Euroleague

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Nov 18, 2012 10:26 pm

Euroleague

Vergonha um fórum que nem o Draft Brasil não ter um tópico sobre a temporada da Euroleague.
Ainda mais com SKY SPORTS mostrando jogo toda hora...

Que usem o tópico para boas discussões. Vou largar os meus comentários em outro post e deixar esse como introdutório.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Nov 18, 2012 10:45 pm

Re: Euroleague

Caja Laboral: Que time mais morto, sem sangue. Apesar de ter Nocioni, San Emeterio e Cabezas, me irrita a passividade do time. Até em casa...

Nocioni, Brad Oleson e o próprio San Emeterio são os que têm se salvado nos jogos que vi (vs Olympiacos e Efes). A armação é ridícula de fraca, sem condições alguma. Nocioni e San Emeterio contribuem com o de sempre, inclusive não consigo acreditar que nenhum time da NBA veja a necessidade de ter o Chapu em seu elenco, pra ser o SF/PF reserva numa segunda unidade decente (12-20mpg). Oleson eu andei lendo alguns boatos de interesse de franquias da NBA, é norte-americano e tá naquele patamar da carreira aonde chuta 45% de três e poderia contribuir fácil. Confesso que pelos nomes e especulações, esperava muito mais do time.


Olympiacos: Sempre forte, sempre candidato. Spanoulis, Printezis, Papanikolau e Perperoglou fazendo o de sempre. Típico time grego com bons arremessos, boa seleção ofensiva e leitura de jogo e uma defesa implacável. Segunda unidade com Acie Law, Josh Powell, Pero Antic e Kyle Hines. É um time que tem nível "NBA" só pra melhor comparação, ou seja, não deve pra ninguém, no mundo. Os três americanos da segunda unidade são de alto nível. Acho o Law um armador que chega a ser inexplicável ter corrido o mundo por falta de contrato "em casa". Levando em conta que Royal Ivey e John Lucas III são jogadores com contratos bons nos EUA. Powell continua com o mesmo talento ofensivo apesar das inúmeras falhas na defesa. Esse Hines me chamou bastante atenção, não conhecia.

Efes: Farmar, Sasha Pavlovic fazendo um caminhão do perímetro, Semih Erden dominando o garrafão. É um time que quando tá no dia, é difícil de ser batido. Farmar tá muito bem na Europa. O banco é curto, destaque pro Esteban Batista (que tá brigado com o técnico e sem jogar muito) e o Shipp ex UCLA.

Milano: Achei muito fraco o time. Sem Bouroussis é fácil de ser batido. Omar Cook não tá rendendo o que se espera dele e tem uma gurizada italiana fazendo um bom papel, quem sabe saia alguém daí.

CSKA: Máquina. Kaun, Pronkrashov, Khryapa, Krstic, Sonny Weems, Teodosic, Aaron Jackson e muito bem treinado. Outro contender fácil!

Fenerbahce: Um monte de estrangeiros bons: David Andersen, Romain Sato, JR Bremer, Mike Batiste. Mas parece um bandão jogando bola, nada de treino ou coesão ofensiva.

BC Khimki: Gostei do time. Planinic (dono do time), Paul Davis (Clippers e Michigan State), Koponen, Fridzon (carrasco do Brasil), Matt Nielsen, Loncar, Rivers (ex Clemsom), Monya, Augustine (ex Illinois, Murcia e Gran Canaria). Acho que podem surpreender...


Bom, quem for vendo os jogos, pode comentar, comentar sobre os times aí, vamos movimentar.
Euroleague não deve pra ninguém, pelo contrário.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Ter Nov 20, 2012 1:20 am

Re: Euroleague

Tenho visto algumas partidas pelo canal da Sky. Vi uma parte de Panatinaikos x Real que tava bem interessante. Torcida do Panatinaikos é foda, pqp.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Nov 21, 2012 10:30 pm

Re: Euroleague

quem me dera ser rico e ter sky iguais esses caras ai.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 04, 2013 3:04 am

Re: Euroleague

Top 16 a mil.

Efes Pilsen deu uma copada no Unicaja na Espanha que me deixou bolado. Time tá bem redondo, pode incomodar e surpreender muita gente.

Real Madrid tá muito sólido também. Time bem da morte se tu for analisar no papel (Sergio Rodriguez, Rudy Fernandez, Rafael Hettsheimeir, Felipe Reyes, Sergio Llull, Nikola Mirotic e Jaycee Carroll).

Nos 10 primeiros jogos - group stage - foram 7 vitórias em 10 jogos. Agora nos primeiros 6 jogos (quase metade) do Top 16 conseguiram um invicto legal. Faltam oito jogos e devem ficar com a primeira/segunda colocação desse grupo.

13-3 o overall do time. As três derrotas foram fora de casa e duas contra times duros (Khimki e Panathinaikos).
Na sequência eles pegam o Efes fora de casa, valendo a liderança... logo depois Alba e Brose em casa, ou seja, na pior das hipóteses vira um 15-4 (dentro da lógica).
Solidez impressionante num torneio desse nível.

Outros que tão mandando bem são o Barcelona e o CSKA.

Barça fez aquele 9-1 ousado na primeira fase e agora tá 5-1, ou seja, 14-2. Melhor time da competição no overall. Mas o que me chama atenção foi que as duas derrotas foram pra russos (CSKA e Khimki). Todo cuidado é pouco porque em Final Four deve cruzar com pelo menos algum deles ou o clássico x Real.

CSKA também fez 9-1 na primeira fase mas tá 4-2 no Top 16. 13-3 no overall pelo segundo lugar geral. Essa contratação do Papaloukas no Top 16 deixou o time meio da morte. O Barcelona pra mim é de longe quem tem mais elenco, entretanto, Real e CSKA tem esses times bem fechadinhos, complica demais.

Khimki e Efes eu já falei, tem alguma chance. Ainda mais melhor de 5 e Single Elimination.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Abr 09, 2013 2:36 pm

Re: Euroleague

Agora o bicho vai começar a pegar pra valer, ein. Tem Barça e Panhatinaikos hj as 15hrs!

Pra aqueles que tão meio por fora do que tá rolando, tem um texto legal no site sobre os confrontos dos playoffs:

http://www.draftbrasil.net/blog/proximo ... r-londres/

Quem tá acompanhando?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Abr 10, 2013 12:28 am

Re: Euroleague

Caramba, que jogão entre Barça e Panathinaikos!

Tomara que os demais mantenham o mesmo nível. Nível técnico altíssimo, muita emoção, OT...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Abr 10, 2013 1:02 am

Re: Euroleague

Cravei bem no começo do ano hein?

Meu bracket foi em cheio. Menos Macabbi que entrou e eu achava que ia dar Khimki.

De resto, 7 dos 8.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 16, 2013 6:12 pm

Re: Euroleague

Essa série de PAO e Barcelona tá incrível.
PQP!

Só jogão!
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Abr 16, 2013 10:16 pm

Re: Euroleague

A série tá muito boa mesmo!

Dá uma olhada nesse vídeo Raoni, isso que é torcida de basquete (o vídeo é de 2011 mas foda-se, rs):

Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Ter Abr 16, 2013 10:27 pm

Re: Euroleague

gritar defense é para os fracos
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Abr 17, 2013 12:48 am

Re: Euroleague

Mellini escreveu:A série tá muito boa mesmo!

Dá uma olhada nesse vídeo Raoni, isso que é torcida de basquete (o vídeo é de 2011 mas foda-se, rs):

Não arrisco vencedor, mesmo achando que o Barcelona tem mais elenco, sepá vai dar PAO.

Cara, quanto ao vídeo:

A-N-I-M-A-L.
Grego, turco, croata e sérvio parece que nasceu pra isso. Torcer insanamente. Os caras mandam muito em fogos, cantos, estética visual da arquibancada e quando quebra o pau destroem meio mundo.

E o basquete é carro chefe. Não tem como não respeitar.

DALE!
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Abr 18, 2013 5:18 pm

Re: Euroleague

Pra quem chama de paga pau de europeu, argentino, etc.

Barça e PAO tá uma pelada hoje. O segundo tempo tá um troço. Milhões de erros bobos, arremessos pífios, etc.

Barça deve ganhar pela vantagem que conseguiu abrir na instabilidade grega e definir a série em casa.
E confesso: Nada melhor que um quinto jogo pra essa série.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 10, 2013 11:59 pm

Re: Euroleague

Final Four surpreendente.

Levava mais fé no Barça e perdeu. CSKA tomou sacode...

Final doida e terceiro lugar improvável.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Dom Mai 12, 2013 11:26 pm

Re: Euroleague

Spanoulis!

0 pontos no 1 half, 20 no segundo... jogador decisivo é isso aí. Reação fantástica do Olympiakos após tomar 27 a 10 no primeiro quarto, puta time!
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mai 13, 2013 12:23 am

Re: Euroleague

Mellini escreveu:Spanoulis!

0 pontos no 1 half, 20 no segundo... jogador decisivo é isso aí. Reação fantástica do Olympiakos após tomar 27 a 10 no primeiro quarto, puta time!
Puta time e puta jogador né Mellini?
Um cara que sabemos que cresce demais quando o pau come e tá lá como MVP.

Muito legal pelo Olympiacos. Confesso que era o time que eu mais levava fé depois dos espanhóis (não acreditei no CSKA), entretanto, achei que não ia ter bala na agulha pra ganhar do Madrid depois do clássico. Muito legal que tenha ganho, afinal, é um time de um baita trabalho e que começa a trazer resultados dessa geração grega 1990.
Gostei também do Acie Law durante toda a competição, mandou muito e cresceu demais no Final Four. Pero Antic também, copero y peleador ali embaixo.
Hines outro estrangeiro que eu curti, como o Law, quebrou tudo durante a temporada.

Powell de backup (jogou pouco no Final Four) foi outra ousadia. Quando chegou sabia que ia ser útil e o foi em alguns jogos.

Madrid e Barcelona tinham elencos incríveis, ficaram pelo caminho mais uma vez.
Só constatar a puta fase do Sérgio Rodríguez. Um cara que pra mim tem uma visão de quadra privilegiada e mais uma vez mostra sua genialidade fora da NBA. Nos EUA teve seus momentos, mas nunca teve o protagonismo ofensivo que necessitava pra brilhar...
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Seg Mai 13, 2013 11:15 am

Re: Euroleague

Sou fã do Sergio desde antes de ele entrar na NBA. Cara tem uma visão de jogo incrível e sempre gostei do seu estilo de jogo com passes fantásticos. Não conseguiu ter o espaço que merecia na NBA e hoje se consolidou como um dos grandes armadores da europa!
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Mai 13, 2013 6:46 pm

Re: Euroleague

Raoni_19 escreveu:
Mellini escreveu:Spanoulis!

0 pontos no 1 half, 20 no segundo... jogador decisivo é isso aí. Reação fantástica do Olympiakos após tomar 27 a 10 no primeiro quarto, puta time!
Puta time e puta jogador né Mellini?
Um cara que sabemos que cresce demais quando o pau come e tá lá como MVP.

Muito legal pelo Olympiacos. Confesso que era o time que eu mais levava fé depois dos espanhóis (não acreditei no CSKA), entretanto, achei que não ia ter bala na agulha pra ganhar do Madrid depois do clássico. Muito legal que tenha ganho, afinal, é um time de um baita trabalho e que começa a trazer resultados dessa geração grega 1990.
Gostei também do Acie Law durante toda a competição, mandou muito e cresceu demais no Final Four. Pero Antic também, copero y peleador ali embaixo.
Hines outro estrangeiro que eu curti, como o Law, quebrou tudo durante a temporada.

Powell de backup (jogou pouco no Final Four) foi outra ousadia. Quando chegou sabia que ia ser útil e o foi em alguns jogos.

Madrid e Barcelona tinham elencos incríveis, ficaram pelo caminho mais uma vez.
Só constatar a puta fase do Sérgio Rodríguez. Um cara que pra mim tem uma visão de quadra privilegiada e mais uma vez mostra sua genialidade fora da NBA. Nos EUA teve seus momentos, mas nunca teve o protagonismo ofensivo que necessitava pra brilhar...
Pois é Raoni, faltou no Real alguém como o Spanoulis pra colocar a bola debaixo do braço e decidir. Mas também, quantos caras no planeta fazem o que ele faz? Dá pra contar nos dedos... pra chegar zerado no 2 half e logo no começo meter 3 bolas de 3 na sequência tem que ser muito gênio!

Pero Antic é o Alírio montenegrino, mortal de frente pra cesta pra 3pts... Ele não é muito de jogar lá em baixo no ataque, prefere jogar de frente pra cesta e tentar uns fadeaways, mas na defesa briga em todas as bolas. Hines é muito bom também, assim como o Shermadini que representou muito em todo Final Four, briga muito ali em baixo. O banco do Olympiakos é tão foda que Josh Powell, que jogou 7 temporadas na NBA, praticamente nem jogou no Final Four inteiro.

Achei o Law meio fraco na final, mas no geral fez uma ótima Euroleague. Essa dupla armação com ele e o Spanoulis é muito fera, ainda tem o Sloukas vindo do banco, fala sério...

Sergio Rodrigues tá jogando muito, contra o Barça ele foi fantástico, o principal responsável pela vitória do Real junto com o Felipe Reyes. Na final ele foi bem também, mostrou mais bola do que o Llull (que deixou a desejar) nesses jogos.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mai 13, 2013 6:49 pm

Re: Euroleague

Eu gostei do Law durante a competição toda... Sei lá, desde o primeiro jogo senti que era uma esquadra forte com ele e Spanoulis na base perimetral.
Powell fundo de rotação é justamente isso! Veio, ajudou, mas ficou sentado lá no fim, mostrando claramente a força do elenco.

Sergio Rodriguez muito elogiado aqui no fórum, ótimo sinal. Pessoal que acompanha basquete de verdade e vem participar nos tópicos de seleção/Euroleague geralmente tem opiniões boas e parecidas/coerentes.
Sinal de que assistem jogos e não ficam em boxscore.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 4:42 pm

Re: Euroleague

Vi a final.

Não tive como acompanhar tanta coisa este ano, por uma série de problemas pessoais.


Mas, a final gostei bastante.


Jogo sério, puxado, defesas fortes e o Olympiacos mostrando que não se vence a toa.


Mesmo atrás, mantiveram a cabeça no lugar, fizeram o sistema deles, não jogaram a famosa bola de 10 pontos né ... ou seja,
chutando de qualquer jeito.


Foi bom ver meu querido Real de volta mas faltam peças no elenco.


Não gostei do Rudy no final. Erros infantis, forçou pelo menos duas bolas que não pode forçar num jogo destes.


E a defesa grega quando engrenou, sai de baixo. Os caras contestam tudo, se matam na defesa,
não tem um chute fácil.

É outro nível !

Espero um dia ver um jogo interno nosso tão puxado assim !
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB