TO: Jogadores e técnicos que atuam/atuaram no NBB

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Dez 23, 2013 9:50 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Henry escreveu:No podcast apostei nele e parece que acertei, até aqui pelo menos.

Gosto muito do jogo dele. Uma pena ter que retroceder na carreira pra poder atuar.

Mas, se é isso que está reservado, está fazendo bem feito e torço também pra ele voltar logo pra uma liga melhor.


Ele tem a qualidade técnica. Parece que falta a parte física pra ter sequencia lá fora, onde é muito mais exigido !

(Não me arrisco dizer sobre a parte psicológica)
ele é mais refinado ofensivamente e era mais ágil fisicamente que o Caio Torres.

acho que olhando daqui, o físico acaba influindo no psicológico, pq o jogador sabe que não tá bem na forma física e isso acaba abalando ele. Precisa ser ajudado e se ajudar também.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Dez 23, 2013 10:46 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Gustavo Ganso escreveu:
Henry escreveu:No podcast apostei nele e parece que acertei, até aqui pelo menos.

Gosto muito do jogo dele. Uma pena ter que retroceder na carreira pra poder atuar.

Mas, se é isso que está reservado, está fazendo bem feito e torço também pra ele voltar logo pra uma liga melhor.


Ele tem a qualidade técnica. Parece que falta a parte física pra ter sequencia lá fora, onde é muito mais exigido !

(Não me arrisco dizer sobre a parte psicológica)
ele é mais refinado ofensivamente e era mais ágil fisicamente que o Caio Torres.

acho que olhando daqui, o físico acaba influindo no psicológico, pq o jogador sabe que não tá bem na forma física e isso acaba abalando ele. Precisa ser ajudado e se ajudar também.
Pode colocar na conta do Lula isso aí, pq foi depois de voltar ao Franca que Paulão começou a recuperar seu basquete.

Agora, se ele acima do peso e minimamente saudável sobra no NBB é pq o nível dos nossos pivôs andam de mal a pior, rs. Nossos jogadores de garrafão tem dificuldade em pontuar próximo a cesta, e nessas caras como o Paulão (que tecnicamente são muito bons) acabam sobrando mesmo. Não sei se ele em um nível mais alto estaria dominando assim, mas to na torcida pra que ele continue melhorando!
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Dez 24, 2013 1:17 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Acho impossível que ele sem estar 100% fisicamente ajude em níveis melhores.

Aqui é fácil de jogar. As defesas são tranquilas demais e o cara vai sobrando mesmo.


Vide, contra o MTC, a defesa nele deve ter sido (pelo que vi na preparação do time), Ralfi e Douglas Nunes quando individual.

Não e´um combo dos mais felizes pra defender ninguém.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sáb Jan 11, 2014 8:31 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Assisti um jogo do Paulão hj contra Limeira. E em nível Nacional ele sobra demais.
Mesmo gordo e fora de forma tem algo que falta aos nossos pivôs: fundamentos!

Desequilibrou o jogo, porque ou dobravam nele ou ele engolia o Fiorotto e o Renan.

Está fazendo: 20-9 na temporada. 63,3% fg.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jan 12, 2014 11:01 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

J-Rich escreveu:Assisti um jogo do Paulão hj contra Limeira. E em nível Nacional ele sobra demais.
Mesmo gordo e fora de forma tem algo que falta aos nossos pivôs: fundamentos!

Desequilibrou o jogo, porque ou dobravam nele ou ele engolia o Fiorotto e o Renan.

Está fazendo: 20-9 na temporada. 63,3% fg.
ainda ta gordo?????
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jan 13, 2014 2:48 am

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Sim! Está melhor do que no começo da temporada (aguentou jogar o primeiro tempo inteiro e boa parte do terceiros sem queda de rendimento). Porém, infelizmente ainda se move com dificuldades.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jan 13, 2014 6:49 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

J-Rich escreveu:Sim! Está melhor do que no começo da temporada (aguentou jogar o primeiro tempo inteiro e boa parte do terceiros sem queda de rendimento). Porém, infelizmente ainda se move com dificuldades.
o que que um cara desses tem na cabeça né

a diferença pra ele ser um jogador internacional não tá nem na parte técnica, que é muito boa, é apenas o peso dele.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 11:47 am

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Gustavo Ganso escreveu:
J-Rich escreveu:Sim! Está melhor do que no começo da temporada (aguentou jogar o primeiro tempo inteiro e boa parte do terceiros sem queda de rendimento). Porém, infelizmente ainda se move com dificuldades.
o que que um cara desses tem na cabeça né

a diferença pra ele ser um jogador internacional não tá nem na parte técnica, que é muito boa, é apenas o peso dele.
Cara, é bem complicado.


Tem que ver se o cara QUER realmente.

Aí é só com ele.

Como diz minha professora de psicologia esportiva, a motivação intrínseca é a mais importante de todas.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jan 27, 2014 11:57 am

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

Eu acho que ele não tem mais essa motivação de brilhar fora. Meu medo é que se torne o próximo Josuel que quando tinha uns 40 anos corria igual Robocop, mas no caso do Paulão com uns 28~30 anos.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 3:03 pm

Re: Paulão Prestes, será que agora vai?

J-Rich escreveu:Eu acho que ele não tem mais essa motivação de brilhar fora. Meu medo é que se torne o próximo Josuel que quando tinha uns 40 anos corria igual Robocop, mas no caso do Paulão com uns 28~30 anos.

Josuel, o giro mais lento da história do basquetebol rsrsrssrss
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Abr 15, 2014 6:54 pm

Brandon Brown Sobre o NBB

Brandon Brown recontou a temporada dele e do Basquete Cearense em seu blog.

Recomendo a leitura.

http://brndnbrwn3.wordpress.com/2014/04 ... from-over/
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Abr 16, 2014 6:18 pm

Re: Brandon Brown Sobre o NBB

Bom jogador!
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Abr 18, 2014 4:12 pm

Re: Brandon Brown Sobre o NBB

Acho ele melhor atacando que o Kenny Dawkins, duro que defensivamente é bem inferior.
Torço para que continue na NBB e que encontre uma equipe mais forte. De preferência em SP, assim poderei assisti-lo com mais frequência rsrs.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Abr 21, 2014 2:03 pm

Assistentes de Magnano levam seus clubes ao topo do NBB

Assistentes de Magnano na seleção levam seus clubes ao topo do NBB

Técnicos de Flamengo, Paulistano e Limeira, respectivamente, Neto, Gustavinho e Demétrius classificaram seus times entre os quatro primeiros da fase de classificação

Comandante da seleção brasileira masculina desde janeiro de 2010, o argentino Rubén Magnano tem contrato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) até as Olimpíadas de 2016. Mas, se por alguma razão, seja de ordem técnica ou pessoal, o técnico da seleção argentina nas campanhas do vice-campeonato mundial de 2002, em Indianápolis (EUA), e da medalha de ouro de 2004, em Atenas (GRE), não renovar seu vínculo com a CBB após os Jogos do Rio de Janeiro e decidir voltar para casa, o basquete nacional estará em boas mãos. Quem garante é o próprio Magnano. Não bastasse a confiança do homem que levou o Brasil de volta aos Jogos Olímpicos após um jejum de 16 anos, seus assistentes José Neto, Gustavo de Conti e Demétrius Ferraciú têm provado na prática que não fazem parte da comissão técnica da seleção por acaso.

Imagem

- Estamos falando de ótimos jovens treinadores de basquete. Com capacidade e uma enorme paixão pelo que fazem. Com uma percepção muito grande, cada um à sua maneira, eles têm aproveitado as oportunidades de acompanhar competições internacionais para desenvolverem seus trabalhos como técnico nas equipes que estão dirigindo. Fico feliz com o sucesso deles, pois estão dando grandes contribuições na seleção adulta. São treinadores inteligentes, que gostam do jogo coletivo e com características semelhantes. Vejo um brilhante futuro pela frente para eles - destacou Rubén Magnano.

Coincidência ou não, os elogios do chefe refletem diretamente no desempenho do trio à frente de seus clubes no NBB 6. Nos comandos de Flamengo, Paulistano e Limeira, respectivamente, Neto, Gustavinho e Demétrius classificaram seus times entre os quatro primeiros da fase de classificação e conquistaram a vantagem de entrar nos playoffs diretamente nas quartas de final.

Atual campeão carioca, nacional e da Liga das Américas, o comandante rubro-negro teve o melhor desempenho entre os três e levou o Flamengo à liderança da fase de classificação, com 26 vitórias em 32 jogos. Presente no banco de reservas da seleção em todas as competições disputadas pelo Brasil desde a entrada de Magnano, José Neto destaca a atitude do argentino como sua maior virtude.

- O que mais caracteriza o Rubén é sua atitude. A maneira como executa aquilo que fala impressiona e é sua marca registrada. As ações dele, seja nos treinos ou nos jogos, são sempre baseadas no grupo e nenhum tipo de individualidade sobrepõe o coletivo. Não existe vaidade no trabalho dele. Ele faz todo mundo acreditar nos seus métodos e usa todo seu conhecimento para desenvolvê-los - afirmou José Neto, desde 2004 na função e técnico da seleção sub-19 nos Mundiais da Sérvia, em 2007, e da Letônia, quatro anos depois.

Imagem

Gustavinho pode não ter chegado ao topo da tabela com o Paulistano em nenhum momento da fase de classificação, mas venceu a queda de braço com o tricampeão Brasília e garantiu a segunda melhor campanha com apenas nove derrotas. Com uma trajetória semelhante à de Neto, de quem foi assistente por sete anos no próprio Paulistano, o técnico mais jovem do NBB dirigia a seleção sub-18 quando foi convidado para integrar a comissão técnica da seleção adulta. Há quatro anos trabalhando ao lado de Magnano, Gustavinho reconhece que o conhecimento do chefe está bem à frente dos demais.

- Parece que ele sempre está um tempo na frente dos outros nas questões táticas e nas variações de jogo. Isso é o que mais me chama atenção no trabalho dele. Quando vamos conversar com ele sobre adversários, ele já conhece todos os movimentos dessas equipes e está sempre preparado para lidar com todos os tipos de situações que aparecem durante os jogos. Apesar de ser um cara muito exigente, sabe lidar tanto com os jovens quanto com jogadores mais experientes - explicou o técnico do Paulistano, de apenas 34 anos.

O terceiro escudeiro de Magnano por pouco não foi comandado pelo atual chefe em quadra. Aposentado como jogador desde 2007, Demétrius defendeu a seleção brasileira por onze anos, seis deles como capitão. Na nova função, conquistou o Campeonato Paulista com o próprio Limeira em 2010, mesmo ano em que assumiu a seleção sub-17 e um ano antes de ser chamado para fazer parte da comissão do técnico argentino.

Na atual temporada, Demétrius fez do Limeira a sensação do início da temporada do NBB, com oito vitórias nas oito primeiras rodadas. Mesmo perdendo o fôlego do meio para o fim da fase de classificação, sua equipe terminou em quarto e conseguiu fugir das oitavas.

O ex-armador de Franca, Vasco, Minas e Fluminense destaca a liderança de Magnano e afirma que sua experiência em quadra facilita muito seu trabalho como assistente.

- Como jogador eu já conhecia essa intensidade do dia a dia e dos jogos internacionais, mas como técnico aprendi muito com ele. E o que ajuda é o nível dos atletas da seleção que jogam na NBA e na Europa. Tudo isso nos dá uma bagagem interessante. O fato de ter jogado contra todos eles nos clubes e junto com a maioria na própria seleção ajuda demais no relacionamento, na confiança e na convivência diária. Facilita o diálogo e a comunicação, pois falamos a mesma lingua - disse Demétrius, que também é o técnico da seleção sub-17.

Imagem

Embora nunca tenham trabalhado juntos ao mesmo tempo na seleção, os três definem o estilo de Magnano como diferenciado da maioria dos demais treinadores. Exigência, profissionalismo e sinceridade são as características que melhor definem o jeito de trabalho do técnico da seleção brasileira.

- O estilo dele é muito diferente em relação ao do treinador brasileiro, desde a cobrança dentro da quadra na parte defensiva até a questão tática. Ele tem um estilo bem europeu de jogo e gosta de rodar bastante o time. Experiência e profissionalismo são suas maiores virtudes como treinador. Outra qualidade do Magnano é tratar os profissionais com sinceridade, sem rodeios - afirmou Demétrius.

Como qualquer treinador, José Neto não esconde sua vontade de um dia ser o técnico da seleção brasileira. Porém, não enxerga a atual geração sem a presença do argentino.

- O Rubén é o técnico do Brasil e eu não gosto de trabalhar com hipóteses. Claro que tenho o sonho de um dia dirigir a seleção brasileira, acho que todo treinador tem, mas no momento não vejo essa possibilidade. Não imagino a seleção sem ele. Da mesma maneira que não me vejo fora da comissão técnica como assistente. Gosto do trabalho que realizo de pode ajudar com informações - afirmou Neto.

Caçula da turma, Gustavinho destaca o intercâmbio com outros países e a vontade de se atualizar como segredo para o sucesso da nova geração de treinadores brasileiros.

- Tenho certeza que temos uma ótima geração vindo aí, mas não podemos esquecer que aprendemos muito com os mais velhos, como Hélio Rubens e Cláudio Mortari. Temos sempre intercâmbio com outros países e participamos das melhores competições e de clínicas muito boas. Tudo isso nos permite estar sempre em contato com outros técnicos para trocar ideias. Acho que essa vontade de estudar e fuçar coisas novas estão no sangue dessa geração. Estamos sempre querer aprender - garantiu Gustavinho.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Abr 21, 2014 6:02 pm

Re: Assistentes de Magnano levam seus clubes ao topo do NBB

Acho que os três são TOP4 aqui no Brasil (prefiro o Régis que os três), duro é a fraca concorrência. Dentre eles, o Demétrius foi o que mais fez com a qualidade dos jogadores que possuía (ou possui), entretanto quando liderou o sub-17 no Mundial teve resultado pífio.

Difícil concordar com a manchete que diz que a seleção estará em boas mãos.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Abr 21, 2014 8:23 pm

Re: Assistentes de Magnano levam seus clubes ao topo do NBB

Melhor técnico brasileiro dentro dos que atuaram neste NBB6, pra mim, ainda é o Hélio Rubens. E longe do resto da turma.
Incrível que já ali na casa dos 70 anos, ele ainda pegue conceitos atuais e coloque nas suas equipes.


Dos citados, eu gosto muito do Demétrius (foi ótimo atleta, no final de quando ainda tínhamos protagonismo lá fora e tem sido ótimo técnico, claro com experiências para viver, como bem disse o Felipe sobre sua passagem na seleção de base que não foi boa). Ele normalmente extrai mais do que os atletas mostraram em outros locais. Conversei com ele algumas vezes, quando foi atleta no Minas que frequentava e quando virou técnico, já pelo DB. É um cara que eu gostei muito de ter conversado. Fez algo incrível pros padrões nossos, atuando até com três armadores dentro de quadra e fora de casa, algo que pra mim foi muito bom de ver na prática.
Enfim, na torcida por ele e tem meu voto porque o elenco que tem faz muito.


Sobre o Neto, quando tive a oportunidade de conversar com ele (já foram mais de uma rs), sempre foi muito educado e solícito (e me falou coisas que refleti muito), porém acho que ficou muito tempo sem estar no dia-a-dia de um clube, que é fundamental para desenvolver um técnico. O

Flamengo joga um basquetebol muito ruim para o que tem de elenco. Mas quem tem Shilton no banco pra 15 minutos, vence com sobras por aqui porque o resto não tem nem perto disso aí .. digo o Shilton porque ele seria titular em vários e vários clubes da elite aí. Veja o Duda, era banco do Flamengo com gosto e hoje é titular sobrando no Macaé que quase foi pros playoffs


Sobre o Gustavinho, é o menos experiente dos três, discípulo do Neto e faz um bom trabalho, mas eu acho que faz mais do mesmo com o time e nada de outro planeta como é documentado na mídia.

Agora, peguem os técnicos concorrentes: Zanon, MORTARI, Bial e a gente vê que não é a coisa mais difícil do mundo ser destaque aí ... se tiver dinheiro e estar bem suportado no cargo então ... dá pra vir bem.

E neste ponto, Limeira fez o certo em não mandar embora o Demétrius mesmo com uma temporada ruim ou um resultado ruim no Paulista ....
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 22, 2014 5:10 am

Re: Assistentes de Magnano levam seus clubes ao topo do NBB

São os nomes fortes da nova geração. Junto com Régis...

O Hélio e o Lula ainda podem ser citados na antiga geração. Eu tendo eterna preferência pelo Hélio em comparação ao Lula.

O Demétrius também me parece o mais sólido de todos. Acho um cara pra lá de qualificado no nosso cenário.
O Neto parece ótimo como auxiliar e scouting. Sempre me pareceu que sabe o que faz nesses quesitos. Acho que numa eventual seleção com Demétrius de técnico, seria um ótimo primeiro assistente com Régis mais na parte do dia-a-dia.
O Gustavinho eu passo. Nunca vi nada demais, apenas hype pela baixa idade. Tem que provar muito!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Abr 22, 2014 2:12 pm

Re: Assistentes de Magnano levam seus clubes ao topo do NBB

Dos mais novos vou citar o Raul.

Eu achei a última temporada dele no Minas um milagre o time não ter ido muito pior.


Acompanhei mais de perto o trabalho dele e acho que ele estaria pelo menos no top 5 dos mais novos aí.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Abr 23, 2014 8:05 am

Re: Assistentes de Magnano levam seus clubes ao topo do NBB

O mais legal de Limeira foi isso mesmo. Ter segurado o Demétrius e não ter ido atrás de um Zanon da vida (que inclusive é limeirense).
E ele, como disse o Henry, é um cara que não faz rotações convencionais. Lembro quando foi campeão paulista por diversas vezes usava uma rotação com Tatu - Ramon - Diego - Jonathan - Alemão. As vezes Bambú como o pivô. E o título veio em cima de um Pinheiros com Figueroa, Shammell, Marquinhos, Morro e MORTARI rsrs.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Abr 27, 2014 8:29 pm

Nezinho: O que faltou para ele jogar lá fora?



Sabemos que o Nezinho é um jogador talentoso, um estilo de jogo diferenciado por aqui, porém na seleção brasileira e em jogos em que foi mais exigido, não conseguiu desempenhar nada parecido com o que se vê aqui no Brasil.

e qual será o porque disso? falta de talento para os grandes níveis? mecânica de arremesso? psicológico ruim ao jogar pelo Brasil? influenciado pelo sistema?
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB