TO: Liga Ouro - 2ª divisão do NBB, Caxias campeão (pág 3)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Seg Jan 27, 2014 6:40 pm

Re: Divisão de Acesso

E o Flunimed, vai participar do torneio ou não? :valca:
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jan 27, 2014 7:51 pm

Re: Divisão de Acesso

Falando em Flunimed. Um cara que eles poderia e deveriam incentivar que retornasse ao basquete é o presidente do COC. A cidade de Ribeirão gosta de basquete, o presidente tem dinheiro e adora também. Foi uma das maiores perdas, na minha opinião.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 10:21 pm

Re: Divisão de Acesso

Fluminense nao sei como ficou.

Basquetebol carioca esta bem morto enterrado faz um bom temopo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jan 27, 2014 11:19 pm

Re: Divisão de Acesso

Até onde eu entendi são esses quatro times e deu.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jan 28, 2014 10:38 pm

Re: Divisão de Acesso

J-Rich escreveu:Falando em Flunimed. Um cara que eles poderia e deveriam incentivar que retornasse ao basquete é o presidente do COC. A cidade de Ribeirão gosta de basquete, o presidente tem dinheiro e adora também. Foi uma das maiores perdas, na minha opinião.
Acho que uns 3 anos atrás o Chaim procurou a liga pra voltar com o time, mas a LNB não quis oferecer um convite, e a possibilidade "aberta" pela liga pro COC voltar era comprando a "franquia" de Araraquara, que tinha aberto mão de disputar o campeonato por problemas financeiros.

Só que o Chaim ficou puto por não ter recebido convite, se recusou a pagar o valor pedido da franquia (acho que era em torno de 100mil, dinheiro de pinga pra ele) e a coisa morreu. Foi na mesma época que o Fortaleza recebeu o convite e uma outra equipe que não me lembro agora tb. Eu não tenho nada contra Fortaleza ter recebido, pelo contrário, mas não era bom pra liga ter de volta o melhor time de basquete da última década? E principalmente, que tinha muita grana pra investir na modalidade.

Enfim, ficou por isso mesmo e pouco tempo depois a rolou o convite e toda a situação patética que a gente já conhece envolvendo o Fluminense. Além do Flu, um outro projeto lamentável que rolou no NBB e que sempre me deixa puto quando lembro disso foi o de Suzano.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Jan 30, 2014 11:47 am

Re: Divisão de Acesso

Mellinari escreveu:
J-Rich escreveu:Falando em Flunimed. Um cara que eles poderia e deveriam incentivar que retornasse ao basquete é o presidente do COC. A cidade de Ribeirão gosta de basquete, o presidente tem dinheiro e adora também. Foi uma das maiores perdas, na minha opinião.
Acho que uns 3 anos atrás o Chaim procurou a liga pra voltar com o time, mas a LNB não quis oferecer um convite, e a possibilidade "aberta" pela liga pro COC voltar era comprando a "franquia" de Araraquara, que tinha aberto mão de disputar o campeonato por problemas financeiros.

Só que o Chaim ficou puto por não ter recebido convite, se recusou a pagar o valor pedido da franquia (acho que era em torno de 100mil, dinheiro de pinga pra ele) e a coisa morreu. Foi na mesma época que o Fortaleza recebeu o convite e uma outra equipe que não me lembro agora tb. Eu não tenho nada contra Fortaleza ter recebido, pelo contrário, mas não era bom pra liga ter de volta o melhor time de basquete da última década? E principalmente, que tinha muita grana pra investir na modalidade.

Enfim, ficou por isso mesmo e pouco tempo depois a rolou o convite e toda a situação patética que a gente já conhece envolvendo o Fluminense. Além do Flu, um outro projeto lamentável que rolou no NBB e que sempre me deixa puto quando lembro disso foi o de Suzano.
Foi o projeto de Suzano mesmo, que junto ao do BC foi convidado na mesma época em que o Chaim especulou um convite pra Ribeirão.
Diga-se de passagem que este projeto de Suzano foi ridiculo em quadra e fora tbm. Cidade que nunca teve tradição no basquete, não tinha torcida e o investimento foi pífio. Tenho minhas reticências quanto ao trabalho do Chaim, mas se ele entrasse com um projeto no NBB, ese projeto duraria muito mais do que uma temporada.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jan 31, 2014 12:35 am

Re: Divisão de Acesso

Assino embaixo, Kiko! A liga vacilou forte nessa, na atual situação do basquete brasileiro não se pode nunca abrir mão de um cara com a grana e a trajetória no basquete que o Chaim tem, apesar dos pesares.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Jan 31, 2014 3:47 am

Re: Divisão de Acesso

Uma coisa que tá me preocupando é o nível real desse torneio.

Se não forem atrás de estrangeiros (no mínimo um por time) será risível.
E daí me pergunto... Não era a Série B que deveria dar minutos aos jovens e deixar veteranos que ainda somem ao basquete? Pois é. Se for assim e sem estrangeiros, será comédia.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Jan 31, 2014 10:01 am

Re: Divisão de Acesso

Raoni_19 escreveu:Uma coisa que tá me preocupando é o nível real desse torneio.

Se não forem atrás de estrangeiros (no mínimo um por time) será risível.
E daí me pergunto... Não era a Série B que deveria dar minutos aos jovens e deixar veteranos que ainda somem ao basquete? Pois é. Se for assim e sem estrangeiros, será comédia.

Quatro times rs .... isso por si só já é a comédia né ? rs
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Abr 01, 2014 11:45 am

Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Lins - 5-2
Campo Mourão - 4-4
Sport - 3-4
Rio Claro - 3-5



Detalhe, Lins venceu o Sport na última bola em PE ... mas fiquem atentos pra isso aqui:

Lins = 3/26 de três pontos.

21/35 de dois.



Não dá né ...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 01, 2014 6:41 pm

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Isso já tá rolando? Não fiquei nem sabendo, que divulgação.
Também, torneio com 4 times, vou dizer o que?

Pelo menos o nome ficou bacana. :001:
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Abr 01, 2014 6:43 pm

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Veja os elencos depois aí ...

Tem uns ex prospects ... uns ex em atividade
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 01, 2014 6:53 pm

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

O que me chamou atenção analisando os números puros (já falei que nem sabia que estavam jogando já) é a quantidade de nomes "fortes" que não existem nem nesse torneio.

Tirando o interminável Estevam que pra mim é o "maior" nome do torneio e tá vigente com 14/7 de média por Rio Claro, muitos "nomes fortes" não são nem role-player nessa Liga Ouro.

Vamos lá:

- Eric Tatu: 5,5 ppg em Rio Claro.
- Cauê Verzola: 5 ppg em Lins.
- Casé: 7,5 ppg em Lins.
- Durval: 5 ppg no Sport.
- Hubner: 1,5 ppg em Campo Mourão.

De resto, Lins deve conseguir o acesso pelo elenco, muito superior em nomes a qualquer outro: Cauê, Casé, Manuil, Soriani, Teló e Lima.

De destaque? Carioca do Sport, menino de 20 anos que foi bem na LDB, tá fazendo 15 ppg.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Abr 01, 2014 6:55 pm

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Guilherme está fazendo 1,5 ppg ?! Para né ...


O nível do torneio deve estar bem fraquinho tbm
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Abr 01, 2014 7:14 pm

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

curti o nome tbm! tão de parabéns!
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Abr 02, 2014 1:36 am

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Na fase de classificação, os times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante. Então, cada agremiação fará um mínimo de 12 partidas no campeonato. A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão da competição. Por sua vez, os esquadrões que ficarem na segunda e terceira posições duelarão para ser decidido o segundo finalista.

“A briga pelo título, e consequentemente pela vaga no NBB, vai ser bastante acirrada durante a fase de classificação. As equipes estão bastante motivadas e investindo bastante para fazer uma boa participação. Teremos em jogo a disputa pelo primeiro lugar, que dará passagem direta à final, e também a briga pelo segundo e terceiro postos, que tenho certeza que irá até a última rodada da fase de classificação”, explicou Paulo Bassul, gerente técnico da LNB.

A grande final da Divisão de Acesso e disputa entre segundo e terceiro colocados da fase de classificação ocorrerão em uma melhor de cinco jogos, no mesmo formato dos playoffs do NBB 2013/2014. A equipe de melhor campanha fará os confrontos de número um, dois e cinco (se necessário) em seus domínios, enquanto que o time de pior campanha sediará as partidas três e quatro (se necessário).
Que fórmula é essa?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

12 jogos na primeira fase, ou seja, 4 vezes contra cada time. Aí tu joga talvez mais 5 jogos contra um desses times e avançando, mais 5 jogos contra outro?

Numa hipótese:

Lins fica em primeiro lugar na fase regular, porém Campo Mourão sobe.
Lins Joga 4x contra Sport, eliminado em quarto lugar.
Joga 4x contra Campo Mourão, mais 5x contra o mesmo Campo Mourão na final.
Joga 4x contra Rio Claro, que jogou 4x contra Campo Mourão na fase regular e mais 5x nos playoffs.

Ou seja, finalistas:
Campo Mourão, 12 + 5 + 5 = 22 jogos. 9 contra Lins e 9 contra Rio Claro, 18 jogos contra 2 equipes, 80% do torneio. Campeão com 80% dos jogos contra duas equipes, dos 22 jogos (repito, 22 jogos, não são 10).
Lins, 12+5 = 17 jogos. 9 contra Campo Mourão, 53%.
Rio Claro idem, 17 jogos, 9 contra Campo Mourão, 53%.


Alguém me explica a lógica disso aqui?
Não era melhor fazer um quadrangular todos contra todos e deu? Se é pra ser essa merda aí.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Abr 02, 2014 10:49 am

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Tem que ter o maior número de jogos possíveis para justificar investimentos e dizer que estamos indo pra frente.

Indo pra frente é ter pelo menos 16 times numa Série B ...

Mal temos isso na Série A ...


Mas engana o pessoa leigo, Raoni ... então pode fazer !!!!!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Abr 26, 2014 9:16 am

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Rio Claro abriu 2-0 em Campo Mourão sem problema algum.

Fecha a série logo, pegará Lins e um dos dois irá para o NBB possivelmente ser o saco de pancadas da liga.

Nem se juntasse todos os elencos da liga ouro em um time só mais ES, o time que formaria não seria um saco de pancadas.



O nível é muito fraco.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 14, 2014 3:02 am

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Subiu Rio Claro, finalmente. Trabalho pra lá de sério, cidade tradicional, merecido.

Eric Tatu MVP.
Estevam e Mosso também estavam no time.

Em Lins: Manuil, Cauê, Teló, Soriani, Casé... Vários nomes do cenário, ficaram apenas com o vice.

Apesar de ter mais nomes, Rio Claro tinha além da torcida e tradição, os dois nomes mais pesados do torneio: Tatu e Estevam. Como falei, merecido.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Qua Mai 14, 2014 9:16 am

Re: Liga Ouro - 2ª Divisão do NBB

Fico feliz por Rio Claro ter subido. Tradição, publico e tenho familiares por lá, posso acompanhar uns jogos de vez em quando.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB