Sul Americano 2012

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jun 19, 2012 12:34 am

Sul Americano 2012

Brasil estreou jogando bem mal hoje. Venceu o Paraguai por 67-63 e chegou a dar medo mesmo de que iam perder (o que poderia complicar a vaga na Copa America do ano que vem). Benite no segundo tempo foi basicamente todo o ataque da seleção (fez 16 dos 35 pontos do time). Tirando Benite e o Augusto (que foi +/-), Gustavinho sequer teve coragem de usar a garotada (Felicio e Leo pegaram uns poucos minutos solidos, Gui teve uma passagem desastrosa de 2 minutos no fim do terceiro quarto). O pior é que os veteranos não ajudaram nada, Nezinho apressado, Artur anonimo, Marcus Vinicius e Mineiro mediocres. O Araujo que jogava no Paulistano fez o que quis também na nossa defesa. Espero que agora que basicamente classificaram para a Copa America, a comissão recnico dê experiencia para os mais jovens e o time jogue mais tranquilo.Se jogarem o que fizeram hoje terminam num distante 4o lugarl.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jun 19, 2012 12:49 am

Re: Sul Americano 2012

Esse time tá bem fraco né. Fico feliz em saber que o Benite e o Augusto foram bem, são os jogadores que eu mais gosto desse selecionado B. Augusto em particular é muito bom, pivô móvel, com chute de fora, jovem.. Dependendo das suas atuações eu até bancava ele no lugar do Caio Torres. Ele é um cara que pode trazer algo de diferença pras rotações do Magnano, já que o mesmo gosta de jogar com um pivo móvel na 4 (Marquinhos mesmo chegou a jogar bastante de 4 em Mar del Plata).

Eu assisti o jogo contra a Argentina em que perderam em um dos torneios preparatórios.. achei bem peladeira. Sofrer pra ganhar do Paraguai demonstra isso.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jun 19, 2012 3:19 pm

Re: Sul Americano 2012

O time é fraco mesmo. E infelizmente é fraco inclusive nos moleques. Diz muito que salvo pelo Benite e Augusto, o unico garoto que jogou minutos no segundo tempo de um jogo contra o Paraguai, foi o Cristiano. Alias acho que o processo de montagem deste time foi bem esquisito, porque ele é mais fraco do que deveria nos veteranos (Mineiro é um cara importante!) e mais fraco do que deveria nos jovens também, e não adiantada dar rodagem para garotada só por dar.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jun 19, 2012 3:21 pm

Re: Sul Americano 2012

Eu acho que Mangano devia considerar mesmo levar Augusto no lugar Caio que para mim é muito redundante a parte um cenario em que aconteçam multiplas contusões.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jun 19, 2012 3:30 pm

Re: Sul Americano 2012

Acho muito difícil Augusto pintar no lugar do Caio.

eu não vi esse jogo, mas o Wlamir falou que o Gustavinho rodou muito o time, no fim do 1Q ja tinham jogado 11 jogadores, sem necessidade mesmo.

parece que foi uma pelada, mais do mesmo de sempre... kkk

eu não vejo Cristiano Felicio como a ''grande'' promessa que os nossos jornalistas querem passar, se fosse bom mesmo estaria na Europa em ligas de primeira, nessa faixa até os 20 anos de idade, os que realmente bons são Augusto, Rafa Luz, Raulzinho, esses sim são promessas que tem grandes chances de se concretizar, e estão la na melhor liga fora NBA. Fora eles Benite que é um pouco mais velho (22) ja é meio que uma realidade, joga em um bom time do NBB e é o líder da equipe, mas não vi evolução nenhuma no jogo dele no ultimo ano.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jun 19, 2012 3:40 pm

Re: Sul Americano 2012

What's Up, Doc? escreveu:Eu acho que Mangano devia considerar mesmo levar Augusto no lugar Caio que para mim é muito redundante a parte um cenario em que aconteçam multiplas contusões.
Pois é. A Espanha mesmo levou 4 caras pro garrafão (Marc, Pau, Ibaka e Reyes). Não tem necessidade de levar o Caio sendo que Splitter, Varejão e Nenê são caras grandes que jogam de 5 tranquilamente. Seria legal o Augusto pegando essa vaga, apesar de achar bem improvável que isso ocorra.

Hoje o SPORTV vai passar dois jogos do Sul-Americano: Brasil e Uruguai as 19:30 e Argentina e Venezuela as 22.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Jun 19, 2012 4:27 pm

Re: Sul Americano 2012

Eu vi o jogo ontem e estava tão grogue por causa dos remédios que não tenho muito o q opinar!

Apenas lembro do Nezinho tentando uns passes malucos e o benite indo bem.

E no final, um fadeway ( Como disse o comentarista ) do Nezinho para matar o jogo. :valca:
Imagem
Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Ter Jun 19, 2012 7:29 pm

Re: Sul Americano 2012

Esp. Interativo também tá transmitindo os jogos. Aliás, vai começar agora o jogo contra o Uruguai.
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jun 19, 2012 7:33 pm

Re: Sul Americano 2012

Gustavo Ganso escreveu: eu não vejo Cristiano Felicio como a ''grande'' promessa que os nossos jornalistas querem passar, se fosse bom mesmo estaria na Europa em ligas de primeira, nessa faixa até os 20 anos de idade, os que realmente bons são Augusto, Rafa Luz, Raulzinho, esses sim são promessas que tem grandes chances de se concretizar, e estão la na melhor liga fora NBA. Fora eles Benite que é um pouco mais velho (22) ja é meio que uma realidade, joga em um bom time do NBB e é o líder da equipe, mas não vi evolução nenhuma no jogo dele no ultimo ano.
O Raulzinho estava no mesmo Minas até o ano passado e o Rafael esta na Europa a anos, primeira temporada dos dois na ACB ao mesmo temp e o Raulzinho foi bem melhor. Os responsaveis pela carreira do Cristiano, estão fazendo exatamente o mesmo do Raulzinho, acreditando que o Minas faz um trabalho bom de desenvolve-loi e que minutos de verdade no NBB valem mais do que jogar em divisões inferiores da Europa (o Raulzinho só foi para lá quyando teve a confirmação de que seria aproveitado no time A), o que me parece bem defensavel se acredita no Minas. Vale dizer que não são os jornalistas brasileiros só que vendem o Cristiano, o Draft Express tem ele como 12o. melhor jogador não norte americano de 92 (como comparação, o Marco Delia que é uma das grandes esperanças dos argenrinos e também esta no Sul Americano é 20o), vale dizer que o DE não é um site de draft, mas um serviço de scout muito usado por clubes europeus, qualquer jogador rankeado tão alto na lista deles poderia estar na Europa se assim desejasse.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jun 19, 2012 9:05 pm

Re: Sul Americano 2012

Quanto ao Felício, só espero que continue evoluindo e tendo mais tempo de jogo em Minas. Até agora o time dele contratou Rafael Mineiro e Douglas Nunes pra posição. Ele vem muito bem hoje contra o Uruguai, 6 rebotes ofensivos até o começo do 4 período. Precisa melhorar no ataque, desenvolver um repertório ofensivo mais confiável mas defensivamente ele é bem interessante.

Só como comparação, o Lucas Bebê (que era o grande nome de garrafão 92 brasileiro) não tá muito a frente dele mais não.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jun 19, 2012 9:36 pm

Re: Sul Americano 2012

O jogo hoje foi bem melhor do que o de ontem apesar de grande inconstância. Nezinho e Arthur apareceram, o que ajuda muito. Dos garotos Benite, Augusto e Cristiano sólidos e Rafael foi bem no segundo tempo (depois de parecer sem ritmo no primeiro), pouquissimo tempo para os outros meninos (Léo teve uns minutos atrapalhados no primeiro tempo, Elinho e Gui mal entraram). Imagino que vão todos jhogar muito amanhã contra os bolivianos.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jun 19, 2012 10:19 pm

Re: Sul Americano 2012

contra a Bolívia da pra botar só os reservas, pq o time é patético... deve perder até pro time da minha cidade aqui. rs.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jun 19, 2012 10:34 pm

Re: Sul Americano 2012

Gustavo Ganso escreveu:contra a Bolívia da pra botar só os reservas, pq o time é patético... deve perder até pro time da minha cidade aqui. rs.

Teve um jogador deles que terminou -82 contra o Uruguai. :shock: :shock: :shock:
Imagem
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qua Jun 20, 2012 3:10 pm

Re: Sul Americano 2012

Tendo visto os jogos e os jogadores brasileiros. Penso que o nível desse time B ou C do Brasil é sofrível! Muito ruim mesmo! Realmente é uma tarefa ingrata pinçar nessa equipe nomes para a seleção principal.

Outra coisa... Alguém tem link para o Sub18? Hoje tem jogão contra os EUA e não encontro o link. Dá pra colocar aqui?

Imagem
Imagem
"Quo gratis elegans est"
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Qua Jun 20, 2012 4:13 pm

Re: Sul Americano 2012

O Sub 18 da para ver pelo site da FIBA Americas.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 20, 2012 5:06 pm

Re: Sul Americano 2012

What's Up, Doc? escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:contra a Bolívia da pra botar só os reservas, pq o time é patético... deve perder até pro time da minha cidade aqui. rs.

Teve um jogador deles que terminou -82 contra o Uruguai. :shock: :shock: :shock:
WTF? -82?
Imagem
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qua Jun 20, 2012 8:57 pm

Re: Sul Americano 2012

What's Up, Doc? escreveu:O Sub 18 da para ver pelo site da FIBA Americas.
O máximo que consigo ver é o boxscore. To com dificuldades para achar o caminho parar ver o jogo pelo site da Fiba. Já sou cadastrado.
"Quo gratis elegans est"
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Qua Jun 20, 2012 9:21 pm

Re: Sul Americano 2012

http://fibaamericas.com/

Embaixo junto de twitterfacebook, etc tem um espaço tipo Youtube marcado Fiba Americas RV, da para colocar tela cheia.
Imagem
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qua Jun 20, 2012 10:28 pm

Re: Sul Americano 2012

Beleza, já consegui acessar.

Acabei de ver o jogo. Foi um banho dos EUA na volta do intervalo. Pelo que eu vi desses caras a coisa tá feia. Nem o Lucas Dias joga 1/3 do que os caras estão exaltando. Esse tal de Deryk precisa entender o que é ser um PG.

Imagem
"Quo gratis elegans est"
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sáb Jun 23, 2012 2:00 pm

Re: Sul Americano 2012

Escrevi um artigo para o DB com uma geral do torneio: http://www.draftbrasil.net/blog/um-olha ... americano/
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB