Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruzes)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 23, 2014 4:14 pm

Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruzes)

http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... -mogi.html

Helinho

- A ascensão do Mogi das Cruzes é um reflexo do comprometimento dos jogadores com o que é proposto pelo técnico. Joguei contra eles e acabamos vencendo as duas partidas, mas notei que o time fazia o que era pedido e tinha o mesmo comportamento em quadra vencendo por 10 ou perdendo por 10 pontos. Os jogadores do Mogi confiam muito um nos outros. Eles se doam ao esquema e quando isso acontece, com o espírito que eles têm, é muito difícil vencê-los - disse Helinho.

Demétrius

- A força do Mogi vem primeiro da união do time, que tem de ser fechado. Isso contagia a torcida. Não é sendo a torcida que coloca os jogadores na partida, mas o contrário. O Mogi teve o mérito de atuar de uma maneira que trouxe o público para jogar junto - comentou.


Mas Ferracciú, que não teve seu contrato com o Limeira renovado após seis temporadas, também cita o forte sistema defensivo do Mogi como méritos na campanha de seu algoz.


- O time tomou gostou por marcar pressão, com muito contato físico, e essa situação faz com que ele esteja sempre brigando e ganhando jogos importantes. Com isso a torcida compra a ideia de ver uma equipe guerreira e vai junto, independente de resultado.

Oscar:

O ex-jogador também disse gostar do retorno de Mogi ao cenário do basquete nacional, mas afirmou que teme o fato de uma equipe de baixo orçamento chegar tão longe. A preocupação ocorre pelo receio de que essa prática se torne comum, com equipes acreditando ser possível fazer boas campanhas com investimentos baixos.


Lula:

- Essa conquista é uma somatória de motivos: o início com alguém do ramo na gerência do projeto, o trabalho de um técnico competente como o Paco García, que trouxe experiência da Europa, e uma equipe de trabalho competente, com assistentes comprometidos, além dos jogadores que acreditaram. O Paco conseguiu carimbar alguns atletas que ainda não tinham sido protagonistas e já conseguiram muita coisa - disse Ferreira.

Para o treinador francano, é positivo o protagonismo do Mogi no basquete brasileiro, principalmente por ser uma equipe de orgaçamento reduzido.


- Para o esporte no país isso é bom, porque Mogi está representando um trabalho de outras equipes que têm o mesmo pensamento, mas que não conseguiram chegar tão longe - finalizou.
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... -tv-diario

- O basquete que jogou o Mogi tem o carimbo do Paco García. O time mostrou um aspecto diferente, com boa defesa e jogo coletivo acentuado. Só conseguiu os resultados por causa desse carimbo característico que o Paco conseguiu colocar.


Magnano também fez questão de ressaltar o jogo coletivo e a forte defesa do Mogi das Cruzes durante o NBB. Para o técnico, a aceitação das ideias de García foi essencial para o sucesso do time.


- O Mogi só conseguiu eliminar equipes fortes nos playoffs porque jogou coletivamente e usou a capacidade individual de cada jogador para jogar como um time. Os jogadores entenderam a orientação do seu técnico e fizeram uma campanha brilhante. Mogi conseguiu jogar satisfatoriamente contra Pinheiros e Limeira e fez uma semifinal muito boa contra o Flamengo, perdendo no detalhe, mas acabou o campeonato em quarto lugar, o que é muito bom - analisou.

- Existem muitos exemplos pelo mundo de que uma equipe com menor investimento pode fazer uma campanha muito boa nos campeonatos que disputa. Mogi provou isso. Foi uma surpresa positiva e isso tem um valor extra nessa conquista.

- Todo jogador com passaporte brasileiro tem chances de ser convocado, e no Mogi não foge à regra. As vagas estão abertas para uma pré-convocação. Vou fazer minhas avaliações e quem sabe possa aparecer alguém do time na lista - explicou Magnano.
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... -tv-diário

Imagem
http://sportv.globo.com/site/programas/ ... -vote.html

- Temos dado uma lição de basquete durante dez meses. Crescemos juntos. Agora dá para dar uma lição de como perder também. Não quero hostilidades, quero jogadas até o último segundo. Não quero golpes, não quero nada. Vamos dar uma lição também de como perder
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 23, 2014 7:56 pm

Re: Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruze

Impressionante como o Oscar sempre fala merda... Só fala merda na real.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Mai 23, 2014 8:45 pm

Re: Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruze

Raoni, enquanto eu lia pensei a mesma coisa. Desnecessário o comentário. Mas o melhor foi ler todos os elogios. Também acho que o Marcus merece uma convocação.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 23, 2014 9:36 pm

Re: Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruze

Oscar teme que as equipes não invistam tanto no basquete achando que vão ter o mesmo resultado que o Mogi alcançou.

mas acho que não é bem por aí.

de qualquer forma poderia ter feito um comentário mais feliz.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Mai 24, 2014 11:57 am

Re: Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruze

Mogi fez algo diferente.

Até que enfim um técnico de verdade assumiu um time e fez um jogo racional.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 24, 2014 3:41 pm

Re: Helinho, Lula, Magnano e Demétrius (about Mogi das Cruze

http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... rcida.html

outra entrevista bem completa a respeito da temporada dele no Mogi.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB