Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Convoca os dois
21
53%
Convoca apenas Leandrinho
12
30%
Convoca apenas Nenê
0
Não há votos registrados
Não convoca nenhum
7
18%
 
Total de votos : 40
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Set 11, 2011 12:25 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Eu não curto isto de fechar grupo um ano antes, mas pensando no hoje:
- Varejão entra na vaga do Caio.
- Leandrinho na do Nezinho.
- Colocaria Luz, Benite e Raulzinho para brigar por 2 vagas na preparação.
Imagem
<<

Roberto Silva

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 79

Registrado em: Qua Set 22, 2004 11:37 pm

Localização: Natal-RN

Mensagem por Roberto Silva » Dom Set 11, 2011 12:29 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Sai Nezinho entra Barbosa.
Sai Caio Torres e entra Varejera.

Sem mais.
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Dom Set 11, 2011 1:02 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Por mais que o Nene tenha falado do Grego, sempre achei que ele deixou a seleção em segundo plano. A prioridade sempre foi o Denver. Impressão minha. Talvez pelo fato dele dificilmente dar entrevistas. Pela importância que tem, poderia ter se justificado melhor ou mostrar que esta junto do grupo. O Ginobili, por exemplo, escreveu uma longa carta explicando a ausencia no Mundial. Se ele e Leandrinho fizeram isso sem alarde, eles deverão ser chamados pelo Magnano.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

tsunami

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 46

Registrado em: Sáb Fev 19, 2005 2:27 pm

Localização: Santa e bela Catarina..

Mensagem por tsunami » Dom Set 11, 2011 5:07 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Defender o Nenê nesse lance de seleção é meio que indefensável.

Quando não ia por estar contra o Grego, apesar de justificável, nunca deu maiores explicações a respeito de sua reivindicação.

Sim, ele tambem deu um azar monstro... durante esses praticamente 10 anos de ausência teve a lesão do ligamento no joelho, do câncer e de quando quebrou a perna no último jogo dos playoffs, mas mesmo assim, nas duas vezes em que se apresentou veio fora de forma (2007) e pediu para ser cortado sem maiores explicações (2010).

Apesar de tudo torço para que ele seja convocado. Dos jogadores brasileiros é o cara que mais torço e simpatizo (talvez por ter sido o primeiro brasileiro a efetivamente jogar na NBA). Sua presença no garrafão faz a seleção nacional elevar um nível (dúvido que Horford e Martinez tivessem a mesma facilidade que tiveram hj), mas é plenamente justificável se não for chamado.

Realmente Alex (Marcelinho e Giovanoni tambem) parece que não vai muito com a cara do Nenê, mas sua ultima entrevista dada mostra que ele gostaria que aquele jogasse pela selação... "Eu não considero mais o Nenê um desfalque. Se vier, é um jogador importante, porque nas outras seleções você não tem um pivô como ele, forte, com uma impulsão monstruosa e uma força física gigantesca. Se ele estivesse a fim mesmo, seria uma ajuda muito grande".

O Tiago Splitter tambem se mostrou compreensivo com a postura de Nenê, dizendo que entendia a situação dele por estar em ano de contrato e por ter nascido seu filho neste período.

Assim, só nos restar esperar. Vamos ver se algum jornalista faz esta pergunta ao Magnano.
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Dom Set 11, 2011 8:47 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Primeiro parte da imprensa e torcedores de futebol estao detonando Nene e Barbosa, agora eu pergunto o que Nezinho fez aquela vez de se recusar a jogar nao foi pior?
Eu convocaria os 2, Huertas não teve descanso nos jogos importantes e é claro porque Nezinho e por enquanto Luz nao tem condição de jogar em alto nivel, levar ele por causa do grupo é querer brigar pelo 9º lugar.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Set 11, 2011 11:05 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Se depender do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, os atletas que pediram dispensa do Pré-Olímpico das Américas não devem disputar os Jogos de Londres-2012. Satisfeito com o desempenho do grupo em Mar del Plata, o dirigente acredita que seria injusto se Nenê e Leandrinho fossem chamados para disputar o ‘filé mignon’.
“É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar. Não é o presidente falando, é o basqueteiro Carlos Nunes. Mas acho que é um sentimento de todos nós”, afirmou Nunes. “Nada contra quem não veio, mas esses guris deram sangue, se dedicaram, e agora que tem um filezinho mignon ficam de fora? Mas quem vai decidir isso é o Rubén, não a CBB”.
Nenê e Leandrinho foram convocados por Rubén Magnano para a disputa do torneio classificatório, mas optaram por pedir dispensa. O pivô do Denver Nuggets alegou questões particulares, enquanto o ala-armador afirmou ter uma lesão crônica na mão direita. O jogador, porém, foi contratado pelo Flamengo e tem estreia prevista para outubro.
Carlos Nunes também falou sobre o trabalho de Magnano no comando da seleção brasileira. Eufórico com o vitorioso treinador, o dirigente revelou que pretende ampliar ainda mais o vínculo do argentino, que tem contrato com a CBB até a Copa América de 2013.
“Já havia um planejamento de renovar o contrato dele, independentemente do resultado. Ainda não conversamos, mas isso aí é natural. Ele sempre coloca o basquete na frente. A nossa contratação foi a coisa mais tranquila, ele é um apaixonado pelo esporte”, comentou Nunes. “Nós trouxemos o melhor técnico do planeta”.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Dom Set 11, 2011 11:33 am

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Brasil não tem tantos talentos disponíveis para dispensar Nene e o LB.

Se o Magno conseguiu enquadrar o MM, LB ele tem consegue.

E vimos claramente que o garrafão do Brasil sofreu bastante na defesa, de pivos eu levaria o Tiago, Nene e o Rafael sopra de letrinhas. :valca:
Imagem
Imagem
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Dom Set 11, 2011 12:31 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Acho que ninguém defende o Nezinho. Não deverias ir, independente da molecagem que fez daquela vez.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

cassiopéia

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Sáb Dez 18, 2004 9:44 pm

Mensagem por cassiopéia » Dom Set 11, 2011 12:53 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Ano passado Nenê se machucou durante a preparação:

http://rebote.blogspot.com/2010/08/nene ... ndial.html


NENÊ FORA DO MUNDIAL. E AGORA?

Se as lesões já nos assombravam, como escrevi no texto abaixo, agora elas nos atingem de fato. Nenê está fora do Mundial. O pivô sofreu um estiramento muscular na perna direita no amistoso de ontem. Ele jogou por 12 minutos e saiu machucado – informação que, aliás, foi escondida pela CBB durante todo o dia, e só agora a gente entende por que ele saiu zerado.

Tenho visto nas caixinhas algumas críticas à preparação física da seleção, mas não vou aqui julgar nada, porque 1) não sou médico; 2) sequer vi os treinos, que eram fechados; 3) lesões acontecem em qualquer esporte, em qualquer lugar. Dito isso, deixo as causas um pouco de lado para poder me concentrar nas consequências.

Magnano já mandou chamar JP Batista para completar o grupo. Justo e esperado, já que Hátila tinha sido cortado do Sul-Americano e só estava no elenco para reforçar os treinos. A desvantagem é que JP não treinou em nenhum momento com o time principal. E ele não vai à Turquia só para fazer número. Se o grupo de pivôs ainda tem Splitter e Varejão se recuperando de lesões, agora tem também um novo nome para pegar química.

Se eu já estava preocupado, imagine agora. Segue caindo por terra todo o clima de otimismo que nos influenciou quando imaginamos a seleção completa e saudável no início da preparação. O cenário agora é bem diferente. Classificar na primeira fase continua sendo fácil. Mas, sem Nenê e com outros problemas físicos, até onde vai esse Brasil?
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Set 11, 2011 2:20 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Wilian escreveu: E vimos claramente que o garrafão do Brasil sofreu bastante na defesa, de pivos eu levaria o Tiago, Nene e o Rafael sopra de letrinhas. :valca:

O garrafão do Brasil não sofreu na defesa. Para ter uma ideia os outros 7 times que passaram de fase arremesaram em media 48,6% em bolas de 2 no torneio, contra o Brasil fizeram só 41,1 (e bateram 2 lances livres a menos).
Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Dom Set 11, 2011 2:26 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Pelo que eu vi o Brasil mostrou problema como foi atacado nele, visto que a única derrota foi para um time que jogava forte dentro do garrafão.
Imagem
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Dom Set 11, 2011 2:47 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Wilian escreveu:Pelo que eu vi o Brasil mostrou problema como foi atacado nele, visto que a única derrota foi para um time que jogava forte dentro do garrafão.

Ontem por exemplo, o Brasil teve problemas com Horford-Martinez, só que eles terminaram 13-33.

Uruguai foi o unico time que manteve a media de aproveitamento interno contra o Brasil.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 11, 2011 3:47 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

cassiopéia escreveu:Ano passado Nenê se machucou durante a preparação:

http://rebote.blogspot.com/2010/08/nene ... ndial.html


NENÊ FORA DO MUNDIAL. E AGORA?

Se as lesões já nos assombravam, como escrevi no texto abaixo, agora elas nos atingem de fato. Nenê está fora do Mundial. O pivô sofreu um estiramento muscular na perna direita no amistoso de ontem. Ele jogou por 12 minutos e saiu machucado – informação que, aliás, foi escondida pela CBB durante todo o dia, e só agora a gente entende por que ele saiu zerado.

Tenho visto nas caixinhas algumas críticas à preparação física da seleção, mas não vou aqui julgar nada, porque 1) não sou médico; 2) sequer vi os treinos, que eram fechados; 3) lesões acontecem em qualquer esporte, em qualquer lugar. Dito isso, deixo as causas um pouco de lado para poder me concentrar nas consequências.

Magnano já mandou chamar JP Batista para completar o grupo. Justo e esperado, já que Hátila tinha sido cortado do Sul-Americano e só estava no elenco para reforçar os treinos. A desvantagem é que JP não treinou em nenhum momento com o time principal. E ele não vai à Turquia só para fazer número. Se o grupo de pivôs ainda tem Splitter e Varejão se recuperando de lesões, agora tem também um novo nome para pegar química.

Se eu já estava preocupado, imagine agora. Segue caindo por terra todo o clima de otimismo que nos influenciou quando imaginamos a seleção completa e saudável no início da preparação. O cenário agora é bem diferente. Classificar na primeira fase continua sendo fácil. Mas, sem Nenê e com outros problemas físicos, até onde vai esse Brasil?
Amigo, essa contusão do Nene ano passado ja foi desmentida por Wlamir Marques, quando o Nene ficou de fora do Mundial por CONTA PRÓPIA, ele NÃO ESTAVA LESIONADO, agora, quais os motivos o levaram a sair? NÃO SEI, POIS O FILHO DA PUTA NÃO FALA COM A IMPRENSA!

haja paciencia com esse cara, apesar de tudo eu não quero ver o Brasil ir a Londres a passeio, quero um time pra brigar pra ficar entre os 8, então eu conto com o Nene pra isso.
Imagem
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Dom Set 11, 2011 7:46 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Sempre achei que o Nene não se importa em nada com a seleção brasileira, e sempre que pode da um jeito de não estar com a seleção, mas é claro que isso é um achismo, pois como já disseram ele da poucas entrevistas e também não da pra saber o que se passa pela cabeça do cara. Pensando desse jeito eu não convocaria, mas o Brasil não pode se dar ao luxo de ficar excluindo jogador pois não tem melhor que ele na posição.

Leandrinho eu convocaria sem problemas, ele de fato teve um problema e não dava pra participar, mas ele sempre prestou serviços a seleção.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 11, 2011 7:58 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Sicker escreveu:Sempre achei que o Nene não se importa em nada com a seleção brasileira, e sempre que pode da um jeito de não estar com a seleção, mas é claro que isso é um achismo, pois como já disseram ele da poucas entrevistas e também não da pra saber o que se passa pela cabeça do cara. Pensando desse jeito eu não convocaria, mas o Brasil não pode se dar ao luxo de ficar excluindo jogador pois não tem melhor que ele na posição.

Leandrinho eu convocaria sem problemas, ele de fato teve um problema e não dava pra participar, mas ele sempre prestou serviços a seleção.
Como não quero ver o Brasil ir a Londres a passeio, aqui fica meu time:

Leandrinho e Varejao vindo do banco e Nene de titular

eu tava assistindo a Eurobasket agora pouco e se não contarmos com os caras da NBA fica difícil passar da primeira fase.

quinteto titular:

Huertas
Alex
Marquinhos
Splitter
Nene

banco:

Larry Taylor (ou algum jovem)
Leandrinho
Marcelinho Machado
Hettsheimeir
Varejao

fica um time bem equilibrado e com um bom banco... sobram 2 vagas pra Augusto Lima, Benite, Luz ou Raulzinho.

e é claro, mantendo as filosofias de Magnano...

mas é capaz do Hilario pedir dispensa das Olimpíadas tambem.
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Set 11, 2011 8:28 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Sei não, acho q Splitter e Nene juntos não dão muito certo. Sou mais o Varejao de titular.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

cassiopéia

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Sáb Dez 18, 2004 9:44 pm

Mensagem por cassiopéia » Dom Set 11, 2011 9:01 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Pessoal, vamos lá

O Nenê fala com o Rodrigo Alves do Rebote, se a gente procurar nos arquivos do blog vamos ver as palavras do Nenê lá. A contusão do ano passado foi, vendo de fora, foi por falta de treinamento o corte dele foi por causa disso, era possível ele se recuperar no meio da competição (perderia o primeiro e o segundo jogo) e é esse o ponto que tô focando: Nenê tem um bom valor pro basquete brasileiro pelo que já fez (NBA sobretudo) se quiser acrescentar também a seleção primeiro Magno tem que chama-lo, segundo o grupo tem que aceitá-lo, terceiro e mais importante ele tem que ralar como todo mundo, o mesmo vale pro Leandrinho.
A única coisa que não tô gostando nada é ficar chamando o cara de mercenário pra baixo, ontem escrevi pra todas as emissoras pedindo respeito ao cara pelo que ele já fez mas ninguém lia o meu recado e dava audiência a quem o chamava de mascarado pra baixo, se o basquete tá nesta porcaria deve-se bastante a ditadura grega ... inclusive a ausência do Nenê.
Resumindo. Se ele estiver afim de ralar e o grupo aceitar esta situação e tudo correr bem, contando com a sorte nos cruzamentos vamos quebrar um jejum maior ainda o de UMA MEDALHA OLÍMPICA NO BASQUETE MASCULINO

ps: Fazia um tempão que não entrava no Fórum, mas esta vitória como escreveu o Ginobili no Basketeria foi de uma geração toda só tá faltando a palavra do Melk!!!!!
<<

cassiopéia

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 22

Registrado em: Sáb Dez 18, 2004 9:44 pm

Mensagem por cassiopéia » Dom Set 11, 2011 9:02 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Pessoal, vamos lá

O Nenê fala com o Rodrigo Alves do Rebote, se a gente procurar nos arquivos do blog vamos ver as palavras do Nenê lá. A contusão do ano passado foi, vendo de fora, foi por falta de treinamento o corte dele foi por causa disso, era possível ele se recuperar no meio da competição (perderia o primeiro e o segundo jogo) e é esse o ponto que tô focando: Nenê tem um bom valor pro basquete brasileiro pelo que já fez (NBA sobretudo) se quiser acrescentar também a seleção primeiro Magno tem que chama-lo, segundo o grupo tem que aceitá-lo, terceiro e mais importante ele tem que ralar como todo mundo, o mesmo vale pro Leandrinho.
A única coisa que não tô gostando nada é ficar chamando o cara de mercenário pra baixo, ontem escrevi pra todas as emissoras pedindo respeito ao cara pelo que ele já fez mas ninguém lia o meu recado e dava audiência a quem o chamava de mascarado pra baixo, se o basquete tá nesta porcaria deve-se bastante a ditadura grega ... inclusive a ausência do Nenê.
Resumindo. Se ele estiver afim de ralar e o grupo aceitar esta situação e tudo correr bem, contando com a sorte nos cruzamentos vamos quebrar um jejum maior ainda o de UMA MEDALHA OLÍMPICA NO BASQUETE MASCULINO

ps: Fazia um tempão que não entrava no Fórum, mas esta vitória como escreveu o Ginobili no Basketeria foi de uma geração toda só tá faltando a palavra do Melk!!!!!
<<

AranhaHunter

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 67

Registrado em: Ter Nov 09, 2004 11:55 pm

Localização: EUA

Mensagem por AranhaHunter » Dom Set 11, 2011 9:46 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Concordo com o Cassio e o Gustavo. Se o Magnano e o Brasil quiserem ter chance de ganhar uma medalha tem q convocar os melhores 20-24 atletas e depois cortar e definir a equipe de acordo com quem tiver bem na hora. Se o Nene e Leandrinho estiverem em forma, aceitarem o estilo e a lideranca do Magnano, com vontade de jogar e ganhar, e com os outros atletas da equipe aceitando eles na equipe, nao tem como nao convocar os caras. Ou vai dizer q negada prefere convocar o Nezinho e o Caio Torres no lugar deles (nao querendo desmerecer os mesmos)?
O Brasil tem uma qualidade impressionante nos seus jogadores. Talvez, eu possa dizer que tem a melhor qualidade e a quantidade de jogadores, depois dos EUA - Ruben Magnano, eu concordo, soh falta ter a visao dos dirigentes para dar a estrutura e trabalhar na base.
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Dom Set 11, 2011 10:14 pm

Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?

Essa declaração do presidente da CBB é um forte indício de que Nenê e Leandrinho não tiveram a postura que se esperava. Ao contrário do Varejão. Vai depender do Magnano, que por sinal não lembro de ter comentado algo sobre isso.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB