playoffs, faz um trabalho excepcional a frente do clube. Como o Eduardo Agra avaliou em seu twitter, eh mais complicado lidar com os egos de um time de estrelas e fazê-los jogar como equipe, com doação e coletividade do que fazer em um time médio. Merecido!

Ah, não poderia esquecer do Benite. Reservo este parágrafo especialmente à este sujeito porque, mesmo diante de uma situação delicadíssima (rompimento do joelho eh a lesão mais escrota que qualquer atleta pode sofrer), o cara entrou on fire em quadra e ainda proporcionou o lance chave da partida: após a bandeja fácil desperdiçada pelo Dawkins e, na sequência, ele ver o corredor livre e faz a cesta e, ao mesmo tempo, cavando uma falta importante de um jogador vital pro adversário como Pilar e excluindo o mesmo do jogo. Voltar logo numa decisão com o deplorável jogo único, não eh pra qualquer um.

QUE DEUS ABENÇOE AO FLABASQUETE E QUE O VERDADEIRO ORGULHO DA NAÇÃO FLAMENGA ESTEJA SEMPRE EM VOSSOS CORNOS!!! HERÓIS QUE FAZEM DO FLAMENGO AINDA MAIS GRANDIOSO!!! MMEEENNGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
<<

camargoadriano

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 493

Registrado em: Qua Jul 26, 2006 11:07 am

Localização: rio de janeiro rj

Mensagem por camargoadriano » Sáb Mai 31, 2014 11:09 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Final foi muito nervosa, mas o mengao prevaleceu. Sai rouco de tanto gritar é campeão rsss

VALEU MENGAO !
DBL - Rio Bulls - 2017/18
Klay Thompson J.Parker M. Harkless K Bazemore S.Muhammad Temple
Staukas J Jackson DJ Augustin T.Prince W.johnson J.Simmons Mclemore
Aldrich Morris

WFL - Rio Basqueteers 2015/16
Kyrie Irwing, B.Beal, Lou Willians, David Lee, J.Mcgee, Montrezl Harrell,
Will Barton, Marcus Morris.

Para a melhoria do nosso basquete bastaria coerência de principios e honestidade nos objetivos.
Wlamir Marques (O mestre)
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Mai 31, 2014 11:28 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Flamengo campeão, Parabens ! Isso é uma coisa.
Outra coisa é ...
Marcelo Machado como destaque da final daquele que seria o grande campeonato de basquete do Brasil com quase 40 anos.
Essa liga é fraca demais, desculpem.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jun 01, 2014 2:05 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Wacko escreveu:Flamengo campeão, Parabens ! Isso é uma coisa.
Outra coisa é ...
Marcelo Machado como destaque da final daquele que seria o grande campeonato de basquete do Brasil com quase 40 anos.
Essa liga é fraca demais, desculpem.
cara a liga é fraca se comparada as principais da europa

mas se não é o ideal, pelo menos tá com um bom nível de organização, com 15-20 times todo ano que jogam o campeonato de ponta a ponta, ginásios com bom publico nos playoffs, jogos na tv fechada, e alguns até pela internet. O acervo de informações na internet é bom. Alguns anos atrás nada disso tinha.

Tão tentando fazer um produto pra melhorar o nosso basquete, e tem até agora tido relativo sucesso.

acho que isso é válido e que o pessoal deveria deixar de lado esse preconceito com o nível jogado e passar a acompanhar e incentivar na medida do possível a lnb.

por isso eu acompanho o NBB, gosto, e dou meu apoio pra que o basquete evolua aqui no Brasil.

ficar só assistindo a NBA dos gringos e vir aqui meter o pau no camp. nacional não acrescenta em nada.

não to dizendo isso diretamente pra vc mas é uma ressalva em geral que eu queria aproveitar e fazer tbm. Pq tem uns caras que aparecem aqui na sessão do NBB só pra fazer dessas, diminuir o basquete nacional. E acho que o que eu disse faz algum sentido.
Imagem
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Dom Jun 01, 2014 3:58 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Tem muita rapaziada daqui do fórum, que não ver um jogo do nbb aliás só ver jogos da nba, não ver um jogo da euroliga,acb,liga argentina e liga das Américas.

Todos nós sabemos que o nível do jogo não chegou nem perto do que se joga na Europa, mas já é um nível que já bate de frente com a liga argentina, isso é muito bom, pq só estamos 6 temporada do nbb.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jun 01, 2014 8:01 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Gustavo Ganso escreveu:
Wacko escreveu:Flamengo campeão, Parabens ! Isso é uma coisa.
Outra coisa é ...
Marcelo Machado como destaque da final daquele que seria o grande campeonato de basquete do Brasil com quase 40 anos.
Essa liga é fraca demais, desculpem.
cara a liga é fraca se comparada as principais da europa

mas se não é o ideal, pelo menos tá com um bom nível de organização, com 15-20 times todo ano que jogam o campeonato de ponta a ponta, ginásios com bom publico nos playoffs, jogos na tv fechada, e alguns até pela internet. O acervo de informações na internet é bom. Alguns anos atrás nada disso tinha.

Tão tentando fazer um produto pra melhorar o nosso basquete, e tem até agora tido relativo sucesso.

acho que isso é válido e que o pessoal deveria deixar de lado esse preconceito com o nível jogado e passar a acompanhar e incentivar na medida do possível a lnb.

por isso eu acompanho o NBB, gosto, e dou meu apoio pra que o basquete evolua aqui no Brasil.

ficar só assistindo a NBA dos gringos e vir aqui meter o pau no camp. nacional não acrescenta em nada.

não to dizendo isso diretamente pra vc mas é uma ressalva em geral que eu queria aproveitar e fazer tbm. Pq tem uns caras que aparecem aqui na sessão do NBB só pra fazer dessas, diminuir o basquete nacional. E acho que o que eu disse faz algum sentido.


A liga é fraca.

Assisto nossa liga e assisto outras.


Aqui é ruim. O que o cara disse não tem nada além da verdade.


Temos DISPARADA a maior economia da América do Sul e nossa liga PODERIA E DEVERIA ser MUITO melhor do que é.


Isso no ADULTO.


Nem vou falar da base, a qual conheço de perto vários cenários e realidades.


Menos aí ...


Espírito Santo jogou esta temporada e JAMAIS poderia ter começado a temporada. O mesmo Suzano.



Wacko, tem desculpa não, cara. A liga é fraca mesmo, o basquetebol nosso é primitivo, mas é o que temos com a mentalidade de quem faz basquetebol aqui.

Vida que segue ... pelo menos agora tem final e um campeão. CBB nem isso conseguia realizar.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Seg Jun 02, 2014 2:34 am

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Então Ganso, não é uma critica cara, é mais uma lamentação ...
Poderiam fazer melhor ...
Lembra o que aconteceu com a seleção composta basicamente de jogadores da NBB ?
Tomou uma surra de todo mundo. De seleções que também tinham como base, jogadores da sua liga.

E acho que tecnicamente, temos uma das piores ligas das Americas.
Porto Rico e Venezuela nem comento.
Mas da Argentina acho melhor sim, só ver o numero que eles revelam de exportam e os nosso.
Até pouco tempo atras, confesso que não estou atualizado, a liga uruguaia estava crescendo absurdamente.
Até a liga Mexicana hoje é muito mais forte, graças sim, a geografia, estar perto dos EUA.

Vou no caminho do Henry, temos uma economia interessante.
Poderiamos investir em jogadores internacionais de nivel ...
Com uma especie de regra que ao menos 4 sub 20 na rotação.
Nada contra os velhos, mais .. precisamos de gente nova.

Sei que é muito dificil fazer basquete no Brasil.
Que patrocinios vem e vão ...
Mas se não investir pesado, na base, e manter uma liga forte...
Ela não cresce, não se desenvolve.

Há 15 anos Marcelo Machado é nosso destaque nacional com seus chutes de 3.
Tá na hora de mudar, aparecer um moleque aí doido.
Mas só investindo pesado na base.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 02, 2014 3:28 am

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

O jogo não foi bom. O jogo foi pegado...

São coisas diferentes... O Flamengo errou um caminhão de lances livres.
Os dois melhores jogadores do Paulistano (Dawkins e Holloway) cometeram erros GROSSEIROS nos cinco minutos finais (Dawkins uma layup ridícula e Holloway dois lances livres). O Pilar (outro bom jogador e inteligente) foi eliminado do jogo cometendo a quinta falta num contra-ataque que ainda valeram os pontos do Benite.

Ou seja, de bom o jogo teve pouca coisa. Foi pegado!

E no fim foi tenebroso as decisões do Paulistano. Renato de três? Depois o próprio Renato cometeu uma falta estúpida?
Era o melhor jogador do Paulistano, fez ótimo torneio, é um cara que parece bem útil e bom no nível doméstico, mas cagou demais.

E o Flamengo? Com o investimento que tem, joga pouco. Felício, Shilton, Gegê, todos limitados.

Por fim, tenebrosa a arbitragem. Gegê deu um soco na barriga do César, juiz viu, deu falta técnica e não excluiu?
Além do que os juízes param o jogo toda hora, irrita. Tudo é falta...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jun 02, 2014 11:39 am

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Números do Flamengo na final:

16/28 - 57% - 2 ptos

8/26 - 31% - 3 ptos

22/36 - 61% - LL


Paulistano:

21/40 - 52,5% - 2 ptos

5/21 - 24% - 3 ptos

16/23 - 69% - LL



Dúvida: Por que Deus insistem em chutar de três já que não tem a menor capacidade técnica para tal ?


Mais um jogo do Flamengo (nem vou perder tempo buscando qual ... porque é quase sempre isso aí),
que o time chuta similar de três ao que chutou de dois.


Este aí é o ''melhor time do país''. É o reflexo do baixo nível que jogamos hoje.



Não dá para ver basquetebol assim.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Seg Jun 02, 2014 1:02 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Wacko, a liga brasileira é a melhor disparada América Latina e quem acompanhou os torneios continentais sabe bem disso.

Na minha opinião o nosso maior problema não é a falta de talento e sim a forma como os times jogam o basquete.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 02, 2014 1:35 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

discordo em 3 pontos

Marcelinho Machado não tem mais aquela dominância de anos atrás quando era cestinha do campeonato com 30 pontos por jogo. Seus números caíram e nem acho que foi pela idade dele, mas pelo nível interno ter melhorado com americanos e alguns caras repatriados.

A seleção da copa américa já foi muito questionada aqui no fórum, não contou com alguns dos melhores do NBB, muito mal montada e baixa.

Quem venceu as últimas duas ligas das américas foram times brasileiros, 4 times entre os 8 principais que fizeram parte dos 2 final four. O momento da liga brasileira é melhor que as demais, seja pelo critério que for, por dinheiro que seja.
Imagem
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Seg Jun 02, 2014 1:48 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Gustavo Ganso escreveu:discordo em 3 pontos

Marcelinho Machado não tem mais aquela dominância de anos atrás quando era cestinha do campeonato com 30 pontos por jogo. Seus números caíram e nem acho que foi pela idade dele, mas pelo nível interno ter melhorado com americanos e alguns caras repatriados.

A seleção da copa américa já foi muito questionada aqui no fórum, não contou com alguns dos melhores do NBB, muito mal montada e baixa.

Quem venceu as últimas duas ligas das américas foram times brasileiros, 4 times entre os 8 principais que fizeram parte dos 2 final four. O momento da liga brasileira é melhor que as demais, seja pelo critério que for, por dinheiro que seja.
É bom lembrar também que o Marcelinho passou quase zerado nos playoffs contra o Mogi e o Bauru.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 02, 2014 1:59 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Anthony escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:discordo em 3 pontos

Marcelinho Machado não tem mais aquela dominância de anos atrás quando era cestinha do campeonato com 30 pontos por jogo. Seus números caíram e nem acho que foi pela idade dele, mas pelo nível interno ter melhorado com americanos e alguns caras repatriados.

A seleção da copa américa já foi muito questionada aqui no fórum, não contou com alguns dos melhores do NBB, muito mal montada e baixa.

Quem venceu as últimas duas ligas das américas foram times brasileiros, 4 times entre os 8 principais que fizeram parte dos 2 final four. O momento da liga brasileira é melhor que as demais, seja pelo critério que for, por dinheiro que seja.
É bom lembrar também que o Marcelinho passou quase zerado nos playoffs contra o Mogi e o Bauru.
e nem passou perto de ser MVP de ontem.

o próprio Marcelinho não foi pra Copa América, nem Marquinhos, Murilo, Toledo, Nezinho e outros figuras carimbadas aqui que fariam um papel pelo menos digno naquele time. Acho que essa seleção já é assunto morto.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jun 02, 2014 2:02 pm

Re: TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Anthony escreveu:Wacko, a liga brasileira é a melhor disparada América Latina e quem acompanhou os torneios continentais sabe bem disso.

Na minha opinião o nosso maior problema não é a falta de talento e sim a forma como os times jogam o basquete.

Batemos faz tempo nisso.


E recomendo bater um papo com os técnicos da ativa aí no NBB6 ... vai perceber que estamos no caminho certo ! rs
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB