TO: Divisões de base do basquete brasileiro

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
poderia ser, lá também fica muito parado.Henry escreveu:Streetball e história do basquete também poderia rolar.
Conversa mesmo tem naquela seção de coisas nada haver com basket
Garrafão Rubro-Negro: Que análise você pode fazer sobre esses primeiros seis meses do Flamengo na base em 2014?
Paulo Chupeta: O Flamengo se reestruturou, a diretoria pediu para nós trabalharmos com mais qualidade e menos quantidade e estamos fazendo isso. Diminuimos o número de atletas, mas em compensação eles estão repetindo mais os exercícios, os técnicos estão tendo mais tempo para corrigir e os resultados já começaram a aparecer. Temos muita chance de ir às finais do Sub-13, 15, 17 e 19 e ganhar.
Garrafão Rubro-Negro: Como você acha que os jogadores da base vêem os mais velhos como Chupeta, Cristiano Felicio e Gegê conquistando tantos títulos com a camisa do Flamengo?
Paulo Chupeta: Isso é excelente para a base. Eu converso muito com os meus técnicos e peço para eles mostrarem para os meninos o porque tem que se dedicar, escutar o treinador e estar sempre centrado. Um dia eles vão chegar no elenco principal do Flamengo e precisam saber o peso que isso tem.
Garrafão Rubro-Negro: Na LDB desse ano, o Flamengo vai com a mesma mescla dos outros anos entre profissional e base ou vai utilizar apenas jogadores mais jovens?
Paulo Chupeta: Eu, André Guimarães e Neto vamos ter uma reunião para definirmos o destino desse time Sub-22. Ainda não sei se vamos para ganhar, classificar ou apenas participar. Se formos pra ganhar nós temos uma boa base com Chupeta, Danielzinho, Diego, Felicio e a molecada do Sub-19 e Sub-17. A minha ideia é sempre mesclar para aparecer algum destaque novo.
http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... turou.html
17/06/2014 09h15 - Atualizado em 17/06/2014 09h15
Sonho de Guerrinha, Bauru lança o projeto Caravana do Basquete
Enquanto trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada, o Bauru Basquete lançou o projeto Caravana do Basquete. Idealizado pelo técnico Guerrinha, a ação visa divulgar o basquete nas cidades vizinhas a Bauru.
A Caravana passará por diversas cidades da região de Bauru e fará clínicas para crianças entre 12 e 17 anos. Em cada evento, as aulas serão ministradas pelo próprio treinador do Bauru, assistentes e atletas. Em cada parada, serão disponibilizadas 100 vagas para os interessados, sendo 50 lugares para crianças de 12 a 14 anos, e 50 vagas para interessados de 15 a 17 anos.
A clínica será ministrada para ambos os sexos e totalmente gratuita. Os alunos receberão uma camiseta no momento da inscrição, que deverá ser feita na hora do evento com apresentação de um documento de identidade.
Guerrinha comandará o projeto Caravana do Bauru Basquete (Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket)
Além das cidades da região, a caravana também fará clínicas por escolas e comunidades carentes da cidade de Bauru. O projeto terá um evento por mês, sempre com a participação de algum atleta e comissão técnica da equipe bauruense.
– A Caravana é algo que sempre quisemos fazer e precisávamos estar mais estruturados para colocar em prática. É um projeto novo e que visa aumentar a prática do basquete em nossa região. Temos certeza que será de grande valia para a modalidade e para o desenvolvimento dessas crianças – contou o técnico Guerrinha, idealizador do projeto.
A primeira parada da Caravana do Bauru Basquete será na cidade de Lins, no próximo domingo, no ginásio João Santos Meira. A primeira turma - para crianças entre 12 e 14 anos - terá aula das 9h às 10h30, e a segunda - para jovens de 15 a 17 anos - será das 10h45 às 12h15. O técnico Guerrinha e o pivô Thiago Mathias estarão presentes no evento de abertura.
O projeto é uma parceria entre o Bauru Basquete, a Secretária de Esportes e Lazer de Bauru (SEMEL) e a Liga de Basquete do centro-oeste (LBC).
O primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, Tiago Splitter faz, no próximo final de semana, na cidade onde nasceu, uma clínica de basquete em Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz.Entre os dias 28 e 29, o pivô do San Antonio Spurs tem como principal objetivo passar a experiência para os jovens brasileiros que querem seguir carreira no esporte. Os interessados devem realizar a inscrição, no valor de R$ 100 – todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade da região da cidade catarinense.
Os treinamentos serão específicos para jovens entre 11 e 19 anos. Os garotos serão divididos entre três categorias - 11/13 anos, 14/16 anos e 17/19 anos. Para realizar a inscrição basta mandar e-mail para tscamp@bbteam.com.br, a partir desta terça-feira. Ao final das atividades no domingo, às 10h, está previsto uma sessão de autógrafos e também fotografias com Tiago Splitter.
Para o torcedor que quiser acompanhar os treinamentos no sábado e no domingo, a entrada para as arquibancadas será a de um 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, que também será revertido para uma instituição de caridade.
Clínica de basquete Tiago Splitter
Categorias
11 - 13 anos
14 - 16 anos
17 - 19 anos
inscrições: pelo email tscamp@bbteam.com.br
Valor
R$ 100
Horários de treinos
28/06 - 09h às 12h
29/06 - 08h às 12h30
Sessão de autógrafos e fotos
domingo, às 10h
globoesporte
entrega a taçaA diretoria da equipe do São José Basquete anunciou nesta segunda-feira a liberação do ala Gabriel e do ala/pivô Chandler. Os atletas acertaram com o Sport Recife, que disputará na próxima temporada a Liga Ouro, torneio que garante ao campeão vaga no Novo Basquete Brasil.
– Os dois queriam ficar. Sentamos e conversamos sobre a situação deles no time. Chegaram a conclusão que lá teriam mais tempo de quadra. Entramos em um acordo e liberamos – disse Inácio Messias, diretor do São José.
Gabriel e Chandler têm 22 anos, vieram das categorias de base e estavam no time profissional hás duas temporadas. Pela equipe joseense, também disputaram as duas últimas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB.
Por enquanto, os dois são as únicas baixas do elenco da última temporada. A diretoria e a comissão técnica do São José trabalham para a montagem do elenco para a próxima