Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%
 
Total de votos : 25
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Jul 01, 2013 11:20 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Gustavo Ganso escreveu:
Kiko Boladao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:cade o nosso gênio Murilo Becker??

hahahah

o Magnano é muito esperto. Tem que deixar de fora mesmo.
Senti uma falta da dupla dinâmica Fulvio e Murilo :twisted:
super injusto

Fulvio é o Nash brasileiro

e Murilo o Stoudemire dos tempos de Suns

que tal?

hahahah analogia perfeita

nossos dois jogadores mais injustiçados a nível internacional...
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Jul 02, 2013 1:17 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

kd o betinho? O cara não é testado nunca na seleção.

A duvida é pq o matheus dalla e lucas mariano foram convidado a treinar, e o gui e o léo não.

será que o magnano já conta com eles para seleção principal :005:
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 02, 2013 1:17 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Kiko e J-Rich simplesmente passaram por cima do Betinho.

Ninguém aqui virou hater do Benite.
Só que é evidente que com 1,90m ele não será um escolta de bom nível internacional. Só em campeonatos menores, caso semelhante ao Murilo, que joga bem em competições continentais e some no grande cenário!

Betinho tem 1,96m e é forte!
É inadmissível que Benite seja convocado e Betinho sequer lembrado. Seja por Magnano, seja por vocês dois que são pessoas que entendem de basquete acima da média.

De resto: Arthur é uma vergonha. Guilherme achei que devia ser podado fora. Tá na hora de renovar e inclui ele.

Scott Machado, Raul e Faverani eram esperados. Bebê idem!
São a chave do nosso futuro, esses 4 + Anderson e Tiago que ainda servirão por um tempo.

Senti falta do Fab Melo também. Chamou uma galera sem contrato garantido na NBA (Scott e Raul) e que devem ficar de fora por isso e esqueceu um que tem contrato garantido e poderia vir pra desenvolver seu jogo.
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jul 02, 2013 1:22 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Scott Machado confirmou pelo twitter que se apresenta logo depois da Summer League. Chega atrasado, mas vem.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 02, 2013 1:28 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

What's Up, Doc? escreveu:Scott Machado confirmou pelo twitter que se apresenta logo depois da Summer League. Chega atrasado, mas vem.
Pra mim, Rafael Luz é corte garantido.

E não duvido que o Jazz mande o Raul jogar a Summer League e vir pra seleção também pra sentir o nível dele mais uma vez.
Faz sentido...
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Jul 02, 2013 1:31 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Cara não gostei de como a seleção foi convocada.

- betinho ficando de fora de novo da seleção, não tem explicação!

- Concordo com raoni, convocar arthur é uma vergonha,

- Convocar os jogadores da nba que estão machucado, foi a coisa mais ridícula que aconteceu, cria um mal estar com o jogador!
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 02, 2013 1:55 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Aí que tá.
Lance do Betinho foi equivocado duas vezes.

Porque podia ser tanto pelo Benite quando pelo Arthur.

Eu convocaria o Benite sim, pra dar rodagem, nem que fosse pra cortar depois. Mas Betinho tinha que estar... Imagina então se convocou o Arthur. Betinho vira obrigação daí.
Achei a lista fraca também...

No fim faltou muita coisa...
Essa Copa América era a hora de dar rodagem pra quem vai assumir essa porra em 2015/16. E esses caras são Machado, Raul, Bebê, mas também Felício, Fab Melo, Betinho, etc. Pelo menos o Dalla tá entre os convidados, um ala 3 alto e que tem futuro.
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Jul 02, 2013 2:45 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

É isso que eu penso raoni.

Para quê convocar guilherme, arthur e até larry.

Como eu falei, leva o titulares como: huertas,alex,marquinhos, rafael hett e faverani

Bota a garotada como reserva, pra dá rodagem internacional.

fica usando guilherme com 33 anos que já não foi bem nessa temporada, é que não dá.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 02, 2013 2:49 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

dkv escreveu:É isso que eu penso raoni.

Para quê convocar guilherme, arthur e até larry.

Como eu falei, leva o titulares como: huertas,alex,marquinhos, rafael hett e faverani

Bota a garotada como reserva, pra dá rodagem internacional.

fica usando guilherme com 33 anos que já não foi bem nessa temporada, é que não dá.
De comum acordo.

Até porque banco com Betinho, Raul, Scott Machado, Melo, Felício e Bebê é luxo. Sobrava vaga pro Benite também...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 02, 2013 3:25 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Saiu os 19 do Uruguay. Com Mazzarino de volta, esperado; sem Panchi Barrera, esperado também, uma pena. Taboada de volta, justamente quando ganhou espaço no NBB. Bom pro NBB, mas não sei se ganhará lugar entre os 12.

JUGADORES:

AGUIAR, MAURICIO
AGUILERA, MARTÍN
ALVAREZ, FEDERICO
BATISTA, ESTEBAN
BORSELLINO, NICOLÁS
CABOT, MARCOS
CÁCERES, HERNANDO
CALFANI, MATHÍAS
FITIPALDO, BRUNO
GARCÍA MORALES, LEANDRO
GRANGER, JAYSON
IZAGUIRRE, SEBASTIÁN
MAZZARINO, NICOLÁS
NEWSOME, REQUE
OSIMANI, MARTÍN
PARODI, LUCIANO
TABOADA, EMILIO
VÁZQUEZ, SEBASTIÁN
WACHSMANN, KIRIL

JUGADORES INVITADOS: BRAUSE, RODRIGO y GUERRA, IGNACIO
Esperei muito tempo pra ver uma seleção uruguaia completa.

A rotação que tem chances de algo:

Granger / Barrera
Osimani / Mazzarino
Garcia Morales / Aguiar
Wachsmann / Newsome
Batista / Calfani

Uma presepada essa do López de chamar o Fitipaldo e deixar Barrera fora. Ok, ele seria terceiro armador. Mas numa seleção que precisa de uma dupla armação de titular, o terceiro armador tem 10-15 minutos toda noite. Piada... Ainda mais com Mazzarino beirando 40 anos.
Aí vai desenvolver o jovem e abrir um buraco na rotação. Vai acabar deixando Granger no banco (chegará depois da Summer League), tendo que encurtar a rotação da 3 e com Osimani vindo de lesão séria. Se Wachsmann não vier, Newsome de titular, com Barrera podia colocar o Aguiar de falso 4 porque sobraria altura pra combo guard no banco.

Tô muito puto. Mais um ano que vai ficar no quase... Sempre falta um jogador. Dessa vez por culpa do técnico. E pior, Barrera tinha sido o segundo melhor jogador do Uruguay em Mardel 2011. Só atrás do próprio Osimani... jogou mais que Batista e Garcia Morales.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Jul 02, 2013 8:31 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Não sei porque não coloquei o Betinho no meu post (até comentamos sobre ele em outro tópico), mas enfim...
Acho que ele teria vaga no lugar do Arthur e não no lugar do Benite. Poderia ter levado os dois mesmo.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 02, 2013 8:34 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

J-Rich escreveu:Não sei porque não coloquei o Betinho no meu post (até comentamos sobre ele em outro tópico), mas enfim...
Acho que ele teria vaga no lugar do Arthur e não no lugar do Benite. Poderia ter levado os dois mesmo.
No lugar do Arthur é realmente uma aberração não estar.
Mas no lugar do Benite, invariavelmente eles brigariam por uma vaga, por isso sempre discutimos que é ele ou Benite.

Em condições normais, fica apenas um deles. Mesmo que agora fossem os dois e Benite devesse ser chamado, a briga é porque já sabemos que Benite ganhou uma corrida que não faz sentido.

1,90m e pouca chance de vingar em alto nível. Contra um jogador bem mais forte e com altura real da posição (1,96m).
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Ter Jul 02, 2013 10:13 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Raoni_19 escreveu:Kiko e J-Rich simplesmente passaram por cima do Betinho.
Eu simplesmente esqueci o Betinho de verdade, talvez por ter visto poucos jogos do Minas este ano ou por puro descuido mesmo.

Considerando a atual situação da posição 2 no Brasil, concordo com o pessoal aqui que foi falha do Rubén não tê-lo convocado ao invés do Arthur, o Rubén é o técnico da seleção brasileira não um simples usuário do fórum, como é o meu caso, para esquecê-lo.

Betinho é alto(em relação ao Benite ao menos), estava encorpado, não era mais aquele rapaz magrelo dos tempos de U19 e tinha um bom leque ofensivo(infiltrava bem, bom arremesso).

Enfim, era nome pra essa lista sim.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Ter Jul 02, 2013 11:17 am

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

O Betinho encorpou muito mesmo. Acho que ele deu uma entrevista comentando sobre assunto pro Bala.
E o melhor que pela idade melhorou bastante a seleção de arremessos. Naquele Mundial Sub-19 ele foi bem, mas forçou muitas bolas no ataque. Esse ano pelo Minas, ele fez: 53% de 2 pts, 32% de 3 pts e 79% lances livres.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

West Forum

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1036

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:30 pm

Mensagem por West Forum » Ter Jul 02, 2013 12:30 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Estou meio por fora... Vareja não está recuperado ainda da lesao? Pq Nene/Leandrinho ficariam de fora?

Quais seriam os 12 convocados (que estão disponiveis) para a Copa America?

Eu não acho esse time da Argentina com muita cancha para um campeonato desses. Raoni vc que conhece bem os times da Sulamerica quais seriam os 5 principais seleçoes favoritas?
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]




Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jul 02, 2013 1:37 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Meu, eu só fui ver agora o nome do Arthur nessa lista.

temos que fazer o nome do Betinho chegar aos ouvidos do Magnano

não é possível que o Arthur ocupe a vaga de um prospect importante como ele.

chega desses jogadores bairristas como ele, Nezinho, Fulvio, e Murilo.

Guilherme ainda serve pra essa copa américa, mas ano que vêm não precisamos mais de seus serviços.
Imagem
<<

AranhaHunter

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 67

Registrado em: Ter Nov 09, 2004 11:55 pm

Localização: EUA

Mensagem por AranhaHunter » Ter Jul 02, 2013 2:40 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Raoni_19 escreveu:
J-Rich escreveu:Não sei porque não coloquei o Betinho no meu post (até comentamos sobre ele em outro tópico), mas enfim...
Acho que ele teria vaga no lugar do Arthur e não no lugar do Benite. Poderia ter levado os dois mesmo.
No lugar do Arthur é realmente uma aberração não estar.
Mas no lugar do Benite, invariavelmente eles brigariam por uma vaga, por isso sempre discutimos que é ele ou Benite.

Em condições normais, fica apenas um deles. Mesmo que agora fossem os dois e Benite devesse ser chamado, a briga é porque já sabemos que Benite ganhou uma corrida que não faz sentido.

1,90m e pouca chance de vingar em alto nível. Contra um jogador bem mais forte e com altura real da posição (1,96m).
Acho q o Magnano ver q tem q levar uns veteranos ja calejados pra nao chegar la na hora e nego sentir a pressao e amarelar.
West Forum escreveu:Estou meio por fora... Vareja não está recuperado ainda da lesao? Pq Nene/Leandrinho ficariam de fora?

Quais seriam os 12 convocados (que estão disponiveis) para a Copa America?

Eu não acho esse time da Argentina com muita cancha para um campeonato desses. Raoni vc que conhece bem os times da Sulamerica quais seriam os 5 principais seleçoes favoritas?
Vareja ainda ta com problema no pulmao. Nene com problema na fascite do pe, Leandrinho voltando de cirurgia no joelho. E provavel q nenhum esteja recuperado a tempo. Splitter quer ferias e ta sem contrato na NBA.

Acho q seria mais ou menos

Huertas/Raulzinho/Machado
Alex
Marquinhos
Augusto Lima/Giovananni
Hettsheimeir/Faverani/Bebe

Os ultimos dois eu nao sei, Larry Taylor e outro ala? Talvez o Caio Torres tb entre nessa e o Machado ou Raulzinho saia? Se o Huertas pedir dispensa tb, fudeu kkkk. Espero q nossos "bigs" facam seus papeis. O Rafael jogou melhor a copa america pra classificar pras olimpiadas do q Nene/Vareja/Splitter jogaram nas olimpiadas na minha opiniao.
Gustavo Ganso escreveu:Guilherme ainda serve pra essa copa américa, mas ano que vêm não precisamos mais de seus serviços.
Concordo. O Guilherme provavelmente nao ira ao mundial.
O Brasil tem uma qualidade impressionante nos seus jogadores. Talvez, eu possa dizer que tem a melhor qualidade e a quantidade de jogadores, depois dos EUA - Ruben Magnano, eu concordo, soh falta ter a visao dos dirigentes para dar a estrutura e trabalhar na base.
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Jul 02, 2013 3:35 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

Não levaria 3 armadores a mesma coisa com os pivôs.

Essa copa américa vai ser fraca, brasil tinha que levar uma garotada pra dá rodagem internacional e não leva arthur, guilherme, larry.
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jul 02, 2013 4:55 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

West Forum escreveu:Estou meio por fora... Vareja não está recuperado ainda da lesao? Pq Nene/Leandrinho ficariam de fora?
West, Varejão ainda não esta reuperado, nem o Leandrinho. O Barbosa tem chances de estar de volta. Nenê passou a temporada toda com problemas no pé e o natural é que não jogue.

Eu preferiria o Betinho no lugar do Arthur também e gostaria que o Melo e o Felicio recebessem convocações para os treinos pela experiência.

Dito isso acho a convocação boa e discordo muito da ideia de que deveria ser levar um time mais jovem pela experiência. Para isto serve o sul americano e não a Copa America. Vale lembrar que o time jovem que jogou o último sul americano perdeu dum Uruguai mais fraco do que o que vai jogar este ano. Talvez seja trauma da nossa ultima renovação forçada, mas prefiro que os bons veteranos que aibda jogam em alto nivel se mesclem aos garotos que realmente justifiquem. Claro que não adoro a ideia de ver o Guilherme de titular mais uma vez na Copa America, mas é o que nós temos.

Me parece que podemos dar como certos Huertas, Larry, Alex, Marquinhos, Guilherme, Caio, Hettsheimeir e o Faverani. Ficam 4 vagas uma delas potencialmentedo Barbosa (que eu torço não se recupere porque ele voltando de romper ligamento usando a seleção de vitrine para NBA é formula para um desastre). Raul, Rafael e Machado devem brigar por 2 vagas (uma se o Leandrinho jogar), Benite e Arthur por outra, e Augusto, Mineiro e Lucas pela última. Apostaria no Raul, Machado, Benite e Augusto fechando os 12 convocados.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jul 02, 2013 6:15 pm

Re: Copa América 2013 (Brasil convocado)

acho que o Ruben vai dar oportunidade pra algum jogador da seleção de desenvolvimento

ele mesmo disse que essa é a idéia

Arthur deve ir só pra ajudar nos treinos, espero eu.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB