Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Jul 07, 2013 12:15 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Gustavo Ganso escreveu:esse Exum é tipo um mini Carmelo

jumpshot muito foda, pula alto, mecanica alta, movimento rápido...

quando que vamos relevar um ala assim?

o cara não tem nem 18 anos ainda.
Se o Brasil tivesse um cara desses em formação, que fosse, eu estaria bem feliz viu
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 07, 2013 1:21 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Kiko Boladao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:esse Exum é tipo um mini Carmelo

jumpshot muito foda, pula alto, mecanica alta, movimento rápido...

quando que vamos relevar um ala assim?

o cara não tem nem 18 anos ainda.
Se o Brasil tivesse um cara desses em formação, que fosse, eu estaria bem feliz viu
sabe acho que ele hoje se encaixa mais como um Pinnock da vida, é até bem semelhante o chute dos 2.

ele tem 17 anos, faz 18 só agora dia 13.

impressionante como jumpea e corta bem pra idade que tem
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Jul 07, 2013 2:53 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Eu não to lembrado direito do Pinnock, mas pelo que eu me lembre ele é mais baixo que o Exum, não?
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Jul 07, 2013 2:21 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Vou dar uma olhada nesse exum!

Do time do usa, eu gostei de um pivô, acho que era número 12. Cara forte mas parecia ser bem técnico. Deu alguns passes muito bons no low post e mostrou um bom jogo de pés.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

gustavosp

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 205

Registrado em: Sex Mai 12, 2006 9:53 pm

Mensagem por gustavosp » Dom Jul 07, 2013 2:40 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Esse Dante joga muito mesmo, PG com 1,95... muita explosão. Acho que vamos ver ele na NBA só em 2015, pq ele ainda nao decidiu o que vai fazer da vida...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 07, 2013 3:50 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

não sei a altura do Exum

não da nem pra eu chutar pq não sei a altura media desses times sub ai

só vendo no site do mundial

to vendo USA e Sérvia agora (final)

32-27 para os americanos

acho que não tem tanta diferença tecnica entre os times, só que os EUA como sempre fisicamente são superiores.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 07, 2013 5:06 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

EUA começou o 4 periodo marcando pressão e a Sérvia entregou o ouro várias vezes

82-68 fim de jogo

os americanos sao muito superiores fisicamente

a Sérvia parece que não tem o botão sprint, e joga meio em camera lenta... rsrs

classico desses times europeus.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Jul 07, 2013 8:40 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Realmente USA foi superior.

Agora a Sérvia mesmo sem botão de sprint é uma máquina de armadores né?

Os dois me chamaram atenção hoje.

Jovan Novak, 1,90m, total shooter. Não teve média de 1 assistência por jogo na competição, mas chutou 40% dos 3 (5-8 hoje na final para 21 pontos). Terminou com 9 ppg de média... Gostei do calibre dele.

E o Vasilje Micic de 1,95m que é bem clássico ao estilo do basquete iugoslavo e fez 13 pontos, 10 assistências hoje.
Na competição 13/5 com 4 rebotes ainda.
Mandou bem demais...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 07, 2013 10:12 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Raoni

será que o Brasil é assim técnicamente tão inferior?

será que Dimitri acrescentaria legal ao time?

tipo assim olhando os números, essa seleção parece mais com as outras seleções brasileiras de antigamente.

chuta muito pra 3 e não defende bosta nenhuma.

as vezes o trabalho do técnico acaba diminuindo o real valor do time, como o Lula fazia com a principal.

vc viu que o Rogerio (narrador) da ESPN falou que o técnico da Sérvia é multi-campeão europeu, e o Demétrius é o que?

fica a reflexão

---

edit: Argentina ficou em 12 lugar com 1 vitória e 7 derrotas, que fiasco.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Jul 07, 2013 10:28 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Argentina era fraca, todos sabiam. Já de classificar foi lucro... E ainda não perderam todas, haha.

Cara, o Brasil é mais fraco sim. Talvez não individualmente, mas coletivamente é. E isso passa por nossa cultura tática e pelo treinador fraco que o Demétrius demonstrou ser com esse time shooter pra caralho e que irritou a todos.

Não tinha visto essa do técnico da Sérvia, mas faz sentido, time era muito bem padronizado e jogava dentro de suas demandas.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 07, 2013 10:59 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Raoni_19 escreveu:Argentina era fraca, todos sabiam. Já de classificar foi lucro... E ainda não perderam todas, haha.

Cara, o Brasil é mais fraco sim. Talvez não individualmente, mas coletivamente é. E isso passa por nossa cultura tática e pelo treinador fraco que o Demétrius demonstrou ser com esse time shooter pra caralho e que irritou a todos.

Não tinha visto essa do técnico da Sérvia, mas faz sentido, time era muito bem padronizado e jogava dentro de suas demandas.
a Sérvia jogava como time adulto

naquelas terras eles assimilam desde cedo a filosofia

acho que o trabalho de base deles é o melhor do mundo (tirando EUA), pois sempre estão nas finais desses campeonatos sub.

então talvez vc pense da mesma forma que eu, o Brasil é bom individualmente, mas coletivamente um lixo, um catadão, mas ai se da pelo nosso padrão de jogo implementado pelos nossos coaches.

fica difícil a gente trazer técnicos de fora pra treinar tambem a nossa base, tapando o sol com a peneira, seria fácil né. Ocupar a vaga de um tecnico brasileiro. De alguma forma esse pessoal nosso tem que dar um jeito de evoluir, talvez participar de mais clínicas na europa.

derrepente o Thierry tenha uma opinião mais bem formulada sobre isso
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Jul 07, 2013 11:36 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Acho o trabalho de base dos eslavos sempre épico. Eles, Espanha e EUA dominam mesmo. Canadá tem melhorado nisso, até porque não deve em nada pros EUA, seja físico, seja estrutura, seja $. Então tão evoluindo... Resultado disso é possibilidade de 99% de duas 1st pick do Draft seguidas né?
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Jul 08, 2013 12:44 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Que nem o Ganso falou, capacidade individual no Brasil tem e muito. O que falta é saber organizar para montar times decentes.

Só nos EUA tem-se um número maior para poder lapidar valores do que aqui. E lá se consegue pois existe a cultura de massificação do esporte aliada à cultura de formação precoce. Aqui não temos nem uma, nem outra cultura. Só temos a cultura das panelas que tanto fazem mal ao esporte.

Material humano aqui no Brasil é do mais diverso possível, conseguimos achar inúmeras pessoas com seus 1,90m, 2,00m ou mais.

Tenho fé que um dia no Brasil nós teremos um trabalho de base decente. E quando digo trabalho de base, é de base mesmo. Trabalhar os meninos desde o primário com uma política de esporte adequada, sendo ensinados os fundamentos gradualmente com profissionais realmente habilitados.

Enquanto esse dia não chega, continuamos a ver em nossa base vários talentos dispersos jogando em grupo. E continua assim até o adulto :(
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 08, 2013 12:46 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Kiko Boladao escreveu:Que nem o Ganso falou, capacidade individual no Brasil tem e muito. O que falta é saber organizar para montar times decentes.

Só nos EUA tem-se um número maior para poder lapidar valores do que aqui. E lá se consegue pois existe a cultura de massificação do esporte aliada à cultura de formação precoce. Aqui não temos nem uma, nem outra cultura. Só temos a cultura das panelas que tanto fazem mal ao esporte.

Material humano aqui no Brasil é do mais diverso possível, conseguimos achar inúmeras pessoas com seus 1,90m, 2,00m ou mais.

Tenho fé que um dia no Brasil nós teremos um trabalho de base decente. E quando digo trabalho de base, é de base mesmo. Trabalhar os meninos desde o primário com uma política de esporte adequada, sendo ensinados os fundamentos gradualmente com profissionais realmente habilitados.

Enquanto esse dia não chega, continuamos a ver em nossa base vários talentos dispersos jogando em grupo. E continua assim até o adulto :(
Essa esperança eu já tive, hoje não tenho mais.

E isso que sou jovem. Mas anos de experiência no basquete me dizem que é um problema enraizado na cultura do brasileiro. E não falta cultura só em esportes, falta em um monte de coisa. Então ainda vai demorar bastante, infelizmente.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jul 09, 2013 9:49 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Ganso, seguinte cara,

com técnico ganhando 800 reais por mês, 1.200 reais por mês, tendo que trabalhar em mais dois ou três lugares ao mesmo tempo pra fazer renda, não tem a menor chance de imagina que um técnico da base aqui vai conseguir fazer clínica na Europa, Argentina que seja.]
Não existe tempo para isso.


Por isso, a ENTB era para ser tão importante, mas não é.


Está tendo o nível II aí ... tem alguma chance deu fazer. Só farei em BH.
Se não fizer este ano faço em 2014.

Não compensa sair daqui para fazer quando os cursos são rasos e fracos.


O nível I foi ao mesmo tempo que a revalidação do nível III. Nunca ninguém me explicou como isso funciona na prática.

Na palestra do Del Harris, quem não sabia inglês se fudeu ... pegaram um ex-atleta da base do Minas,
um dos caras mais chatos que já vi no clube na minha vida e ele foi o interprete .... pára ne ? rs
Profissionalismo rs



Minha opinião vai na linha do Kiko e do Raoni.


São coisas tão complexas que extrapolam o meio do basquete.


O meio do basquetebol tem tipo 100 Lagoas comandando ...
ultra ufanista, visão individualista do jogo (visão Michael Jordan é o ultra campeão e o jogo começou com ele),
pessoas que não conseguem escrever um texto de forma clara e objetiva e tem desculpas como AMARELOU
para os vários insucessos .. é triste.


Na FMB eu já tive o desprazer de ir várias vezes e ver como não funciona.
Ninguém me falou como é, ninguém me contou ... eu estava nas reuniões e posso te afirmar que enquanto tivermos
este tipo de gente comandando e este tipo de modelo esportivo, NADA irá mudar.


E tem sido um dos motivos deu me afastar das competições da FMB.
Já vi que não quero isso aí pra mim. Não vale a pena.


Sigo como treinador porque gosto de basquetebol, faz muito tempo que convivo com basquete,
entendo razoavelmente bem e num futuro próximo quero montar um projeto meu mesmo,
de base e treinar do meu jeito sem ter que ouvir as formulas mágicas que certos caras
de nível duvidoso nos apresentam ...


Já vi tanta gente saindo ou sem espaço no basquetebol e gente competente,
que você percebe que o status quo é muito forte mesmo ...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jul 09, 2013 11:20 am

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Escrevi sobre depois publico.


É ... videos:


<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Jul 10, 2013 12:59 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Esse é um ponto interessante, Henry.
Muitos treinadores não conseguem viver do basquete. E a ENTB não fornece o suporte prometido. Fica difícil investir na carreira dessa forma.
E tem mais, muitos treinadores são atrelados as prefeituras e as mesmas raramente se preocupam com a reciclagem dos profissionais. Dificilmente um Secretário de Esporte investirá no conhecimento do profissional (e isso vale pra qualquer modalidade).
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jul 10, 2013 5:02 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Henrique

e se trazer gente de fora?

botar um tecnico mais capacitado pra trabalhar na base e outros aspirantes de auxiliares, seria tapar o sol com a peneira? ou teria algum aprendizado.

pq ai o técnico é bancado pela CBB, e os outros não precisariam se descolar daqui pra fora do país.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qua Jul 10, 2013 8:06 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Gustavo Ganso escreveu:Henrique

e se trazer gente de fora?

botar um tecnico mais capacitado pra trabalhar na base e outros aspirantes de auxiliares, seria tapar o sol com a peneira? ou teria algum aprendizado.

pq ai o técnico é bancado pela CBB, e os outros não precisariam se descolar daqui pra fora do país.
Acho interessante, mas não resolve o problema principal que é a formação profissional dos técnicos nacionais. Porque o conhecimento fica restrito a um pequeno grupo.

Agora se o objetivo for somente resultados no sub19 a idéia é válida.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jul 10, 2013 8:40 pm

Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

J-Rich escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Henrique

e se trazer gente de fora?

botar um tecnico mais capacitado pra trabalhar na base e outros aspirantes de auxiliares, seria tapar o sol com a peneira? ou teria algum aprendizado.

pq ai o técnico é bancado pela CBB, e os outros não precisariam se descolar daqui pra fora do país.
Acho interessante, mas não resolve o problema principal que é a formação profissional dos técnicos nacionais. Porque o conhecimento fica restrito a um pequeno grupo.

Agora se o objetivo for somente resultados no sub19 a idéia é válida.
a ideia seria os 2.

mas logicamente isso teria um impacto maior é na formação de atletas

só que talvez atletas mais bem desenvolvidos inseridos no adulto facilitaria o trabalho dos técnicos do NBB. Penso eu que ficaria mais facil o cara treinar um time bem dotado de fundamentos do que times com defeitos graves de formação.

só que ideal era a gente desenvolver os técnicos que são daqui mesmo.

mas assim, acho que a nossa base precisa de modificações urgentemente.

pq o que eu vi a Sérvia jogando nesse sub-19 é algo muito acima do que jogamos aqui.

o time deles era formado por garotos de 17 a 19 anos e jogaram como adultos, bem parecidos com a seleção principal.

se não me engano o técnico deles jogou varios anos com o Bodiroga na seleção da Ioguslávia.

caras, os sérvios eram muito inferiores aos americanos fisicamente e mesmo assim com seu padrão de jogo levaram o jogo pau a pau praticamente 70% do tempo.

o basquete de base da Sérvia é muito foda e deveria ser copiado.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB