Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Convoca os dois
21
53%
Convoca apenas Leandrinho
12
30%
Convoca apenas Nenê
0
Não há votos registrados
Não convoca nenhum
7
18%
 
Total de votos : 40
<<

Werez

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 359

Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:35 pm

Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Werez » Qua Set 14, 2011 8:31 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

O único ex jogador que entende de basquete é o Marcel, fato!
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qua Set 14, 2011 9:28 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Fato! Wlamir e Marcel são os únicos dois que manjam.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Set 14, 2011 6:06 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Fato [2]

o Zé Boquinha tbm parece favorável a convocação do Nenê

essa raivinha ai, historia de injustiça não ajuda em nada ao nosso basquete, temos que ir a olimpíada aproveitando o grande momento e com nossos melhores atletas em busca de um bom resultado, ninguem vai querer torcer pra um Brasil que vai la só pra vencer a Tunísia e perder pro resto, precisamos atrair um novo publico pro basquete, investimentos, para os patrocinadores acreditarem no potencial do nosso esporte, ver a seleção brasileira completa é mais do que algo bom pro basquete, é um sonho pra mim e aposto que pra muitos tambem.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Set 14, 2011 6:15 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Magnano evita polêmica sobre jogadores da NBA mas deixa portas abertas.

FONTE: por ESPN.com.br

Após 16 anos, a seleção brasileira de basquete enfim voltará a disputar os Jogos Olímpicos. O vice-campeonato conquistado no Pré-Olímpico das América no último domingo foi alcançado com o comando do argentino Rubén Magnano e a ausência de três jogadores brasileiros com grande destaque na NBA: Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão.

Com a vaga olímpica já assegurada, resta agora cogitar quais serão os atletas que integrarão a comissão que vai a Londres. A opinião pública pede que os astros brasileiros da NBA sejam punidos. Em entrevista exclusiva com o repórter Cícero Mello, Magnano evitou o assunto, porém demonstrou deixar as portas abertas.

"Qualquer um pode ir. Não é discurso de querer ou não chamar alguém. Vou fazer o que for melhor para o Brasil. Aqui não tem sentimentalismo", disse. O treinador não quis comentar a declaração de Alex, que vê Nenê fora da seleção. "É uma resposta pessoal", afirmou o argentino.

Magnano também avaliou as chances de medalha da seleção brasileira em Londres e não acredita que o Brasil estja tão distantes das melhores seleções do mundo. "Nós fizemos um Mundial muito bom, perdemos praticamente nos últimos lances. Mas ainda precisamos melhorar. Neste Pré-Olímpico foi muita gente jovem, e tivemos muitos erros", analisou o técnico.
ainda bem que o Magnano é o tecnico, e não o Oscar.
Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qui Set 15, 2011 7:56 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Gostei das declarações dele.

Eu acredito que LB e NENE estarão dentro, por causa deste trecho:
Gustavo Ganso escreveu:
Magnano evita polêmica sobre jogadores da NBA mas deixa portas abertas.

FONTE: por ESPN.com.br

Após 16 anos, a seleção brasileira de basquete enfim voltará a disputar os Jogos Olímpicos. O vice-campeonato conquistado no Pré-Olímpico das América no último domingo foi alcançado com o comando do argentino Rubén Magnano e a ausência de três jogadores brasileiros com grande destaque na NBA: Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão.

Com a vaga olímpica já assegurada, resta agora cogitar quais serão os atletas que integrarão a comissão que vai a Londres. A opinião pública pede que os astros brasileiros da NBA sejam punidos. Em entrevista exclusiva com o repórter Cícero Mello, Magnano evitou o assunto, porém demonstrou deixar as portas abertas.

"Qualquer um pode ir. Não é discurso de querer ou não chamar alguém. Vou fazer o que for melhor para o Brasil. Aqui não tem sentimentalismo", disse. O treinador não quis comentar a declaração de Alex, que vê Nenê fora da seleção. "É uma resposta pessoal", afirmou o argentino.

Magnano também avaliou as chances de medalha da seleção brasileira em Londres e não acredita que o Brasil estja tão distantes das melhores seleções do mundo. "Nós fizemos um Mundial muito bom, perdemos praticamente nos últimos lances. Mas ainda precisamos melhorar. Neste Pré-Olímpico foi muita gente jovem, e tivemos muitos erros", analisou o técnico.
ainda bem que o Magnano é o tecnico, e não o Oscar.
Imagem
Imagem
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Qui Set 15, 2011 12:08 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Legal que ele já se posicionou sobre o assunto agora.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qui Set 15, 2011 11:56 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Acabei de ver no Sportscenter o Alex falando para rádio Estadão que o Nenê não eh jogador de grupo e que não espera a convocação dele, ao contrário do Varejão e do Leandrinho, que são casos diferentes.

EDIT: http://espn.estadao.com.br/basquete/not ... E+DO+GRUPO

Tá aí o link da noticia com o áudio da entrevista.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Set 16, 2011 8:51 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Acredito que o ponto principal da discussão seja: se os caras da NBA não forem, existem substitutos a altura?
Não podemos pensar que somos os USA, que se não têm um Kobe Bryant, vai um Dwyane Wade.. Não tem Lebron, vai o Kevin Durant

No Brasil não é assim, infelizmente... Concordo e discordo de várias opniões já citadas, mas nem tudo está perdido.

O fato do Nenê se rebelar contra o Grego e boicotar a CBB no passado, aconteceu numa posição muito cômoda para ele.
Será que ele faria isso quando estava nos juniores, ou jogando no poderoso Vasco? Ao chegar à NBA, ele tem o momento ideal para brigar por nossos direitos e interesses, o que não deveria ser feito através de boicote.

O Alex babando ovo para todos e metendo o pau no Nenê, também é um pouco "comodismo". Se ele tem 11 anos de seleção e nunca viu o Nenê é pq nunca passou de um jogador medíocre, que apesar de ter tido oportunidades, nunca se firmou fora do país.

Alguém já citou anteriormente, e concordo plenamente, que ainda é possível testar o "comprometimento" de todos, pois a preparação é feita com 20-24 jogadores. Neste meio DEVEM estar os jogadores da NBA. E este será o momento de avaliar se os caras querem ou não defender as cores do Brasil. Caso não, temos jovens valores para fechar um grupo e buscar o melhor aproveitamento nas Olimpíadas. Afinal, todos nós sabemos (atualmente) que não devemos ter grandes expectativas!

Para mim, o time ideal seria:

Marcelo Huertas
Leandro Barbosa
Marcus Vinicius
Anderson Varejão
Nene Hilario
----------------
Larry Taylor
Alex Garcia
Marcelinho Machado
Rafael Hittsheimeir
Tiago Splitter
Vitor Benite
Rafael Luz

Explico a ausência do Giovanonni essencialmente por, mesmo no banco, este ser mero coadjuvante frente às estrelas da NBA.
E para as vagas 11 e 12 de nada adianta levar um cara rodado, pois terá poucos minutos. Acredito ser mais valioso levar promessas para ganhar bagagem e não serem novidades quando protagonistas do futuro.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Sex Set 16, 2011 12:21 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Alex mediocre é de cair o cu da bunda,

Alex é um dos melhores defensores do planeta, e ele só não joga na NBA hj por causa do azar que ele teve com as duas contusões seguidas e não pq não jogou, teria lugar facil na NBA pra um defensor acima da media como o Alex, vide Tony Allen.

E o Guilherme não pode ficar de fora da seleção de jeito nenhum, é muito importante pra desafogar o time em momentos importantes com seus arremessos.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Set 16, 2011 1:32 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

luisvarejao escreveu:Alex mediocre é de cair o cu da bunda,

Alex é um dos melhores defensores do planeta, e ele só não joga na NBA hj por causa do azar que ele teve com as duas contusões seguidas e não pq não jogou, teria lugar facil na NBA pra um defensor acima da media como o Alex, vide Tony Allen.

E o Guilherme não pode ficar de fora da seleção de jeito nenhum, é muito importante pra desafogar o time em momentos importantes com seus arremessos.
O que eu quis dizer é que ele não é um jogador que faz a diferença, muito devido à sua altura!
Enquanto na seleção ele joga como 2 ou até 3, na NBA era reserva do Tony Parker

E também não neguei a qualidade do Guilherme, mas o fato de não encontrar espaço para ele no meio de Varejão, Nenê, Splitter e Rafael
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Set 16, 2011 1:34 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

tava vendo a eurobasket esses ultimos dias

o Brasil tem que parar de ser sentimentalista e chamar os melhores e saber que tem de jogar junto em prol do basquetebol brasileiro, pq com esse elenco da copa américa não temos chance de fazer um bom papel na olimpíada, bom papel é chegar a quartas de finais ou até semi (ja seria espetacular).

espero que todos sejam convocados e o Nene mostre mais atitude dessa vez.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sex Set 16, 2011 4:44 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

erick#9 escreveu:
luisvarejao escreveu:Alex mediocre é de cair o cu da bunda,

Alex é um dos melhores defensores do planeta, e ele só não joga na NBA hj por causa do azar que ele teve com as duas contusões seguidas e não pq não jogou, teria lugar facil na NBA pra um defensor acima da media como o Alex, vide Tony Allen.

E o Guilherme não pode ficar de fora da seleção de jeito nenhum, é muito importante pra desafogar o time em momentos importantes com seus arremessos.
O que eu quis dizer é que ele não é um jogador que faz a diferença, muito devido à sua altura!
Enquanto na seleção ele joga como 2 ou até 3, na NBA era reserva do Tony Parker

E também não neguei a qualidade do Guilherme, mas o fato de não encontrar espaço para ele no meio de Varejão, Nenê, Splitter e Rafael
1,91 é uma altura normal para 2 na FIBA.

O Guilherme ajuda na variação tatica no minimo.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Set 16, 2011 4:55 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

What's Up, Doc? escreveu:
erick#9 escreveu:
luisvarejao escreveu:Alex mediocre é de cair o cu da bunda,

Alex é um dos melhores defensores do planeta, e ele só não joga na NBA hj por causa do azar que ele teve com as duas contusões seguidas e não pq não jogou, teria lugar facil na NBA pra um defensor acima da media como o Alex, vide Tony Allen.

E o Guilherme não pode ficar de fora da seleção de jeito nenhum, é muito importante pra desafogar o time em momentos importantes com seus arremessos.
O que eu quis dizer é que ele não é um jogador que faz a diferença, muito devido à sua altura!
Enquanto na seleção ele joga como 2 ou até 3, na NBA era reserva do Tony Parker

E também não neguei a qualidade do Guilherme, mas o fato de não encontrar espaço para ele no meio de Varejão, Nenê, Splitter e Rafael
1,91 é uma altura normal para 2 na FIBA.

O Guilherme ajuda na variação tatica no minimo.
O Alex não tem 1,91m - e normal para a FIBA, passa longe de normal para a NBA
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Sex Set 16, 2011 5:43 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Eu lembro que o Magnano deu uma entrevista ano passado em que ele falava sobre o corte do Nene, dava a entender que não tinha sido simplesmente uma lesão, mas teria algo por trás da história. Eu acho que a entrevista foi no rebote, mas não tenho certeza.
Imagem
Imagem
[/size]
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Set 16, 2011 7:07 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

L.A. Lakers escreveu:Eu lembro que o Magnano deu uma entrevista ano passado em que ele falava sobre o corte do Nene, dava a entender que não tinha sido simplesmente uma lesão, mas teria algo por trás da história. Eu acho que a entrevista foi no rebote, mas não tenho certeza.
o corte não foi por lesão

ele tava pronto pra jogar o Mundial

uma das teorias mais aceitas é de que a mulher americana dele não teria conseguido o passaporte pra entrar na Turquia... pqp se for isso... o cabaço fez uma falta danada por la, com ele daria pra ter pego 1o lugar do grupo.

mesmo assim sou favoravel a convocação dele, não tem outro pro seu lugar.
Imagem
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Sex Set 16, 2011 8:50 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

erick#9 escreveu:
luisvarejao escreveu:Alex mediocre é de cair o cu da bunda,

Alex é um dos melhores defensores do planeta, e ele só não joga na NBA hj por causa do azar que ele teve com as duas contusões seguidas e não pq não jogou, teria lugar facil na NBA pra um defensor acima da media como o Alex, vide Tony Allen.

E o Guilherme não pode ficar de fora da seleção de jeito nenhum, é muito importante pra desafogar o time em momentos importantes com seus arremessos.
O que eu quis dizer é que ele não é um jogador que faz a diferença, muito devido à sua altura!
Enquanto na seleção ele joga como 2 ou até 3, na NBA era reserva do Tony Parker

E também não neguei a qualidade do Guilherme, mas o fato de não encontrar espaço para ele no meio de Varejão, Nenê, Splitter e Rafael
Guilherme foi muito importante no esquema tático do Magnano. Jogando com um pivo mais cascudo e ele de Ala-pivo, em algumas vezes ficava com 4 abertos. Muitas das bolas de 3 dele foram em ótimos momentos. Fora quando ele sobe e abre o garrafão, favorecendo mais o P&R (geralmente do Huertas e Splitter) e cortes pra cesta.

Eu não deixaria de convocar ele, convocaria fácil
<<

Roberto Silva

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 79

Registrado em: Qua Set 22, 2004 11:37 pm

Localização: Natal-RN

Mensagem por Roberto Silva » Sex Set 16, 2011 9:24 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Que isso. Quantos PG/SGs tem mais de 2m na NBA? 1.91m é uma altura normal pra posição.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Set 16, 2011 10:51 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Roberto Silva escreveu:Que isso. Quantos PG/SGs tem mais de 2m na NBA? 1.91m é uma altura normal pra posição.
Mais de 2m só o Shaun Livingston... Pois é exatamente isto que estou dizendo, a altura do Alex é de PG e não SG, que é a posição que ele joga no Brasil e na Seleção!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Set 16, 2011 11:46 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

nem eh tanto pela altura

tem muitos SG na NBA com 1,91 tbm, mas o cara tem que ser muito bom pra se fazer com essa altura por la... o Alex até tinha uns ingredientes pra dar certo, mas teve os problemas de lesão, depois não sei se recebeu mais propostas ou tentou e não conseguiu... eu acho que ele tem nível pra jogar na liga... porra, se até o bosta do Keith Bogans é SG titular do Bulls, o Alex tbm teria condições.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sáb Set 17, 2011 7:57 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

SGs listados como 6-3 (ou seja 1,90-1,91) na NBA ano passado:
Eric Gordon, Monta Ellis, Ben Gordon, Luther Head Charlie Bell (sem contar PGs que regularmente pegam minutos de 2 como Sessions, Bayless, Arenas Hinrich).

Não é muito, mas tm alguns nomes significativos e a lista complta inclui todos os jogadores qu os americanos usaram na posição no mundial (Billups, Westbrook, Gordon e Curry), o qu é um bom lembrete de que alturas na FIBA costumam ser um tanto menores.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB