TO: NBB 2014/2015 - Decisão com três partidas!!!

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Ago 12, 2014 8:29 pm

TO: NBB 2014/2015 - Decisão com três partidas!!!

http://lnb.com.br/noticias/agora-e-melhor-de-tres/

Agora é melhor de três!

Final do NBB ganha novo formato e campeão da temporada 2014/2015 será definido em uma melhor de três jogos; decisão da competição segue na TV aberta

por Liga Nacional de Basquete

A Final do NBB 7 será em uma melhor de três jogos. Na tarde desta terça-feira, em reunião realizada na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), na cidade de São Paulo (SP), a decisão do maior campeonato de basquete do país ganhou um novo formato. Agora, para ficar com o título da competição nacional, a equipe precisará vencer duas partidas na série decisiva.

Apesar da mudança na forma de disputa, a Final do NBB seguirá na televisão aberta. A TV Globo transmitirá ao vivo a segunda partida e também passará o terceiro e decisivo duelo caso necessário. Por sua vez, o canal SporTV transmitirá o primeiro confronto da decisão da temporada 2014/2015 da competição nacional.

Depois de ter suas três últimas edições decididas em jogo único, o NBB terá sua Final em três jogos pela primeira vez na história. A equipe de pior campanha fará a primeira partida em casa, enquanto que o time de melhor campanha sediará os duelos de números dois e três, este último caso necessário.

“É inegável o ganho para o basquete brasileiro. A emoção agora será multiplicada por três e tenho certeza de que teremos uma grande Final nesta temporada. Aliado a isso conseguimos manter a decisão do NBB na TV aberta, agora com a possibilidade de duas partidas ao vivo. Demos mais um passo para alavancar ainda mais a visibilidade do basquete dentro do nosso país e, como sempre, contamos com o apoio da TV Globo. Essa é uma decisão muito importante para a continuidade do crescimento do NBB”, declarou Cássio Roque, presidente da LNB.

Durante a reunião, que contou com a participação de todos os clubes, as 16 equipes pré-inscritas tiveram suas participações na temporada 2014/2015 do NBB confirmadas. Flamengo, Paulistano/Unimed, São José/Unimed, Mogi das Cruzes/Helbor, UniCEUB/BRB/Brasília, Winner/Limeira, Paschoalotto/Bauru, Vivo/Franca, Pinheiros/SKY, Unitri/Uberlândia, Basquete Cearense, Palmeiras/Meltex, Macaé Basquete, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube e o estreante Rio Claro disputarão o campeonato.

Junto da mudança do formato da decisão e da confirmação dos participantes também ficou definida a primeira rodada do NBB 7. A abertura da competição será a reedição da última Final, entre o vice Paulistano/Unimed e o campeão Flamengo, em jogo isolado, no dia 1º de novembro (sábado), em sede ainda a ser definida. As outras seis partidas da rodada inicial, também já estipuladas, serão realizadas na semana seguinte, em data ainda a ser definida pelo Departamento Técnico da LNB.

A fórmula de disputa do campeonato segue a mesma. Os 12 melhores colocados na fase de classificação avançarão às Finais, que seguirá disputada a partir das oitavas de final, sempre em uma melhor de cinco jogos (com exceção da Final). As partidas de número 1, 2 e 5 acontecerão nos domínios da equipe com melhor campanha na fase de classificação e os jogos 3 e 4 ocorrerão sob o mando do time com campanha inferior.

Campeão da Liga Ouro, Rio Claro será o único estreante do NBB na temporada 14/15 (Luiz Pires/LNB)
Campeão da Liga Ouro, Rio Claro será o único estreante do NBB na temporada 14/15 (Luiz Pires/LNB)
A reclassificação das equipes a cada etapa dos playoffs também segue extinta e, assim como a última temporada, o chaveamento dos playoffs até a Final já estará definido ao término da fase de classificação. O último colocado da etapa inicial estará automaticamente rebaixado à Liga Ouro, Divisão de Acesso ao NBB,

Confira todos os jogos da primeira rodada do NBB 7*:

- 01/11 (sábado)

Paulistano/Unimed x Flamengo

- Data ainda a ser definida
Rio Claro Basquete x Palmeiras/Meltex
Winner/Limeira x Pinheiros/SKY
São José/Unimed x Minas Tênis Clube
Mogi das Cruzes/Helbor x Unitri/Uberlândia
Vivo/Franca x Basquete Cearense
Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/BRB/Brasília

*Os horários dos jogos ainda serão definidos pelo Departamento Técnico da LNB, assim como o restante da tabela da fase de classificação

Maravilha!!!!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Ago 12, 2014 10:50 pm

Re: TO: NBB 7 - Decisão com três partidas!!!

nem li ainda

mas finalmente

e o contrato já passou da metade, a globo tem que agradar em algo pra facilitar a renovação dps.

e quero ver todos os ginásios com as quadras novas.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Ago 13, 2014 1:17 am

Re: TO: NBB 7 - Decisão com três partidas!!!

Melhorando, mas ainda absurdo.
Não adianta inventar. É md5 sempre... Não tem porque mudar na final.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Ago 13, 2014 5:16 pm

Re: TO: NBB 7 - Decisão com três partidas!!!

Raoni_19 escreveu:Melhorando, mas ainda absurdo.
Não adianta inventar. É md5 sempre... Não tem porque mudar na final.

Exato.

Só aqui inventam estas porcarias
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Ago 19, 2014 9:32 am

Re: TO: NBB 7 - Decisão com três partidas!!!

O ideal seria o md5, mas de qualquer forma já é um avanço.

E outra coisa que deviam mudar é esse negócio de NBB 1,2,5,7 ... é muito ridículo. Será que é tão difícil chamar de NBB 14/15?
<<

Luís Fernando

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 43

Registrado em: Seg Jun 13, 2011 3:37 pm

Mensagem por Luís Fernando » Ter Nov 25, 2014 6:38 pm

Flamengo x Pinheiros no Ginásio do Tijuca é cancelado

O duelo entre Flamengo e Pinheiros, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, foi cancelado. A partida estava marcada para às 20h desta terça-feira. Com a Gávea vetada pela Liga Nacional de Basquete, que considerou o local inapropriado, o time rubro-negro receberia os paulistas no Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas ainda não sabe se poderá contar com o apoio de sua torcida - uma vez que a arquibancada do ginásio foi interditada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro a partir do jogo contra Franca por falta de segurança.
No final da tarde desta terça-feira, a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro não autorizou a realização da partida. Em nota oficial em seu site, o Flamengo garantiu que todos os laudos necessários para a realização da partida no Ginásio do Tijuca foram apresentados, mas que não houve tempo hábil para o Ministério Público responder ao juízo com a provável posição favorável à liberação total da partida.

Uma cidade olímpica não tem um lugar pra ter um jogo de NBB e ainda querem vetar a construção da 'Arena Mc Donalds'.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qua Nov 26, 2014 8:37 pm

Re: TO: NBB 2014/2015 - Decisão com três partidas!!!

Na verdade, tem a HSBC Arena e o Maracanãzinho. O problema eh o custo pra sediar alguns jogos, li por aí que o Flamengo gasta algo em torno de 75 mil pra jogar na HSBC Arena e 5 mil no Tijuca, ou seja, jogar no HSBC só vale a pena em jogos de maior apelo. No caso do Maracanãzinho, eu não sei o valor. Só sei que a escrotíssima Odebrecht eh dona do ginásio, quer dizer, o consórcio suga quase toda a renda do Maracanã em jogos do Flamengo e, com certeza, seria um prejuízo certo se o clube mandasse uma partida sem apelo no pequeno Maraca. A saída eh mesmo a Arena Mc Fla, mas estão fazendo de tudo pra emperrar a construção.
<<

Luís Fernando

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 43

Registrado em: Seg Jun 13, 2011 3:37 pm

Mensagem por Luís Fernando » Qui Nov 27, 2014 8:15 am

Re: TO: NBB 2014/2015 - Decisão com três partidas!!!

Quinho escreveu:Na verdade, tem a HSBC Arena e o Maracanãzinho. O problema eh o custo pra sediar alguns jogos, li por aí que o Flamengo gasta algo em torno de 75 mil pra jogar na HSBC Arena e 5 mil no Tijuca, ou seja, jogar no HSBC só vale a pena em jogos de maior apelo. No caso do Maracanãzinho, eu não sei o valor. Só sei que a escrotíssima Odebrecht eh dona do ginásio, quer dizer, o consórcio suga quase toda a renda do Maracanã em jogos do Flamengo e, com certeza, seria um prejuízo certo se o clube mandasse uma partida sem apelo no pequeno Maraca. A saída eh mesmo a Arena Mc Fla, mas estão fazendo de tudo pra emperrar a construção.
Sim, se jogasse nesses dois lugare o Flamengo teria que colocar mais de 9000 pessoas pra não ter prejuízo.
O MP deixa o Rio jogar no Tijuca na Superliga e não deixa o Flamengo na NBB. Vai entender.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Dez 11, 2014 3:42 am

Re: TO: NBB 2014/2015 - Decisão com três partidas!!!

O Flamengo, mesmo cometendo cada erro escroto, foi cirúrgico. O Marquinhos e o MarceZICO mortais no perímetro no momento decisivo. O Laprovittola, como sempre, muito inteligente distribuindo bem as jogadas com maestria. Vitória maiúscula e, aos poucos, o time vai voltando ao seu rumo natural.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Abr 04, 2015 7:12 pm

Re: TO: NBB 2014/2015 - Decisão com três partidas!!!

Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB