Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Convoca os dois
21
53%
Convoca apenas Leandrinho
12
30%
Convoca apenas Nenê
0
Não há votos registrados
Não convoca nenhum
7
18%
 
Total de votos : 40
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Dom Set 11, 2011 10:39 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

O técnico Hélio Rubens, que já esteve à frente da seleção brasileira e trabalhou para tentar recolocar o Brasil nos Jogos, também estava orgulhoso.

- O basquete brasileiro volta ao lugar que sempre tinha que estar. Mandei mensagem para os jogadores e para o Magnano com a convicção da vaga. Sofri durante o jogo. Deu vontade de interferir na hora de um pedido de tempo - ri. - Mas a gente viu consistência e foi muito legal. Acho que o Brasil está entre as potências e terá condições de subir ao pódio se puder contar com Leandrinho, Nenê e Varejão. Essa constatação me orgulha uma barbaridade porque lancei eles e outros jogadores que eram muito jovens no Mundial de 2002. Com essa conquista de hoje, depois de 20 anos de péssima administração, o basquete brasileiro vai aumentar sua credibilidade, as portas vão se abrir. Estou muito feliz.
Durante o período de resgate do prestígio internacional do basquete brasileiro, Oscar mostrou língua afiada. Neste sábado, depois da conquista da vaga lembrou mais uma vez as ausências de Nenê e Leandrinho. Só poupou Anderson Varejão.

- Agora provavelmente vão querer ir a Londres. Eu não levaria mais Nenê e Leandrinho, mas infelizmante a fotografia do Brasil com os dois é melhor ainda. Não sei até que ponto Magnano vai comprar essa briga de levar. Vai ter que cortar três jogadores que estavam lá na Copa América. Isso já aconteceu com meu grande amigo e técnico Ary Vidal, quando cortou Israel e Maury de Atlanta para levar dois reservas. É injusto demais se acontecer isso. Eu não levaria. Não quero nem ir à estreia do Leandrinho no Flamengo em protesto.
Editado pela última vez por Sicker em Dom Set 11, 2011 10:42 pm, em um total de 2 vezes.
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Set 12, 2011 8:47 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Gustavo Ganso escreveu:
Sicker escreveu:Sempre achei que o Nene não se importa em nada com a seleção brasileira, e sempre que pode da um jeito de não estar com a seleção, mas é claro que isso é um achismo, pois como já disseram ele da poucas entrevistas e também não da pra saber o que se passa pela cabeça do cara. Pensando desse jeito eu não convocaria, mas o Brasil não pode se dar ao luxo de ficar excluindo jogador pois não tem melhor que ele na posição.

Leandrinho eu convocaria sem problemas, ele de fato teve um problema e não dava pra participar, mas ele sempre prestou serviços a seleção.
Como não quero ver o Brasil ir a Londres a passeio, aqui fica meu time:

Leandrinho e Varejao vindo do banco e Nene de titular

eu tava assistindo a Eurobasket agora pouco e se não contarmos com os caras da NBA fica difícil passar da primeira fase.

quinteto titular:

Huertas
Alex
Marquinhos
Splitter
Nene

banco:

Larry Taylor (ou algum jovem)
Leandrinho
Marcelinho Machado
Hettsheimeir
Varejao

fica um time bem equilibrado e com um bom banco... sobram 2 vagas pra Augusto Lima, Benite, Luz ou Raulzinho.

e é claro, mantendo as filosofias de Magnano...

mas é capaz do Hilario pedir dispensa das Olimpíadas tambem.

E onde fica o guilherme nesse time, rs...
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Seg Set 12, 2011 10:47 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

O Barbosa vai jogar no Flamengo com varios jogadores da Seleção e ai vai se abrir uma porta, outra coisa que ja falei aqui, o que Nezinho e Marquinhos fizeram foi pior, pois aceitaram a convocação e lá fizeram o que fizeram e no caso do Marquinhos ainda bem que ele voltou.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Seg Set 12, 2011 12:12 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Ué, meu comentário sumiu pq?
<<

Roberto Silva

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 79

Registrado em: Qua Set 22, 2004 11:37 pm

Localização: Natal-RN

Mensagem por Roberto Silva » Seg Set 12, 2011 12:22 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

publicado em 12/09/2011 às 11h13:

Com ex-BBB, Leandrinho curte balada enquanto seleção de basquete buscava título na Argentina
Jogador pediu dispensa da seleção por lesão e não quis assistir à decisão

Do R7

http://esportes.r7.com/esportes-olimpic ... ion=1#quiz

Leandrinho tem as manhas de se queimar.
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Seg Set 12, 2011 2:37 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Magnano não vai querer ir as Olimpíadas a passeio. Apesar de ser contra a convocação do Nenê, ele no garrafão junto com Varejão tem tudo pra ser uma dupla bem forte (ambos já estão experientes e eles se completam). Concordo com a escalação do Ganso só mudando algumas coisas.

huertas - larry
alex - leandrinho
marquinhos - machado
varejão - splitter
nene - hettsheimer

com Guilherme e Benite no banco.

Augusto, R. Luz, Raulzinho são jovens. 2016 eles tão lá

PS: Isso é claro, na convocação HOJE. Daqui a 1 ano tudo pode mudar
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Seg Set 12, 2011 5:39 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

No caso do Leandrinho, acho que todo mundo tá disposto a dar uma chance pra ele aqui, não só porque a lesão que ele alegou parece ter fundamento mesmo, mas também porque Nezinho simplesmente não dá numa Olimpíada. Por outro lado, quanto ao Nenê, dá pra ver que ainda tem bastante gente ciosa, mas eu levaria o cara do mesmo jeito. Em primeiro lugar, acho que ele já se sacrificou pela seleção sim, só ficou cansado com o desprezo para com o esporte de figuras como o Grego maldito e etc. Em segundo, acho que a Olimpíada é uma chance histórica pra popularidade do basquete se reerguer no Brasil, e, por isso, temos que ter os melhores em quadra.
<<

Romário GOL

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 21

Registrado em: Qua Jul 06, 2011 1:28 pm

Mensagem por Romário GOL » Seg Set 12, 2011 8:43 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Pedrinho escreveu:Magnano não vai querer ir as Olimpíadas a passeio. Apesar de ser contra a convocação do Nenê, ele no garrafão junto com Varejão tem tudo pra ser uma dupla bem forte (ambos já estão experientes e eles se completam). Concordo com a escalação do Ganso só mudando algumas coisas.

huertas - larry
alex - leandrinho
marquinhos - machado
varejão - splitter
nene - hettsheimer

com Guilherme e Benite no banco.

Augusto, R. Luz, Raulzinho são jovens. 2016 eles tão lá

PS: Isso é claro, na convocação HOJE. Daqui a 1 ano tudo pode mudar
Por mais que o Nene seja mais jogador que o Tiago, na seleção simplesmente não dá para colocar um, no lugar do outro.
Aquele que você sabe o nome...
<<

locoalvinegro

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1306

Registrado em: Sáb Jun 18, 2011 2:57 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por locoalvinegro » Seg Set 12, 2011 9:59 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Quando era pra roer o osso, eles não quiseram. Agora que vamos desfrutar o filé, eles querem ir. Pelo amor de Deus galera, não importa se eles vão fortalecer a equipe, quem estava lá jogando por todos nós, eram aqueles em quadra em Mar Del Plata. Hetteistmeir, Huertas, Marcelinho, Luz, Splitter, Marquinhos, Alex, Guilherme, Nezinho, Caio Torres e etc. Esse sim merecem ir, mas obviamente que nem todos vão, pois até lá as coisas podem mudar e ainda tem o Varejão, esse sim tem amor ao Brasil e só não foi pq estava mechucado, mas por ele, nós sabemos, ele jogaria até sem uma perna. Então minha opinião é...Leandrinho e Nenê foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

AranhaHunter

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 67

Registrado em: Ter Nov 09, 2004 11:55 pm

Localização: EUA

Mensagem por AranhaHunter » Seg Set 12, 2011 10:34 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Roberto Silva escreveu:http://esportes.r7.com/esportes-olimpic ... ion=1#quiz

Leandrinho tem as manhas de se queimar.
Nego vai fazer uma tempestade num copo d'agua. O cara nao tah com febre alta ou com cancer, tava com problema no punho. Um amigo meu quebrou o braco na universidade e saia 4 vezes por semana na balada. E o cara assiste a final se quiser, nao eh obrigado. E outra q nao sabemos se isso eh uma manchete pra pegar cliques pro site. Qual a garantia q essa foto foi tirada na hora do jogo?
Pedrinho escreveu:Magnano não vai querer ir as Olimpíadas a passeio. Apesar de ser contra a convocação do Nenê, ele no garrafão junto com Varejão tem tudo pra ser uma dupla bem forte (ambos já estão experientes e eles se completam). Concordo com a escalação do Ganso só mudando algumas coisas.

huertas - larry
alex - leandrinho
marquinhos - machado
varejão - splitter
nene - hettsheimer

com Guilherme e Benite no banco.

Augusto, R. Luz, Raulzinho são jovens. 2016 eles tão lá

PS: Isso é claro, na convocação HOJE. Daqui a 1 ano tudo pode mudar
Tenho o mesmo pensamento, o Magnano nao vai querer ir lah pra passear, vai lah pra ganhar. Acho q se as olimpiadas fossem hj, e se todos estivessem com vontade de estar no time e jogando como o Magnano quer, ele formaria esse time ai mesmo, dependendo de contra quem tivessemos jogando, comecaria o Giovannonni ou o Leandrinho. Essa equipe tem um elenco muito bom, e um banco muito bom tb ou seja o nivel nao cai qdo colocam o banco, estao sempre mantendo um nivel alto.
sonicman escreveu:No caso do Leandrinho, acho que todo mundo tá disposto a dar uma chance pra ele aqui, não só porque a lesão que ele alegou parece ter fundamento mesmo, mas também porque Nezinho simplesmente não dá numa Olimpíada. Por outro lado, quanto ao Nenê, dá pra ver que ainda tem bastante gente ciosa, mas eu levaria o cara do mesmo jeito. Em primeiro lugar, acho que ele já se sacrificou pela seleção sim, só ficou cansado com o desprezo para com o esporte de figuras como o Grego maldito e etc. Em segundo, acho que a Olimpíada é uma chance histórica pra popularidade do basquete se reerguer no Brasil, e, por isso, temos que ter os melhores em quadra.
Exatamente. Imagina o q ia dar se esses caras ganham uma medalha, jogando com garra e vencendo grandes equipes? Jah imaginou se o impossivel acontecer e vier o ouro? O esporte explode no Brasil. Acho q essa equipe motivada e bem treinada joga de igual pra igual contra qualquer time do mundo com a execao dos EUA q tem q ta num dia ruim pra perder. Nao eh garantia de medalha, mas chances tem. Se ficar nessa de vingancinha q o Oscar, Hortencia, presidente da CBB tao, vao perder e era melhor ir soh pra passear mesmo. O Nene eh o melhor 1 on 1 low post defensive player q nos temos, o Vareja eh um excelente weak side helper, os dois se complementam bastante. O Scola, por exemplo, ia ter q ter uma noite fora do comum para fazer 37 nesse time. Equipes altas e com pivos habilidosos complicarao se a equipe estiver desfalcada. Essa equipe tem 4 7 footers q formam um paredao ali embaixo. Ainda tem muito pra corrigir nesse time (FT%, rebote, box out, etc) mas com Caio Torres, Nezinho convocados ao inves dos melhores jogadores, nao da.
locoalvinegro escreveu:Quando era pra roer o osso, eles não quiseram. Agora que vamos desfrutar o filé, eles querem ir. Pelo amor de Deus galera, não importa se eles vão fortalecer a equipe, quem estava lá jogando por todos nós, eram aqueles em quadra em Mar Del Plata. Hetteistmeir, Huertas, Marcelinho, Luz, Splitter, Marquinhos, Alex, Guilherme, Nezinho, Caio Torres e etc. Esse sim merecem ir, mas obviamente que nem todos vão, pois até lá as coisas podem mudar e ainda tem o Varejão, esse sim tem amor ao Brasil e só não foi pq estava mechucado, mas por ele, nós sabemos, ele jogaria até sem uma perna. Então minha opinião é...Leandrinho e Nenê foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Soh pq um cara disputa eliminatoria nao significa q vai para uma copa do mundo. O caso do Leandrinho ainda eh mais facil ainda, chama pro Pan Americano jah q ate mes q vem o punho vai ta melhor. O Nene nao vai comparecer ateh ter um contrato assinado, e ele tah certo. Sem contrato, sem time para jogar, sem alguem pagando o salario.... Vai q o cara tem uma contusao jogando na selecao igual o Sosa e perde um contrato de 6 years/U$50 million? Alguem aqui seria maluco de arriscar uma grana alta dessa? Eu faria a mesma coisa.
O Brasil tem uma qualidade impressionante nos seus jogadores. Talvez, eu possa dizer que tem a melhor qualidade e a quantidade de jogadores, depois dos EUA - Ruben Magnano, eu concordo, soh falta ter a visao dos dirigentes para dar a estrutura e trabalhar na base.
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Seg Set 12, 2011 11:16 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Vamos lá, por que Nenê não jogou o Mundial?
Machucou mesmo ou aceitou pressão do Nuggets?
O Leandrinho tava machucado, mas por que só avisou em cima da hora?

Vai ter muita especulação, mas só o Magnano pode falar algo. Se eles se justificaram pro técnico, acho que eles tem que ir.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

tsunami

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 46

Registrado em: Sáb Fev 19, 2005 2:27 pm

Localização: Santa e bela Catarina..

Mensagem por tsunami » Ter Set 13, 2011 12:45 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Pela declarações dos jogadores dá pra ver que a panela do Alex, Giovananoni, provavelmente Machado não quer o Nenê lá... já o pessoal que já passou pela NBA e que fez sucesso na Europa quer o time mais forte possivel.
Splitter escreveu:Não nos cabe discutir sobre esse assunto. Eles são amigos nossos, mas é o técnico quem deve definir isso. Cada um é livre para dizer o que quiser, mas não é o momento de tomar nenhuma posição. Mas é sempre bom ter o máximo de potência possível, e eles são grandes jogadores.
Marquinhos escreveu:A gente acredita em trabalho duro. Nada vem de graça. Acredito que teremos um ano para nos prepararmos e espero um grupo mais forte, com a volta dos jogadores da NBA.
Huertas escreveu:Não chegamos a conversar sobre isso. Cada um teve o seu motivo. Mas o mais importante é que nós estejamos lá representando o país. Eu não mando em nada, só estou ali para jogar.
Alex escreveu:Em 11 anos de seleção, eu acho que só estive no mesmo grupo do Nenê duas vezes. Leandrinho e Varejão são casos diferentes, estavam lesionados. Temos que respeitar o motivo de cada um, mas eu sou só um jogador.
Guilherme escreveu:Não conversamos sobre isso. Não cabe a nós decidir nada, mas, sem dúvida, CBB e o Rubén vão tomar a decisão sensata. Como não sou eu quem decide, qualquer coisa que eu falar não terá sentido.
http://sportv.globo.com/site/eventos/co ... a-nba.html
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Ter Set 13, 2011 9:53 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Ontem num programa de futebol, vi comentários mais centrados sobre basquete (falando de imprensa), os caras detonaram a Confederação e claro criticaram a falta de comunicação do Nenê mas o enfoque do problema é a Confederação e também comentaram sobre esse negocio de patriotismo, que ser patriota é outra coisa.
<<

ivandiasm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1224

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:44 am

Localização: Salvador-BA

Mensagem por ivandiasm » Ter Set 13, 2011 4:07 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

A gente sabe como é o brasileiro. Só se importa com um esporte que não seja o futebol quando existe um resultado. Aí passa a querer esfregar na cara dos outros que somos "os tais" e se vingar de quem não acreditava nisso.

O que vejo no milagre das caixinhas de comentários e nesses programas esportivos é um reino de hipocrisia. Gente que nunca fez PN pelo basquete e passou a querer dar pitaco agora que estamos em Londres. Pior, quando estivemos na merda, fez questão de pisar.

Acho que temos a chance de mostrar todo o talento que essa geração tem em Londres com um grupo completo. Se a Argentina foi ouro, acho que podemos beliscar uma medalhinha sim, o que siginificaria muito para o crescimento do esporte no país inteiro (caso saibam aproveitar o momento). Por isso, sou da opinião que se deve convocar os melhores para os treinos e cortar aqueles que tiverem o rendimento pior. É seleção brasileira, amigo. Tem que jogar os melhores e Magnano que saiba lidar com todos eles.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Ter Set 13, 2011 5:12 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

AranhaHunter escreveu: Tenho o mesmo pensamento, o Magnano nao vai querer ir lah pra passear, vai lah pra ganhar. Acho q se as olimpiadas fossem hj, e se todos estivessem com vontade de estar no time e jogando como o Magnano quer, ele formaria esse time ai mesmo, dependendo de contra quem tivessemos jogando, comecaria o Giovannonni ou o Leandrinho. Essa equipe tem um elenco muito bom, e um banco muito bom tb ou seja o nivel nao cai qdo colocam o banco, estao sempre mantendo um nivel alto.
Exatamente, com esse banco ele possui uma variedade enorme de opções (sem deixar a defesa cair), e um contra-ataque muito rápido. Amigos, estou muito animado esse é o melhor momento da seleção (Quase todos passando por ótimas fases nos seus clubes) apesar de faltar 1 ano estou muito confiante pra conseguir medalha. No papel temos uma seleção muito boa e um técnico excelente, e tudo vai depender do trabalho que ele fizer com os jogadores (além claro do desempenho de cada).
Romário GOL escreveu:
Por mais que o Nene seja mais jogador que o Tiago, na seleção simplesmente não dá para colocar um, no lugar do outro.
Como assim?
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Ter Set 13, 2011 5:16 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

ivandiasm escreveu:A gente sabe como é o brasileiro. Só se importa com um esporte que não seja o futebol quando existe um resultado. Aí passa a querer esfregar na cara dos outros que somos "os tais" e se vingar de quem não acreditava nisso.

O que vejo no milagre das caixinhas de comentários e nesses programas esportivos é um reino de hipocrisia. Gente que nunca fez PN pelo basquete e passou a querer dar pitaco agora que estamos em Londres. Pior, quando estivemos na merda, fez questão de pisar.

Acho que temos a chance de mostrar todo o talento que essa geração tem em Londres com um grupo completo. Se a Argentina foi ouro, acho que podemos beliscar uma medalhinha sim, o que siginificaria muito para o crescimento do esporte no país inteiro (caso saibam aproveitar o momento). Por isso, sou da opinião que se deve convocar os melhores para os treinos e cortar aqueles que tiverem o rendimento pior. É seleção brasileira, amigo. Tem que jogar os melhores e Magnano que saiba lidar com todos eles.
Falou tudo, assim como fizeram no volei (Centro de treinamento, investimento nas seleções de base, etc), com medalinha ali muita coisa pode mudar.
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Ter Set 13, 2011 8:41 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Algumas opiniôes:
OSCAR SCHMIDT (ex-jogador) – “Claro que não! Em 1995, o Ary Vidal me fez voltar à seleção juntamente com o Israel e o Maury. Conseguimos a vaga para os Jogos Olímpicos de Atlanta com as calças nas mãos. Aí os dois não foram chamados para as Olimpíadas. Eu fui egoísta, pensei apenas no fato de que iria disputar minha quinta Olimpíada, mas eu não deveria ter ido. Falei um monte para o Ary, que é meu amigo, mas não deveria ter ido. Convocar agora Nenê e Leandrinho é uma bofetada na cara dos jogadores que conquistaram a vaga em Mar del Plata. E tem mais: sabe o que eu fiquei sabendo? Que o Leandrinho estava na balada na hora do jogo. Ou seja: nem se interessou em ver a partida. Claro que com o Nenê a nossa foto é outra, mas ele também não merece ser convocado”.

HORTÊNCIA MARCARI (ex-jogadora e atual dirigente da CBB) – “Não convocaria, porque no momento mais importante, mais crucial, que mais precisou, eles não foram. Há uma diferença do caso deles do caso da Iziane, que está com um contrato terminando com seu time na WNBA e em meio a um campeonato. Nenê e Leandrinho estão de férias. Os outros jogadores da NBA estão disputando o Pré-Olímpico na Europa. Por que eles não vieram? Gosto muito do Leandrinho, quero o bem dele, mas pergunto: ele não estava machucado? Mas aí eu o vejo treinando no Flamengo, batendo bola e pronto pra jogar. Não entendi. Temos que ir bem nas Olimpíadas? Lógico que sim. É óbvio que os dois são importantes. Mas quem tem que decidir isso é o Magnano. Ele é inteligente e experiente. A decisão que ele tomar nós na CBB vamos acatar. E não tem que ouvir o grupo: o Magnano é quem tem que decidir. O grupo, pode ter certeza, quer ser campeão”.

MARCEL SOUZA (ex-jogador) – “Fácil, convocaria os dois sim. Porque não tem reserva de mercado para o sucesso. Convoco e deixo a bomba nas mãos dos dois. Pra termos chances de medalha nas Olimpíadas temos que levar nossos melhores jogadores. Só por que eles não foram ao Pré-Olímpico? Imagina o Brasil com mais três jogadores de nível. No basquete moderno, um jogador não pode ficar em quadra 40 minutos, como aconteceu com o Alex e o Huertas na final contra a Argentina. Então, você tem que ter opção para isso. Temos que jogar as Olimpíadas no estilo do Barcelona, campeão da ACB. Eu acompanhei todo o campeonato. Entre no site e veja: quem jogou mais, jogou 19 minutos por partida. A média ficou entre 14, 15, 16 minutos. Ninguém teve 25 minutos. É assim que tem que ser, pois hoje em dia o basquete é no pau! E pra se fazer isso tem que ter opção”.

MAGIC PAULA (ex-jogadora) – “Não convocaria. A convocação deles quebraria a harmonia do grupo. Além disso, eu nunca vi um treinador ter os 12 jogadores na mão. Em toda a história do basquete brasileiro, nem no masculino e nem no feminino, eu nunca vi um treinador dominar o grupo como o Magnano fez com esse time. Ninguém estava com o saco cheio de estar no banco. Esse time funciona coletivamente. Alguém pode dizer que ele conseguiria o mesmo com Nenê e Leandrinho. Mas eu acho que não vale a pena chamá-los, pois eles são coadjuvantes em seus times na NBA. Perderam a capacidade de decidir o jogo, perderam a capacidade de liderar. Veja o caso do Marcelinho Huertas: estou impressionada com ele. Esses caras da NBA não têm isso que o Huertas tem”.

ZÉ BOQUINHA (comentarista da ESPN Brasil) – “O momento é de muita euforia. Não podemos decidir nada com paixão, com o coração. Agora é o momento de curtir a conquista da vaga. Vamos dar um tempo. Daqui seis meses, sem paixão, sem euforia, toma-se uma decisão. Mas, analisando os fatos, o que a gente tem que dizer é que o Leandrinho sempre esteve à disposição; o Nenê é que vinha arrastado. Além disso, quando todos estiveram juntos, sempre houve confusão, pois não havia liderança. Veja que nesse grupo não tem isso. Ao mesmo tempo, eu penso: temos que ser profissionais, não podemos abrir mão de nossas estrelas. Uma coisa é ganhar a vaga para as Olimpíadas, outra coisa é jogar as Olimpíadas”.

LULA FERREIRA (ex-treinador da seleção) – “A única pessoa que pode falar sobre o assunto é o Rubén Magnano. Somente ele sabe exatamente o que aconteceu no pedido de dispensa do Nenê e do Leandrinho. Ele tem os motivos reais das ausências. O que a gente ouve falar nem sempre é o que de fato aconteceu. Mas eu digo que uma decisão dessas tem que estar acima de vaidades pessoais. Ela tem que ser tomada para o bem do nosso basquete. Rubén tem que formar o melhor time no seu entender. Não estou com isso dizendo que se tem que levar os dois, pois nem sempre os melhores jogadores formam o melhor time”.

CLÁUDIO MORTARI (ex-treinador da seleção brasileira) – “O momento não favorece os dois, mas temos um ano pela frente, pra pensar. De repente, as coisas caminham de um jeito que a gente não esperava. Temos que saber como o elenco reagiu à negativa do Nenê e do Leandrinho. Isso é importante. Mais ainda: precisamos saber como essa conquista repercutiu no grupo. Portanto, agora, temos que raciocinar, ter cautela. E, acima de tudo, procurar saber quais são as verdades nesse caso todo”.

DANILO CASTRO (comentarista do BandSports) – “Eu perguntaria para o grupo. A opinião dos jogadores é muito importante. Tecnicamente o Nenê e o Leandrinho acrescentam? Claro que sim. Mas se eu convocá-los o grupo pode rachar? Temos que saber isso. Veja que os jogadores estão muito unidos. Você viu o corte de cabelo deles? Isso demonstra união. A opinião dos jogadores tem que ter o peso maior nesse caso. O Magnano precisa ouvir o Marcelinho Huertas, o Machado, Tiago Splitter, Guilherme Giovanni e o Alex Garcia”.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Ter Set 13, 2011 8:48 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

É dificil saber quem é pior Oscar ou Hortencia mas a rainha do basquete deve achar o caso da Iziane diferente e é mesmo, muito pior pois aceitou ser convocado e estando na competição se recusou a entrar.
<<

Romário GOL

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 21

Registrado em: Qua Jul 06, 2011 1:28 pm

Mensagem por Romário GOL » Ter Set 13, 2011 10:29 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Romário GOL escreveu:
Por mais que o Nene seja mais jogador que o Tiago, na seleção simplesmente não dá para colocar um, no lugar do outro.
Como assim?[/quote]

Uma coisa é o Nenê estar no grupo, outra é começar uma Olimpíada com ele no time titular e o Tiago (que roeu todos os ossos pelo Brasil) no banco, não dá, não se pode tb levar só o aspecto técnico nisso.

Uma coisa é sacar o... sei lá Augusto Lima (que é bom jogador) para encaixar o Nene, outra completamente diferente é colocá-lo a frente do Tiago.
Aquele que você sabe o nome...
<<

West Forum

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1036

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:30 pm

Mensagem por West Forum » Ter Set 13, 2011 11:33 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Romário GOL escreveu:
Romário GOL escreveu:
Por mais que o Nene seja mais jogador que o Tiago, na seleção simplesmente não dá para colocar um, no lugar do outro.
Como assim?
Uma coisa é o Nenê estar no grupo, outra é começar uma Olimpíada com ele no time titular e o Tiago (que roeu todos os ossos pelo Brasil) no banco, não dá, não se pode tb levar só o aspecto técnico nisso.

Uma coisa é sacar o... sei lá Augusto Lima (que é bom jogador) para encaixar o Nene, outra completamente diferente é colocá-lo a frente do Tiago.[/quote]

Concordo! Chama os 2! E nos treinos vê quem entra de titular!
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]




Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB