TO: Divisões de base do basquete brasileiro

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mar 12, 2015 2:19 am

Stanic: O potencial que há por aqui é impressionante

"Há caras de 2,05m, 2,10m que sequer entram em quadra, que ficam o banco de reservas. E eu penso: ‘Caramba, imagina um rapaz com esse físico na Argentina. Nós não temos um assim’. E eu vou ver jogos das divisões de base no Palmeiras, vou ver tudo o que é jogo por lá também. É assustadora a quantidade e a qualidade de material humano que há por aqui. Recentemente eu vi uma partida Sub-14 entre Palmeiras e Corinthians e havia um menino de mais de 2m na ala. Na ala! Você tem noção disso? O potencial que há por aqui é impressionante, impressionante mesmo."

http://balanacesta.blogosfera.uol.com.b ... -de-jogar/
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mar 12, 2015 2:27 am

Re: Stanic: O potencial que há por aqui é impressionante

Nada de novo pra quem trabalha com base no Brasil.
Por isso as críticas são tão pesadas...

É evidente que há um desperdício bizarro. E não é porque tem caras de 2,10m que não pisam na quadra.
Há caras de 2,10m que nem profissional conseguem ser o ano todo.
Porque? Porque tem trilhões de caras de 2,10m por aí. Inclusive, só ver o garrafão da seleção brasileira. Dá pra fazer dois times só com nego que joga/jogou na NBA.

E mesmo assim, com a enxurrada de material humano, o dinheiro em alta, a crise financeira da Argentina, somos nos últimos anos um pouco melhor que eles em clubes, emparelhando as seleções e blablabla.

Dá pra entender porque sentamos tanto o pau no NBB, trabalho de base, CBB?

Lembrem-se que na última Copa América perdemos para o Uruguay que tem TRÊS MILHÕES DE HABITANTES. Se os caras são fenômenos no futebol com tão pouca gente, o que sobra pro basquete. Só na região metropolitana de Porto Alegre tem mais gente que no Uruguay. E digamos que a "seleção gaúcha" perderia de 150x75 pra celeste... Tem algo errado hein? Isso se o Murilo jogasse...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mar 12, 2015 2:42 am

Re: Stanic: O potencial que há por aqui é impressionante

Brasil desperdiça potencial pra tudo

principalmente se tratando de economia. Temos território, temos gente pra trabalhar, temos riquezas... e porque não somos realmente grandes?

o mesmo se aplica no basquete, até mesmo no futebol.

complicado.

eterno gigante adormecido.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Mai 11, 2015 11:01 pm

Re: TO: Divisões de base do basquete brasileiro

Cristiano do Minas, ex Uberlandia, convocou uma seleção brasileira aí de base ... sei lá qual é, nao lembro de cor, acho que sub-16 ... é pra Copa América.

Vamos ver se vai tomar pau de todo mundo ...
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB