Confusão no RS

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Nov 26, 2013 2:33 pm

Confusão no RS

http://globoesporte.globo.com/rs/notici ... video.html
Briga generalizada interrompe partida de basquete e fere um no RS; vídeo
Jogo em Santa Cruz do Sul valia uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. Até uma cadeira foi arremessada, ferindo uma pessoa

O segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho de Basquete entre Cosseno/Santa Cruz e Univates/Bira terminou em confusão generalizada na noite de sábado, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. A torcida invadiu a quadra e aumentou as proporções da briga (veja o vídeo ao lado). Uma cadeira foi arremessada e feriu um membro da comissão técnica do Bira, de Lajeado. Ele sofreu um corte na testa, foi atendido no hospital e liberado.

A confusão começou faltando sete minutos para o fim do jogo que dava uma vaga na final da competição. O placar era de era de 60 a 60. Dois atletas adversários discutiram e foram expulsos pelo árbitro.

- Quando o nosso atleta se dirigia ao vestiário, começou outro tumulto. Aí jogadores entraram em quadra, torcedores invadiram a quadra e, infelizmente, um torcedor atirou uma cadeira onde estava acontecendo esse tumulto e houve uma briga generalizada - disse Athos Calderaro, técnico do Cosseno.

A comissão técnica do Bira preferiu não se manifestar, mas registrou ocorrência na Polícia Civil. A Federação Gaúcha de Basketball (FGB) informou que fará uma reunião nesta segunda-feira para definir os rumos do campeonato.

- A gente vive do basquete, quer ajudar a elevar o basquete. Esse tipo de ato não condiz com o nosso esporte - lamentou Athos.
No link da notícia tem o vídeo da confusão. Lamentável, ein? Vc viu isso Raoni? Vira e mexe acontece esse tipo de coisa no basquete brasileiro, e pelo vídeo não tinha um policial sequer pra controlar a situação...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Nov 26, 2013 7:21 pm

Re: Confusão no RS

Esse vídeo dá pra ver a coisa toda melhor:

Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Nov 27, 2013 2:36 am

Re: Confusão no RS

Vi sim, nem quis comentar.

Pessoas com uma história enorme no basquete participando disso, lamentável.

Pitu, Rogério Klafke, Cruxen, etc.
Pelo vídeo, dá pra ver claramente que o Pitu e o Rogério estão tentando apaziguar os ânimos. O Pitu tá de óculos, camiseta branca da comissão técnica do Bira. O Rogério é o #14 de branco, Cosseno Santa Cruz.

O que eu sei é que o jogo foi tenso. Santa Cruz tava ganhando por 10-20 pontos e acreditando no "crime". Aí o Bira puxou, puxou, puxou e o Cruxen armou das suas. Não sei exatamente o que foi, mas sei que como o Bira contratou o Estevão de última hora pros playoffs pra ter alguma chance de título contra Caxias, isso indignou o time de Santa Cruz que achou que poderia chegar na final. Parece que o enrosco do Cruxen foi com o Estevão. E daí a coisa virou generalizada. Dá claramente pra ver um atleta do Bira se passando também, jogando um pau em alguém... E assim foi.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB