Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Abr 21, 2013 3:56 pm

Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Tava meio por fora e hoje fui pesquisar como que estavam as viagens que o Ruben costuma fazer todos os anos para falar com os caras que jogam la fora.

parece que ele foi aos EUA agora em Abril e falou com Nene, Tiago e Fab Melo.

Se falou com Scott Machado eu não sei, mas espero que tenha falado.

Leandrinho e Varejao não foram visitados, pois parece que vão ficar de fora mesmo (lesão).

o Nene parece que ta tirando o dele da reta pois vai fazer um tratamento para suas dores no pé, e pode não estar disponível até o meio de julho, são 3 meses até lá.

agora ele vai para a Espanha conversar com o pessoal de lá.

espero que ele acerte as pontas com o Vitor Faverani, que anunciou agora inicio do ano que quer defender a seleção brasileira.

quero ver tambem o retorno do Rafael Hettsheimeir.

os 2 jogadores da espanha + o Tiago formariam um garrafão bem completo e de alto nível.

na armação espero ver uma oportunidade para o Machado com bastante minutos, e Raul na reserva dele.

já o Larry se for convocado, talvez pegue a vaga do Barbosa.. tem tambem a vaga do Marcelinho Machado que está em aberto.

tambem gostaria de ver o Rafael Mineiro pelo menos treinando com a seleção principal.

acho que ta na hora de testar novos jogadores, eu pelo menos to cansado desses caras, Guilherme, Alex e Machado, que a gente ja sabe o que podem render, e são nomes que ja estão super manjados pelos adversários no cenário internacional, mas enfim acho que ainda vão ser aproveitados até 2014.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 15, 2013 4:18 am

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Ganso, o papo fluiu lá no tópico dos playoffs do NBB, mas acho fundamental reforçar e continuar ele, afinal, é a renovação do nosso basquete.

Andei lendo que o Magnano quer montar uma seleção U24 pra rodar por aí.

Pra mim é o modelo perfeito, mas precisa ser bem trabalhada. Ficar na mão do Neto e do Gustavinho é ok como staff técnico. Mas precisa de um administrador e é isso que nosso basquete sempre peca. Um GM... Não estou disponível pro cargo mas farei um coaching informal aqui.

É ESSENCIAL CRIAR UMA BASE. Ou seja, trabalhar com fichas pré-definidas. Cada posição precisa de 4 nomes, formando assim 20 jogadores. Esses 20 jogadores precisam ter um período anual de treinamento lá em Minas no complexo aquele. Um training camp anual, até explodirem a idade de 24 anos e serem substituídos por outros. Assim o projeto fica vitalício. Quem se machucar dá lugar pra alguém também, baixo rendimento pode ser motivo de corte em qualquer momento e alto rendimento de chamamento. Também é óbvio que quem subir pra seleção adulta deixa seu lugar pra outro. Mas "uma base" trabalharia anualmente junto. E rodaria depois do Training Camp por campeonatos internacionais, seja Super 4 por aqui ou Copas na Europa.

Pra isso tudo, precisa-se de um manager. O coaching staff chama os jogadores, avalia, mas a base do projeto é mantida por um administrador. Ele precisa estar cobrando os técnicos e acima dos mesmos. Ele precisa ter acesso aos dados, estatísticas, scouts, planilhas. Tudo!
Como isso não irá acontecer, fica no sonho.

Enfim, meu coaching informal não vai ser usado, por isso posso me dar o direito de palpitar sobre os 20 jogadores.

Machado / Raulzinho / Elinho / Ricardo Fischer
Benite / Gui / Isaac / Rafael Luz
Léo / Lucas Dias / Dalla / Durval
Augusto Lima / Felício / Lucas Mariano / Arthur Casimiro
Bebê / Fab Melo / Renan Leichtweis / Ronald

São todos jogadores com potencial bom ou enorme. São todos jogadores que já mostraram algo seja na NCAA, Espanha, Mundial U19 ou NBB. São todos caras que podem melhorar muito.

A posição 1 pela primeira vez está completamente coberta. Ainda mais considerando que já "entubei" o Rafa Luz na 2. Seriam 5 jogadores. Dois com forte experiência na Espanha, um na NBA (podendo virar dois) e dois liderando times de playoff no NBB.

Na posição dois, alguns problemas, mas nada sério. Talvez ajudasse o Gui a virar algo e o Benite a não estagnar. Isaac é promessa... Na três um desafogo pós Marcelinho Machado. Léo é realidade e vai brilhar. Lucas Dias é potencial puro, Dalla e Durval tem a chance de virarem algo que ainda não conseguiram apesar de serem altas promessas.

O garrafão tá mais que coberto. Dois praticamente certos na NBA, um terceiro a caminho (Felício) e mais jogadores com experiência na Espanha (Augusto e Renan). Lucas e Ronald precisam mostrar que não são busts e o Arhur merece a confiança por ter feito parte daquela U19 com os outros 3 grandes nomes. Ainda sobra o Lucas Dias que pode pingar na 4, ou seja, jogador não falta.

Enfim, com um processo administrativo decente, temos chance de ter uma máquina em médio prazo. Vamos saber conduzir ou cagaremos no pau?
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mai 15, 2013 10:11 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Os principais nomes são esses ai, como ja falamos.

será que a ideia do Magnano vai sair do papel?

acho que seria bacana ver esse time disputando os campeonatos de menor importância como o sulamericano de seleções tambem. Tem quase todo ano. Aquele que classifica pro Mundial etc.

não tem porque continuar levando caras como Duda, Fulvio, Nezinho, Arthur etc. Acho que é pura panela. Sempre esses caras.

tem de se dar um jeito de fazer esse pessoal ganhar rodagem internacional e evoluir pra valer, que façam direito.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 12:56 am

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Tem que sair.
E tem que sair com moldes bem profissionais, como falei, muito além do coaching staff.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 4:49 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

O que nos faz ficarmos atrás se chama: CBB.

Concordo com tudo, porém o que a gente na parte administrativa simplesmente não anda de mãos dadas com a
parte esportiva.


Aí não tem jeito, pagamos por ter federações e confederação descompromissada desta realidade da base.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 4:51 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Thierry Henry escreveu:O que nos faz ficarmos atrás se chama: CBB.

Concordo com tudo, porém o que a gente na parte administrativa simplesmente não anda de mãos dadas com a
parte esportiva.


Aí não tem jeito, pagamos por ter federações e confederação descompromissada desta realidade da base.
Descompromisso real e preocupante.

Apostam tudo em coaching staff e era isso.

Mas tem que mudar, espero que o Magnano entube isso na cabeça desses lixos que ficam de parasitas da CBB.
Porque essa geração tem alto potencial, alto potencial mesmo.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 5:09 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Acho que o Magnano já fez é muito.

Quando, Menta e eu vimos ele em BH, num jogo segunda feira à noite no Olympico - Sub-19
(faz três anos que não acaba o Mineiro Juvenil, 2010, 11 e 12, para vocês verem o nível do que estamos falando,
2012 tinha três times. JP chegou a jogar um ano aí, começou a jogar em agosto ... falar o que ?)

é porque você vê que o cara gosta do faz (além de entender) e claro, quer fazer a coisa a andar.



Eu moro em BH, embora não receba mais para atuar no basquete, mesmo assim eu não ia.

Os jogos são DEPRIMENTES.


Teve jogo, aliás este mesmo aí, que se for contar desperdícios de posse deve passar dos 40 pros dois times juntos.
Não dá para assistir.


E o cara estava vendo Paraíso e Olímpico.


É a prova que alguém quer ir pra frente.


Com o Lula quando ele viria em BH segunda a noite ver juvenis ?
Guerrinha ?


Não é a toa que melhoramos dentro de quadra.


Ele realmente é a esperança de dias melhores.

O que um cara capaz não faz né ?
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 5:12 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Puta merda, que joguinho hein?
Só tu e o Menta mesmo... E o Rubén!


:roll:
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 5:17 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Raoni_19 escreveu:Puta merda, que joguinho hein?
Só tu e o Menta mesmo... E o Rubén!


:roll:


Teve época, antes de assumir o time que rodei BH atrás de jogos.

Assisti tanto jogo de base que foi mais tranquilo quando assumi.
Conheci boa parte dos muleques de ver jogar ! rs


Mackenzie e Minas, eu ia muito, pois morava próximo ... mas cheguei a ir no Magnum (mais longe de casa), Ginástico,
Olympico, etc.


Aí quando você começa a dar treino, é foda ... não tem tempo pra mais nada .. ia só quando não tinha né ..:/
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 5:24 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Sobre a geração, do que lembro e tal ...

Scott Machado - Vi pouco parece ser um pass-first que na NBA tem problemas em desperdícios e também defesa.
Na Seleção pode funcionar. O ritmo dos jogos é outro e com certeza é mais ameno em relação a certos jogos de NBA.

Raulzinho - Vai sendo trabalho faz um bom tempo para ser nosso um por anos. Não vi na Espanha este ano,
porém parece que está bem.

Elinho - Não lembro.

Fischer - Vi em São José e não vi em Bauru.


Benite - Do que vi até hoje, achei muito hype e pouco basquetebol de primeira classe.

Gui e Isaac - Não vi.

Luz - Joga fora, tem experiência, tem família no jogo, enfim ... difícil não virar né ...


Lembro do Matheus Dallas ... mas não lembro de ter visto nenhum recentemente.

Augusto parece que pode cooperar já.

Felício não tenho visto após sair do MTC.

Lucas e Arthur não vi.

Lucas Nogueira parece que vem numa crescente boa lá na Espanha.

Fab poderia ajudar pelo menos na zona que está acostumado a marcar em Syracuse.
Mas acho cru demais.

Ronald, da ultima vez que vi, faz um tempinho, achei cru.

Renan Leichtweis não conheço.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 16, 2013 6:01 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Thierry Henry escreveu:Sobre a geração, do que lembro e tal ...

Scott Machado - Vi pouco parece ser um pass-first que na NBA tem problemas em desperdícios e também defesa.
Na Seleção pode funcionar. O ritmo dos jogos é outro e com certeza é mais ameno em relação a certos jogos de NBA.

Raulzinho - Vai sendo trabalho faz um bom tempo para ser nosso um por anos. Não vi na Espanha este ano,
porém parece que está bem.

Elinho - Não lembro.

Fischer - Vi em São José e não vi em Bauru.


Benite - Do que vi até hoje, achei muito hype e pouco basquetebol de primeira classe.

Gui e Isaac - Não vi.

Luz - Joga fora, tem experiência, tem família no jogo, enfim ... difícil não virar né ...


Lembro do Matheus Dallas ... mas não lembro de ter visto nenhum recentemente.

Augusto parece que pode cooperar já.

Felício não tenho visto após sair do MTC.

Lucas e Arthur não vi.

Lucas Nogueira parece que vem numa crescente boa lá na Espanha.

Fab poderia ajudar pelo menos na zona que está acostumado a marcar em Syracuse.
Mas acho cru demais.

Ronald, da ultima vez que vi, faz um tempinho, achei cru.

Renan Leichtweis não conheço.
Ronald é banco para os super-experientes Alírio e Marcio Cipriano.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 16, 2013 6:06 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Partida histórica do Raulzinho contra o Barcelona: 25 pts (8-12 FG, 7-8 LL), 6 ast e 31 de valoração! Time quase venceu 90 a 89
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 6:14 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Sério que o Ronald tem menos minutos que os dois ae ?
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 16, 2013 8:41 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Thierry Henry escreveu:Sério que o Ronald tem menos minutos que os dois ae ?
Alirio e Cipriano tem 30 minutos juntos

e o Ronald tem 11 minutos

fora que o foco dele é garbage time das vezes que vi.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Mai 16, 2013 11:27 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Ronald não foi bem nessa temporada, no tempo que deve de quadra pareceu ter piorado em relação a temporada anterior (quando chegou até a ser convocado pelo Magnano pros treinamentos da seleção principal pras Olimpíadas). Nessa altura não é bom sinal, mas ele tem potencial (principalmente físico) pra crescer legal ainda.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 11:31 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Ronald é fraco.
Está na lista somente pelo tamanho. Quem viu muito basquete nele está mentindo.
É grande e pronto. Um Fab Melo bem piorado... Sim, é possível ser um Fab Melo piorado. Ele é mais atrapalhado, menos potente na defesa e com menos potencial físico. Só tem o tamanho mesmo.

Mas como um cara desse tamanho nessa idade precisa ser convocado, o coloquei no fundo dos fundos. Até atrás do Renan que já tá quase batendo 24 anos e é possível que não vingue, afinal, foi pra Espanha cedo e não se firmou como era esperado. Mas o Renan pelo menos fez 9 ppg no NBB (apesar de ser num time péssimo) e tem uma altura real, ou seja, 2,13m com tênis. Sem roubar 3-4 cm que é o normal do basquete FIBA.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 17, 2013 1:26 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Raoni_19 escreveu:Ronald é fraco.
Está na lista somente pelo tamanho. Quem viu muito basquete nele está mentindo.
É grande e pronto. Um Fab Melo bem piorado... Sim, é possível ser um Fab Melo piorado. Ele é mais atrapalhado, menos potente na defesa e com menos potencial físico. Só tem o tamanho mesmo.

Mas como um cara desse tamanho nessa idade precisa ser convocado, o coloquei no fundo dos fundos. Até atrás do Renan que já tá quase batendo 24 anos e é possível que não vingue, afinal, foi pra Espanha cedo e não se firmou como era esperado. Mas o Renan pelo menos fez 9 ppg no NBB (apesar de ser num time péssimo) e tem uma altura real, ou seja, 2,13m com tênis. Sem roubar 3-4 cm que é o normal do basquete FIBA.
ele é bem cru mesmo

mas volta e meia faz uns lances interessantes

acho Alirio e Marcio muito fracos pra roubarem tantos minutos assim. Esses caras jogam mais por apadrinhamento dos companheiros do que basquetebol mesmo.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Mai 17, 2013 5:01 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Lembro do Alírio no Minas, tipo ... começando a carreira e isso faz tempo rsrsrsrsrssrsrsrss
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Mai 17, 2013 5:02 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Se ele não ganha tempo de jogo no Alírio hoje, realmente fica difícil acreditar no Ronald.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 18, 2013 4:59 pm

Re: Ruben Magnano - Seleção Brasileria - Futuros Convocáveis

Ronald faz alguma coisa porque é enorme. Só isso... Não tem noção alguma, de nada.

E o Alírio é um coitado né. Sempre foi. Mete umas bolas ousadas de vez enquando, mas é backup do backup em qualquer time sério. Márcio pelo menos é forte e tal...
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB