WILD CARDS!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Set 27, 2013 8:41 pm

Re: WILD CARDS!

Brasil, China e dois europeus.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Set 27, 2013 10:42 pm

Re: WILD CARDS!

yes sir.
Não sei porque tanta desconfiança da mídia nativa que estaremos de fora.
Isso é pouco conhecimento...
Se acontecer, será uma das maiores aberrações da FIBA.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Set 27, 2013 11:46 pm

Re: WILD CARDS!

quero ver a FIBA acreditar no "comprometimento" dos nossos NBA

esse ano tava todo mundo comprometido, no entanto, nenhum dos 7 veio. rsrs
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sáb Set 28, 2013 9:43 am

Re: WILD CARDS!

Raoni_19 escreveu:yes sir.
Não sei porque tanta desconfiança da mídia nativa que estaremos de fora.
Isso é pouco conhecimento...
Se acontecer, será uma das maiores aberrações da FIBA.

Será mesmo.

Pelos critérios aí, nem precisa dizer muito.


Economias regem tudo e a nossa e da China são maiores do que as outras que disputam.

A FIBA não é idiota.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Out 01, 2013 8:43 am

Re: WILD CARDS!

Thierry Henry escreveu:Brasil, China e dois europeus.
Se fosse pra apostar grana, não apostaria em nada, mas suspeito (e espero) que esses sejam os escolhidos juntos com Turquia e Rússia.

Rolou um texto bem bacana no território LNB sobre isso:

http://lnb.com.br/territorio/os-favoritos-ao-wild-card/

Ele colocou entre outros pontos que a China é a favorita nº1 por ter a Peak (fornecedora de material esportivo da FIBA). Colocou o Brasil lutando com Rússia, Grécia e Turquia. E eu concordo. China tem tudo pra ser a WC nº 1 (apesar do time ser MUITO PEBA).

Eu acho que fica bem difícil pra FIBA justificar a ausência de um país como o Brasil (apesar não investir em nada na FIBA) dando 3 vagas a Europeus. Seria muita queimação de filme. Se o Brasil não fizer bobagem tremenda nos bastidores, fica com o WC nº 2. Pelo menos é o que espero

A Turquia tem duas patrocinadoras permanentes da FIBA além de ter sediado um mundial recentemente e de sempre mandar seus melhores jogadores aos torneios. É meu palpite pra Wild Card nº 3.

A Grécia tá meio quebrada financeiramente apesar do time ainda ser muito bom, mas acho que perde pra Rússia a batalha dos bastidores e doações. Rússia é meu palpite pra WC nº 4.
Imagem
<<

locoalvinegro

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1306

Registrado em: Sáb Jun 18, 2011 2:57 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por locoalvinegro » Qui Jan 23, 2014 5:58 am

Re: WILD CARDS!

Segundo o Corriere Dello Sport, Brasil, China e Grécia receberão os convites para o Mundial deste ano.

O que vocês acham desta forma de ingresso no Mundial?

Eu não gosto da forma que a FIBA tem controle sobre essas vagas. Vira algo totalmente diplomático. A vaga tem que ser conquistada dentro de quadra. Depois de uma campanha deprimente na Copa América, o Brasil ganhar esta vaga, só deixa claro que jogar basquete não vale, o que vale é boa relação e história.

Acho que este é um bom assunto a ser discutido
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Jan 23, 2014 9:49 am

Re: WILD CARDS!

a grécia ofereceu mais de um milhão de euros pra pegar o convite. nada mal.

russia, itália e turquia brigam pela ultima vaga. segundo esse cara aí.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jan 23, 2014 3:59 pm

Re: WILD CARDS!

Como falamos durante um bom tempo: Brasil, China e dois europeus (Grécia é um pelo jeito).
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jan 23, 2014 4:01 pm

Re: WILD CARDS!

locoalvinegro escreveu:Segundo o Corriere Dello Sport, Brasil, China e Grécia receberão os convites para o Mundial deste ano.

O que vocês acham desta forma de ingresso no Mundial?

Eu não gosto da forma que a FIBA tem controle sobre essas vagas. Vira algo totalmente diplomático. A vaga tem que ser conquistada dentro de quadra. Depois de uma campanha deprimente na Copa América, o Brasil ganhar esta vaga, só deixa claro que jogar basquete não vale, o que vale é boa relação e história.

Acho que este é um bom assunto a ser discutido


Depende, cara.

Esportivamente é péssimo, porque você não contempla o que apreciamos nos torneios qualificatórios.
Neste ponto, perde-se o sentido das disputas continentais. Seria melhor abrir uma vaga a mais por aí a fora
e não existir os convites, certo ?!


Porém, a FIBA parte do pressuposto que precisa das maiores economias e dos maiores mercados para fazer a coisa funcionar.
Aí quem paga a conta no final, olha sempre pra questão financeira e coloca isso em um plano de importância elevada.


É certo ?

Só sei que nem eu, nem você vamos pagar a conta do Mundial e prestar contas depois para sermos reeleitos nos cargos.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jan 23, 2014 4:09 pm

Re: WILD CARDS!

Raoni_19 escreveu:Como falamos durante um bom tempo: Brasil, China e dois europeus (Grécia é um pelo jeito).


A Rússia está com um problema enorme: detectaram fraude nas eleições pra presidência da Federação de lá.

E a Itália levou o Wild Card de 2006, o que pode fazer a FIBA a repensar dar outro pra eles.


Os gregos estão bem esperançosos de que vão conseguir.
Editado pela última vez por Henry em Qui Jan 23, 2014 4:12 pm, em um total de 1 vez.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jan 23, 2014 4:11 pm

Re: WILD CARDS!

Raoni, não sei se compactua, cara.


Mas, com a crescente do mercado do basquetebol na Alemanha, não acho que podemos descartar 100% as chances deles.


O que eles prometem investir no jogo nos próximos anos coloca qualquer outro país europeu muito atrás.

Seria uma forma interessante de despertar ainda mais o jogo por lá, já que em países como Rússia, Turquia e Itália,
o jogo já é consolidado faz tempo.



obs: Alemanha tem o Europeu de 1993 que conta à favor em um histórico também e o terceiro do Mundial de 2002.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jan 23, 2014 4:15 pm

Re: WILD CARDS!

Seria extremamente sinistro se a FIBA colocasse Brasil, China, Nigéria e um europeu somente.

Baumann iria ter votos na África até o resto da sua existência, quem sabe estátuas na frente dos ginásios em Abuja. hahhahahha
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jan 23, 2014 4:23 pm

Re: WILD CARDS!

Henry escreveu:Raoni, não sei se compactua, cara.


Mas, com a crescente do mercado do basquetebol na Alemanha, não acho que podemos descartar 100% as chances deles.


O que eles prometem investir no jogo nos próximos anos coloca qualquer outro país europeu muito atrás.

Seria uma forma interessante de despertar ainda mais o jogo por lá, já que em países como Rússia, Turquia e Itália,
o jogo já é consolidado faz tempo.



obs: Alemanha tem o Europeu de 1993 que conta à favor em um histórico também e o terceiro do Mundial de 2002.
Acho que sim. É possível que isso ocorra... Seria surpreendente, mas quem sabe.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jan 23, 2014 4:35 pm

Re: WILD CARDS!

Raoni_19 escreveu:
Henry escreveu:Raoni, não sei se compactua, cara.


Mas, com a crescente do mercado do basquetebol na Alemanha, não acho que podemos descartar 100% as chances deles.


O que eles prometem investir no jogo nos próximos anos coloca qualquer outro país europeu muito atrás.

Seria uma forma interessante de despertar ainda mais o jogo por lá, já que em países como Rússia, Turquia e Itália,
o jogo já é consolidado faz tempo.



obs: Alemanha tem o Europeu de 1993 que conta à favor em um histórico também e o terceiro do Mundial de 2002.
Acho que sim. É possível que isso ocorra... Seria surpreendente, mas quem sabe.

Tem que ver qual é a jogada política nisso tudo.

Aí tem que ver as votações da fiba, quem apoiou quem por aí, situação interna, etc.

Não são questões simplórias.


E claro, dinheiro faz muita diferença, logo mercado também.


Pra mim, seria bizarro Brasil e China não irem, por todas questões que já discutimos.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jan 24, 2014 12:45 am

Re: WILD CARDS!

Eu fui ontem no site do Corriere dello Sport procurar a notícia do Wild Card e não teve nada. Na verdade, viram a notícia no tubasket e reproduziram aqui no brasil sem ir confirmar a fonte, e pelo menos no site do jornal italiano não tem absolutamente nada sobre os convites, a notícia mais recente sobre o assunto é de setembro de 2013.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Jan 24, 2014 12:45 am

Re: WILD CARDS!

Mellinari escreveu:Eu fui ontem no site do Corriere dello Sport procurar a notícia do Wild Card e não teve nada. Na verdade, viram a notícia no tubasket e reproduziram aqui no brasil sem ir confirmar a fonte, e pelo menos no site do jornal italiano não tem absolutamente nada sobre os convites, a notícia mais recente sobre o assunto é de setembro de 2013.
Nem comentei com afinco por já imaginava. Essas coisas não vazam... O que eu falo é o mesmo desde sempre: China, Brasil e dois europeus. Fora disso, é surpresa!
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Jan 24, 2014 11:46 am

Re: WILD CARDS!

Raoni_19 escreveu:
Mellinari escreveu:Eu fui ontem no site do Corriere dello Sport procurar a notícia do Wild Card e não teve nada. Na verdade, viram a notícia no tubasket e reproduziram aqui no brasil sem ir confirmar a fonte, e pelo menos no site do jornal italiano não tem absolutamente nada sobre os convites, a notícia mais recente sobre o assunto é de setembro de 2013.
Nem comentei com afinco por já imaginava. Essas coisas não vazam... O que eu falo é o mesmo desde sempre: China, Brasil e dois europeus. Fora disso, é surpresa!
Não vazam mesmo... agora, o mínimo que o cidadão que solta essas notícias secundárias como "furo" tem que fazer é pesquisar a fonte, né? :lol:

E outra, falar que Brasil, Grécia e China são favoritos é chover no molhado, todo mundo que acompanha um pouco sabe disso.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Jan 27, 2014 7:59 pm

Re: WILD CARDS!

Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 10:15 pm

Re: WILD CARDS!

Torcendo por uma zebra ai. Ia ser legal.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Jan 28, 2014 9:25 am

Re: WILD CARDS!

Mellinari escreveu:Eu fui ontem no site do Corriere dello Sport procurar a notícia do Wild Card e não teve nada. Na verdade, viram a notícia no tubasket e reproduziram aqui no brasil sem ir confirmar a fonte, e pelo menos no site do jornal italiano não tem absolutamente nada sobre os convites, a notícia mais recente sobre o assunto é de setembro de 2013.

eu achei esse cara que falou sobre a grécia no twitter.

ele realmente é jornalista desse jornal e comentou isso aí. se saiu no jornal/site eu não sei.

A itália desistiu da disputa por não achar ético ter que mandar grana.

rs. em 2006, acharam ético pelo jeito.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB