Alma Argentina

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 09, 2013 2:27 am

Alma Argentina

Chamam o recambio da geração dourada de Alma Argentina, então, faço uma pergunta, o que vocês imaginam desse time, quem pode somar, que não pode?
Ainda que Manu e Nocioni possam ir pra Espanha se despedir, ignoremos isso. Vamos deixar apenas o Delfino como um cara presente da geração...

Safar é um cara que será seu backup com muita facilidade, terá minutos em nível mundial. Campazzo idem, titular absoluto. Scola, Mainoldi, Pipa, Mata, Espinoza e Delia também. Boccia por altura talvez ganhe seu lugar nessa seleção, mas acho que ainda há vagas abertas. Laprovittola se mostrou aquém, assim como JM Fernandez. Continuam? Será que tem um outro armador pra somar? Bortolin segue? Ou foi um teste por altura?

Comentem.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 09, 2013 2:36 am

Re: Alma Argentina

Possíveis armadores:

Jonathan Treise, Juanpi Figueroa?
Cantero que sumiu? Cequeira?
Acho que Figueroa perdeu espaço, mas talvez seja uma opção, ainda mais no lugar do JM Fernandez que rendeu pouco.
Treise não é cogitado oficialmente mas vejo muita gente pedindo ele. Eu acho que poderia ser o backup, deixando o third PG pro Laprovittola que ainda é jovem e daí não precisa ser descartado (ir ao Mundial fará bem pra ele).

Na 3? Mata e Espinoza são muito bons...
Mas o Boccia ficará?
Tem Aguerre, Romano, Vega... Muita gente batendo 2,00m que é mais alta que o Boccia e mais jovem. Que pode quebrar na 3 e na 4, como Mata/Mainoldi, melhora a mobilidade do elenco.

O que vocês pensam?
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 09, 2013 7:10 pm

Re: Alma Argentina

Ninguém?
Closed topic aos entendidos então. :001:
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Set 09, 2013 8:08 pm

Re: Alma Argentina

Delfino
Campazzo
Scola
Mainoldi
Mata
Espinoza
Delia
Pipa


São oito caras aí. Sobrariam quatro vagas.


JM Fernandez não é a primeira vez que decepciona, estou errado ? (Posso estar enganado, confundindo ele com alguém).


Figueroa eu acho que so para backup mesmo viu e acho que perdeu espaço exatamente por estar atuando em um nível mais fraco.

Tem o Quinteros né ? Que não foi citado.


Quem da geração do Mundial Juvenil 2011 poderia ser aproveitado ? Além do Delia ?

Giorgetti ?


Agora, uma coisa é certa, os hermanos tem opções demais ! rsrsrsrsrsssss
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 09, 2013 8:19 pm

Re: Alma Argentina

Excelente comentário Henrique.
Faço a mesma análise com os 8 "core guys" e com 4 vagas abertas.

Eu acho que o Bortolin larga realmente em vantagem por ser mais JOVEM que o Delia e ainda 2cm mais alto. É realmente um cara de 2,08m que no futuro pode ajudar com força física a parar os adversários quando Delia estiver em foul-trouble, deixando o Pipa como opção de 5 apenas contra times mais baixos.

O Quinteros não joga mais com o Lamas, por ter sido cortado de Londres, ele recusou a convocação dessa vez. E tá em final de carreira, já era.

Quanto ao Giorgetti, acho que se encaixa exatamente na posição mais carente do basquete brasileiro e que mais sobra no basquete argentino. Que é também a posição do futuro e que definirá muitas coisas.
Esse ala 3/4 que beira entre 1,99m e 2,05m.
Vega, Aguerre, Giorgetti, Mata, Mainoldi, é muita gente.

Até o Uruguay tem um projeto melhor no Calfani que o Brasil com Léo Meindl. Essa posição definirá muita coisa no futuro de seleções...

Eu realmente acho que Vega, Aguerre ou Giorgetti (como tu bem lembrou) precisam ser anexados ao time, no lugar do Boccia que é mais baixo e mais velho. Qualquer um dos três brigando pela mesma vaga.

Seriam então 10 jogadores já, sobrando apenas as posições de armação (segundo e terceiro armadores). Eu mantenho o Laprovittola pela idade, mas como third PG. Chamando o Treise pra dar um pouco de experiência (28 anos agora e que beiraria os 30 nessa função). Fechando assim os 12.

Boccia seria aquele experiente que pode somar em lesão perimetral e tal.
E alguns dos jovens da U19 em caso de outra lesão pontual.

E sim, JM Fernandez já deixou a desejar várias vezes. VÁRIAS!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Set 09, 2013 8:39 pm

Re: Alma Argentina

Raoni_19 escreveu:Excelente comentário Henrique.
Faço a mesma análise com os 8 "core guys" e com 4 vagas abertas.

Eu acho que o Bortolin larga realmente em vantagem por ser mais JOVEM que o Delia e ainda 2cm mais alto. É realmente um cara de 2,08m que no futuro pode ajudar com força física a parar os adversários quando Delia estiver em foul-trouble, deixando o Pipa como opção de 5 apenas contra times mais baixos.

O Quinteros não joga mais com o Lamas, por ter sido cortado de Londres, ele recusou a convocação dessa vez. E tá em final de carreira, já era.

Quanto ao Giorgetti, acho que se encaixa exatamente na posição mais carente do basquete brasileiro e que mais sobra no basquete argentino. Que é também a posição do futuro e que definirá muitas coisas.
Esse ala 3/4 que beira entre 1,99m e 2,05m.
Vega, Aguerre, Giorgetti, Mata, Mainoldi, é muita gente.

Até o Uruguay tem um projeto melhor no Calfani que o Brasil com Léo Meindl. Essa posição definirá muita coisa no futuro de seleções...

Eu realmente acho que Vega, Aguerre ou Giorgetti (como tu bem lembrou) precisam ser anexados ao time, no lugar do Boccia que é mais baixo e mais velho. Qualquer um dos três brigando pela mesma vaga.

Seriam então 10 jogadores já, sobrando apenas as posições de armação (segundo e terceiro armadores). Eu mantenho o Laprovittola pela idade, mas como third PG. Chamando o Treise pra dar um pouco de experiência (28 anos agora e que beiraria os 30 nessa função). Fechando assim os 12.

Boccia seria aquele experiente que pode somar em lesão perimetral e tal.
E alguns dos jovens da U19 em caso de outra lesão pontual.

E sim, JM Fernandez já deixou a desejar várias vezes. VÁRIAS!


Neste ponto, acho que eles se inseriram muito bem historicamente.


Porque na última era dos pivô pesados, tradicionais, eles tinham Wolkowyski e Oberto como pivôs.

Agora, numa era mais voltada para o jogo aberto, em que os alas tem um peso fundamental nas equipes
pela mobilidade que trazem, os caras tem gente pra burro pra escolher.


E nós, continuamos sem alas e com sobras de pivô, embora nenhum pra mim, bata o Oberto no auge.





Sobre a armação, do que é feito o Luciano Gonzalez ?

Vi que esta no Obras.


Aqui no Brasil fez uma temporada no Minas qeu eu achei melhor do qeu Benite no Limeira (o que nao quer dizer nada internacionalmente)
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 09, 2013 8:43 pm

Re: Alma Argentina

Lucho é escolta... Total swingman, até pela altura 1,93m e os quilinhos a mais que aparenta.

Temporada passada no Sionista fez 10ppg, muito bom num torneio forte. Vai jogar no La Unión esse ano, aposto em mais pontos com mais minutos. No Pan-Americano em 2011 foram 12ppg, ou seja, não vejo ele sendo descartado da seleção, até pela idade (1990).
Mas brigar com Delfino e Safar é foda. Até com Boccia... Acho que nisso ele leva vantagem. Experiência, altura, qualidade e solidez.
Digamos que ele esteja atrás dos três ainda, mas não que no futuro não assuma uma vaga, até porque Delfino não vai jogar todos os torneios preparatórios e Sul-Americanos, Boccia tem mais idade, ou seja, daqui a pouco é backup do Safar num Sul-Americano e vai ficando.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 10:48 am

Re: Alma Argentina

O problema dele pra mim é o mesmo dos brasileiros: altura.

Não tem como ir pro internacional se você tiver 1,93m com dúvidas sobre sua defesa.


Se for seleção, quem sabe o cara não seja o décimo primeiro, por aí.


Mas pra ser sexto homem e estrela, SÓ NO BRASIL viu
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 1:56 pm

Re: Alma Argentina

Thierry Henry escreveu:O problema dele pra mim é o mesmo dos brasileiros: altura.

Não tem como ir pro internacional se você tiver 1,93m com dúvidas sobre sua defesa.


Se for seleção, quem sabe o cara não seja o décimo primeiro, por aí.


Mas pra ser sexto homem e estrela, SÓ NO BRASIL viu
Concordo.
Dúvidas na defesa e quilinhos a mais.
Combo ideal pra não ser convocado com 1,93m na escolta.

Só sendo um shooter de primeiro calibre. Como o próprio Safar, Mazzarino, García Morales, Paul Stoll e outros que vimos na Copa América.
Mas daí é questão de ter percentual de três sempre beirando 50% e quase 90% de LL.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Set 11, 2013 11:32 pm

Re: Alma Argentina

desse time da copa américa na minha opinião os únicos que se mostraram prontos pra um nível mundial foram Campazzo, talvez Safar e Mata.

esse Safar lembra muito Paolo Quinteros (que ainda deve jogar em alto nível).

agora o Campazzo, esse sim um Bareazinho argentino, tende mais pra armação porém fisicamente e o jeito que batem bola são muito parecidos.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 11, 2013 11:49 pm

Re: Alma Argentina

Gustavo Ganso escreveu:desse time da copa américa na minha opinião os únicos que se mostraram prontos pra um nível mundial foram Campazzo, talvez Safar e Mata.

esse Safar lembra muito Paolo Quinteros (que ainda deve jogar em alto nível).

agora o Campazzo, esse sim um Bareazinho argentino, tende mais pra armação porém fisicamente e o jeito que batem bola são muito parecidos.
Scola e Pipa idem. E tu também esqueceu do Mainoldi que apesar de meio lerdo, é um bom ala-pivô defensivo. Joga na ACB fazem anos... Tem nível mundial sim!
Mata na ACB, Pipa também voltando pra lá, ganharão muito. Ambos em processo final de maturação!

Então: Campazzo, Safar, Delfino, Mata, Mainoldi, Pipa, Scola. São 7! Dá uma rotação digna... Adicionando mais um PG e os centímetros do Delia, tá bom. Com 9 tu já é feliz...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Set 12, 2013 3:13 pm

Re: Alma Argentina

Nove caras dá para fazer uma reviravolta interessante nos jogos, principalmente quando se tem alas de estilos diferentes.

Os laterais ajudam demais nesta versatilidade pra um time.

Algo que não ocorre tendo pivôs, nem armadores.


Afinal, dois armadores é o usual porém três armadores, tem que ser um time muito bem preparado para isso,
até porque seu time perderá demais em altura e não é prudente deixar um cara baixo com um alto próximo da cesta.


Como os laterais bem trabalhados são completos, os caras podem figurar facilmente ajudando na armação
ou ajudando no trabalho de pivô.


Então, é um buraco que temos e nos fode e os argentinos não.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Set 13, 2013 11:49 pm

Re: Alma Argentina

essa coisa de time baixo só funciona com os EUA

pq eles compensam muito no físico/impulsão/força e na qualidade técnica que é muito refinada nesses superstars do USA Team.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Set 14, 2013 12:45 am

Re: Alma Argentina

Com Mata, Aguerre, Vega, Mainoldi, Delfino, Giorgetti, não é small ball nunca.

1,98 do Delfino.
2,00m ou mais nos outros.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB