Sugestões

Área para dúvidas e sugestões para o sistema Superliga.

Moderador: Menta

<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Dez 27, 2011 4:52 pm

Re: Sugestões

Ainda não atualizou as pontuações com o novo sistema.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Ter Dez 27, 2011 5:07 pm

Re: Sugestões

ja sim, mas tem que resalvar todos os boxes que foram feitos no domingo.. burnet ja foi avisado
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 28, 2011 6:30 pm

Re: Sugestões

ta patetica a velocidade de atualizacao. pq nao liberar p/ gente de outras ligas atualizarem?
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Qua Dez 28, 2011 7:55 pm

Re: Sugestões

ja vão entrar novos atualizadores hj.. 3 caras da sl + o jrich fda fdb
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Fev 02, 2012 1:17 pm

Re: Sugestões

controle de spam tá de brinks né?
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Qui Fev 02, 2012 2:55 pm

Re: Sugestões

tá foda
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Jul 26, 2013 11:31 am

Re: Sugestões

bom, sei q não é o melhor dos momentos. mas não queria criar outro tópico, não quero bagunçar. mas fiquei meio puto com esses fechamentos de topico. o cara vem desbloquear topico, postar postar postar e depois fechar de novo. como assim? fica aberto o topico enquanto tu tá online? e depois querem cobrar? e quem nao tava online? nao tem voz? vai ser baderneiro quando criar topico novo pra escrever? pensem. voces sao administradores. tão postando merda no topico? deleta o post e bloqueia posts novos do cara, sei lá.

to escrevendo aqui pq queria apenas dizer que acho que o raoni tocou num ponto importante: o forum não é nada. tem 20 pessoas postando...

o que mantem o forum funcionando, mas ninguem quer abrir a boca, são as ligas. e só. se eles não existissem, o menta já teria fechado isso daqui há mt tempo. ele proprio nao tem interesse no forum.

eu gosto muito do forum e da forma da coisa. principalmente porque a gente pode conversar em portugues. acho que é muito legal, livre, democratico. e a gente tem uma minima estrutura de "pensamento" de basquete, o que nos proporciona pelo menos algumas discussoes.

mas passa dia, passa mes, passa ano e nossos usuarios saem. não renova. tirando o cdc'c um tempo atrás, não me lembro de ninguém de cabeça. isto é preocupante. eu sou cabeça dura e continuo postando, e eu nem sei mais dizer o por que. Talvez por nao querer perder contato com pessoas muito legais que tem aqui.

Mas poxa, toda a administração do "portal" (site/forum/ligas) não é voltada pros usuarios. isso aqui só dá merda e desligamentos, o tempo todo. qual a motivacao dos usuarios que contribuem no forum pra continuar aqui? Eu q só reclamo dos "torcedores" fanaticos deveria agradecer a eles, pq sem eles e suas obsessoes pelos seus times sequer haveria forum NBA/Basquete pelo mundo.

Enfim, meu post aqui é apenas um pedido patetico de representação pra existirem esforços destinados a manutenção de usuarios e producao de conteudo e debate no forum. E de abertura de discussao p quem quiser comentar sobre. É hora de enfrentar essa questao pq é questão de tempo até mais um desistir ..
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Sex Jul 26, 2013 12:05 pm

Re: Sugestões

O cara que vem, posta, posta, posta, posta e tranca imagino que seja eu.

Seguinte marlon, se eu não tivesse interesse no forum, eu não estaria pagando 40 reais por mês pra hospedá-lo, perdendo meu tempo para mantë-lo quando precisa fazer alguma modificação e perdendo meu tempo moderando brigas das quais eu não faço parte.

Se eu não estou tão ativo hoje quanto antigamente eu tenho motivos. Gostaria de poder dedicar mais tempo ao forum, mas infelizmente não consigo. Por não conseguir, coloquei pessoas que confio para tentar tocar.

Fechei o tópico porque o assunto estava completamente a parte do inicialmente tratado. Já tinha partido para piadinhas e ofensas gratuitas. Nesse caso não tinha muito o que fazer, mas você tem todo o direito de abrir um novo tópico para tratar de algum assunto que ainda julgue pendente.

Que a gente tem poucos usuários novos, não so eu, como todos os envolvidos com o DB concordamos. Tentamos na medida do possível trazer novos usuarios mas a cultura de forum não é tão forte quanto antes e é dificil simplesmente fazer brotar novos usuários.

Uma pergunta: o que seria pra você uma administração voltada aos usuários? Voltada a quais usuários? Que ações poderiamos tomar e o que teríamos de efetivo?
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Jul 26, 2013 1:26 pm

Re: Sugestões

Eu acho q tudo isso é muito louvavel Menta, mas a questão de sobrevivência são as Ligas, me parece.

Se o forum tivesse um corpo de usuarios mais grosso, como tinha, aposto que ninguem ligaria de dividir a conta do ano aqui.

E sim, eu sei que voce trabalha por nós e tal. Eu tb trabalho pelo forum (mesmo que indiretamente), todo mundo faz um pouquinho.

Eu não tenho medidas concretas pra te sugerir. Houve uma debandada (que alguns poderiam chamar de expulsão) de uma parte enorme dos usuarios e não há reposição. Pessoas não são peças de reposição, obvio. Será q n valia a pena ter tentado convencer usuarios valiosos a nao saírem?

Se nao temos uma cultura forte, vale a pena perguntar se vale a pena manter uma coisa de noticias na home do DraftBrasil. Nao seria uma cultura forte q deveria se transformar em cobertura? Pq forçar isso? Pq não transformar o forum apenas num lugar aberto onde a gente conversa sobre basquete? Deixem umas colunas no portal e pronto. Vale a pena matar a galera de trabalhar escrevendo artigo q não dá conta de cobrir o cenário de basquete, deixando a cobertura incipiente? Essa energia não pode ser canalizada p outro lugar? Não seria mais produtivo?

O que voces querem com o site ... manter o nome que já teve ou o quê? Sei lá, abram o jogo.

É absurdo q o Alan e o tal do Erick sejam moderadores por exemplo. Voce ja viu o tipo de coisa que eles postam? Voces dao titulo por amizade e brodagem? Ou voces realmente ligam pro trabalho que o cara faz? E porra, tenho certeza absoluta que essas decisoes passam por voce.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Sex Jul 26, 2013 2:29 pm

Re: Sugestões

Ok, acho que entendi o que você quis dizer.. Vamos la:

Em relação ao pagamento, eu desisti da vaquinha simplesmente porque não vale a pena. É um esforço que não compensava a dor de cabeça, por isso preferi que eu mesmo pagasse. Podemos desconsiderar esse ponto.

Eu concordo 100% com você que deveríamos ter um corpo de usuários mais grosso. Esse inclusive sempre foi o maior orgulho do DB, o de ter uma comunidade forte e numerosa discutindo basquete, sempre num nivel muito bom. A debandada ocorreu por diversos motivos. Acho muito simplório dizer que sairam porque a discursão abaixou o nivel ou porque não têm mais tempo. Nesse meio tempo desde que o forum surgiu tivemos um bombardeamento de mídias (Twitter, Youtube, transição Orkut/Facebook) que "sugaram" uma quantidade significativa de usuários que não achavam a estrura de "forum" tão interessante quanto a gente acha. Então a pergunta é: será que a gente consegue mesmo formar um corpo de usuários mais grosso? E se sim, como a gente pode fazer isso? Eu, honestamente, não sei como fazer pra convencer um cara que usa o Twitter pra se informar de NBA e participar de discussões que ele pode vir pro forum fazer a mesma coisa, mas podendo escrever textos maiores.

Em relação aos usuários que sairam, eu acho que tem um pouco de cada coisa: com o tempo cansaram do forum (em relacão a gastar o tempo mesmo), desanimaram com as confusões que parecem sempre se repetir, encontraram novos canais de fazer o que sempre fizeram aqui, enfim, acharam um lugar que julgaram ser melhor. Podemos não ter tentado o suficiente ou talvez não o fizemos da melhor maneira, mas de alguma forma tentamos convencê-los a voltar, mas se pra pessoa realmente já deu, a gente não consegue fazer muita coisa.

Sobre o blog, nós nunca tivemos a intenção de ser um site de notícias no sentido que você quis dizer. É um espaço em que damos opiniões, noticiamos o que achamos valioso de noticiar, e cobrimos o que temos condições de cobrir. Nada do que está lá e material traduzido, muito menos é material que "você viu primeiro aqui no DB". A intenção da home sempre foi manter um canal aberto pra quem está disposto a contribuir com opiniões, coberturas, entrevistas, noticias. E por que não fazer dentro de colunas aqui no forum, como você sugeriu?
1) organização. Aqui no forum essas colunas se perderiam no meio de muitos outros posts
2) atração. O público de quem busca material no blog é um público diferente do público interessado no forum. Nosso trabalho é tentar "fisgar" público de um pro outro, mas se fosse pra unir os dois acredito que o público do forum ia "engolir" o interessado no que o site publicava. E ainda acho que não teríamos uma variação significativa do número de usuários.

Não tem jogo pra abrir. Queremos manter um canal diferente do forum, que alcança um público diferente. Apenas isso.

E por último, em relação aos moderadores. Não existe critério "amizade" até porque acho que nunca conversei com o erick, por exemplo. Encontrar moderadores é uma tarefa incrivelmente trabalhosa. Poucas pessoas se interessam, e quando interessam, menos ainda têm gás pra contribuir. Acho inclusive que uma vez perguntei se você não queria ser moderador e você recusou..
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jul 26, 2013 2:59 pm

Re: Sugestões

Marla, eu concordo em tudo sobre o que vc disse no primeiro post. Essa questão da manutenção/aumento dos usuários do fórum é algo que já foi detectado por nós há tempos e que da forma que pode estamos tentando combater.

Infelizmente, ao nosso ver o grande problema é que alguns usuários mais antigos se acham 'donos' daqui e com postagens agressivas e discussões infantis motivadas a inimizades de ligas, pensamentos e etc desmotivam novos usuários a participarem. Isso é nítido e comprovado pelas postagens naquele tópico que o Evan criou na seção de NBA onde vários usuários que só leem o fórum condenaram esse tipo de postura. Isso é algo que vem acontecendo há bastante tempo e que foi corroborando pra essa debanda de alguns usuários. Temos que levar em conta também que os usuários hoje estão mais velhos, com mais responsabilidades e alguns tem menos tempo pra participar como antes.

Sobre isso, quando o site saiu do ar e o fórum estava as moscas, eu junto com mais alguns resolvemos fazer uma 'reformulação' na moderação. Nosso intuito foi trazer novos e bons usuários pra moderação pensando que assim o ambiente melhoraria e novos usuários começassem a participar. De certo modo isso surtiu efeito, já que o fórum hoje tem mais visitas do que 2 anos atrás e o mesmo fluxo de visitantes que tinha em 2007/08 por ex. Ou seja, os usuários estão ai, continuam frequentando o fórum e o site, só não tem o mesmo interesse que antes em postar.

Isso é preocupante e deve ser debatido e combatido, e meu post no tópico da confusão do Danilo foi tentando demonstrar que o DB se tornou algo maior do que todos nós aqui. Ninguém é dono de nada aqui, tudo foi construindo coletivamente por aqueles que frequentam o fórum, seja participando ativamente ou somente lendo os posts. Enfim, chegou agora dessa galera crescer, deixar de lado essas picuinhas pessoais e prezarem pela manutenção e expansão desse ambiente já que são os mesmos que colaboraram pra construção do fórum que tão fazendo ele morrer. Por mais que tenhamos nossas diferenças, o fato é que todos que frequentam aqui o fazem pq gostam do DB. É só ver o tanto de amizades virtuais que se tornaram reais graças ao fórum, o site, o fantasy...

Eu queria deixar claro que a "administração" sempre foi voltada pros usuários. O nosso intuito sempre foi melhorar o ambiente e propiciar discussões saudáveis que motivam novos usuários a participar. A única coisa que a gente prega é respeito, mas parece ser algo que alguns pessoas são incapazes de fazer e tratar seu semelhante. A "expulsão" de usuários é muito mais por culpa dos usuários do que da administração (embora também tenhamos nossa parcela de culpa). O fórum sempre foi aberto e livre pra falar sobre qualquer coisa e isso é algo que não queremos mudar nunca já que é uma das principais características do fórum. Mas alguns parecem não sabem viver com tamanha liberdade assim.

Quanto ao site, hoje ele pode não ter o mesmo teor crítico que tinha outrora (embora não deixe de ter), mas se vc perceber o fluxo de postagens é equivalente ou até mesmo maior do que antes. Desde a época do Gino/Plan era difícil de encontrar gente pra escrever e o número de postagens sempre foi sazonal, variava muito. Hoje não, mesmo na offseason temos pelo menos um post a cada dois dias, cobrimos da forma que podemos a NBA, NBB, Seleção e outros campeonatos pelo mundo in loco e o nível das colunas do site (que hoje é o nosso principal foco) é muito superior do que qualquer outro site de basquete do Brasil e até mesmo do que o DB já teve antigamente. Já conferiu os textos do Luiz, os artigos do Rubão, a coluna do Pilar e por ai vai...? São excelentes!

Mas é aquelas, hoje todo mundo trabalha, estuda, tem filho, etc, e não tem a mesma disposição pra fazer as coisas como antigamente. Mas da forma que cada um pode colabora pra manutenção do site que é o local que traz novos usuários ao fórum. A grande questão é como "fisgar" esses novos usuários e trazer de volta usuários antigos motivando-os a participar novamente. Eu acredito que a melhor forma é tratando bem os novos usuários e deixando com que eles se adaptem bem no ambiente do fórum. Muitos aqui aprenderam sobre basquete através do fórum, mas imagina pra um cara que tá começando a acompanhar NBA hoje postar uma abobrinha no fórum e tomar um esculacho como é de praxe? O cara não volta nunca mais.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB