Mensagem
por Raoni_19 » Qua Set 04, 2013 8:13 pm
Mas que dia hein?
Aproveitei a folga da Copa América pra assistir vários jogos!
Com a volta da Copa América, ficarei vendo os 4 diários do nosso torneio e apenas um jogo do Eurobasket.
Mas vamos lá:
Letônia 86 x 75 Bósnia
-Achei bom o jogo. Letônia é um time que me agrada, alto e sabe jogar. Boas leituras... É uma Lituânia prima pobre... Digamos que está pra Lituânia, como o Uruguay está pra Argentina. Mesma escola, estilo parecido, só falta uma geração acertada pra fazer frente.
Freimanis fez 24 pontos num 11/13 FG absurdo. Tava on fire total... Esse cara jogou no Lagun Aro, ala-pivô de 2,10m, não sei se vocês recordam. Não teve muito sucesso, voltou pro Leste Europeu eu acho, antes tinha carreira no ascenso espanhol.
Na Bósnia, Teletovic da morte total. 18 pontos e 8 rebotes. Djedovic, ala 3 de 1,95m que jogou no Barcelona (2 temporadas) e agora andou rodando por Lottomatica Roma e Alba Berlim (praticamente 9 ppg na Euroleague em uma temporada em cada um dos times) fez 19 pontos. É um outro talento, nasceu em 90. Bósnia tem um time bem digno!
Finlândia 61 x 55 Turquia
- Achei a Turquia muito mal. Erden, Turkoglu, Asik e Ilyasova vergonhosos. Não renderam o que se espera, não decidiram o jogo. 8, 8, 4 e 3 pontos respectivamente. Arslan fez 12 pontos, único que tentou.
Finlândia é fraca... Kopponen como único conhecido fez 12 pontos e 9 rebotes... Bem na partida.
Espanha 68 x 40 Croácia
- Vergonha alheia da Croácia. Tava ansioso pelo jogo, acho que o Paraguay teria feito mais pontos na Espanha se jogasse completo. 40 PONTOS? Média de 10 por período, tá louco... O Araújo solito faria uns 25, hahahahaha.
Saric mal (4 pontos), Roko Ukic tentando algo (7 pontos e 7 assistências), Markota zerado, Bojan Bogdanovic com 12 pontos e 7 rebotes. Tirando ele e Ukic, ninguém FEZ NADA.
Aí a Espanha tem Marc Gasol 14 pontos, Rudy 15, Rubio (7/7), Caldera (13 pontos) e um monte de gente boa e foi passeio. 19-3 o último quarto... HAHAHAHAHA
Suécia 51 x 79 Grécia
- Vi só uns pedaços num streaming péssimo.
Grécia é a mesma coisa de sempre. Spanoulis 13 pontos, Bourousis 12, Sloukas 10, Perperoglou 9, Fotsis 7, Zizis 6 e uma defesa muito forte além do ataque distribuído. Suécia é fraca, Jerebko fez 8 pontos apenas...
Jogos que não vi mas foram surpresa.
Alemanha ganhou da França, Parker 18 pontos, Batum 9, Gelabale 11, De Colo 9, Diaw 7. Petro jogou muito mal... Turiaf e Seraphin fazem falta... Não pode o 5 ser o Petro. Esse time da França tem muito potencial, pode ter 12 NBA no elenco, mas sempre falta algo. Dessa vez acho que é um cincão.
Alemanha é um time digno, nada mais. Benzing fez 19 pontos, tinha feito um Eurobasket de 9 ppg em 2011. Joga na liga local... Straigger que jogou NCAA em Iowa State meteu 14 pontos (4 de três), foi muito bem. Também tá na liga local... Acho que os dois são do mesmo time até... Li algo sobre isso, não recordo. Giffey de UConn também fez 14 pontos.
Sérvia ganhou da Lituânia, não achei surpresa, mas foi um jogo que desgarrou no começo, isso foi surpreendente.
Nedovic 14 pontos, Krstic 20/9. Kalnietis com 17 foi o melhor dos lituanos. Meio guerreiro sozinho!
Itália meteu a Rússia, outra surpresa. Rússia, assim como a França é o time europeu com mais potencial após a Espanha. Acho um pouco abaixo da França que teria sim 12 NBA, mas é um time muito bom. Mas é bom ver a Itália ressurgindo, merecem muito.
76-69 e a Rússia ganhou o último quarto por 7 pontos. Datome fez 25 pontos e 8 rebotes, Bellineli 16 pontos, Travis Diener 6 com 4 assistências, boa aquisição pro time, Aradori fez 13 pontos também. Aradori é um escolta bom, jogou no Cantú, Roma e Siena. Os três grandes...
Na Rússia: Svhed 17 pontos, Fridzon 12, Monya 13.
E por fim: Geórgia com Skita em quadra (3 pontos) bateu a Polônia. Achei surpresa porque Polônia tem Gortat (12 pontos) e Lampe (10). Mas faltou bola pelo visto, 3/16 do perímetro.
Outros jogos:
Reino Unido ganhou de Israel.
Eslovênia da República Checa (62-60), Vesely fez 17 pontos, na Eslovênia uma tropa entre 6 e 9 pontos (o cestinha fez 11).
Ucrânia ganhou da Bélgica (58-57).
Montenegro ganhou da Macedônia (81-80), Vucevic 9 pontos, McCalleb 23 pra Macedônia.