USA B

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Jul 06, 2013 11:27 am

USA B

Andei vendo uns vídeos antigos daquele FIBA Americas 2007 no qual os EUA teve que jogar com força máxima pra ir pra Olimpíada 2008 porque tinha perdido o Mundial em 2006 (Espanha campeã e vaga direta) e em muitos momentos, um time completo dos EUA (Kobe, Kidd, LeBron, Amare, D12) deu coça nos times latinos. Mas em outros momentos sofreu...

Consigo lembrar de um primeiro quarto enroscado com o Uruguay (uma posse durante os oito primeiros minutos e nada mais do que 10 pontos até 13-14 minutos de jogo). Aí claro que depois foi pra 30-40 pontos...

Também me lembro de um jogo em que o Brasil ameaçou fazer jogo com um time que depois nem classificaria pra Beijing. Ainda era a nossa antiga fase do basquete, lamentável por sinal.

Contra um Argentina que só tinha Scola e Prigioni (e matou o Brasil) também tiveram alguns momentos complicados. Essa Argentina era tão fraca que Kammerichs e Lo Grippo tinham papeis fundamentais no ATAQUE. Piada...

Enfim: Em determinados momentos das transmissões via os comentaristas americanos mostrando muito respeito aos times e afirmando que não seria possível mais ganhar dessas seleções com garotos da NCAA.

A pergunta que me fica é: Depois do fracasso do time da D-League no Pan-Americano (perdeu para o Uruguay C por exemplo, um time que tinha garotos de 17, 18, 19 e 20 anos), podemos afirmar que nem um time B (não um B de qualidade, mas que eu digo, sem trupê de All-Star) conseguiria fazer frente em nível mundial?

Por exemplo:

Irving / Hill
Mayo / Hayward
Gay / Jimmy Butler
Lee / H.Barnes
Chandler / Stiemsma


Sei lá, fiz uma seleção tosca de cabeça, rápido. Com jogadores que tem o perfil que USA Basketball seleciona. Alguns com participações já nos processos...

Enfim: Esse time não tomaria um sapeca feia de Espanha, Grécia, Argentina, Croácia, Sérvia e até do Brasil?
Tenho total impressão que sim...
<<

What's Up, Doc?

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 368

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Mensagem por What's Up, Doc? » Sáb Jul 06, 2013 12:10 pm

Re: USA B

Acho que no primeiro momento que Coach K assumiu eles tiveram bastante dificuldades de se adaptar ao padrão FIBA, mas nos últimos anos estão melhor organizados neste sentido. Vale lembrar que o time que ganhou o mundial na Turquia era o time B deles. O que você propõe que me parece mais o equivalente dos times do USA Select que eles usam em treino todo ano é mais interessante. Digamos que um time com Wall, Butler, George, Parsons e Davis no time titular e com Lillard, Thompson, MKG, Favors, Sanders, Bledsoe e Faried no banco (todos jogadores com 1 a 3 temporadas de experiencia na NBA) bem treinado seria algo muito interessante de ver numa Copa America, forte o suficiente para ganhar mas fragil o suficiente para perder para os times top. É uma pena que o Colangelo não considera mandar um time assim, eles convidam garotos como esses todo ano para o camp deles mandar uma equipe dessas seria ótimo para inseri-los no programa, bom para carreira deles (a garota de 2010 se beneficiou muito da experiencia) e um atrativo a mais do torneio.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jul 06, 2013 1:14 pm

Re: USA B

acho que o Brasil completão teria condições de fazer frente a essas ambas equipes

vencer ja é outra história

essas equipes ai poderiam ser campeões mundiais, mas iriam passar sufoco com as principais forças.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Jul 06, 2013 4:04 pm

Re: USA B

Raoni, belo tópico.

Cara, da sua simulação eu já iria sem Gay.
Seria o mais experiente deste time com nada além do jogo ofensivo ruim de sempre.


No garrafão, é o onde os norte-americanos vem penando para renovar.
Não tem grandes nomes.


Doc listou alguns nomes, todos ultra inexperientes e sem nenhuma jogada definitiva para finalizar próximo da cesta
ou sem arremesso.



LaMarcus Aldridge hoje é o melhor destes nomes todos aí entre os alas de força e deveria servir ao selecionado.


Montaria o time em torno dele.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Jul 06, 2013 4:11 pm

Re: USA B

Eu convocaria algo assim:

Mike Conley / Jrue Holiday / Andre Miller*
Tony Allen / Klay Thompson
Parsons / Gordon Hayward / Shane Battier*
LaMarcus / Ryan Anderson /
Roy Hibbert / Greg Monroe


*Veteranos para coopear em situações críticas
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jul 06, 2013 8:59 pm

Re: USA B

Thierry não sei se concorda

mas talvez ideal nesse caso não é levar os melhores da NBA (sem contar os da equipe A)

talvez seja melhor levar uns caras que tenham um jogo que encaixe no FIBA

tipo levar uns negões fortes e altos mas que não tenham chute de fora, complica.

tipo um cara como Gary Neal acho que seria interessante de se ver jogando por seleções, alguns branquelos ai que não vingam na NBA mas teriam grande protagonismo na europa, como Anthony Parker teve por exemplo.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Jul 06, 2013 9:00 pm

Re: USA B

Fiz o time realmente na correria... Sem intenção que fosse um time "sério".

O legal é que todo mundo concorda que passaria sufoco. Eu acho que em Copa América classificaria, mas teria problemas. Poderia perder pra Canadá, Porto Rico, Dominicana completa, Brasil, Argentina e até quem sabe um crime de Venezuela e Uruguay. Num Mundial acho que é o típico time que uma hora acaba perdendo antes da Final. Complicado no sistema mata-morre da FIBA.

Gostei do teu time Henry. Eu pensei na minha seleção tanto no Dre quanto no Battier, mas como são veteranos, cortei fora.
Seguindo o time que tu fez, tiraria os dois veteranos e colocaria Lillard e Butler.

Também tiraria o Anderson e colocaria o Davis ou Faried. Pelo físico mesmo, esse upside costuma incomodar algumas escolas como a russa ou eslava.
De resto, muito bacana a barca.

Mas acho que não levaria o Mundial/Olimpíadas.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jul 06, 2013 10:27 pm

Re: USA B

esse seu time não teria caras semelhantes aos de 2002?

aquele time na minha opinião nitidamente inferior ao de 2004, por isso que perdeu 2 ou 3 vezes na mesma competição.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jul 07, 2013 1:11 pm

Re: USA B

Gustavo Ganso escreveu:Thierry não sei se concorda

mas talvez ideal nesse caso não é levar os melhores da NBA (sem contar os da equipe A)

talvez seja melhor levar uns caras que tenham um jogo que encaixe no FIBA

tipo levar uns negões fortes e altos mas que não tenham chute de fora, complica.

tipo um cara como Gary Neal acho que seria interessante de se ver jogando por seleções, alguns branquelos ai que não vingam na NBA mas teriam grande protagonismo na europa, como Anthony Parker teve por exemplo.

Se a gente for lembrar, o Derrick Rose não fez um grande Mundial em 2010 e o jogo dele pra FIBA se transpôs muito mal.


No time que eu fiz, tentei mesclar laterais com chute de fora, bom qi e espaçamento, embora fisicamente não sejam os melhores valores da nba.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jul 07, 2013 1:12 pm

Re: USA B

Eu não coloquei Anthony Davis, por exemplo, porque imaginei que ele na sel. de 2012 não poderia repetir, Raoni.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jul 07, 2013 1:13 pm

Re: USA B

Gustavo Ganso escreveu:esse seu time não teria caras semelhantes aos de 2002?

aquele time na minha opinião nitidamente inferior ao de 2004, por isso que perdeu 2 ou 3 vezes na mesma competição.

2002 foi desastroso.

Mas vale lembrar cara, que em 2000, o time só não perdeu pq Jasiki meteu um airball na bola do jogo , lembra ?


Se ele mata o jogo ali, o time de 2000 iria pro bronze em Sidney e era um time que tinha mta gente boa na epoca.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jul 07, 2013 1:16 pm

Re: USA B

Time de 2000
NAME POS HT WT DOB PRO TEAM/COLLEGE
Shareef Abdur-Rahim F 6-9 230 12/11/76 Vancouver Grizzlies / California '96
Ray Allen G 6-5 205 07/20/75 Milwaukee Bucks / Connecticut '96
Vin Baker F 6-11 240 11/23/71 Seattle SuperSonics / Hartford '93
Vince Carter G/F 6-6 225 01/26/77 Toronto Raptors / North Carolina '98
Kevin Garnett F 6-11 220 05/19/75 Minnesota Timberwolves / Farragut Academy H.S. (IL)
Tim Hardaway G 6-0 195 09/01/66 Miami Heat / Texas El-Paso '89
Allan Houston G 6-6 200 04/20/71 New York Knicks / Tennessee '93
Jason Kidd G 6-4 212 03/23/73 Phoenix Suns / California '94
Antonio McDyess F 6-9 220 09/07/74 Denver Nuggets / Alabama '95
Alonzo Mourning C 6-10 261 02/08/70 Miami Heat / Georgetown '92
Gary Payton G 6-4 190 07/23/68 Seattle SuperSonics / Oregon State '90
Steve Smith G 6-8 221 03/31/69 Portland Trail Blazers / Michigan State '91

Head Coach: Rudy Tomjanovich (Houston Rockets)
Assistant Coach: Larry Brown (Philadelphia 76ers)
Assistant Coach: Gene Keady (Purdue University, Ind.)
Assistant Coach: Tubby Smith (University of Kentucky)
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jul 07, 2013 1:17 pm

Re: USA B

Time de 2002
Antonio Davis
Baron Davis
Michael Finley
Raef LaFrentz
Shawn Marion
Andre Miller
Reggie Miller
Jermaine O'Neal
Paul Pierce
Ben Wallace
Jay Williams
Nick Collison

HEAD COACH: George Karl, Milwaukee Bucks
ASSSISTANT COACH: Gregg Popovich, San Antonio Spurs
ASSISTANT COACH: Mike Montgomery, Stanford University
ASSISTANT COACH: Kelvin Sampson, University of Oklahoma
TEAM PHYSICIAN: Sanford Kunkel, Indiana Pacers
ATHLETIC TRAINER: Jim Gillen, Denver Nuggets
ATHLETIC TRAINER: Troy Wenzel, Milwaukee Bucks
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jul 07, 2013 1:18 pm

Re: USA B

<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Jul 07, 2013 2:10 pm

Re: USA B

O time de 00 era um bom time, pelo menos no papel (não lembro do s5, mas na minha opinião seria algo como kidd/ray/carter/kg/alonzo? )

Já o de 02 era triste.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jul 07, 2013 3:52 pm

Re: USA B

nunca vi os jogos de 2000

tem videos?
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Jul 07, 2013 4:00 pm

Re: USA B

Acho tanto a barca de 00 como de 02 fracas.

A de 02 claro, tragédia.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Jul 07, 2013 5:47 pm

Re: USA B

Falando em times dos EUA da década passada, o mais forte em minha opinião foi o do pré olimpico de 2003. Com aquela equipe dificilmente os EUA perderiam o ouro em Atenas no ano seguinte.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jul 08, 2013 7:02 pm

Re: USA B

Kiko Boladao escreveu:Falando em times dos EUA da década passada, o mais forte em minha opinião foi o do pré olimpico de 2003. Com aquela equipe dificilmente os EUA perderiam o ouro em Atenas no ano seguinte.


Larry Brown disse aí comigo na clínica dele. (deu pra conversar com ele uns bons minutos, foi legal, cara simpático)

Ele disse que exatamente a saída de todos os armadores do time do pré olímpico minou as chances.


Ele lembrou que venceram e facilmente a Copa América quando ele pode convocar quem acha que iri servir bem o time.

Depois, sobrou na armação Marbury e Iverson .... o resto, todos nós assistimos ao vivo.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jul 08, 2013 7:03 pm

Re: USA B

Gustavo Ganso escreveu:nunca vi os jogos de 2000

tem videos?

SEMI FINAL OLÍMPICA


Editado pela última vez por Henry em Seg Jul 08, 2013 7:04 pm, em um total de 1 vez.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB