TO: Jogadores e técnicos que atuam/atuaram no NBB

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

DwyaneWade3

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1785

Registrado em: Sex Nov 03, 2006 10:07 am

Localização: Vila-Velha-ES

Mensagem por DwyaneWade3 » Dom Mar 28, 2010 2:48 pm

TO: Jogadores e técnicos que atuam/atuaram no NBB

Fernando Penna: 23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes

Merece ser convocado ?
Imagem
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Dom Mar 28, 2010 7:43 pm

Re: Primeiro TD da história

OLOCO! Que bacana :) Ainda foi de um jogador que eu curto!

Curti muito!
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Dom Mar 28, 2010 7:56 pm

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

O primeiro da história
O armador do Paulistano, Fernando Penna, faz o primeiro triplo-duplo do NBB na vitória diante do Araraquara.

Não foi apenas a vitória diante do Palmeiras/Lupo/Araraquara, na segunda prorrogação, que alegrou o Paulistano/Amil neste domingo. O armador da equipe, Fernando Penna, entrou para a história do NBB, anotando o primeiro triplo-duplo de todas as edições da competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

Muitos jogadores chegaram perto desse feito, mas com 23 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, o armador do Paulistano conseguiu o tão esperado triplo-duplo, após 414 jogos disputados no NBB (245 na temporada 2008/2009 e 169 em 2009/2010) . "Fico muito feliz pela conquista pessoal, mas nada adiantaria se não fosse a vitória. Agradeço meus companheiros porque eles contribuíram para que eu conseguisse esse feito. Ofereço aos meus companheiros e minha filha Maria Fernanda", disse Penna. A filha do atleta nasceu neste final de semana, na cidade de Franca.

Fernando Penna aproveitou para comentar sobre o resultado importante da equipe, nesta sexta-feira, que permite com que o Paulistano já tenha garantido a vaga para a próxima fase do NBB. "Foi uma vitória de superação. Jogamos sem dois importantes jogadores (Baby e Felipe) e todos do time lutaram por essa vitória que deixa o Paulistano classificado para os playoffs", disse o jogador.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Mar 28, 2010 9:57 pm

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Se Valtinho não for pro banco, Penna neles.
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Dom Mar 28, 2010 10:19 pm

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Quando vi o título do tópico pensei logo: ´´Caralho, Machado tá foda!``
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Mar 28, 2010 11:59 pm

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

The Garden escreveu:Quando vi o título do tópico pensei logo: ´´Caralho, Machado tá foda!``
Para Machado conseguir fazer um triplo duplo ele precisaria dar 10 assistencias num jogo :twisted:
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Mar 29, 2010 12:32 am

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Eu não levaria.

Era a favor de testa-lo. Porém essa fase era antes .... agora pra ir pro Mundial ..

mas enfim, o Duda ja foi como armador .. aí tudo pode acontecer ... tudo é válido, etc
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Seg Mar 29, 2010 2:35 pm

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Com triplo-duplo, armador do Paulistano faz história no NBB: 'Acordei inspirado'
Dois dias depois do nascimento da filha, Fernando alcança 23 pontos, dez rebotes e 11 assistências na vitória sobre o Palmeiras/Araraquara
Danielle Rocha
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Agradeço aos meus companheiros por terem me ajudado a conseguir esse feito e à minha filha, Maria Fernanda, que chegou e já me trouxe sorte"
Na sexta-feira, uma hora antes da partida contra o Franca, o armador Fernando deixou o hospital com o coração acelerado. Vestiu o uniforme do Paulistano e passou mais tempo com o pensamento em Maria Fernanda, a filha que tinha acabado de nascer, do que no adversário. Perdeu por três pontos. No dia seguinte, enquanto os companheiros viajavam pela manhã para Araraquara, Fernando ganhou mais algumas horas ao lado da herdeira, se juntando ao grupo à noite. Mal sabia ele que, no domingo, além da vitória na segunda prorrogação, viraria estatística sendo o primeiro jogador a conseguir um triplo-duplo, após 414 partidas disputadas na história do NBB. Foram 23 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele disse que na edição do ano passado tinha ficado a apenas três rebotes do feito.




Aos 26 anos, Fernando sonha com a seleção
Você foi o primeiro jogador a conseguir um triplo-duplo na história do NBB. Já tinha feito algum em sua carreira?
Eu acordei inspirado, com o pé direito. Queria jogar bem e acabei conseguindo esse triplo-duplo. Na edição do ano passado, já tinha chegado perto, mas fiquei sem a marca por causa de três rebotes. Antes desse, tinha conseguido um em 2008, na partida contra o Guarujá, válida pelo Paulista. Foram 32 pontos, 11 assistências e 12 rebotes. Fico muito feliz pela conquista pessoal, mas nada adiantaria se não fosse a vitória. Jogamos sem dois importantes jogadores (Baby e Felipe) e todos lutaram por esse triunfo, que deixa o Paulistano classificado para os playoffs. Agradeço aos meus companheiros por terem me ajudado a conseguir esse feito e o dedico também à minha filha Maria Fernanda. Ela chegou e já me trouxe sorte.

Uma atuação como essa e a proximidade do técnico Rubén Magnano, que já está morando em São Paulo e bem perto do Paulistano, fazem você sonhar com a seleção?
Eu trabalho todo dia pensando primeiro em desempenhar um bom papel no meu clube. Sei que se fizer um bom trabalho o técnico da seleção vai estar olhando. No ano passado, tive a primeira oportunidade de defender a seleção adulta no Super Four da Argentina. Lembro que o Moncho Monsalve (espanhol, então treinador da equipe) falou que eu tinha ido bem e que era para eu seguir trabalhando firme.

O Paulistano investiu na contratação de jogadores como Rafael Baby, disputou a decisão do Paulista com o São José, mas não apresentou o rendimento esperado na fase de classificação do NBB. A que você credita isso e o que espera do time nos playoffs?
Acho que o Paulistano está crescendo no momento certo. A gente chegou à final do Campeonato Paulista e tivemos um desgaste físico e psicológico grande porque estávamos disputando duas competições ao mesmo tempo. Tivemos depois jogadores suspensos e outros machucados nessa primeira fase e, com isso, o time não conseguia engrenar. Mas agora estamos chegando forte e vamos brigar por essa nona posição.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Seg Mar 29, 2010 6:22 pm

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Eu sou a favor dele na seleção a muito tempo
Imagem[/url]
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 13, 2011 2:18 pm

Marquinhos

Após esses playoffs ai, vcs notaram alguma evolução no jogo dele? 25 pontos por jogo com quase 62% de aproveitamento de quadra...

Eu achei que ele ta selecionando melhor seus arremessos, isso desde o interligas.... ou é só impressão? melhorou bastante nos lances livres tambem... ta mais agressivo, indo pra cesta pra enterrar... isso é importante... mas ainda erra muitos passes tentando fazer a bola atrevessar a quadra.

Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Mai 16, 2011 10:41 pm

Re: Marquinhos

O que o Marquinhos jogou nesses playoffs foi o seu melhor basquete.
Desequilibrou, mesmo sendo marcado em boa parte das partidas pelo Alex. Pena que o Pinheiros foi inconstante ao longo da série.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 18, 2011 2:34 am

Re: Marquinhos

Se tu contar que a temporada do Marquinhos começou com o Mundial 2010, tu vai ver que ele jogou demais esse ano.

Mostrou que é um atleta importante pra seleção e em nível doméstico desequilibra.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Mai 18, 2011 8:29 pm

Re: Marquinhos

Espero que ele não tenha atingido o auge e consiga melhorar alguns pontos do seu jogo.
Ele jogou muita bola esse ano.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 19, 2011 4:05 pm

Re: Marquinhos

J-Rich escreveu:Espero que ele não tenha atingido o auge e consiga melhorar alguns pontos do seu jogo.
Ele jogou muita bola esse ano.
Ainda da pra ele melhorar um pouco, acho eu...

ele é o cara que vai suprir a falta do Marcelinho Machado da seleção nos proximos anos, e acho que ele joga bem mais bola, melhor físico, jogo mais completo etc... espero que nesse Pré o papel dele seja muito maior do que foi no Mundial, aqueles 16 pontos contra os Estados Unidos não foram a toa, né? o cara foi muito bem. Tambem vi a partida dele contra a Espanha (amistoso pro Mundial), jogou muito bem tambem.
Imagem
<<

Jadiel12

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 677

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 7:48 pm

Localização: Várzea Paulista - SP

Mensagem por Jadiel12 » Qui Ago 18, 2011 10:21 am

Leandrinho no Flamengo

Segundo o UOL, Leandrinho fechou com o Flamengo pra jogar enqto durar o lockout.
Leandrinho acerta com o Flamengo para jogar no Brasil durante greve da NBA

Após contratar Ronaldinho Gaúcho no início do ano, o Flamengo se prepara para anunciar a chegada de mais um astro do esporte mundial. Com a greve da NBA, o ala/armador Leandrinho acertou sua transferência para o time rubro-negro e jogará no Brasil durante o período de indefinição do basquete americano. Restando pouquíssimos detalhes burocráticos para a assinatura do contrato, o jogador deve ser anunciado já nos próximos dias pela presidente Patrícia Amorim.

Com uma cláusula que permite o retorno do jogador à liga profissional dos EUA assim que a greve terminar, o clube carioca prepara uma grande ação de marketing para a apresentação do novo camisa 10 da Gávea. Apesar de todo o sigilo da negociação, a reportagem do UOL Esporte apurou que jogadores da seleção de brasileira, além de membros da Liga Nacional de Basquete, já estariam cientes do acerto.

Apesar do sigilo adotado pela diretoria do Flamengo, assim como na negociação com Ronaldinho Gaúcho, as conversas com Leandrinho não chegam a ser novidades. Em encontro com o jogador no mês de maio, durante jogo pelo NBB, a presidente Patrícia Amorim já havia manifestado co interesse em contar com o ala do Toronto Raptors durante a greve da NBA.

Após uma pedida inicial considerada extremamente alta, a diretoria rubro-negra viabilizou, junto aos patrocinadores do jogador, um projeto que permitisse o acerto com Leandrinho por um valor financeiramente viável aos cofres do clube.

Animado com o iminente acerto com o Flamengo, Leandrinho entrou em contato com o norte-americano Kobe Bryant para saber do seu desejo de jogar no Brasil durante o mesmo período. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que envolvem a negociação com o astro do Los Angeles Lakers, o novo jogador rubro-negro tenta uma "pressão" para ter o companheiro no basquete brasileiro enquanto não terminam as negociações para o fim da greve na NBA.

Além da negociação com Leandrinho, o Flamengo já havia acertado a contratação do argentino Kammericks, do americano David Jackson e do pivô brasileiro Caio Torres como reforços para a temporada. Além da disputa do NBB, que se inicia em novembro, o rubro-negro disputará o Campeonato Carioca a partir do próximo mês de setembro.
http://esporte.uol.com.br/basquete/ulti ... da-nba.htm
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qui Ago 18, 2011 10:39 am

Re: Leandrinho no Flamengo

Se o flamengo não ganhar esse ano pode fechar as portas, viu...
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Ago 18, 2011 11:29 am

Re: Leandrinho no Flamengo

ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Qui Ago 18, 2011 12:23 pm

Re: Leandrinho no Flamengo

Não perco 1 jogo do Flamengo na NBB esse ano...pqp
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Ago 18, 2011 1:14 pm

Re: Leandrinho no Flamengo

Flamengo já está com um elenco melhor que o do Pinheiros, heim.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Qui Ago 18, 2011 1:33 pm

Re: Leandrinho no Flamengo

será que a temporada da NBB terá mais canais que transmitam os jogos???

deveria!!!
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB