Documentário Olímpico ''A volta'' - Londres 2012 (1o post)

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Campanha brasileira (4V-2D) dentro das expectativas?

Sim, ficar entre os oito melhores está muito bom.
20
57%
Sim, porém apenas razoável.
11
31%
Não, eu acreditava em medalha.
3
9%
Não, muito fraca.
1
3%
 
Total de votos : 35
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Qua Ago 08, 2012 6:04 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Honestamente eu acho que a Argentina "só" ganhou por que era a Argentina... se estivessem jogando com a camisa de outro país não ganhavam...

O psicológico foi preponderante...

Não se peguem nesse "só" eu sei que tem diversos outros fatores...
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
<<

West Forum

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1036

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:30 pm

Mensagem por West Forum » Qua Ago 08, 2012 6:06 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Peixe2k3 escreveu:Honestamente eu acho que a Argentina "só" ganhou por que era a Argentina... se estivessem jogando com a camisa de outro país não ganhavam...

O psicológico foi preponderante...

Não se peguem nesse "só" eu sei que tem diversos outros fatores...
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]




Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Ago 08, 2012 6:08 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Imagem
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qua Ago 08, 2012 6:08 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Jogando desse jeito, como foi hoje, o Brasil tomaria uma trolha de França e Lituânia também. Nem adianta chorar por não ter entregado pros espanhóis.

E o Wacko tá certo, chegamos ao nosso limite. Fizemos uma Olímpiada dentro das expectativas em termos de resultados.
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qua Ago 08, 2012 6:10 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Quinho escreveu:Jogando desse jeito, como foi hoje, o Brasil tomaria uma trolha de França e Lituânia também. Nem adianta chorar por não ter entregado pros espanhóis.

E o Wacko tá certo, chegamos ao nosso limite. Fizemos uma Olímpiada dentro das expectativas em termos de resultados.
Respeito a sua opinião, mas eu acredito que se fosse a França poderíamos até perder, mas não jogaríamos desse jeito.
"Quo gratis elegans est"
<<

AranhaHunter

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 67

Registrado em: Ter Nov 09, 2004 11:55 pm

Localização: EUA

Mensagem por AranhaHunter » Qua Ago 08, 2012 6:13 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Peixe2k3 escreveu:Honestamente eu acho que a Argentina "só" ganhou por que era a Argentina... se estivessem jogando com a camisa de outro país não ganhavam...

O psicológico foi preponderante...

Não se peguem nesse "só" eu sei que tem diversos outros fatores...
Argentina sempre joga mais qdo joga contra o Brasil. Os brasileiros nao corresponderam e amarelaram.

E quem disse q o FT foi uma merda. Esta certo. 50% no FT eh ridiculo. Splitter eh ridiculo. Ainda repito q se o Rafael tivesse ai, ele abusaria o garrafao argentino (de novo).

Agora eu falo isso, a Espanha entregou e tao ai na semi com grandes chances de ir a final e se nao forem, com grandes chances de ganharem da Argentina pelo bronze. A Noruega no hand feminino entregou na fase de grupos e tah na semi.

Daqui a 10 anos soh falarao q o Brasil perdeu (de novo) pra Argentina e q a Espanha ganhou uma medalha. Ninguem vai lembrar q o Brasil "jogou com dignidade" e ganhou da Espanha na fase de grupos. Se a Noruega ganhar medalhas vao falar q ganhou uma medalha, ninguem vai falar q entregou o jogo na fase de grupos.
O Brasil tem uma qualidade impressionante nos seus jogadores. Talvez, eu possa dizer que tem a melhor qualidade e a quantidade de jogadores, depois dos EUA - Ruben Magnano, eu concordo, soh falta ter a visao dos dirigentes para dar a estrutura e trabalhar na base.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Ago 08, 2012 6:13 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

a REALIDADE do Brasil era ficar ENTRE OS OITO MELHORES

8

7+1

jogando no seu melhor possível, uma medalha TALVEZ.

é bom que essas derrotas abrem o olho da ufanada

Wlamir novamente foi o que melhor analisou tudo, a participação foi muito boa. Agora é continuar com esse trabalho daqui pra frente.

eu vou pra minha academia agora.. rs

fui
Imagem
<<

Jump_shot

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 71

Registrado em: Ter Jan 11, 2005 10:23 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jump_shot » Qua Ago 08, 2012 6:15 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

AranhaHunter escreveu:
Peixe2k3 escreveu:Honestamente eu acho que a Argentina "só" ganhou por que era a Argentina... se estivessem jogando com a camisa de outro país não ganhavam...

O psicológico foi preponderante...

Não se peguem nesse "só" eu sei que tem diversos outros fatores...
Argentina sempre joga mais qdo joga contra o Brasil. Os brasileiros nao corresponderam e amarelaram.

E quem disse q o FT foi uma merda. Esta certo. 50% no FT eh ridiculo. Splitter eh ridiculo. Ainda repito q se o Rafael tivesse ai, ele abusaria o garrafao argentino (de novo).

Agora eu falo isso, a Espanha entregou e tao ai na semi com grandes chances de ir a final e se nao forem, com grandes chances de ganharem da Argentina pelo bronze. A Noruega no hand feminino entregou na fase de grupos e tah na semi.

Daqui a 10 anos soh falarao q o Brasil perdeu (de novo) pra Argentina e q a Espanha ganhou uma medalha. Ninguem vai lembrar q o Brasil "jogou com dignidade" e ganhou da Espanha na fase de grupos. Se a Noruega ganhar medalhas vao falar q ganhou uma medalha, ninguem vai falar q entregou o jogo na fase de grupos.
Isso é o que fica.
"Quo gratis elegans est"
<<

Quinho

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2019

Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:32 pm

Localização: Vitória da Conquista - BA

Mensagem por Quinho » Qua Ago 08, 2012 6:16 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Quem conhece o histórico desse time brasileiro, sabe muito bem que jogaria dessa mesma forma contra qualquer adversário. O Brasil não tem maturidade pra jogar esse tipo de partida.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Ago 08, 2012 6:17 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Tales ? escreveu:
Wacko escreveu:A verdade é que Argentina, Russia, Espanha e EUA são muito acima do Brasil ainda.
Mais rodados, mais equilibrados, mais seguros. E isso faz muita diferença.
Brasil chegou onde poderia chegar mesmo, esse é o limite.
Quem cobra entrega contra Espanha como eu, é que sabem que a França esta no mesmo nivel que nós.
Poderiamos ficar entre os 4.
Mas o nosso limite é esse mesmo.
Vamos ser sinceros.
Pois é.

Brasil ainda não desligou o MODO FREGUÊS: ON contra os hermanos. Vai levar um certo tempo pra isso acontecer.

A gente ainda não teve "o" jogador brasileiro da geração despontando por aí. Um cara como o que Ginobili, Gasol, Dirk, Kirilenko representam pros países deles.

E sinceramente, parece que não tem ninguém desse naipe no caminho à vista.
Eu penso da seguinte sorma, basquete brasileiro ficou abandonado por mais de uma decada.
90% desses jogadores que defenderam o Brasil hoje, chegaram a este status por merito prorio, puro talento.
Temos o Ruben e mais nada. Tecnicos brasileiros são ridiculos, tem tecnico ai veterano que até hoje diz q o Brasil tem q jogar no seu estilo, ou seja, aquele da epoca do Oscar.
Ou seja, não da pra contar com esses caras, meta é manter o Ruben e trazer um cara bom de fora pra mandar prender e soltar na base tambem. Assim criaremos craques do nivel desses citados.

A grande meta pra mim hoje, é trazer um peixe grande pra base, Ruben, quem é o cara certo pra mandar na base ? É esse ! Vai lá e contrata o cara. Daqui 10 anos, teremos os frutos.
<<

MiamiSheet

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 47

Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:43 pm

Mensagem por MiamiSheet » Qua Ago 08, 2012 6:19 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

^^ o brasil ganhou o 4º quarto... como ganhou contra russia e os entregões da espanha. Faltou psicológico de alguns, mas no geral o time reagiu bem à pressão.

O problema do Brasil, de um modo geral, foram no fim do primeiro quarto/começo do segundo, hj fomos mal no terceiro tbm, mas fizemos uma reação linda na Argentina, como fizemos na rússia, mas o alex se afobou duas vezes errando contrataque no 1a1, e outra ele fez uma falta de ataque estúpida, até pq ele não tinha como enterrar por cima do manu, então não entendi q m. ele quis fazer alí... dribla pro lado pra fazer bandeja e joga o corpo no manu e se duvidar ganha a bandeja e a falta...

De toda forma, acho injusto criticá-lo, pois ele teve uma missão duríssima, marcar o Manu, e o manu só explodiu mesmo qdo o alex tava no banco no fim do primeiro / começo do segundo quarto, qdo por mto tempo jogamos com larry/huertas juntos, pq o leandrinho tava em foul trouble...
Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Defendendo ele é um morto
Atacando ele pensa pouco
Porquê ele sempre pede a bola
Pra ele logo arremessar!

E o adversário agradece!!!!

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Eu também tenho medo do Nezinho
E do Rafael Luz também!
E do Caio Torres que é um estorvo
Mas o Machado! é meu pesadelo!

Todos juntos:

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Ago 08, 2012 6:28 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Só pra fechar, não vi o Brasil tremendo.
Os brancos aconteceram em quase todos os jogos, esta no DNA do time, contra Argentina ou o catadão Britanico.
Sobre os FT's é uma simples questão de formação, basquete brasileiro ficou uma decada abandonado. Base até hoje é uma merda.
Tecnicos brasileiros ruins, os caras que se destacam é merito proprio.
FT's do Brasil são os mesmos que sempre tiveram essa geração, não foi diferente.

Limite do Brasil é esse.
O que pra um basquete que ficou mais de 10 anos abandonado, ta bom demais.
Argentina é muito mais time, os caras são ouro Olimpico, vice mundial, tem uma rodagem incrivel.
Cozinharam o Brasil o tempo todo, não tivemos chance, o que é normal.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Ago 08, 2012 6:32 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Tales ? escreveu:Com certeza. Concordo com tudo. Infelizmente, a exceção é a regra (no que diz respeito a talentos diferenciados), como vc bem descreveu.

O jogador que desponta, se destaca e se diferencia, cultivando uma carreira internacional com méritos, é algo que não pode ser indicado como fruto de um sistema. O cara que chega lá, o faz APESAR do sistema.

Não acompanho muito o basquete brasileiro no nível de base, mas não teve uma notícia de que o Magnano estaria selecionando a dedo alguns caras pra comandar as categorias iniciais?

Alguém saberia dizer?

Isso serve Tales pra galera que cobra Nene, Leandrinho e afins quando não vem.

Supostamente o Ruben tem o dedo na base, mas os tecnicos são brasileiros e são mal supervisionados pelo Ruben, pelo fato dele estar focado no Mundial e Olimpiada.

O certo é trazer um Argentino, um Lituano, um cara do ramo mesmo, que esteja disposto a estar 100% envolvido na base.
O que pro Ruben, não dá.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Ago 08, 2012 6:32 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Wacko escreveu:Eu penso da seguinte sorma, basquete brasileiro ficou abandonado por mais de uma decada.
90% desses jogadores que defenderam o Brasil hoje, chegaram a este status por merito prorio, puro talento.
Temos o Ruben e mais nada. Tecnicos brasileiros são ridiculos, tem tecnico ai veterano que até hoje diz q o Brasil tem q jogar no seu estilo, ou seja, aquele da epoca do Oscar.
Ou seja, não da pra contar com esses caras, meta é manter o Ruben e trazer um cara bom de fora pra mandar prender e soltar na base tambem. Assim criaremos craques do nivel desses citados.

A grande meta pra mim hoje, é trazer um peixe grande pra base, Ruben, quem é o cara certo pra mandar na base ? É esse ! Vai lá e contrata o cara. Daqui 10 anos, teremos os frutos.
Único argumento inteligente que li até agora.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

AranhaHunter

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 67

Registrado em: Ter Nov 09, 2004 11:55 pm

Localização: EUA

Mensagem por AranhaHunter » Qua Ago 08, 2012 6:33 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Marquinhos e Varejao tremeram hj hein? Nao fizeram nada. Marquinhos 9 minutos em quadra e apagado. Varejao 15 minutos em quadra e apagado.
O Brasil tem uma qualidade impressionante nos seus jogadores. Talvez, eu possa dizer que tem a melhor qualidade e a quantidade de jogadores, depois dos EUA - Ruben Magnano, eu concordo, soh falta ter a visao dos dirigentes para dar a estrutura e trabalhar na base.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Ago 08, 2012 7:10 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Jump_shot, até te entendo, mas não adianta ficar mais nessa de "se"..

Se o Brasil tivesse perdido pra Espanha
Se o Brasil tivesse pego a França
Se, Se, Se...é irrelevante agora.

Fizeram o que acharam que deviam fazer e ponto final. Entregar ou não aquele jogo, é uma coisa fora de discussão a muito tempo. E "se" o Brasil tivesse perdido pra Espanha e "se" tivesse jogado como hoje, ia tomar um banho de Tony Parker & Cia.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Ago 08, 2012 7:13 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Marcelinho Machado em bolas de 3 nas Olimpíadas: 4/22 FG. :lol:

Se o motivo da convocação dele era porque ele metia bola de 3, então agora não tem motivo nenhum pra chamar o cara. ADEUS!
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Ago 08, 2012 7:32 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Só uma coisa que ficou meio esquecida no calor da partida.
Varejão jogou somente 15 minutos :005:
Poderia ter ajudado o garrafão.
Pq ? Vamos descobrir nos proximos dias.
Já que ele , Varejão diz que foi opção do Ruben.
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Qua Ago 08, 2012 8:02 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

Brasil perdeu pelos motivos que todo mundo sabia que faria com que o Brasil perdesse.
Para mim o unico porem é porque sinceramente a Argentina bem abaixo do esperado e mesmo assim perdemos mais essa chance.
Agora eu vou voltar para meu mundinho que é a NBA e acompanhar a carreira de Lin.
Beijundas e ate a proxima.
Fuiz.
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Qua Ago 08, 2012 8:27 pm

Re: Londres 2012 - QFinals - Brasil x Argentina *(08/08 16h0

O Brasil tem um garrafão bem mais forte que o argentino.
Dae fica variando o time com Giovannoni, Marquinhos e até mesmo o Machado.
Ou bota numa situação rara o Larry pra jogar junto com o Huertas.

O Magnano elevou o patamar desse time, mas se você tem Splitter, Varejão e Nenê no garrafão e vê o adversário jogando com Nocioni na 4 para abrir e causar um dano maior no jogo de fora, você vai lá e responde na mesma moeda tentando marcar o small ball do adversário?
Era preferível mandar os grandes tentarem marcar como pudessem e agredirem a Argentina no garrafão deles, provavelmente até conseguindo fazer com que uma das maiores armas deles saísse do jogo pelo número de faltas.

O Brasil tinha domínio nos rebotes mas não causava dano algum no jogo dentro do garrafão.
Nenhum grande do Brasil chegou a dois dígitos em pontos e nesse caso, nem entro no "demérito" do aproveitamento ruim deles em lances livres...ainda acho q o jogo tinha que ter sido jogado lá dentro.

Não acho correto você se adaptar ao jogo do adversário...você tem é que tentar impor o seu.
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB