WILD CARDS!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 04, 2013 8:38 pm

WILD CARDS!

Resolvi fazer um tópico aparte. Já teve discussão no tópico da Copa América e do Eurobasket. Vamos centralizar aqui! Porque fica tirando o foco dos torneios.

Historicamente: Um pra FIBA Americas, dois pra FIBA Europe, um pra FIBA Asia.
Há um problema: Três times legais já estão fora (Nigéria, Brasil e China).
Acredito que Nigéria não tenha potencial político, entretanto, não duvido nada.

Considerando que a Argentina classifique, a FIBA dará um convite para o Brasil. A China ganha o outro... E se dois gigantes europeus ficarem fora, dois na Europa. Caso contrário pode sobrar um pra Nigéria, ou pro quinto colocado da Copa América pra ficar menos "vergonhoso" convidar o Brasil.

Se nenhum gigante europeu ficar fora (Sérvia, Rússia, França, Grécia, Lituânia e Croácia), podem sobrar dois pra América e apenas um pra Europa (Espanha já está, ou seja, quem ficar em oitavo). Mas caso algum desses fique de fora, terão que usar os dois convites aqui, um pra China e o do Brasil. Aí dará gritaria na FIBA Americas.
E o pior: Se usarem dois aqui, deixar Itália, Turquia, Alemanha, Croácia ou algum desses de fora, é bem chato. Vai dar gritaria também!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Set 04, 2013 9:36 pm

Re: WILD CARDS!

Nós iremos pelo histórico. Isso é mais do que claro. E também pela posição do ranking.

A FIBA irá seguir o raking, pelo menos eu acho que será assim.

http://www.fiba.com/pages/eng/fc/even/r ... nkMen.html


É bom a Itália não brincar, porque já brincou uma vez e dessa vez, o peso deles serão bem menores.



Nigéria pra mim, só com milagre.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Set 04, 2013 11:48 pm

Re: WILD CARDS!

Puerto Rico foi convidado em 2006

acabou fazendo um papelão igual ao do Brasil naquele torneio

mas acredito que a nossa seleção (vindo completa) huahauuaauhaa

não fará novamente.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 05, 2013 3:05 am

Re: WILD CARDS!

Também não acredito na Nigéria.

É China, Brasil, um europeu!
O último ficará entre um gigante europeu de fora ou o quinto colocado das Américas por "vergonha na cara" da FIBA.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Set 05, 2013 12:04 pm

Re: WILD CARDS!

Raoni_19 escreveu:Também não acredito na Nigéria.

É China, Brasil, um europeu!
O último ficará entre um gigante europeu de fora ou o quinto colocado das Américas por "vergonha na cara" da FIBA.

Vamos ver quem sobra da Europa.

Vai sobrar porque é muito difícil ter todos os ditos tops em cima.


E alguns nem são mais tops, como analisamos a Croácia.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 05, 2013 11:12 pm

Re: WILD CARDS!

quem foram os convidados de 2006?

e de 2010?

assim podemos notar um padrão nos convites, se é que existe.

sei que em 2006 Puerto Rico foi

em 2010 a Lituânia (que fez um papelão na Eurobasket 2009 tipo o do Brasil esse ano), acabou sendo bronze no torneio.
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Qui Set 05, 2013 11:28 pm

Re: WILD CARDS!

Um detalhe importante: a China foi 5° no FIBA ASIA, ou seja não seria o primeiro time fora, não chega a ser a situação do Brasil, mas abre um precedente, já que tenho certeza que convidam a China, é um mercado muito grande pra FIBA deixar escapar.

E relembrando os Wild Cards de 2010:
Rússia 7° lugar no Eurobasket (primeiro time fora das 6 vagas)
Alemanha 11º lugar entre 16 times (campanha 1-5)
Lituânia exatamente mesmo caso da Alemanha
Líbano 4° lugar no FIBA ASIA (primeiro time fora das 3 vagas)

Nota-se que a campanha horrorosa na Copa América não deve ser tão determinante, pesa mais a tradição mesmo.
Só não entendi o convite ao Líbano, vinham de boas campanhas no campeonato asiático e tinham participado dos 2 últimos mundiais, mas em termos técnicos a Rep. Dominicana teria mais a acrescentar (5° lugar no FIBA America 2009)
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Set 06, 2013 11:33 pm

Re: WILD CARDS!

Ausência de estrelas pode impedir convite para o Mundial, diz dirigente
Alberto García, secretário da Fiba, confirma tradição do Brasil no basquete, mas destaca que equipes melhores no ranking podem ser contempladas

Por SporTV.com
Caracas


3 comentários


Precocemente eliminado da Copa América de Basquete, na Venezuela, a seleção brasileira depende de um convite da Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) para participar do Mundial de 2014, na Espanha. O secretário-geral da entidade nas Américas, Alberto García, afirma que o time brasileiro tem chances pela tradição de ser o único país, ao lado dos Estados Unidos, a ter disputado todas as edições do campeonato até hoje. Mas a ausência dos principais jogadores neste torneio pode pesar na escolha (assista ao vídeo).

- Entendo que o simples fato de ser o Brasil tem chances sempre. Creio que uma má atuação como essa não pode ser o único ponto levado em consideração. Logicamente, a única situação que se comenta muito é que os jogadores não querem jogar. Então, quem pode garantir que, com um convite ao Brasil, os jogadores que não vieram para cá vão querer ir para a Espanha? - questionou García.
Marcelinho Huertas chora com eliminação do Brasil
para a Jamaica na Copa América (Foto: EFE)

Para a competição na Venezuela, a seleção brasileira não pôde contar com seus principais atletas, alguns deles atuam fora do país. Os jogadores da NBA Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Lucas Bebê e Vitor Faverani pediram dispensa da seleção. Leandrinho afirmou que se recuperava de uma cirurgia no joelho direito, enquanto Nenê afirmou sofrer contusões no joelho direito e no pé esquerdo. Varejão declarou ter sofrido uma embolia pulmonar e ainda não ter se recuperado totalmente de uma séria lesão no quadríceps. Marquinhos, Augusto Lima e Paulão Prestes se apresentaram, mas foram cortados por lesão.

Já Thiago Splitter alegou que negociava sua renovação de contrato com o San Antonio Spurs. Lucas Bebê e Faverani atenderam a pedidos de seus times, Atlanta Hawks e Boston Celtics, respectivamente, para não servirem à seleção.

Mas outros critérios também podem deixar o Brasil de fora do Mundial pela primeira vez. A única obrigatoriedade exigida pela Fiba para a distribuição dos quatro convites é que o país convidado tenha participado do torneio classificatório. Também são analisadas a relevância do esporte para o país, o apoio do governo, a tradição e os resultados recentes, quesito em que o Brasil deixou a desejar em Caracas.

- Por outro lado, tem que ver o que vai acontecer aqui. Se a Argentina ficar de fora dos quatro, por exemplo, tem mais chances que o Brasil por sua posição no ranking mundial - explicou García.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Set 07, 2013 2:22 am

Re: WILD CARDS!

Acho que isso é baboseira.
Se não rolar WILD CARD é uma aberração.

Único país fora dos EUA que nunca faltou. Quinto na Olimpíada, bi campeão Mundial, país enorme, mercado enorme e apoio federal pra Olimpíadas 2016 (além da COPA DO MUNDO). Fanfarronice dizer que não... Ainda que irão Varejão e Tiago, dois NBA famoso.

Se fosse resultado esportivo, deixem claro que vai o quinto. Caso contrário, vai Brasil e Argentina ué.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Set 07, 2013 11:22 am

Re: WILD CARDS!

Rússia pegou o convite após ser dizimada pela Suécia.

Rússia, China, Brasil.

Falta um !
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sáb Set 07, 2013 11:42 am

Re: WILD CARDS!

Esse um pode ser a Argentina.

Mas ainda podem ter surpresas no Eurobasket. Equipes como Lituânia, Turquia (em situação complicada) e França ficando de fora podem complicar pro Brasil, pois todos tem ranking melhor que o nosso.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Set 07, 2013 1:57 pm

Re: WILD CARDS!

Guimartz escreveu:Esse um pode ser a Argentina.

Mas ainda podem ter surpresas no Eurobasket. Equipes como Lituânia, Turquia (em situação complicada) e França ficando de fora podem complicar pro Brasil, pois todos tem ranking melhor que o nosso.

Concordo.

Mas acho difícil sair disso aí.


Acho muito difícil pelas questões econômicas envolvidas.


Mas, sempre tem a chance, principalmente se for caindo mais times na Europa.


Agora, seria doido mesmo era um pre mundial com estes que ficaram de fora ! rssrsrs
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Seg Set 09, 2013 4:51 pm

Re: WILD CARDS!

Pelo que vocês falaram ai, é quase certeza de um dos convites ficar pro Brasil.

Agora eu acho uma fanfarronice gigante rolar tantos convites. Eram pra essas vagas serem disputadas ai nas eliminatórias de cada continente mesmo. Convite era pra ser só pro dono da casa.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 10:50 am

Re: WILD CARDS!

decoo escreveu:Pelo que vocês falaram ai, é quase certeza de um dos convites ficar pro Brasil.

Agora eu acho uma fanfarronice gigante rolar tantos convites. Eram pra essas vagas serem disputadas ai nas eliminatórias de cada continente mesmo. Convite era pra ser só pro dono da casa.

Anfitrião e campeão olímpico.


A FIBA tenta manter o nível do torneio mais elevado e também a politicagem em dia, com os convites.

Eu não gosto mas compreendo a ação.


Agora, eu sou contra Mundial de 24 times ... é time demais ...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 1:59 pm

Re: WILD CARDS!

Henrique: Eu pensava assim, também era anti.
Mas qual é a maneira de desenvolver as seleções em países de menor tradição que não seja dando rodagem internacional/mundial?

Qual é a graça ou o estímulo que uma criança paraguaia tem de jogar basquete? A chance de jogar um Mundial é nula! De desenvolvimento idem. Quem sabe com um Mundial tenha essa chance, tenha essa rodagem.

Uruguai é um que teria ido jogar todos os Mundiais desde 2006. E aí?
Não seria mais útil pro desenvolvimento do basquete lá e também aqui porque é nosso desenvolvimento direto como concorrente sul-americano?

Eu acho que tá na hora do basquete ficar internacional mesmo, rodado e mais "igual".
Todas as seleções hoje em dia tem 4-5 jogadores que jogam em bom nível. Até o Paraguai com Zanotti, Javi Martínez e Guille Araújo. É dever dar rodagem pra todo mundo, dar esperanças pra todo mundo.

Até porque esses WILD CARDS são uma vergonha.
Como o Brasil que tirou nono lugar entre dez times vai ao Mundial? É asqueroso. Venezuela e Canadá de fora...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 6:29 pm

Re: WILD CARDS!

Raoni_19 escreveu:Henrique: Eu pensava assim, também era anti.
Mas qual é a maneira de desenvolver as seleções em países de menor tradição que não seja dando rodagem internacional/mundial?

Qual é a graça ou o estímulo que uma criança paraguaia tem de jogar basquete? A chance de jogar um Mundial é nula! De desenvolvimento idem. Quem sabe com um Mundial tenha essa chance, tenha essa rodagem.

Uruguai é um que teria ido jogar todos os Mundiais desde 2006. E aí?
Não seria mais útil pro desenvolvimento do basquete lá e também aqui porque é nosso desenvolvimento direto como concorrente sul-americano?

Eu acho que tá na hora do basquete ficar internacional mesmo, rodado e mais "igual".
Todas as seleções hoje em dia tem 4-5 jogadores que jogam em bom nível. Até o Paraguai com Zanotti, Javi Martínez e Guille Araújo. É dever dar rodagem pra todo mundo, dar esperanças pra todo mundo.

Até porque esses WILD CARDS são uma vergonha.
Como o Brasil que tirou nono lugar entre dez times vai ao Mundial? É asqueroso. Venezuela e Canadá de fora...



Neste ponto, você tem razão.

Não tinha parado pra pensar neste aspecto !
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 6:31 pm

Re: WILD CARDS!

Sabia que tu ia concordar.
Por isso me dei ao trabalho de explicar, hahaha. :twisted:
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 7:15 pm

Re: WILD CARDS!

Aquela parte do guri do Paraguai faz muito sentido, como desenvolvimento geral em si.

Porque realmente é meio complexo jogar e se interessar por algo, se você nunca terá a chance de fazer os grandes eventos.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 7:30 pm

Re: WILD CARDS!

Exato. Tá na hora da FIBA olhar para esses países.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Set 11, 2013 12:45 pm

Re: WILD CARDS!

Fourteen teams paid the 500,000 € fee to apply for one of the four wild card spots. FIBA then whittled down the teams to eight semifinalists – Cameroon, Germany, Great Britain, Korea, Lebanon, Lithuania, Nigeria, and Russia.

On Saturday, December 12, FIBA awarded Germany, Lebanon, Lithuania and Russia the four wild cards.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB