TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Mai 29, 2014 10:58 pm

Quem vencerá a final de jogo único?

Paulistano
3
30%
Flamengo (Mandante)
7
70%
 
Total de votos : 10
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Nov 18, 2013 5:25 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Laprovíttola 29 pontos, Taboada 23. Flamengo 83 x 69 Goiânia.

Pinheiros ganhou com 24 pontos do Joe Smith e 23 do Shamell.

Palmeiras tomou uma lapada do Limeira, cestinhas: David Jackson 34 pontos por Limeira; Wiggins 15 pontos e Curnell 12 pelo Palmeiras.

Os gringos tão que tão.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Nov 18, 2013 5:31 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

dkv escreveu:Jogador que está chamando muita atenção é o cipolini. Ele virou a primeira opção do time no ataque.
Ele terminou a última temporada muito bem!
Gostei da ideia do Hélio de jogar com 3 armadores e 2 alas-pivôs. Isso vinha ajudando a criar um missmatch a favor do Cipolini.
Raoni_19 escreveu:Laprovíttola 29 pontos, Taboada 23. Flamengo 83 x 69 Goiânia.

Pinheiros ganhou com 24 pontos do Joe Smith e 23 do Shamell.

Palmeiras tomou uma lapada do Limeira, cestinhas: David Jackson 34 pontos por Limeira; Wiggins 15 pontos e Curnell 12 pelo Palmeiras.

Os gringos tão que tão.
Existe a "mascaração" do nível como você disse no post anterior, mas a vinda dos estrangeiros traz alguns benefícios pro basquete, pois faz com que os jogadores daqui entrem em contato com um nível maior. Para um Gegê ou Elinho é bom jogar contra o Dawkins ou Caleb Brown. Da mesma forma que para um Wesley Sena treinar com o Curnel ou Déryk com Ramon é ótimo.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Nov 18, 2013 5:43 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Sempre defendi isso ué.
Esse é o básico da evolução de basquete de base no Uruguai. Como os caras tem tanto gringo bom, acaba passando o nível pra cena local.

O que estou ressaltando aqui é outra coisa: Há uma dominância dos gringos em um campeonato recém começado. Alguns deles ainda se adaptando ao nosso basquete. O que preocupa não é eles estarem bem, isso é ótimo pro torneio e pro nível de competição. O meu medo é os nacionais não acompanharem a evolução.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Nov 18, 2013 6:08 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Raoni_19 escreveu:Sempre defendi isso ué.
Esse é o básico da evolução de basquete de base no Uruguai. Como os caras tem tanto gringo bom, acaba passando o nível pra cena local.

O que estou ressaltando aqui é outra coisa: Há uma dominância dos gringos em um campeonato recém começado. Alguns deles ainda se adaptando ao nosso basquete. O que preocupa não é eles estarem bem, isso é ótimo pro torneio e pro nível de competição. O meu medo é os nacionais não acompanharem a evolução.
Raoni, não estou indo de encontro a você (inclusive concordo com o ponto). Apenas realcei nesse tópico o outro ponto.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Nov 18, 2013 6:13 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

O que não é justificável é isso aqui:
Devin Hardin (Basquete Cearense): 2,5 ppg; 2,5 rpg; 0,5 spg e 0,5 bpg em 13 mpg.
Pra que trazer esse cara? Como justificar o custo rsrs.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Nov 18, 2013 6:24 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

J-Rich escreveu:O que não é justificável é isso aqui:
Devin Hardin (Basquete Cearense): 2,5 ppg; 2,5 rpg; 0,5 spg e 0,5 bpg em 13 mpg.
Pra que trazer esse cara? Como justificar o custo rsrs.
Achei que tu tinha visualizado e pensado que eu era contra gringos, sei lá.
ahueaaeuhae.

Isso que tu citou é uma coisa que eu falo fazem anos também.
O Brasil é o único país que não corta os gringos com números risíveis.

Em TODOS os países do mundo um jogador importado que faz esses números é dispensado após 3-4 jogos. Sem medo de trocar... Trocam mesmo!
E aqui? Ficam o ano todo com 2ppg. É cômico!

Alguns dizem que é porque é complicado tirar o visto de trabalho, mas eu acho isso patético. Só trocar!
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Nov 20, 2013 10:59 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

Leandrinho no Pinheiros, ein! Que acharam?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Nov 20, 2013 4:49 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Mellinari escreveu:Leandrinho no Pinheiros, ein! Que acharam?
Fim de carreira melancólico. Podia ter esperado até Janeiro pra fechar um contrato de urgência num time fraco da NBA. Ou até após o All-Star pra quem sabe ser o veterano de última hora em um time contender com alguma lesão importante.

Se precipitou. Sei lá, eu teria aguardado. Mas pro NBB será bom... Quem sabe chama público.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Nov 20, 2013 7:05 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Pinheiros ficou com um perímetro fortíssimo, mas como o Mortari ajeitará o time? Investirá nos 4 abertos?
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Nov 21, 2013 12:28 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

J-Rich escreveu:Pinheiros ficou com um perímetro fortíssimo, mas como o Mortari ajeitará o time? Investirá nos 4 abertos?
Se tá fazendo sentido quatro abertos na NBA e Euroleague, não teria porque dar errado no NBB. Acho que é uma ótima solução...
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Nov 21, 2013 1:12 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

Com Toyloy parrudão lá em baixo tem tudo pra dar certo os 4 abertos ein, Leandrinho se adequa perfeitamente ao estilo presepeiro do Pinheiros. Pena que o Rafael Mineiro ainda não tem físico pra aguentar durante muito tempo na 5, se não poderia ser uma solução ainda melhor. Ágil e atlético pros padrões daqui, ia deixar o time ainda mais veloz.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Nov 21, 2013 1:17 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

Mellinari escreveu:Com Toyloy parrudão lá em baixo tem tudo pra dar certo os 4 abertos ein, Leandrinho se adequa perfeitamente ao estilo presepeiro do Pinheiros. Pena que o Rafael Mineiro ainda não tem físico pra aguentar durante muito tempo na 5, se não poderia ser uma solução ainda melhor. Ágil e atlético pros padrões daqui, ia deixar o time ainda mais veloz.
Prefiro o Toyloy mesmo.

Ele é muito pesado, adiciona quilos importantes no garrafão, é impossível mover ele ali embaixo. E apesar disso, ele sai do chão bem pro padrão doméstico, dunk e toco é mato também.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Nov 21, 2013 1:30 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

Também prefiro, esse lance do Mineiro é mais um desejo pessoal meu mesmo, acho que ele ficar mais forte é fundamental se ele quiser subir um degrau pra nível internacional.

Agora, o grande problema nisso tudo é como o Mortari irá armar esse time. No papel, esse elenco é pra brigar com Bauru como 3 força do país chegando BEM próximo de Flamengo/Brasília. Mas como bem sabemos será aquela correria, bolas de 3 a rodo e o "deus nos acuda" típico do basquete pinheirense. Mau humor isso, pq o Pinheiros tem potencial pra ir muito além disso se tivesse um sistema de jogo minimamente sólido.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Nov 21, 2013 1:54 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

Mellinari escreveu:Também prefiro, esse lance do Mineiro é mais um desejo pessoal meu mesmo, acho que ele ficar mais forte é fundamental se ele quiser subir um degrau pra nível internacional.

Agora, o grande problema nisso tudo é como o Mortari irá armar esse time. No papel, esse elenco é pra brigar com Bauru como 3 força do país chegando BEM próximo de Flamengo/Brasília. Mas como bem sabemos será aquela correria, bolas de 3 a rodo e o "deus nos acuda" típico do basquete pinheirense. Mau humor isso, pq o Pinheiros tem potencial pra ir muito além disso se tivesse um sistema de jogo minimamente sólido.
Concordo e concordo.
Sobre o Pinheiros nem precisa adicionar mais nada.

Sobre o Mineiro: Há tempo hábil pra encorpar ele? Acho que passou a idade. E ele não tem um biotipo favorável. Ele parece muito aquele cara que vai riscar e definir muito, mas nunca ser trombadinha. Não que isso seja ruim, porque tamanho não diz nada. Mas precisam fazer um treino de força urgente com ele então...
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Nov 21, 2013 12:13 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Ele é 88 né, nem é tão velho assim... apesar de não ser mais tão jovem também, rs. Eu penso que ele virar trombador é desperdício, pq o grande trunfo em seu jogo é a mobilidade. Mas na preparação pra Copa América e o Interclubes deixou claro o quanto ele sofre pra se impor fisicamente contra jogadores mais fortes e pesados (até o Toyloy que é parrudo sofreu contra os pivôs do Olympiacos). Nem é tanto a questão do atleticismo (algo que ele é legal), mas força física mesmo, de aguentar o contato. Acho que o lance com o Mineiro é fazer um treino que englobe aumentar a massa muscular sem perder a mobilidade, mas entendo pouco disso pra falar com mais propriedade.

Mas um exemplo disso é o Betinho. De dois anos pra cá ele cresceu muito fisicamente, mas sem perder sua mobilidade. Hoje ele aguenta o tranco e defender caras mais fortes tranquilamente, assim como infiltrar e receber contato sem tanto problema.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Nov 21, 2013 4:10 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Mellinari escreveu:Ele é 88 né, nem é tão velho assim... apesar de não ser mais tão jovem também, rs. Eu penso que ele virar trombador é desperdício, pq o grande trunfo em seu jogo é a mobilidade. Mas na preparação pra Copa América e o Interclubes deixou claro o quanto ele sofre pra se impor fisicamente contra jogadores mais fortes e pesados (até o Toyloy que é parrudo sofreu contra os pivôs do Olympiacos). Nem é tanto a questão do atleticismo (algo que ele é legal), mas força física mesmo, de aguentar o contato. Acho que o lance com o Mineiro é fazer um treino que englobe aumentar a massa muscular sem perder a mobilidade, mas entendo pouco disso pra falar com mais propriedade.

Mas um exemplo disso é o Betinho. De dois anos pra cá ele cresceu muito fisicamente, mas sem perder sua mobilidade. Hoje ele aguenta o tranco e defender caras mais fortes tranquilamente, assim como infiltrar e receber contato sem tanto problema.
Mas o Betinho aparentemente fez um treino normal de hipertrofia. Ele tem um biotipo parecido com o meu, magro/forte, não magro/rasgado. Se tu notar, o Betinho tem uma largura de ombros absurda e uma força que ele já tinha desde antes, ele não tomava paulada quieto. Claro que com mais força ficou muito mais evidente que ele agora aguenta o pau.

O Mineiro acho que já tem um bom limite físico. Ele enterra pesado, pula alto, etc. Acho que apenas pode ganhar força... Aumentando muito a massa magra, vai perder mobilidade sim. Acho que é o biotipo dele mesmo.
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Qui Nov 21, 2013 11:03 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Laprovittola acabando com todo mundo. rs
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Nov 21, 2013 11:42 pm

Re: Novo Basquete Brasil 6

Ed Nelson mesmo gordo daquele jeito fez o que fez hoje. Preocupante!
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Nov 22, 2013 9:40 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

Mogi massacrou Goiás fora de casa. Em um quarto o time goiano fez 7 pontos e em outro somente quatro.
Mogi candidato a surpresa (isso para quem não acompanhou o Paulista) e Universo ao rebaixamento.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Nov 22, 2013 10:44 am

Re: Novo Basquete Brasil 6

dkv escreveu:Laprovittola acabando com todo mundo. rs
Ele tá demais, sobra muito pro nível daqui... E que mão calibrada, ein?

Mas fiquei meio chateado com Palmeiras x Flamengo ontem, o Verdão fez um jogo muito bom, o time é raçudo pra caramba e é muito legal ver a torcida jogando junto como ontem. Mas quando o Palmeiras tentava encostar no placar o Flamengo (e a arbitragem) não deixavam, dai ficou complicado mesmo. Aquelas duas faltas técnicas seguidas que o Palmeiras tomou acabou com o jogo, totalmente desnecessário... arbitragem gosta de aparecer muito por aqui.
Raoni_19 escreveu:Ed Nelson mesmo gordo daquele jeito fez o que fez hoje. Preocupante!
39 pontos e 19 rebotes, bizarro! :lol:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB