bola de 3 brasileira

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 12, 2013 12:32 am

bola de 3 brasileira

ainda vejo pessoas e alguns grandes nomes do nosso basquete falando de bola de 3 pontos

Zé Boquinha e Oscar, principalmente.

eu sinceramente não vejo o basquete brasileiro com essa característica nos dias de hoje

depois de ver muitos jogos de seleção, NBB e etc, eu concluo que os nossos alas e armadores matam bola assim como qualquer jogador de outro país mata. E até pior, se comparados com as grandes potências européias e argentinos.

pegamos os nossos melhores chutadores

Leandrinho Barbosa - e sua mecânica horrível, mata bola se está bem posicionado e parado (sendo que em horas decisivas a mão sempre pesa), se ele recebe a bola e vai pra algum corta luz ou algo do tipo, em movimento, sua % em bolas de longas distâncias cai muito. Queria uma estatística pra comprovar isso a vcs. Com certeza as equipes européias induzem o Barbosa a esse tipo de chute pq sabem que sua %¨cai muito nessas situações.

Marquinhos - talvez o cara com o arremesso mais bem coordenado daqui do Brasil, tem mecânica alta, fisicamente braços longos e sai do chão pra arremessar. Creio que seja o nosso melhor aremessador a nível internacional. É difícil de ser marcado.

Alex - mãos de pedra, muito inconsistente no arremesso, mecânica estranha. Baixíssima % (beirando sempre os 20%)

Marcelinho Machado - o grande "astro" dessa geração nas bolas de 3 pontos, sempre muito querido pelo Oscar. Mas é o mesmo caso do Barbosa, esperando a bola PARADO, com um certo espaço, recebendo a bola só pra finalizar (receber e chutar), tem % muito boa. Agora se é pra ele criar o própio chute ai a coisa complica bastante, e se é marcado por caras atléticos que tenham altura semelhante a sua, eleva muito a curvatura da bola pra escapar do toco e acaba por amassar o aro na maioria das vezes.

Vitor Benite - caso parecido com o do Machado, mas tem um bom corte para os lados, cria o própio chute em algumas situações. Grave defeito de seu jogo é seu físico, muito baixo e de certa forma lento para seu tamanho. Precisaria se inspirar mais em caras como Navarro, que arremessam além do limite da linha dos 3 pontos. Trabalhar mais sua agilidade.

Larry Taylor - sempre via ele arremessando pra 3 com um jump pulando bem alto, mas nessa última temporada e copa américa, sabe-se lá o porque ele tava arremessando sem sair do chão. Sua % parece ter piorado bastante, nunca foi um exímio chutador de longa distância, já que seu jogo é baseado mais em infiltrações e dribles. 16% apenas de aproveitamento nos 3 pontos jogando de ALA, não sei porque o Rubén teimou tanto com ele de escola. Não arremessa, porra!. Ele e Alex, combo zero a esquerda. Um ala que não dribla e outro que não sabe arremessar, deu merda, mas isso é outro assunto.

Marcelinho Huertas - tem sempre um razoável aproveitamento de longa distância, até cria sua própia situação pra arremessar, mas costuma ter bons aproveitamentos quando está livre, definitivamente a bola de 3 não é seu carro chefe.

========

se vcs descobrirem algum especialista de 3 pontos, me avisem, pq eu não connheço ninguém.

especialistas são caras como Curry, Oscar, Ray Allen, Spanoulis, Teletovic, Navarro. Esses dificilmente costumam a errar bolas livres, e se vc der qualquer brecha, é quase certo que eles guardam. Muito contrário dos nossos alas aqui, que erram até sozinhos.

por essas e outras, não se justifica mais essa forma de jogo aqui dentro do nosso país.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Set 12, 2013 9:13 am

Re: bola de 3 brasileira

Depois exploro mais.

A gente mantem, em alguns times e na base LDB está aí, um número surreal de tentativa mas não de conversões.


No adulto, não analisei os números deste torneio, temos as tentativas tbm ! rs


Com tempo exploro mais que é um bom assunto.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB