Liga Sulamericana 2013

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 7:36 pm

Liga Sulamericana 2013

GRUPO A
SEDE: BRASILIA/BRASIL – 1,2 y 3 de octubre
UNICEUB/BRB (Brasil)
CLUB ATLETICO BOCA JUNIORS (Argentina)
C. ATLETICO NACIONAL/CAN (Bolivia)
Represante de Ecuador


GRUPO B
SEDE: BAURU/BRASIL – 8,9 y 10 de octubre
PASCHOALOTTO BAURU (Brasil)
DEFENSOR SPORTING (Uruguay)
CAQUETIOS FALCON (Venezuela)
C. D. UNIVERSIDAD DE CONCEPCION (Chile)


GRUPO C
SEDE: AMBATO/ECUADOR – 15, 16 y 17 de octubre
CLUB IMPORTADORA ALAVARADO (Ecuador)
C.A. PEÑAROL (Argentina)
SÃO JOSÉ BASKETBALL (Brasil)
BAMBUQUEROS DE NEIVA (Colombia)


GRUPO D
SEDE: MATURIN/VENEZUELA – 22,23 y 24 de octubre
GUACHAROS DE MATURIN (Venezuela)
C.A. ARGENTINO DE JUNIN (Argentina)
C.A. AGUADA (Uruguay)
EL BOSQUE (Perú)





Semifinal #1 - 5, 6 y 7 noviembre

Semifinal #2 - 12,13 y 14 de noviembre

FINAL - 27 y 29 de noviembre
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 9:42 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Boca e Uniceub dentro do primeiro grupo. Dois bons times, farão duelo interessante pelo primeiro lugar!

No segundo grupo, temos a chave mais legal.
O Universidad Concepción não é um time forte, entretanto, terá com certeza três estrangeiros de qualidade e mais 2-3 jogadores de seleção chilena. Pode roubar ponto! Até porque os venezuelanos nunca são muito sólidos.
Bauru também não é um time tradicional, ou seja, não é aquele time brasileiro que papa todo mundo.
Defensor idem. É um bom time, base sólida, mas se jogar com dois estrangeiros, terá rotação curta. Com três estrangeiros, incomodará.

No grupo C, Bambuqueros foi campeão colombiano, Reque Newsome era um dos estrangeiros. Se contratarem com a mesma qualidade pra Sul-Americana, quem sabe roubam ponto, mas acho menos que o Concepción no outro grupo.
Peñarol leve fácil, São José deve avançar também.

No grupo D, Aguada atual campeão do Uruguay com García Morales, Bavosi, Brandon Hunter (ex NBA) e Greg Dilligard, ou seja, alguma coisa sólida já de largada. Pablo Morales é bom jogador também, mais alguns jovens. Talvez com um terceiro estrangeiro brigue por essa vaga sim. Até porque Argentino de Junín é um time curto pro padrão argentino e os venezuelanos incógnitas como falei. Outro grupo bem complicado! Só não é o da morte porque o El Bosque é muito menos que o UD Concepción.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 10:55 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Grupo A se desenho pro Boca e Brasília porque não tem mais ninguém também.

E mesmo se tivesse alguém, Brasília é dos principais investimentos daqui, acho que não iria cair tão cedo.



Times Venezuelanos, de fato, só em cima pra saber o que vem. Podem pesar no grupo B e D.


E o B, se tiver com os times bem construídos, deve ser o melhor da primeira fase.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 10:57 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Exato.

Espero que um uruguaio fure. Quem sabe os dois!
O Brasil vem com Uniceub e deu né?
Mais adianta faltará camiseta...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 11:05 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Bauru investiu muito este ano né ?

São José eu acho que perde muito sem Murilo. Eu prefiro o jogo dele ao Caio Torres.



Agora, Bauru não vence nada e precisa de um título qualquer, Liga Sulamericana entraria pra história como entrou na do MTC.

Maior título do clube mesmo que o investimento seja para tentar Liga das Américas.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 11:15 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Thierry Henry escreveu:Bauru investiu muito este ano né ?

São José eu acho que perde muito sem Murilo. Eu prefiro o jogo dele ao Caio Torres.



Agora, Bauru não vence nada e precisa de um título qualquer, Liga Sulamericana entraria pra história como entrou na do MTC.

Maior título do clube mesmo que o investimento seja para tentar Liga das Américas.
Investiu sim. Mas acho que falta camisa.
Sei lá!

Acho o trabalho do Bauru o melhor do Brasil, sempre falo.
Menos pressuposto, acha bons gringos, rotação larga e jovens surgindo.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 11:29 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Cara, eu não curto o trabalho do Guerrinha.

Para mim, é similar do Flavio Davis no Minas.


Muitos anos com investimento alto e resultados razoáveis.



Quem investe tão alto, tem que vencer pelo menos uma vez, que seja o Paulista.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 11:30 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Thierry Henry escreveu:Cara, eu não curto o trabalho do Guerrinha.

Para mim, é similar do Flavio Davis no Minas.


Muitos anos com investimento alto e resultados razoáveis.



Quem investe tão alto, tem que vencer pelo menos uma vez, que seja o Paulista.
Eu te entendo.
Mas acho que é duro comparar o investimento deles com Flamengo, Uniceub, etc.

Mas Guerrinha é sim semelhante ao Davis.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Set 10, 2013 11:37 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Brasília, Pinheiros e Flamengo (Minas por uma década quase), acho que estão na frente mesmo.

Bauru não está tão na frente mas devo misturar realmente minha alergia ao trabalho do Guerrinha.


Acho que ele grita demais, com atletas em tempos tecnicos de jogos televisionados então, é um ''show''.


Muito triste e não precisa disso aí.



Este ano , acho que o garrafão melhora bem com Tischer e Murilo. Se o time não forçar o jogo com eles
e viver da caralhada de chutes de fora de Gui, Fischer .. tenha dó ...

Vamos ver.


Pode ser o ano deles mas eu acho o Guerrinha comum pro nosso padrão.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 10, 2013 11:58 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Me lembro de uma vez, não sei se Paulista, NBB ou algum torneio sul-americano, acho que Paulista.

Bauru perdia por uns 6 pontos, tinha a bola faltando uns 16 segundos. Já tava bem complicado, mas ele pediu o tempo e organizou algo para o Fischer chutar de três. Na saída da bola, o Agba recebeu livre atrás da cabeça, linha antiga, totalmente livre. Como precisava dos 3 pontos mas também de velocidade, ele leu correto e chutou. Aro chupou pra fora... Falta e 2 LL. Os caras erraram os dois... Guerrinha pede mais um tempo. Primeira coisa que ele fala: "Você tá de brincadeira? Olha o que você fez. Aqui tem uma história, aqui é Bauru, tem história isso aqui. O que você fez é uma piada".

Botou no banco, armou outra jogada, erraram também e perderam o jogo.

Pensei comigo: "Tchau Agba!".
E não é que ficou mais 2-3 temporadas em Bauru?
HAHAHAHAHAHAHA.

Showtime total. Só pra jogar pra torcida. Ele mesmo sabia que era uma decisão normal com placar tão adverso.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Set 11, 2013 9:04 am

Re: Liga Sulamericana 2013

Ele e o Aga são dois caras que eu desanimo de ver em jogos.

João Marcelo também mas pela apatia, afinal, ninguém ouve o que ele diz no banco.


Em treinos, queria ver mais destes caras.


O Flavio Davis eu acho MUITO melhor em treinos do que em jogos. A diferença é absurda, cara. Chega a ser inacreditável.


Num jogo da Liga das Américas ou Sulamericano, acho que LdA, ali por 08 ou 09, contra o time em que jogava o Battle,
na época o Libertad, cara, só de treino de dobra e ajuste defensivo, eu vi umas cem horas disso fácil estando na beira da quadra rsrsrsrsrsrs

O resultado, o Minas tomou 4 pontos dele num jogo, dominou completamente as ações e levou.


Contra Brasília, eu vi os reservas usarem as principais jogadas do time várias vezes para ajustes.



Agora, o Flavio eu acho com péssima leitura nos jogos, demora uma vida para mexer, tem uma rotação horrível ao longo prazo (Facundo jogava minutos irreais na primeira fase e chegava morto nos playoffs), utilizava sete caras durante uma temporada inteira mesmo com jogos fáceis em que poderia poupar e usar a "famosa" base do MTC.


Enfim, o cara é ótimo pro dia a dia, péssima nas decisões beira de quadra. Aí não tem como.

Tanto que o Minas, mesmo com alto investimento durante anos, não foi pra frente em nenhum deles.


Se aqui fossemos um polo de basketball, muito certamente ele seria auxiliar de algum treinador top. Seria ótimo para todos viu,
não duvido que JM, ele, Guerrinha e outros possam ajudar em várias coisas, mas não como HC ... com funções específicas eu tenho certeza que a produção dos caras iria subir muito e do nosso jogo também.

Estamos longe disso aí.


Tanto em maturidade do pensando esportivo, quanto do ego (tem ego maior do que o Guerrinha ? Oscar falando ? rsrs),
quanto do profissionalismo esportivo
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 11, 2013 4:39 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Flávio Davis pelo teu comentário, é o auxiliar perfeito então.

Dar treino e scout.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Set 11, 2013 8:41 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Cara, eu não vou falar sobre os treinos da manhã pois eu assistia somente a seção da tarde.

Mas, questões sobre treinos técnicos e afins, o Brenke pode falar melhor.


Agora, da parte tática eu gostei, cara. Pra defesa, pro ataque não tive tanto contato.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 02, 2013 4:36 am

Re: Liga Sulamericana 2013

Começou a LS13.

Uniceub pegou o fraco Nacional da Bolívia, 146x62. Alex 25 pontos, Guilherme e Nezinho 17, Arthur 13.
Oveja deixou o Osimani no banco, apenas 18 minutos. Não sei se é por causa da grave lesão que o tirou do Pré-Olímpico ou se é tendência. Se for tendência, bizarro contratar pra deixar no banco. Em 18 minutos, 8 pontos, 8 assistências e 7 rebotes. Acho que mostra exatamente do que ele é capaz... 4-5 nos arremessos!
Nos bolivianos, um tal de Francisco Rasio (admito que esse eu nunca ouvi falar, hahaha, acho que a primeira vez na vida que ocorre isso) fez 23 pontos (4-13 nos LL) e 13 TO. Que bizarro! O cestinha foi o americano Hester (jogava na Finlândia) que fez 26 pontos...


No jogo de fundo, Boca Juniors ganhou do Comunikt do Equador, 80x74. Garcia e Cairo (cubanos) foram muito bem no time equatoriano, com 25 e 18 pontos respectivamente. Darell Wonge, americano, 17 pontos.

No Boca: Safar 21 pontos, Robert Battle 24/12, Delia 11 pontos e Prato 9. Aguerre e Cequeira também tão no time, fizeram partida mais discreta...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 02, 2013 4:37 am

Re: Liga Sulamericana 2013

Defensor confirmou o Thiago Labatte que é brasileiro e local pra disputar a sede de Bauru como terceiro estrangeiro.
Foram inteligentes demais...
Gastam pouco com um rapaz que não tem deslocamento aéreo pro Uruguay, apenas sai de SP pra Bauru e encontra o time lá. Já jogou em 2010 no Defensor, ou seja, alguma coisa dos sistemas entende e será apenas um gigante pra aumentar a rotação de garrafão.

Time vem forte num grupo que tá bem aberto.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Out 02, 2013 1:14 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Time da Bolivia realmente não conta muito. Os times são muito aquém.

Mas naquele sentido de desenvolver o basquetebol local, é legal participar.



Dos nomes aí, Boca parece forte hein ?

Bsb x Boca será legal de assistir !
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 02, 2013 3:06 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Bom jogo mesmo BSB x Boca. Mas serão os classificados, então perde um pouco o peso. Apenas pela honra!

Quero é ver esse grupo B semana que vem em Bauru.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Out 03, 2013 2:31 am

Re: Liga Sulamericana 2013

Uniceub 95x79 Comunikt.
Alex 27 pontos, Guilherme 26/12.
Osimani jogou pouco novamente. 4 pontos e 3 assistências, não sei o que o Oveja tá pensando ou se é a lesão. Deve ser a lesão... Marcus Goore também tá jogando poucos minutos.


No jogo de fundo, Boca passeou contra os bolivianos.
Delia 12 pontos, De Groat 24/10, Prato 20 pontos, Battle 8, Safar 12, Aguerre 17. 125x53.

Tallarin Izaguirre machucado, não viaja com o Defensor pro Brasil. Thiago Labbate chega como stand-in total, ou seja, precisará render. Não é apenas fundo de rotação!
Acho que o time perde MUITA FORÇA. Bauru tem que aproveitar...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Out 03, 2013 9:49 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

Brasília venceu.

Alex desequilibra no ultimo quarto e Brasilia derrota o Boca Juniors.
Posted by: Rafael Gama in América do Sul, Destaque 04/10/2013 0

Brasilia e Boca Juniors realizaram um jogo equilibrado nessa noite no ginásio da ASCEB. Mas as atuações de Alex e principalmente Marcus Goree acabaram pesando e o time do Brasilia confirmou a vitória na partida por 69 a 61.

Marcus Goree, do Brasilia, foi o cestinha do jogo com 18 pontos. Aguerre foi o destaque do Boca Juniors com 14 pontos.
O jogo na ASCEB começou com dois pontos de Aguerre, do Boca Juniors. E o time do Boca Juniors conseguiu abrir a parcial de 6 a 0. Os primeiros pontos da equipe do Brasilia foram de Guilherme Giovannoni após um gatilhaço de três. E as bolas de três acabaram pesando pra equipe brasileira virar o placar na metade do período:12 a 10. E o jogo acabou ficando equilibrado até o final do quarto, mas o Boca Juniors com a cesta de Patricio Prato acabou terminando na frente:19 a 18.

Com as cestas de Alirio e Arthur, o Brasilia tomou a dianteira no placar no inicio do segundo período e abriu uma boa vantagem:26 a 19. E o time do Boca Juniors liderados por Cequeira conseguiu esboçar uma reação na partida, mas a boa atuação de Goree ajudou a equipe brasileira na liderança da partida no final do primeiro tempo:38 a 32.

Na volta do intervalo, o Boca Juniors conseguiu a parcial de 7 a 2, encostando no placar:40 a 42. E com Selem Safar na linha de lances livres, o time argentino empatou a partida: 44 a 44. E graças aos pontos de Osimani e Isaac, o time de Brasil conseguiu a liderança no placar no final do quarto:53 a 50.

E com Cequeira, o Boca Juniors conseguiu manter o placar equilibrado nos minutos iniciais do ultimo período. Mas com as cestas de Alex Garcia, o time do Brasil conseguiu abrir vantagem quando o relógio apontava menos de quatro minutos para o final do jogo:65 a 59. E com os pontos de Goree, o time de Brasilia conseguiu confirmar sua vitória e terminar a fase de classificação da primeira fase da Liga Sul-Americana com 3 vitorias.
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Qui Out 03, 2013 10:06 pm

Re: Liga Sulamericana 2013

A situação do jornalismo esportivo brasileiro me comove.
Thierry Henry escreveu:Brasília venceu.

Alex desequilibra no ultimo quarto e Brasilia derrota o Boca Juniors.
Posted by: Rafael Gama in América do Sul, Destaque 04/10/2013 0

Brasilia e Boca Juniors realizaram um jogo equilibrado nessa noite no ginásio da ASCEB. Mas as atuações de Alex e principalmente Marcus Goree acabaram pesando e o time do Brasilia confirmou a vitória na partida por 69 a 61.

Marcus Goree, do Brasilia, foi o cestinha do jogo com 18 pontos. Aguerre foi o destaque do Boca Juniors com 14 pontos.
O jogo na ASCEB começou com dois pontos de Aguerre, do Boca Juniors. E o time do Boca Juniors conseguiu abrir a parcial de 6 a 0. Os primeiros pontos da equipe do Brasilia foram de Guilherme Giovannoni após um gatilhaço de três. E as bolas de três acabaram pesando pra equipe brasileira virar o placar na metade do período:12 a 10. E o jogo acabou ficando equilibrado até o final do quarto, mas o Boca Juniors com a cesta de Patricio Prato acabou terminando na frente:19 a 18.

Com as cestas de Alirio e Arthur, o Brasilia tomou a dianteira no placar no inicio do segundo período e abriu uma boa vantagem:26 a 19. E o time do Boca Juniors liderados por Cequeira conseguiu esboçar uma reação na partida, mas a boa atuação de Goree ajudou a equipe brasileira na liderança da partida no final do primeiro tempo:38 a 32.

Na volta do intervalo, o Boca Juniors conseguiu a parcial de 7 a 2, encostando no placar:40 a 42. E com Selem Safar na linha de lances livres, o time argentino empatou a partida: 44 a 44. E graças aos pontos de Osimani e Isaac, o time de Brasil conseguiu a liderança no placar no final do quarto:53 a 50.

E com Cequeira, o Boca Juniors conseguiu manter o placar equilibrado nos minutos iniciais do ultimo período. Mas com as cestas de Alex Garcia, o time do Brasil conseguiu abrir vantagem quando o relógio apontava menos de quatro minutos para o final do jogo:65 a 59. E com os pontos de Goree, o time de Brasilia conseguiu confirmar sua vitória e terminar a fase de classificação da primeira fase da Liga Sul-Americana com 3 vitorias.
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB