Balanço dos brasileiros da temporada européia

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 05, 2013 9:46 am

Balanço dos brasileiros da temporada européia

Vamos colocar uns nomes e debater aí:

Augusto Lima

Lucas Nogueira

Raulzinho

Rafael Luz

Rafael Hettsheimer


E aí, quem subiu, quem desceu, quem vai parece que estagnou ?
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 12:04 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Acho que o Raul teve sua solidificação como ótimo prospect.
Sei lá, tá se firmando numa liga casca grossa.
Se não for NBA, será ACB por muitos anos.


Bebê eu também sinto uma evolução pessoal enorme no jogo (seja ataque ou leitura de defesa). Se for pra NBA, tem tudo pra crescer e virar main guy do nosso garrafão.

Hett eu achei que caiu de produção. Esperava mais dele nas instâncias finais do Real Madrid em Euroleague e afins.
Por outro lado, Faverani parece cada dia melhor, ou seja, um acréscimo. Espero que venha pra seleção!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 05, 2013 3:28 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Raoni_19 escreveu:Acho que o Raul teve sua solidificação como ótimo prospect.
Sei lá, tá se firmando numa liga casca grossa.
Se não for NBA, será ACB por muitos anos.


Bebê eu também sinto uma evolução pessoal enorme no jogo (seja ataque ou leitura de defesa). Se for pra NBA, tem tudo pra crescer e virar main guy do nosso garrafão.

Hett eu achei que caiu de produção. Esperava mais dele nas instâncias finais do Real Madrid em Euroleague e afins.
Por outro lado, Faverani parece cada dia melhor, ou seja, um acréscimo. Espero que venha pra seleção!
ótimo tópico, Henry! importante falarmos como esta esse pessoal.

perguntei ao Byra sobre o Faverani, me passou o seguinte:
byra.bello:
2 junho, 2013 as 21:02

Gustavo,
O Magnano me falou sobre vários jogadores e um deles foi o Faverani.
Agora, se ele vai convocar ou não, não sei. Pra vc tirar alguma coisa do Magnano não é fácil.
A convocação deve ser em breve pois a competição começa no dia 30 de agosto.
Um forte abraço,
Byra Bello




o cara é muito bom de bola, deem uma olhada no primeiro mix.

========

o Rafael H. veio de uma brilhante temporada no Zaragoza, onde nas primeiras rodadas de 2011-2012 ele figurou no top 5 cestinhas e reboteiros do campeonato com cerca de 18ppg e 8rpg, depois ele lesionou e acabou ficando de fora das olimpiadas, apesa disso foi contrato pelo Real Madrid, mas agora em recuperação não teve muitas oportunidades, está voltando aos poucos. Na seleção ele deve ter mais chances de jogar e recuperar seu ritmo.

Raulzinho e Bebe - já dito pelo Raoni. Belas temporadas para ambos! Raul inclusive vem de uma partida com 28 pontos contra o Barcelona, bem expressivo.

Rafa Luz - sinceramente não sei, mas tem jogado sempre.

Augusto - tambem não faço idéia.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 05, 2013 5:02 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Felipe me falava do Faverani já em Viçosa. Faz um tempo isso já !

E realmente, ele parece progredir muito bem agora !
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 05, 2013 5:12 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Faverani tá forte e ágil. Explosivo quase...

Isso é muito bom!
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jun 05, 2013 5:23 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Já joguei contra o Faverani quando ele ainda tava em Araraquara e o bicho era monstruoso, tamanho de pivô com mobilidade de lateral, dominava. Agora ganhou muito mais massa muscular e perdeu um pouco da mobilidade (virou mais um pivô 4 do que lateral), mas melhorou bastante realmente. Ele é meio headcase, mas o talento tá ali.

Quando ao Hettsheimer, quando ele se recuperou da lesão chegou a fazer algumas partidas como titular do Real, mas não foi tão bem e acabou perdendo espaço. A próxima temporada deve ser crucial pra ele, precisa de qualquer forma recuperar se espaço e se firmar no time.

Raulzinho se firmou na ACB, e o Rafael Luz foi também, ambos tiveram minutos e corresponderam. Bebê nem precisa comentar muito, foi um dos principais talentos jovens da liga e deve desenvolver legal na NBA.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 12:05 am

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Mellini escreveu:Já joguei contra o Faverani quando ele ainda tava em Araraquara e o bicho era monstruoso, tamanho de pivô com mobilidade de lateral, dominava. Agora ganhou muito mais massa muscular e perdeu um pouco da mobilidade (virou mais um pivô 4 do que lateral), mas melhorou bastante realmente. Ele é meio headcase, mas o talento tá ali.

Quando ao Hettsheimer, quando ele se recuperou da lesão chegou a fazer algumas partidas como titular do Real, mas não foi tão bem e acabou perdendo espaço. A próxima temporada deve ser crucial pra ele, precisa de qualquer forma recuperar se espaço e se firmar no time.

Raulzinho se firmou na ACB, e o Rafael Luz foi também, ambos tiveram minutos e corresponderam. Bebê nem precisa comentar muito, foi um dos principais talentos jovens da liga e deve desenvolver legal na NBA.
Faverani perdeu uma mobilidade mas ganhou força explosiva brutal. Da força física mesmo...
E eu acho fundamental pra ele isso.

Sempre temi que virasse aqueles 4 meio magrelo que não seguram nada na defesa (tipo Guilherme).
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Jun 06, 2013 10:22 am

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Thierry Henry escreveu:Felipe me falava do Faverani já em Viçosa. Faz um tempo isso já !

E realmente, ele parece progredir muito bem agora !
Ele é de Paulínia, que fica a 10km da minha cidade (Cosmópolis). Joguei com o irmão dele.
Na época foi isso que o Mellini disse, grotesco jogando categoria de base.

Pelo mix postado pelo Ganso, ele está com um bom jogo de costas pra cestas hein. Queria saber como está o jogo de mid-range dele, se é que possui. Na época, lembro que pela mecânica não era ruim.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 06, 2013 3:01 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

acho que ele arrisca de vez em quando um chute de média

mas pelo que pude ver seu jogo é baseado em ganchos de média e próximo a cesta, jogo de costas pra cesta.

uma época ele até chutava pra 3, mas acho que aboliram isso do jogo dele no Valencia.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 06, 2013 5:16 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Pô, uma época até o Varejão arriscava umas de fora. Aí podaram ele na NBA. :001:
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qui Jun 06, 2013 10:44 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

J-Rich escreveu:
Thierry Henry escreveu:Felipe me falava do Faverani já em Viçosa. Faz um tempo isso já !

E realmente, ele parece progredir muito bem agora !
Ele é de Paulínia, que fica a 10km da minha cidade (Cosmópolis). Joguei com o irmão dele.
Na época foi isso que o Mellini disse, grotesco jogando categoria de base.

Pelo mix postado pelo Ganso, ele está com um bom jogo de costas pra cestas hein. Queria saber como está o jogo de mid-range dele, se é que possui. Na época, lembro que pela mecânica não era ruim.
O Faverani é de Porto Alegre de acordo com globoesporte e outros.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Jun 07, 2013 12:44 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

No caso de vários nomes eu ficaria na Europa mais tempo e não iria para NBA.

Na NBA é bom chegar para jogar. Assistir do banco não desenvolve ninguém.

Tem que ir pra quadra e jogar e vários nem minutos vão ter na liga.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Sex Jun 07, 2013 1:18 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Realmente, o Faverani nasceu em Porto Alegre, mas veio bem novo pra Paulínia.
O pivô brasileiro Vitor Luiz Faverani Tatsch, ou simplesmente Vitor Faverani, vive o melhor momento de sua carreira. Dos rachas de Paulínia, cidade do interior de São Paulo, onde foi morar na infância, até a rápida passagem pela Uniara/Araraquara (SP) e a transferência para a Espanha com menos de 17 anos. Tudo foi muito rápido para esse gaúcho de Porto Alegre que se tornou um dos mais respeitados pivôs da Europa e ainda pretende jogar na Seleção Brasileira Adulta e na NBA. Com passagem pela equipe nacional de base e realizado profissionalmente, mas não acomodado como gosta de ressaltar, Faverani está cumprindo o primeiro de três anos de renovação de contrato com o clube espanhol, Valencia Basket. Aos 24 anos (completa 25 no dia 5 de maio), 2,12m, o pivô tem médias de 19 minutos por partida, 8,8 pontos e 6,0 rebotes na atual temporada da Liga ACB. Nessa entrevista Faverani conta um pouco das dificuldades na infância, a adolescência em Paulínia onde chegou a usar tênis 44 (seu número era 46), os planos na carreira e a eterna gratidão pela mãe Leide Nanci, uma verdadeira heroína.

O que você lembra da sua infância?

Lembro pouca coisa porque sai de Porto Alegre muito pequeno. Lembro que gostava de jogar bola na rua, mesmo sendo muito alto. Mas nem imaginava um dia ser jogador de basquete, apesar de ser bem mais alto em relação aos meninos da minha idade.

Conta um pouco sobre o início no basquete?

Tudo começou em Paulínia. Minha mãe, eu e meus quatro irmãos fomos morar nessa cidade de São Paulo. E o esporte era a única atividade que tínhamos para fazer porque minha mãe trabalhava até tarde da noite. Depois da escola, ia com meus irmãos fazer atividade esportiva no Centro Esportivo do bairro de São José. Joguei futsal, handebol, vôlei, natação até alguém perceber que tinha o perfil para jogar basquete.

Quem foi o primeiro professor que te deu uma bola, ensinou a fazer uma bandeja, um arremesso...?

A prefeitura de Paulínia tem uma ótima estrutura para iniciação esportiva. Além das instalações, também tem bons professores. Foi assim que conheci o Chinês e o Jullyis que me viram na quadra e me chamaram para treinar. Foram eles que me ensinaram os primeiros passos do basquete. Tenho uma gratidão eterna a eles porque antes tentava jogar um pouco de cada esporte e os dois me motivaram a ser jogador. Mas tem mais gente que me ajudou nos momentos difíceis da vida até chegar aqui.

Como foi o processo até você se tornar jogador profissional?

Por ser alto e o único com mais de dois metros na cidade [com 14 anos tinha 1m98], fui convocado para jogar os Jogos Abertos por Paulínia. E na minha equipe tinha o Gabriel, que conhecia o técnico João Marcelo Leite, na época do juvenil da Uniara, de Araraquara. O Gabriel disse para o João que na equipe havia um menino de dois metros com boa coordenação, mas que não tinha bons fundamentos. O João Marcelo foi ver meu jogo e logo depois me convidou para ir para Araraquara. Foi a chance que eu precisava. A ajuda de custo que recebia [200,00] mandava para ajudar minha mãe nas despesas da casa em Paulínia.

Restante da entrevista -> http://www.cbb.com.br/Imprensa/ShowEntrevista/342
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 46

Registrado em: Seg Mai 20, 2013 9:13 pm

Mensagem por Luiz Gomes » Sex Jun 07, 2013 4:43 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

Alguém já viu/ sabe se tem link para estes programas ?
http://www.espn.co.uk/basketball/sport/ ... index.html
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 17, 2013 10:40 pm

Re: Balanço dos brasileiros da temporada européia

No caso do Nenê, ele está sofrendo muito com seu pé, é muito difícil que ele consiga disputar a Copa América. No caso do Anderson todo mundo sabe o que aconteceu com ele, e com certeza ele não vai poder jogar. Mas acho que vamos incorporar jogadores jovens muito interessantes, que vão ser muito importantes, como Vitor Faverani. É um cara forte no garrafão. Vamos ter sim um garrafão importante.

O Vitor Faverani em especial é um jogador pouco conhecido entre os brasileiros (o pivô de 2,10m atua na Espanha há dez anos, desde os 14 anos de idade, e tem cidadania espanhola). É a grande oportunidade de esse jogador ganhar espaço na seleção?
Ele tem uma grande chance de se mostrar, sim. Na conversa que tive com ele, eu o senti muito disposto a jogar pela sua seleção, não somente por jogar pela seleção, mas também para que o brasileiro conheça mais esse jogador, que vejam esse jogador mais de perto, vestindo a camisa da seleção. Para todo atleta, vestir a camisa da sua seleção é uma coisa diferente, o cara tem de sentir orgulho por isso.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB