Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Convoca os dois
21
53%
Convoca apenas Leandrinho
12
30%
Convoca apenas Nenê
0
Não há votos registrados
Não convoca nenhum
7
18%
 
Total de votos : 40
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Set 17, 2011 9:40 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

What's Up, Doc? escreveu:SGs listados como 6-3 (ou seja 1,90-1,91) na NBA ano passado:
Eric Gordon, Monta Ellis, Ben Gordon, Luther Head Charlie Bell (sem contar PGs que regularmente pegam minutos de 2 como Sessions, Bayless, Arenas Hinrich).

Não é muito, mas tm alguns nomes significativos e a lista complta inclui todos os jogadores qu os americanos usaram na posição no mundial (Billups, Westbrook, Gordon e Curry), o qu é um bom lembrete de que alturas na FIBA costumam ser um tanto menores.
Esses jogadores citados são todos scorers.. Com exceção do Keith Bogans citado pelo Ganso

Me desculpem, eu gosto do Alex pela garra e tudo mais, mas ele só se cria por ser um bom defensor, o chute é mais bizarro que do Matrix! hahahah
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Sáb Set 17, 2011 10:48 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

O que interessa não é muito a mecanica do arremesso, o que interessa é se a bola cai ou não,

Como eu disse Tony Allen ta listado como 6-4, não tem muita diferença não, e o arremesso do tony allen é n vezes pior que o do alex (não a mecanica é claro), e ele foi importantissimo na campanha do Memphis nesse ano.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Set 17, 2011 10:52 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Deixar eu tentar resumir minha ideia sobre o Alex: para mim ele um ótimo jogador, mas não para a NBA.
Minha crítica inicial foi ao fato dele desdenhar o histórico do Nenê na seleção. Também não estou dizendo que concordo com o "comportamento" do Nenê
Mas vejo certa hipocrisia na declaração do Alex, visto que, na minha opinião, se ele estivesse há anos na NBA e fosse um jogador mais importante (como o Nenê é), talvez ele não tivesse falado a besteira que falou.
É só isso!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Set 17, 2011 12:35 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Comparei o Alex com o Keith pq justamente ele poderia fazer a função que o ala-armador do Bulls faz, sem problemas... fica la só pra marcar.

eu acho que ele foi meio duro com o Nene na ultima declaração, mostrou sua insatisfação, muita gente queria ouvir aquilo tambem, mas ele não é ninguem pra convocar ou desconvocar alguem, e se o Hilario voltar ele vai ter que aceitar... Magnano é quem bate o martelo.
Imagem
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Sáb Set 17, 2011 2:31 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Machado deu uma entrevista parece que ao juca entrevista (que deve ir ao ar nos proximos dias ou talvez hoje) e falando que ele é a favor dos 2 jogar em Londres e acho que apesar de cada um ter o direito de opinar, temos um técnico, campeao olimpico e que levou o Brasil a Olimpiada, se jogadores querem opinar deviam pensar um pouco porque é obvio que o Magnano a principio irá querer todos.
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Sáb Set 17, 2011 3:00 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

O "Juca Entrevista" com MarceZICO vai ser hoje mesmo, às 21h.
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Dom Set 18, 2011 2:54 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

ta passando agora um replay.
bacana a entrevista, e marcelinho merecia um tecnico estilo magnano no inicio de sua carreira quando ele colocava ginobili no bolso.
Imagem
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Set 18, 2011 3:37 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Tava vendo agora a entrevista, curti.

Como ele mesmo falou, quem vai decidir é o Magnano. E que por ele, quanto mais forte o time estiver melhor.

eu não sou o maior fã do Nenê, mas tem algumas coisas que aconteceram com ele, que se fosse com você, seriam escolhas totalmente aceitaveis as que ele fez.

Não sabia que o Nenê ia ser pai não. Imagina o cara depois de um câncer nos testículos, o cara não sabe se poderá ser pai, nem quanto a continuação da carreira. Ainda tem a questão dele ter dado opt out no contrato dele durante um lockout. Imagina ele se fode nesse campeonato e perde um contrato do tipo 60/5, é muita grana pro cara ir no risco e na coragem.

O que eu acho é que ele deveria ter externado isso para o público em geral todas essas questões, e não ficar calado deixando a imprensa/federação falando de tudo que é coisa.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Qua Fev 22, 2012 5:19 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Alguém tem info do processo de naturalização do Larry e do Shamell?
E quais são as chances desses dois defenderem a amarelinha nas Olimpíadas?
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Dom Fev 26, 2012 10:33 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Falei com o Fabio Balassiano, do blog Bala na Cesta da UOL e ele disse que o processo está em andamento e não se sabe se dará tempo até Londres.
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Sex Mar 02, 2012 6:21 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Eu acho essa uma burocracia burra.

Eu sei que não é certo dar prioridade a certos indivíduos, mas se fosse para naturalizar um Montillo da vida (se ele nunca tivesse tido passagem pela seleção Argentina) no ano da Copa, com certeza iam mexer uns pauzinhos pra conseguir garantir o cara dentro do prazo.

A CBB deveria ter um interesse maior nisso e tentar viabilizar essas coisas de maneira mais rápida, mas ou não tem "poder" o suficiente para isso ou simplesmente estão pouco se fodendo pra situação.
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mar 05, 2012 3:51 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Hansel escreveu:Eu acho essa uma burocracia burra.

Eu sei que não é certo dar prioridade a certos indivíduos, mas se fosse para naturalizar um Montillo da vida (se ele nunca tivesse tido passagem pela seleção Argentina) no ano da Copa, com certeza iam mexer uns pauzinhos pra conseguir garantir o cara dentro do prazo.

A CBB deveria ter um interesse maior nisso e tentar viabilizar essas coisas de maneira mais rápida, mas ou não tem "poder" o suficiente para isso ou simplesmente estão pouco se fodendo pra situação.
acho que os grandes sites de basquete brasileiro deveriam bater mais nessa tecla da naturalização, pois está tudo muito quieto ultimamente, e com certeza precisariamos dos serviços do Larry pra reserva do Huertas... o Shamell ja não sei se teria qualidade, quem sabe.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mar 05, 2012 3:54 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Hansel escreveu:Eu acho essa uma burocracia burra.

Eu sei que não é certo dar prioridade a certos indivíduos, mas se fosse para naturalizar um Montillo da vida (se ele nunca tivesse tido passagem pela seleção Argentina) no ano da Copa, com certeza iam mexer uns pauzinhos pra conseguir garantir o cara dentro do prazo.

A CBB deveria ter um interesse maior nisso e tentar viabilizar essas coisas de maneira mais rápida, mas ou não tem "poder" o suficiente para isso ou simplesmente estão pouco se fodendo pra situação.
acho que os grandes sites de basquete brasileiro deveriam bater mais nessa tecla da naturalização, pois está tudo muito quieto ultimamente, e com certeza precisariamos dos serviços do Larry pra reserva do Huertas... o Shamell ja não sei se teria qualidade, quem sabe.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Mar 06, 2012 10:18 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Acho que ambos seriam muito importantes no time.. principalmente o Larry.

Só acho tosca essa demora toda pra fazer isso. Enquanto a gente enrola a Espanha praticamente contratou o Ibaka pra jogar por eles.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Ter Mar 06, 2012 11:29 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

^^Ibaka e Mirotic,

mas de qualquer forma pela nova regra da FIBA não pode 2 jogadores naturalizados jogar uma competição pelo mesmo país,

então o Brasil teria que escolher entre o Larry e o Shammel, e fica claro que a escolha é o larry, na espanha tb não pode os dois jogarem juntos, Ibaka e Mirotic, por enquanto Ibaka é o escolhido mas no futuro eles ja terão o Mirotic pra substituir.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Mar 06, 2012 3:57 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Então luis, pelo menos isso né. Esse limite de 1 jogador naturalizado por equipe é uma boa e dá uma segurada nessa parada.

Mas o problema maior nem é esse que vc citou (escolher Shammel ou Larry), e sim a demora e a burocracia exagerada em reconhecer a nacionalidade dos caras.. Não é possível que não exista nenhum dirigente com influência suficiente pra pegar o telefone, ligar na embaixada (ou no local que lida com essas questões) e pedir um encaminhamento mais rápido dessa questão.

Acho que tanto Larry quanto Shammel fariam um diferencial danado pra seleção, daria uma encorpada boa na rotação. Se pudesse os dois seria perfeito - já que ambos possuem estilos de jogo carantes na seleção -, mas só um deles ja tá bom demais. Pena que pelo andar da carruagem vamos ficar é sem ninguém.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Ter Mar 06, 2012 7:33 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Concordo contigo é foda essa demora, tenho certeza que se fosse no futebol seria diferente,
o larry o nome só apareceu na ultima convocação, mas a questão do shammel é bem mais antiga, tem no minimo uns tres anos que ta nesse lenga lenga de naturaliza não naturaliza, um caso semelhante ocorreu no basquete há um tempo atrás com a karina (argentina) que demorou tanto pra sair o processo de naturalização dela que quando saiu ja tava aposentando e não tinha mais condições de jogar na seleção brasileira.

E acho que os dois fariam muita diferença no brasil mesmo.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mar 07, 2012 8:37 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Eu ja acho que deveria ser convocado, e ainda penso que o Magnano tem moral suficiente pra decidir pelo grupo todo, saberia reunir o pessoal e fazer todos jogadorem em equipe.. problema do Hilario (pra nos) é que ele sempre colocou o Denver/família a frente da seleção, da até pra entender, porém sempre foi muito afastado da mídia, faltando esclarecimento com o torcedor brasileiro, o cara vive em pleno século 21 e quer ficar se escondendo do resto do mundo. Antes ele recusava porque era contra a antiga gestão, em 2007 jogou gordo e fora de ritmo, 2008 o tal do câncer, em 2009 e 2010 não jogou porque não quis, pois estava apto a jogar, ano passado ele recusou por nascimento do filho, após ter câncer nas bolas deve ser difícil mesmo imaginar em ter um filho, da pra enteder que é um momento importante, alem da questão contratual, mas ele é muito cheio de desculpa, você vê casos de jogadores com problemas pessoais na família, com o técnico (por exemplo Herman pela ARG em 06), confederação, e mesmo assim não recusam uma convocação. Acho que os jogadores devem pensar em prol do basquete brasileiro, montar um elenco mais forte possível, em fazer uma boa campanha pra ai tentar aumentar a visilibidade do esporte por aqui... ninguem vai torcer pra algo que é perdedor, agora algo que vence (como o volei, mesmo sendo um esporte bem fraco ao meu ver) é hoje bem mais aceito pelo povo brasileiro.
Imagem
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Qua Abr 18, 2012 8:29 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?



Presidente da CBB "convoca" Nenê Hilário para torneio amistoso

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, adiantou parte da lista de convocados da Seleção Brasileira masculina e afirmou, nesta quarta-feira, que o pivô Nenê Hilário vai voltar ao time para a disputa do Torneio Super Four, que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Desta forma, o dirigente encerrou um dos mistérios que perseguem o comandante do selecionado, Rubén Magnano.

"Será uma honra contar com Nenê de volta à Seleção, pois isso dará força máxima ao grupo dirigido pelo argentino Magnano", afirmou o dirigente, em coletiva de imprensa realizada em São Carlos. Nenê, 29 anos, defende o Washington Wizards na NBA e não vinha sendo chamado depois de recusar algumas convocações. Nas últimas semanas, Magnano tem "fugido" do assunto.

Em entrevista ao Terra, Magnano já havia minimizado as palavras de Carlos Nunes. Recentemente, ao anunciar a convocação para os Jogos Olímpicos para 17 de maio, o treinador argentino disse que "todo jogador que tiver passaporte brasileiro tem chance de ser convocado".

O Super Four será disputado em São Carlos, de 26 a 28 de junho. O Brasil vai enfrentar Grécia, Nova Zelândia e Nigéria.
http://esportes.terra.com.br/basquete/n ... stoso.html
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Abr 20, 2012 7:02 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Peixe2k3 escreveu:


Presidente da CBB "convoca" Nenê Hilário para torneio amistoso

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, adiantou parte da lista de convocados da Seleção Brasileira masculina e afirmou, nesta quarta-feira, que o pivô Nenê Hilário vai voltar ao time para a disputa do Torneio Super Four, que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Desta forma, o dirigente encerrou um dos mistérios que perseguem o comandante do selecionado, Rubén Magnano.

"Será uma honra contar com Nenê de volta à Seleção, pois isso dará força máxima ao grupo dirigido pelo argentino Magnano", afirmou o dirigente, em coletiva de imprensa realizada em São Carlos. Nenê, 29 anos, defende o Washington Wizards na NBA e não vinha sendo chamado depois de recusar algumas convocações. Nas últimas semanas, Magnano tem "fugido" do assunto.

Em entrevista ao Terra, Magnano já havia minimizado as palavras de Carlos Nunes. Recentemente, ao anunciar a convocação para os Jogos Olímpicos para 17 de maio, o treinador argentino disse que "todo jogador que tiver passaporte brasileiro tem chance de ser convocado".

O Super Four será disputado em São Carlos, de 26 a 28 de junho. O Brasil vai enfrentar Grécia, Nova Zelândia e Nigéria.
http://esportes.terra.com.br/basquete/n ... stoso.html
http://esportes.terra.com.br/basquete/n ... orada.html

Andy fora da temporada.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB