Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA eliminado

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Esta enquete foi concluída em Sáb Jul 02, 2011 9:09 pm

Até onde o Brasil chega? e quem será o destaque??

Campeão
1
4%
Finalista (Prata)
1
4%
Semi-Finalista (Bronze)
4
17%
Semi-Finalista (4o Lugar)
3
13%
Top 8
4
17%
Cai na fase de grupos
1
4%
Raulzinho
6
25%
Lucas Bebe
4
17%
Taddei
0
Não há votos registrados
Vezaro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 24
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Seg Jul 11, 2011 5:01 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Nenhum esporte aproveita a Escola, o pessimo do Ministro dos Esportes falou que nao poderiamos copiar o modelo esportivo americano, que deveriamos criar um e ele está lá a 6 anos e nada faz.
Tem a entrevista também do Amaury Passos (acho) no Juca Entrevista onde ele conta que foi montado um grande projeto nas Escolas paulistas em 1995 (de basquete) mas a entao Secretaria da Educação (Rose Neubeur) convenceu o governador a acabar com o projeto falando que a folha salarial iria crescer e muito, bla, bla, bla, tenho certeza que se o projeto nao fosse interrompido o esporte hoje seria outro e com uma verdadeira massificação.
O volei faz o mesmo que o futebol, se aproveita de um país que tem quase 200 milhoes de pessoas e claro consegue achar talentos ali.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 11, 2011 6:07 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Porra

Henrique faltou quotar meu post... falou a mesma coisa e adicionou mais... cade os créditos? hahahah
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Jul 11, 2011 8:00 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

henry e peixe completaram meus posts :texano:
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jul 12, 2011 10:20 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Gustavo Ganso escreveu:Porra

Henrique faltou quotar meu post... falou a mesma coisa e adicionou mais... cade os créditos? hahahah

Foi mal velho. Eu nao li, nem deu tempo. Eu somente fui colocando as coisas hahahahahahha
Bom pra reforçar hahahhahahaha
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jul 12, 2011 10:39 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

DwyaneWade3 escreveu:Concordo muito como post do Henry.

Essa parte pra mim é essencial:
- Que caia o mito da massificação no Brasil. Não se vê voleibol nas escolas assim como não se vê nos clubes, etc. A diferença é na organização da CBV, o modelo que encontrou para treinar os melhores do fem/mas de cada geração. Como a Seleção tem muito mais importância do que o clube, os mehores atletas de cada geração ficam confinados em Saquerema e claro, a seleção vira seu meio de vida. Tentaram fazer o mesmo com o basquetebol, porém esbarraram nos clubes que não podem liberar Raulzinho, Cristiano e Bruno para ficar 7-8 meses na seleçao, nem Bebe que nao tem como deixar seu clube na Europa para fazer o mesmo.
Só porque a seleção está indo bem não significa que o esporte está massificado, e esse é ponto fundamental. Tanto no basquete como no volley, precisa-se de se praticar nas escolas, quantas quadras por ai fora nós vimos sem uma tabela ou um mastro com redes???
Nunca existiu massificação, não existe e tão pouco existirá se não houver uma política nacional de esportes.

E esta politica não existe por mil motivos.

O principal deles é que na década de 80 para cá as principais lideranças da Educação Física, contrárias ao que ocorreu durante os anos do regime militar (ápice/auge do tecnicismo na educação física escolar, quem não souber, fala que respondo o que é),
começaram a separar o esporte da educação física. O momento histórico brasileiro influenciou totalmente as abordagens que surgiram a partir daí.

Em especial, vou citar a abordagem crítica superadora e obras como Coletivo de Autores (obra de Carmen Lúcia Soares, Celi Nelza Zülke Taffarel, Maria Elizabeth Medicis Pinto Vargal, Lino Castellani Filho, Micheli Ortega Escobar e Valter Brach) que começou a ser base do que foi ensinado nas universidades e guiado cegamente pela turma da licenciatura/educação física escolar. Refletiu claro, no que a maioria de vocês aprenderam na educação física escolar desta datas pra cá.

A dimuinição da carga horária também influenciou bastante, porém a verdadeira caça às bruxas que foi instaurada no ensino dos esportes na educação física escolar tem muito haver com a queda gritante na prática de esportes por meio de vários alunos das escolas.

Lógico que o modelo militar da década de 70 estaria ultrapassado hoje. Claro que os torneios esportivos escolares que eram feitos e até universitários, naquele momento, eram instrumento do regime militar. Não tinham como não ser, aliás. Porém, o que chegou era exatamente o oposto daquilo tudo. Ao invés de caminharmos para um meio termo que fosse ótimo para todos, professores, alunos, escola, sociedade, não ... se optou para o que era ótimo apenas para os teóricos. Alguns professores de educação física questionam esta abordagem dizendo: faltou perguntar apenas para os alunos o que seria o ideal.

E dessa forma, vivemos em um país que não existe esporte nas aulas de educação física, não existe nenhuma politica esportiva e o esporte é tratado em várias universidades de educacao fisica do país, como algo demoníaco. Falo isso porque quando formei. pelo governo federal, eu estava cursando a melhor universidade federal de educação física do país.

Ou seja, falta muito para conseguirmos a massificação em qualquer esporte que não seja o futebol (entrelaçado na cultura do país, algo que sempre será forte, etc) Nenhum esporte no Brasil é massificado (novamente, exceto futebol). Se alguém disser que é, não entende de esporte. Aliás, pode-se argumentar em prol do futsal, porém é evidente que a relação com o futebol de campo existe e é mais do que evidente.

Uma pena, pois nosso povo tem um potencial esportivo incrivel, temos um N enorme perdido por aí e nos falta todo resto (organização, estrutura, linha de pensamento, etc).
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Ter Jul 12, 2011 11:22 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

O Henry falou tudo aí, a Educação Física hj é voltada pra Academias, quem entra lá salvo quem já vem do meio esportivo, quer saber é de trabalhar em academia ser personal, essas coisas. Aqui no Paraná tem a JOPEF jornada paranaense de Educação Física, antigamente sempre tinha cursos de basquete Volei, Handebol, futsal.., mas de ums tempos pra cá virou só academia, musculação etc, etc...

E quem quer realizar um trabalho diferente encontra dificuldades, tempo, dinheiro, material...


Se não for na escola nenhum trabalho que seja de massificação terá resultado.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Jul 13, 2011 7:35 am

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

cara pior é o próprio curso de educação fisica , que ficou cheio de matérias pedagógicas e retiraram as matérias esportivas , um professor formado pra trabalhar na rede publica não sabe nada de esportes , o máximo que eles fazem é rolar a bola de futsal
um crime com nossa educação isso.
nuca seremos potencia esportiva se não investirmos sério na escola publica , massificar melhorar os espaços , as quadras.
isso é coisa que não aparece pro publico e politico não faz nada então
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 13, 2011 8:00 am

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

PontiacSilverDome escreveu:cara pior é o próprio curso de educação fisica , que ficou cheio de matérias pedagógicas e retiraram as matérias esportivas , um professor formado pra trabalhar na rede publica não sabe nada de esportes , o máximo que eles fazem é rolar a bola de futsal
um crime com nossa educação isso.
nuca seremos potencia esportiva se não investirmos sério na escola publica , massificar melhorar os espaços , as quadras.
isso é coisa que não aparece pro publico e politico não faz nada então
Ponti,

quando cursei, fiquei meio decepcionado com o descaso com o esporte. Para quem sempre viveu o esporte dentro de quadra,
seja ela qual for, entrar num curso e ver que o esporte era renegado ao segundo plano, é triste.

O pior, se ao menos a licenciatura encarasse a realiadade do país para ensinar algo, porém o discurso e´sempre o distante da realidade.

Claro, ninguém quer achar o Mariano Rivera, o Tom Brady em duas aulas por semana de 50 minutos. Isso é lógico. Porém, só de desespertar a curiosadade, o gosto, a procura pelo aluno destas modalidades e tantas outras, como basquetebol, voleibol, handball e outros, já vale a pena o investimento.

Outra coisa é o surrado modelo esportivo brasileiro, totalmente clubistíco e já demonstra, faz tempo, que este não é o caminho. Como o futebol vive dos clubes e vive confortavelmente na nossa monocultura esportiva, todos acham que o modelo a ser seguido é este. Evidente, como disse o Jump,o modelo é a escola.

97,98% das crianças estao no ambiente escolar. É mais do que evidente que qualquer transformação esportiva deverá se dar onde tem este contigente, ainda mais em um país pobre como o nosso. Sinceramente, como fazer, não sei, pois nunca vi nenhuma politica esportiva nacional desde quando me lembro por gente.

Mas que a transformação passa por ensinar esporte para alguém em um curso superior, que depois vai ensinar para os outros nas escolas, isso parece mais do que evidente.
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Qua Jul 13, 2011 10:08 am

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Tambem sou Professor de Educação Fisica e a disciplina está dentro da Educação que na minha epoca era otima (se comparada a hoje), então eu vejo o declinio puxado pela queda da Educação. O proprio Ministerio dos Esportes fez uma pesquisa e nem metade das Escolas brasileiras tem quadra entao como um país desse quer fazer Copa, Pan e Olimpiada!?.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 13, 2011 1:55 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Lima escreveu:Tambem sou Professor de Educação Fisica e a disciplina está dentro da Educação que na minha epoca era otima (se comparada a hoje), então eu vejo o declinio puxado pela queda da Educação. O proprio Ministerio dos Esportes fez uma pesquisa e nem metade das Escolas brasileiras tem quadra entao como um país desse quer fazer Copa, Pan e Olimpiada!?.
Eu acho o final dos tempos cara ..

mas nego diz do LEGADO, pra mim, é a maior piada falar em legado em um país que mal tem esporte por aí ...

Triste de nós professores né ? E claro, muito pior para os alunos ...
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Qua Jul 13, 2011 2:19 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Eu dou aula num lugar que tem pedra no chão caiu ralou feio, sem contar que é fora da Escola, uma vez chegando lá tinha uns manos fumando maconha, os alunos ficaram olhando e fiquei sem palavras. Eu trabalho com muitos jogos pre desportivos mas por exemplo nada perto do basquete acontece no nosso cotidiano é impossivel afinal voce não pode quicar a bola no chão, tentei fazer sem quicar mas a correria, as mudanças de direçoes constantes deixava a atividade muito perigosa devido a possiveis quedas, ah e tenho uma aluna de 10 anos com 1.62m uma possivel jogadora de basquete em qualquer país menos no Brasil é claro.
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Qua Jul 13, 2011 3:46 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Lima escreveu:Eu dou aula num lugar que tem pedra no chão caiu ralou feio, sem contar que é fora da Escola, uma vez chegando lá tinha uns manos fumando maconha, os alunos ficaram olhando e fiquei sem palavras. Eu trabalho com muitos jogos pre desportivos mas por exemplo nada perto do basquete acontece no nosso cotidiano é impossivel afinal voce não pode quicar a bola no chão, tentei fazer sem quicar mas a correria, as mudanças de direçoes constantes deixava a atividade muito perigosa devido a possiveis quedas, ah e tenho uma aluna de 10 anos com 1.62m uma possivel jogadora de basquete em qualquer país menos no Brasil é claro.
Lima aqui onde eu moro tem muito lugar assim, na escola que eu dou aula que fica no interior do município fizeram uma cobertura que na primeira chuva alagou tudo, e mais, a cobertura foi feita em cima da quadra antiga, coisa pra inglês ver. O principal ginásio de Esportes daqui está a anos sem piso, espaço que fica sem aproveitamento nenhum, a não ser pra feiras. No outro ginásio tem duas tabelas móveis e não pintaram as marcações do basquete e isso já faz mas de ano que comprram as tabelas.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Jul 14, 2011 9:32 am

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Senhores, depois de ler muito sobre a discusão Volei x Basquete, vou dar o meu pitaco.

Li muita besteira aqui, mas respeito tudo e todos, enfim... Lá vai minha opnião.

Ao contrario do que muitos disseram aqui, o volei pode não ter uma multidão jogando, mas é infinitamente superior o numero de moleques que escolhem o volei ao basquete, ou trocam o basquete pelo volei. Motivos ? A seleção de basquete vai muito mal, só da vexame. A liga de basquete do Brasil é uma das mais fracas do mundo e seguramente a mais fraca da America do Sul. Escolinhas de base não existe , divisões de base dentro dos clubes cada vez menos espaço e aos poucos o basquete morrendo mesmo.

Exatamente ao contrario do Volei, que tem uma das maiores liga do mundo aqui, só atras de Italia e Russia, jogadores estrangeiros de ponta vem jogar aqui, alem da maioria dos jogadores da seleção de volei tambem jogam aqui no país, mostrando que os patrocinios estão no volei. Com os idolos perto + grandes titulos, é obvio que vão se inspirar neles e não na fracassada seleção de basquete.

Dizer que o volei no Brasil ta num momento de sorte, é se mostrar incapaz de discutir o assunto. O volei tem historia, tem titulos, e principalmente tem PRESIDENTE competente. Um cara que nunca vi alguem reclamar que ta roubando ou que não defende os atletas e muito menos alguem se recusando jogar por causa dele. É uma questão simples de honestidade e competencia, nada alem disso. Brasil se tranformou uma potencia nos ultimos 30 anos, sim, são 30 anos de historia, de gente importante que apostou no esporte e hoje é o numero 2 do Brasil disparado.

Aos que dizem que bem feito que o Brasil perdeu pra Russia, meus Deus vcs estão arrumando argumentos assim pra denegrir o Volei só pq nosso basquete ta entalado numa lata de lixo a pelo menos 20 anos ? Pelo contrario, deveriam se inspirar nele, na organização da liga nacional, na organização das categorias de base, nos centros de treinamentos e mais um monte de coisa.

Sobre perder pra Russia, senhores, foi numa FINAL DE MUNDIAL, depois de 9 campeonatos, não é nenhum pré mundial. E sobre ter mais dinheiro no basquete, há controversas, tem gente no Volei brasileiro que ganha de 80 a 100 mil mesmo. E isso aqui no nosso basquete, é ruim hein.

Massificação é a resposta pro basquete ? Sim e não. Acredito que deveriamos ter uma boa liga, NBB senhores, tem um bando de veteranos , alguns até acima dos 40 anos que jogam até agora, pela falta de qualidade na liga. Sem idolos, sem revelações, logico que não vai crescer. O que eu faria ? Faria uma NBB sub 21, não tem grana ? Tem de arrumar, o volei arruma. Ou então, crie uma regra que nos times da NBB tem de ser compostos por 30% de jogadores abaixo de 21 anos na rotação. É o minimo, pra começar, quem sabe assim, cresce um pouco.

E finalizando, sobre termos tido um grande time de basquete nesse sub19, senhores, time bom que perde pra Argentina daquele jeito não existe, time bom, vai lá e atropela e fomos atropelados. Enfim .. Esperamos o Pre Olimpico.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Jul 14, 2011 10:27 am

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

o ponto aqui não é denegrir o volley , ele mesmo faz isso quando entrega jogos para pegar adversários "+ faceis"
não é questão de comparar os esportes , pois são bem diferentes e apenas no brasil o volley é superior ao basquetebol como henry já colocou com o fato dos porta bandeiras.
sobre a derrota pra russia foi bem merecido mesmo , escolheram o adversário mais facil na semi final e se foderam.
a seleção brasileira é uma grande panela , tivemos caras aqui no brasil que detonaram na liga e nem foram lembrados, pra manter os queridos do bernardinho.
não foi final de mundial , a final do mundial foi ano passado quando eles começaram a entregar jogos.
a liga mundial tem todo ano , de basquetebol só tem de 2 campeonatos,Mundial e olimpiadas.
pelos motivos que henry já postou no post dele.
os méritros do volley foi perceber que o esporte só evolui com uma seleção semi permanente que toma mais tempo de seus jogadores do que o time profissional ou semi profissional deles.
poderiamos copiar a ideia deles , pagar mais por um jogador do que o clube paga e manter a seleção permanete , mas nunca que a CBB teria poder pra isso.
sobre seu comentário de que time bom chega e atropela , concordo com ele e acrescento .
time bom não entrega jogos , pega qualquer um atropela , sorte deles que ano que vem tem outra liga mundial
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Roberto Silva

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 79

Registrado em: Qua Set 22, 2004 11:37 pm

Localização: Natal-RN

Mensagem por Roberto Silva » Qui Jul 14, 2011 1:24 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Wacko escreveu:Senhores, depois de ler muito sobre a discusão Volei x Basquete, vou dar o meu pitaco.

Li muita besteira aqui, mas respeito tudo e todos, enfim... Lá vai minha opnião.

Ao contrario do que muitos disseram aqui, o volei pode não ter uma multidão jogando, mas é infinitamente superior o numero de moleques que escolhem o volei ao basquete, ou trocam o basquete pelo volei. Motivos ? A seleção de basquete vai muito mal, só da vexame. A liga de basquete do Brasil é uma das mais fracas do mundo e seguramente a mais fraca da America do Sul. Escolinhas de base não existe , divisões de base dentro dos clubes cada vez menos espaço e aos poucos o basquete morrendo mesmo.

Exatamente ao contrario do Volei, que tem uma das maiores liga do mundo aqui, só atras de Italia e Russia, jogadores estrangeiros de ponta vem jogar aqui, alem da maioria dos jogadores da seleção de volei tambem jogam aqui no país, mostrando que os patrocinios estão no volei. Com os idolos perto + grandes titulos, é obvio que vão se inspirar neles e não na fracassada seleção de basquete.

Dizer que o volei no Brasil ta num momento de sorte, é se mostrar incapaz de discutir o assunto. O volei tem historia, tem titulos, e principalmente tem PRESIDENTE competente. Um cara que nunca vi alguem reclamar que ta roubando ou que não defende os atletas e muito menos alguem se recusando jogar por causa dele. É uma questão simples de honestidade e competencia, nada alem disso. Brasil se tranformou uma potencia nos ultimos 30 anos, sim, são 30 anos de historia, de gente importante que apostou no esporte e hoje é o numero 2 do Brasil disparado.

Aos que dizem que bem feito que o Brasil perdeu pra Russia, meus Deus vcs estão arrumando argumentos assim pra denegrir o Volei só pq nosso basquete ta entalado numa lata de lixo a pelo menos 20 anos ? Pelo contrario, deveriam se inspirar nele, na organização da liga nacional, na organização das categorias de base, nos centros de treinamentos e mais um monte de coisa.

Sobre perder pra Russia, senhores, foi numa FINAL DE MUNDIAL, depois de 9 campeonatos, não é nenhum pré mundial. E sobre ter mais dinheiro no basquete, há controversas, tem gente no Volei brasileiro que ganha de 80 a 100 mil mesmo. E isso aqui no nosso basquete, é ruim hein.

Massificação é a resposta pro basquete ? Sim e não. Acredito que deveriamos ter uma boa liga, NBB senhores, tem um bando de veteranos , alguns até acima dos 40 anos que jogam até agora, pela falta de qualidade na liga. Sem idolos, sem revelações, logico que não vai crescer. O que eu faria ? Faria uma NBB sub 21, não tem grana ? Tem de arrumar, o volei arruma. Ou então, crie uma regra que nos times da NBB tem de ser compostos por 30% de jogadores abaixo de 21 anos na rotação. É o minimo, pra começar, quem sabe assim, cresce um pouco.

E finalizando, sobre termos tido um grande time de basquete nesse sub19, senhores, time bom que perde pra Argentina daquele jeito não existe, time bom, vai lá e atropela e fomos atropelados. Enfim .. Esperamos o Pre Olimpico.

Menos parceiro. O volei não é essa maravilha também:

16/06/2011
Desemprego atinge vôlei masculino e inclui jogadores e treinadores consagrados; superliga deve perder mais times

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol ... ais-times/
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Qui Jul 14, 2011 1:51 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

O Presidente da CBV é competente se voce comparar ele com o Presidente da CBB, da Confederação de Atletismo, da Confederação de Desportos Aquaticos, a SuperLiga tem problemas graves principalmente de clubes que sao bancados por empresas mas até quando a Sky vai ficar no volei, e o Eike Batista duvido que em 2020 ele terá o time no Rio, eu ainda quero ver as duas Seleçoes de volei sem Bernardinho e José Roberto Guimaraes.
A tem uma coisa que o Presidente da CBV é melhro que os outros, ele no Arena Sportv falou que é a favor de um dirigente ficar 10, 20 anos numa Confederação pelo menos ele não tenta enganar ninguém.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Jul 14, 2011 3:55 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

PontiacSilverDome

Amo basquete e por isso estou aqui, mas não vejo grandes argumentos seu, apenas o da entrega, então vou contra argumentar no mesmo nivel. Volei perde quando entrega, agora nosso basquete perde sem entregar mesmo, simplesmente pq afina, treme diante dos outros times.

Roberto Silva

Todos esportes no Brasil tem problemas, a diferença é que na mair parte, nos do volei são resolvidos.


Lima

Alguns times de basquete da França, Russia e até Espanha são bancados por empresas e patrocinios, até aí nenhuma novidade, isso é feito no mundo todo. Pelo contrario vejo isso como muito bom. Ruim é o basquete que não atrai ninguem pra bancar, nenhuma Sky, nenhum Eike Batista, não é ?



PS: Antes que os senhores comecem a me xingar, eu amo basquete ok ? Sou apenas contra argumentando, uma especie de Adv do Diabo. Alguem teria q por o outro lado da moeda.
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Qui Jul 14, 2011 4:38 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Apesar de trabalhar, adorar, praticamente ser um fanático pelo basquete, como brasileiro queria que essa massificação fosse para todos os esportes. Mas isso é uma realidade muito, mas muito distante mesmo. A gente cresce e morre escutando a velha ladainha que o Brasil tem material humano, tem isso tem aquilo, mas parece que não é de interesse político que isso aconteça, basta ver que estamos perto de sediar um olimpíada e não se vê nada de novo .
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Qui Jul 14, 2011 7:23 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Ok só que a Sky nao está patrocinando o mesmo time, deixou o Pinheiros que acabou com seu time profissional de volei e isso acontece todo ano no volei, quando tem uma final as empresas ficam caçando torcedores, pelo menos em Franca sei que os fãs sao realmente de basquete, assim como os caras que assistem os jogos do Flamengo devem torcer realmente pelo clube.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jul 14, 2011 9:03 pm

Re: Mundial de Basquete Sub-19 - zica interminavel BRA elimi

Só pelo fato do universo do volei ser menor do que basquetebol em nível MUNDIAL, a discussão perde o sentido.

Voleibol tem menos gente praticando, torcendo, indo aos ginásios, consumindo e investindo no mundo inteiro. Aqui pode ser uma exceção, porém, analise os locais de peso na economia mundial: EUA, Europa e China. Basquetebol tem muito mais peso do que o voleibol e isso reflete em tudo que estamos discutindo.

Como tudo na vida, a maior visibilidade ou menor, o maior consumo ou menor, gera um lado bom e um ruim.

O bom pro voleibol é que as seleções tem um peso muito maior no calendário e claro, repercutem muito mais. Para o Brasil melhor ainda, pois é muito mais fácil preparar uma seleção, que joga todos os anos os milhares torneios mundiais que existem por aí do que ter de fato uma massaficação da modalidadce (sou a favor a massificar todos os esportes, quem decide o que faz e o que joga é cada pessoa, mas tem que ter a oportunidade de conhecer o máximo possível para poder escolher).

Outro fato, como os clubes pagam algo similar na Europa, ja que nao existem investimento monstruosos no voleibol, tem como manter os atletas aqui dentro, o que é bom para modalidade. Mas inexistem clubes com de repercussao mundial no volei.

Enquanto na Europa e EUA temos equipes de basquetebol conhecidas ao redor do mundo e sao marcas fortes, pagando bem mais do que os 80-100 mil reais sugeridos no texto do colega, o calendário do basquetebol deve ser comparado ao do futebol, afinal, várias cifras de se comparam ao futebol e não ao voleibol.

Logo, como os clubes vão abrir dos seus atletas por 4,6 meses sendo que pagam um montante fora da realidade para os mesmos ? No voleibol, é possível um acordo para a CBV pagar parte do salário ou os caras sao contratados apenas para tal torneio nacional que demora em torno de 4,5 meses. Como fazer isso no basquetebol ?

Quem vai pagar 6 ou 7 MI dolares para o Leandrinho vir jogar no Flamengo ou em Franca ? Ou 10 MI pro Nene ?

Splitter fez em torno de un 3,4 MI de euros na ultima temporada em Victoria. Vamos supor em 3,5 MI para calcular, o que daria em torno de 7,83 Mi de reais, o que são 650 mil por mês. Quem no voleibol ganha isso aí por mês ? Ninguém ?

Se nós pagamos salários similares aos valores europeus no voleibol, quem aqui poderia pagar um salário destes no basquetebol nacional ? Ninguem.

O investimento do Eike tá em torno de uns 12 MI de reais, ou seja, nem pagaria 50% do salário de um Splitter. Isso aqui paga com folga o salario de uma penca de jogador de volei e basquetebol. Porque o basquetebol interno é barato e o voleibol mundial é barato.

Logo, não existe uma forma de ficarmos comparando realidades diferentes.

Como pedir uma liga de basketball estando entre as melhores do mundo, se Europa e EUA pagam muito mais do que podemos pagar ? Como competir ? Tem como ser uma liga melhor do que esta hoje, mas jamais estará entre as cinco melhores do planeta.

No voleibol, se em algum momento da historia, for mais praticado mundo a fora, tiver uma liga profissional nos EUA e mais investimento na Europa, duvido que a liga brasileira iria reunir astros, etc.

É claro que o fato do voleibol ser menos difundido ajuda demais. Para o voleibol brasileiro foi otimo. Ajudou a modlalidade a vencer, criar uma escola, etc. Porém, isso jamais refletiu em massificação.

Se o ponto central da discussão for massificação, o voleibol está tão fudido quanto o basquetebol, handball, tennis e outros.

Se o ponto da discussão for, o modelo do voleibol mundial nos ajuda e muito e no basquetebol isso cria maiores dificuldades, ok, claro. Isso é mais do que pertinente ! Ao menos em uma modalidade, voleibol, os caras acertaram o rumo de acordo com a realidade. Embora tenha problemas, é logico, estes sao menores do que basquetebol nos dias atuais.

Porém, são mundos diferentes e por isso, é muito dificil de comparar um com o outro.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB